Neste artigo comparamos o Tiggo 7 TXS (versão topo de linha) com o Jeep Compass Longitude Flex, ambos 2019, em aspectos de preço, custo x benefício, itens de série e dimensões, para responder qual a melhor opção de compra.
Custo x Benefício: vitória do Tiggo 7
O Caoa Chery Tiggo 7 tem uma versão de acesso, "T", com preço de R$ 106.990 reais, mas o modelo deste comparativo é o TXS, topo de linha, com preço de R$ 116.990 reais.
Caoa Chery Tiggo 7 TXS - interior |
Jeep Compass Longitude Flex - interior |
O quadro acima mostra que o Tiggo 7 sendo mais barato e mais equipado, traz uma melhor relação custo x bebefício que o Jeep Compass Longitude Flex. Os destaques do Tiggo 7 ficam por conta do teto-solar panorâmico e dos 6 airbags (contra 2 do Compass).
Consumo: vitória do Tiggo 7
O Caoa Chery Tiggo 7 é 8,9 cm maior que o Compass e tem mais espaço interno, porém ele pesa 40 Kg a menos - algo que favorece seu consumo.
Caoa Chery Tiggo 7 - espaço traseiro |
Por outro lado, o Jeep Compass aplica um motor quatro cilindros 2.0 aspirado, também flex, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com conversor de torque (concepção mais antiquada).
Jeep Compass Longitude Flex - espaço traseiro |
O resultado, mostrado nos números de consumo do INMETRO, é que o Tiggo 7 é mais econômico em qualquer situação de uso (estrada/cidade/gasolina/etanol). Em média, o Tiggo 7 é 5% mais econômico que o Compass Flex. Entretanto, em cidade, abastecido com gasolina (situação de maior uso), a vantagem do Tiggo é de mais de 10%, com média de consumo de 9,7 km/l, contra 8,8 Km/l do Compass.
Desempenho - empate
O Caoa Chery Tiggo 7 adota um motor 1.5 Turbo Flex de 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, e pesa 1.500 Km. O Jeep Compass tem um motor de 166 cv, 20,5 Kgfm de torque, para um peso de 1.540 Kg. O Jeep Compass abastecido com gasolina acelera de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos, 1,1 segundo mais lento que o Tiggo 7, que faz a mesma prova em 11,5 segundos. Entretanto o Compass atinge 192 Km/h, contra 180 Km/h do Tiggo 7.
O quadro abaixo traz os dados de desempenho, potência, torque, relação peso/potência e peso/torque, com grifo azul no vencedor, e vermelho no perdedor.
Os números corroboram a impressão que se tem ao avaliar os dois modelos: o Tiggo 7, por dispor de mais torque, menor peso, e um motor mais elástico, é mais ágil em acelerações e retomadas, consubstanciando-se em um carro mais leve e fácil de ser conduzido. Já o Compass 2.0 Flex é um SUV mais lento e pesado de acelerador, sendo mais cansativo em uso urbano e menos seguro em estradas por conta das retomadas mais lentas.
Dimensões e espaço interno - vitória do Tiggo 7
O Tiggo 7 é 8,9 cm mais longo no comprimento, 1,8 cm mais largo e tem 3,4 cm a mais de entre-eixos - números que se refletem em espaço adicional para passageiros e bagagens.
Caoa Chery Tiggo 7 TXS - interior |
Jeep Compass - porta-malas de 410 litros |
Manutenção/Pós-venda - vitória do Tiggo 7
O Tiggo 7 tem custo de revisões até 60.000 Km de R$ 3.800 reais, enquanto o Compass exige R$ 4.280 reais no mesmo período.
Já em termos de seguro, o do Tiggo 7 fica R$ 800 reais mais barato que o do Compass. No que respeita aos tempos de garantia, há um empate entre os dois: 3 anos para ambos, mas o Tiggo 7 ainda oferta garantia de motor e câmbio, de 5 anos.
Conclusão - Caoa Chery Tiggo 7 é a melhor opção
Os números deste comparativo evidenciam que o Tiggo 7 é maior, com mais espaço interno, e é mais leve que o Compass. O SUV da Caoa custa R$ 11 mil a menos, e conta com uma lista de itens de série mais extensa. Além disso, o Tiggo 7 consome em média 5% menos, é mais ágil em acelerações e retomadas, tem custos de manutenção e de seguro menores, e prazos maior de garantia para o conjunto mecânico.
Sendo assim, sendo mais acessível, mais espaçoso e equipado, com melhor desempenho e menor consumo, o Tiggo 7 TXS se configura como uma opção superior ao Jeep Compass Longitude Flex.
genti...designer tigo>>>>>>>>>>>compass!!???
