A Volkswagen anuncia o início de comercialização no México da versão esportiva do Jetta, o GLi, com mecânica do Golf GTI. O modelo chega em versão Aniversary 35 - comemorativa do aniversário de 35 anos do modelo, com preço de $515.065 pesos - o que equivale a R$ 100 mil reais.
O preço do Jetta GLi é $ 50 mil pesos abaixo do pedido pelo Golf GTI de entrada, 2.0 TSI DSG-6, que custa $565.000 pesos (R$ 110 mil reais) - o que indica que no Brasil, caso seja mantida a proporção de preços, o modelo poderia ser vendido a cerca de R$ 140 mil.
O Jetta GLi vendido no México adota o motor 2.0 TSI de 230 cv e 350 Nm de torque, associado com transmissão de dupla embreagem DSG de seis marchas.
Não será ofertado com transmissão manual ou com a caixa DSG-7 disponível no Golf europeu.
Esse powertrain acelera o sedã de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos a caminho de atingir uma velocidade máxima de 250 Km/l (limitada eletronicamente). O consumo combinado pode chegar a 17,2 km/l.
Esse modelo traz ainda suspensão independente na traseira multilink, e, como detaque, a presença do diferencial de bloqueio esportivo XDS +.
O modelo será vendido em quantidade limitada de 600 unidades. Mas isso não é motivo de angústia, uma vez terminada esta edição, a GLI continuará vendendo normalmente.
O Jetta GLI Anniversary Edition também possui elementos clássicos como grade em preto com faixa decorativa e anagrama GLI em vermelho. Por outro lado, as rodas de 18 "estão em preto com o anel externo vermelho e nos pára-lamas dianteiros encontramos alguns emblemas com a legenda GLI 35.
Além disso, o teto é pintado de preto, enquanto atrás, há um spoiler preto discreto na tampa do porta-malas e também incorpora um difusor na mesma cor.
O interior, a grande novidade é a inclusão do muito cobiçado cluster digital configurável Digital Cockpit, e uma tela de entretenimento tátil de 8" com App Connect - que possui interface de carplay para a Apple e Android Auto.
Além disso, dentro da lista de equipamentos de conveniência, incluem elementos como: sistema de som Beats áudio com 8 alto-falantes, teto solar, acesso e início por chave inteligente ou controle de clima automático de zona dupla.
No interior, a edição de aniversário é destacada por rótulos e tapetes.
Em matéria de segurança, a GLI 2019 possui uma lista bastante abrangente, e além de mais recursos necessários tais como ABS, ESP e 6 airbags, características: fadiga detector, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo ACC.
O Jetta GLi parece um negócio muito interessante, considerando ser $ 50 mil pesos mais barato que o Golf GTI.
140 mil pra acharem q vc tá de Virtus
ResponderExcluirMas na hora que você acelerar, vão ver que não!!!
ExcluirE daí? Pode achar até que estou num jumento...Não dou a mínima pra o que os outros acham!
ExcluirSó acéfalos, invejosos e ignorantes vão achar que vc está de Virtu
ExcluirA perguntar que nao quer calor, tera saida de ar traseira e USB?
ResponderExcluirnao tem nao! Nao da pra entender, claro que isso nao e nada demais, meu carro tem e nao serve pra nada, o ar e pouco e sem forca mesmo ligado na velocidade maxima.
ExcluirNão. Até o Virtus 1.0 tsi tem, o Golf tem de série e o Jetta anterior tinha, difícil um carro desse não ter e o primo mais comedido Virtus ter esse item.
ExcluirSaída de traseira:
ExcluirCorolla não tem, Civic não tem, Cruze não tem, Sentra não tem,etc. então o Jetta só está se igualando a seus concorrentes. Em outros aspectos oferece muito mais q todos seus concorrentes diretos.
Muito mimimi
citroen C4 tiene!! citroen lo mas
ExcluirEstupr@dor de Civic...
ResponderExcluirCivic já é coitado pelo jetta 1.4 tsi.
Excluir140k está bem barato para o carro que e. Superior a Bmw série 3 e Mercedes c300 que custam 100 mil a mais.
ResponderExcluirSeu comedia, vá trabalhar em um circo kkkkkkkk
ExcluirMas no Brasil não virá. Infelizmente.
ExcluirSó na sua terra, esse jetta de vovó.
ExcluirGolf terá vida longa no Brasil
ExcluirCARLOTA!!! Menos por favor...esqueceu do Passat superior também???
ExcluirO R Line tomou uma surra em todos os comparativos do Touring. Só muito animal querer comparar este aqui c o Civic, afinal já é outra categoria de motor. Em tempo, pode até vir mais barato que o golf mas tinha que ser assim mesmo. Golf com uma qualidade de construção muito melhor, mais leve apesar do motor igual, conforto e acabamento superiores, no Golf se encontra itens ausentes no Jetta, no Golf vc tem couro de qualudade ao invés de sintético e no Golf n se encontra plástico duro como está cheio neste aí! Resumo: pela diferença tão pequena e se porta malas n for tão importante assim, va de Golf GTI.
ResponderExcluirJetta superior ao bmw série 3? Ah entende
ResponderExcluirSe levar em conta que o Civic touring chega a 130k. Esse Jetta por 140 é bem plausível. Sabendo q o Jetta tem motor melhor, plataforma MQB, teto solar panorâmico, painel digital enfim, muito mais tecnologia. O Civic de de 130k só vai ver mesmo a poeira do Jetta.
ResponderExcluirDirigir esse carro vai ser em T...
Quanto ao motor não vou discutir, mas plataforma do Civic também é muito segura e é compartilhada até mesmo com o Accord, e todos modelos feitos sobre essa base são muito elogiados com relação a dirigibilidade. O teto solar também está presente no Civic Touring, que também possui painel digital e muita tecnologia, portanto a maior vantagem é o motor
Excluirserá:
Excluir140 + 10 acc e painel digital + 5 teto
será q vão a mais: roda, couro, ...
bela maquina
ResponderExcluirTop demais esse Jetta.
ResponderExcluirEsses escapamentos caíram mt bem nele
0-100 em 6 segs, mais rápido que o GTI, é isso mesmo?
ResponderExcluirDeve custar 140.000 na Gli sem opcionais, tanto o Golf Gli e o Golf Gti por esse preço em um carro Sport não tem hoje no mercado Brasileiro, apesar de ser um valor alto para o padrão econômico do Brasil.
ResponderExcluirBrasil sempre por último...
ResponderExcluirgenti...não gostei desse designer....corolla >>>>>>>>>>>> jetta....
ResponderExcluirUai menin@, tu tá mudando de time?
Excluirkkkkkkkk
ExcluirComo o mesmo carro aqui custa 40 mil a mais?
ResponderExcluirPessoal, vejo que o golf GTI utiliza 6 ou 7 marchas dependendo do país... O tiguan vem com dsg7 e o golf dsg6. Qual vcs acham mais interessante?
ResponderExcluirVai do que te agrada mais, duas estratégias totalmente diferentes, um é SUV (eu prefiro Tiguan pelo espaço) o outro e Hatch ( apelo esportivo)
ExcluirSou Golfeiro desde meu primeiro carro. Hoje tenho um Golf e um Bora. Estou querendo pegar o Tiguan justamente pelo espaço e apelo familiar, mantendo na garagem o Hatch e o sedã
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.