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ResponderExcluirA questão é a seguinte. Nâo é o que o Tiggo seja uma grande maravilha. Ele é um SUV até ajeitado, mas faltam coisas como um motor com injeção direta, faróis de full led, um sistema de aquecimento dos bancos. A central multimídia do Tiggo não tem GPS. Então ele não é essa maravilha toda que estão pintando, até mesmo porque se colcoado ao lado do Tiguan AllSpace, o Tiggo some.
ResponderExcluirMas mesmo sendo um carro com características nada excepcionais, ele supera com tranquilidade o Compass, pois o Compass é uma boquetagem, uma enganação. É um projeto obsoleto, com uma casca emperiquitada que nada mais faz que apelar ao desejo de "status" da classe média. Só que isso é efêmero, pois tem mais compass na rua que nadegas, então já era isso de status, até mesmo porque as locadoras estão abarrotadas desse carro.
O Compass tirando o "status" (que deriva da semelhança da dianteira com o Cherokke) não sobra nada. Ou melhor, sobra. Sobra um motor do século passado. Um câmbio AT que é até bom, mas não para um SUV, e não com essa programação ridícula da FCA, que faz ele ser um tranco atrás do outro. Pior, o motor é 2.0 para não pagar ainda mais imposto, e esse motor não dá conta dos mais de 1.550 Kg do Compass, então ele vira uma lesma letárgica e beberrona.
Sobra também o fato de o Compass ser maior que todos os SUVs compactos, mais pesaod que todos, e ter MENOS espaço interno e de bagagens que TODOS os SUVs compactos. Ele é apertado por dentro e com porta-malas ridículo.
O pior de tudo é o acabamento, todo emperiquitado, mas com peças de baixa qualidade, tudo da Fiat. Uma piada. A carroceria é um poço de desalinhamento, peças mal montadas de monte. Uma vergonha.
E o pior de tudo é o comportamento dinâmico, que não existe. Esse Compass com mais de 70% do peso no eixo dianteiro é um perigo na chuva. Ele simplesmente não consegue se manter minimamente controlável em pista molhada. Uma piada.
Freia-se e a frente desgarra.
E não adianta falar do diesel, que é tão ruim ou pior. O povo paga R$ 180k em um diesel com 4x4, e depois descobre que o carro não aguenta nem uma lombada, tamanha é a fragilidade.
E para completar, o carro bebe industrialmente, e aí para tentar melhorar, a Fiat colocou start-stop. Só que o start-stop é tão boqueta que tá dando problema de monte e o povo ficando parado na rua por causa disso. Agora tem até recall dessa piada.
Aliás, o que esse carro tem de recall é uma piada.,
Então, o Tiggo ganhar do Compass não é nada surpreendente, dado o quão ruim é o COmpass. Um carro boqueta da melhor estirpe. Mal feito, mal projetado.
Se o Tiggo 7 ficasse atrás do Compass em qualquer quesito, poderia desistir, pois a coisa seria feia.
Então, o Tiggo 7 HUMILHAR o Compass como ele fez, não é surpresa. É obrigação.
Parei em "A questão ..."
ExcluirAnalfabetismo é triste. A pessoa quer ler e não sabe. Vamos ver se o Bolsonaro melhora isso aí...né?
ExcluirMas eu me solidarizo com você. Força! Não desiste, procure se esforçar que um dia vc consegue!
Você não sabe o que fala, aliás, quem tem boca fala o que quer... lamentável...
Excluirjeep é jeep
ExcluirNão é por nada não, mas tanto a matéria, quanto o Carlos4Carros se equivocaram sobre os itens da Versão Tiggo 7 TSX.
ExcluirDos itens citados pela matéria que o Compass teria e o Tiggo não, o Tiggo tem sim Botão Start/Stop. Já segundo o Carlos4Carros, no Tiggo faltam coisas como um motor com injeção direta (o motor é de injeção direta, multiponto), um sistema de aquecimento dos bancos (tem sim, na versão TXS usada na comparação). Sobre o resto as opiniões podem (e devem) divergir. Tem gente que gosta mais de conforto, tem gente que gosta mais de potência...
O cara escreve "textão" como se fosse especialista, ainda comete erros grosseiros sobre os itens oferecidos no Tiggo 7. Parei de ler no 1º parágrafo.
ExcluirO carro é bom e competitivo.
O mais ridículo é, na última frase, dizer que é obrigação um CHINES humilhar um Jeep. Ué, quem é que a muito pouco tempo atrás dizia que carro chines era lixo? Nâo era esse tal de 4 patas? kkk
ExcluirCaro Carlos. Muito boas suas colocações, porém no momento que você tenta compara-lo com a Tiguan, a coisa muda. Tiguan já pode ser comparada com Audi, Volvo ou BMW. Agora com o Compass, da um banho, apesar de particularmente me agradar mais o designe do Jeep. Eu estou quase fechando com um Tiggo 7.
ExcluirQuerer comparar o Tiggo 7 com o Tiguan é desonestidade intelectual !! Eles tem faixas de preço totalmente diferentes !! Quer comparar com o Tiguan ?? Pegue então o Tiggo 8 e depois volte aqui...
ExcluirFaltou comparar com o Tiguan
ResponderExcluirO Tiguan é um SUV premium. Inclusive no preço. O Tiguan se compara com BMW X3 e Mercedes-Benz GLC, além de Audi Q5 e Volvo XC60.
ExcluirBoa essa, tô rindo até agora!! Agora conta a do português.
ExcluirPS: o Tiguan é um ótimo carro, provavelmente o melhor da categoria entre as generalistas, mas não concorre com esses que você citou.
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Excluirkkkkkk q mente doente.... tiguan comparado com x3 e glc...
Excluiro relincho é maior qdo compara tiguan com o primo rico Q5..... kkkkk
Só é premium no preco não e? Kkk
ExcluirQuerer comparar o Tiggo 7 com o Tiguan é desonestidade intelectual !! Eles tem faixas de preço totalmente diferentes !! Quer comparar com o Tiguan ?? Pegue então o Tiggo 8 e depois volte aqui...
ExcluirÉ até melhor que o tiguan.
ResponderExcluirAcho interessante essas vítimas do sistema educacional brasileiro. O sujeito relincha, e acha que só por relinchar, o relincho tem algum valor. Não tem. E um relincho desse, sem fundamentação, depõe contra o cidadão, mostrando que ele não passa de um repetidor de bobagens. E não tem capacidade nem de elaborar 1 argumento para defender sua tese. O problema é que um relinchador desse, não sabe o que é tese, nem argumento, e nem nada. O que ele sabe é relinchar.
ExcluirDescreveu a si próprio 😂
Excluirverdade
ExcluirO Tiggo 7 dá uma surra no Tiguan de entrada.
ResponderExcluirKkkkkkkl não força
ExcluirVou com tiggo
ResponderExcluirDuas grandes tranqueiras. Tem carros bem melhores e confiáveis por 110k.
ResponderExcluirQuais, dentro do segmento de SUV, com porte médio?
ExcluirT-Cross Highline com Park Assit, painel digital, motor 1.4 TSI de 150 cv, porta-malas de 420 litros. Mais negócio.
ExcluirConcordo totalmente C4. Só aguardar até abril.
ExcluirQuando se precisa de toda a capacidade do porta-malas, normalmente também há passageiros no banco traseiro, logo, nan imagino o espaço para as pernas confortável quando o banco traseira está todo posicionado para frente. Esses 420 litros são verdadeiros apenas nesta condição.
ExcluirPra quem pode, o SUV medio é o Tiguan, turbo e DGG, show.
ExcluirMais negócio eu não sei, porém mais Caro, certamente...
ExcluirTiguan. Kia. Hyunday. Qualquer uma dessas menos as opções do Blog. Eu ficaria com
ResponderExcluirum Tiguan, motor turbo 1,4 litros e cambio DSG, carro para qualquer condição de uso.
Tenho curiosidade sobre a opinião do blog entre o Tiggo 7 e o T-Cross completo... qual seria a escolha?? Aposto que o que dá maior margem de lucro pra ccs seria o vencedor desse embate! Falando dos carros, obviamente o Chery tem que oferecer um monte de coisa pra compensar a falta de tradição dos carros chineses - que tem melhorado consideravelmente e devem dominar o mundo em breve. Eu particularmente não tenho coragem de me aventurar nesses carros ainda, apesar do "China N CAP", prefiro esperar um teste local mesmo...
ResponderExcluirT-Cross, certamente, e VW, sera caro, mas vale...
Excluir(Ironia obviamente)..
Não confio ainda na Chery, principalmente pelo câmbio ser Getrac. Mas, o Compass tem 7 recall na costas e um monte de reclamação por aí, não é parâmetro de qualidade pra nada.
ResponderExcluirA GETRAC, na verdade a MAGNA PT, é a maior fornecedora mundial de transmissões do planeta. Alemã, foi fundada em Ludwigsburg.
ExcluirSuas transmissões equipam carros da BMW, Jaguar, MINI Cooper, Porsche 911, Porsche 911 GT, Ford GT. A transmissão DCT 7 7DCL750 da GETRAC equipa a Mercedes SLS AMG, o atual Mercedes-AMG GT, a Ferrari Califórnia, a Ferrari 458 Itália, a Ferrari F12 Berlinetta, a Ferrari FF e o Ford GT da atual geração, com motor 3.5 Turbo.
Mas precisa saber qual modelo vai equipar a Tiggo, pois certamente um carro de baixo custo não vai usar uma igual a esses carros citados, né ??
ExcluirAgora conversor de torque voltou a ser antiquado? Até outro dia, quando era pra falar de Golf 1.6 automático, conversor de torque era a última maravilha do mundo.
ResponderExcluirCom a devida vênia, os câmbios de conversor de torque são projetos de tecnologia em desuso. Os fabricantes japoneses estão migrando para os CVT, e os alemães para os DCT.
ExcluirEu acompanhei a celeuma aqui no blog em torno da substituição da transmissão DSG-7 do Golf em prol do AISIN MQ-250.
O blog nunca afirmou que o conversor de torque "era a última maravilha do mundo". Isso é você que está afirmando que eles disseram, sem base fática. Ou seja, você está mentindo.
O que eles sustentaram, corretamente, por sinal, é que o AISIN MQ-250 (conversor de torque) era uma opção melhor para a realidade brasileira que o DSG-7 de embreagens secas. Todos sabem que o câmbio DSG-7 de embreagens secas foi retirado de linha pela VW em âmbito global, e mesmo na Alemanha agora é usado um outro DSG-7, agora banhado à óleo.
Nesse diapasão, concordo com a abordagem do blog sobre esse ponto, tanto que desde que a Volkswagen substituiu a transmissão do Golf pelo AISIN, nunca mais se ouviu reclamação de ruídos de transmissão.
Em outro diapasão, o blog testou outro carros com câmbio DCT banhados a óleo, como o Tiguan AllSpace e o próprio Golf GTI, com transmissões similares à usada neste Tiggo 7, e o blog sempre apontou as vantagens em termos de eficiência e suavidade de funcionamento dessas transmissões DCT-6 banhadas a óleo.
Por fim, a escolha da transmissão DCT-6 da Magna PT (Getrac) para o powertrain do Tiggo 7 é auspiciosa. Essa fabricante alemã (GETRAC) fornece transmissões DCT do mesmo tipo da usada no Tiggo 7 para o Mercedes SLS AMG, o atual Mercedes-AMG GT, Ferrari Califórnia, Ferrari 458 Itália, Ferrari F12 Berlinetta, Ferrari FF e o Ford GT da atual geração, com motor 3.5 Turbo.
Um currículo e tanto!
A BMW e VOLVO usam Conversor de torque em todos os seus carros..
ExcluirVOLVO AISIN de 6 e 8 marchas..
BMW ZF de 8 marchas..
O CEO da BMW falou que o DCT está morrendo em breve.
Nesses preços a pessoa compra carro a diesel pouco rodadado. Não da para pagar 120 em um SUV Flex
ResponderExcluirCarro diesel é passado. Nos EUA não existem. Na Europa serão abolidos. O carro diesel é sujo, poluidor. O motor vibra e faz um barulho ridículo. Fora que só tem torque e rotação zero.
ExcluirDe mais a mais, versões diesel de Renegade e Compass são verdadeiras piadas. Não servem para off-road, e são excessivamente frágeis.
veja:
Jeep Compass Trailhawk 2.0 Turbo 2017/2017
Dono há 1 ano - 11.000 km
Assistência técnica inexistente da jeep. a jeep só fornece carro reserva no caso de pane elétrica [ou seja, é praticamente impossível.trata-se de propaganda enganosa, pois o carro não aguenta estrada de terrao carro fica instável em terrenos com lamaçal, apesar de possuir tração [?] para tanto.
Defeitos apresentados:
3 amortecedores quebrados.trava passiva da maçaneta falha com frequência.o sensor de pressão de pneus falhou no dia da retirada
do carro na loja.câmera de ré trava a imagem.porta de USB com mau contato.
esguicho de limpador de para-brisas veio com defeito,
concluindo-se que os carros não são adequadamente revisados.o sensor central do multimídia também veio com problema [em
virtude também de falhas na revisão na entrega do veículo] e demorou 1 [um] mês para ser consertado, período no qual tive que
alugar um carro por conta própria.e apesar das idas e vindas na concessionária, os defeitos não são definitivamente resolvidos.para
completar, a jeep agendou, com muito custo, meu novo conserto do carro, porém terei que aguardar [incríveis] 18 dias.
Opinião Geral:
tive um desprazer tão grande com esse carro, que é difícil narrar tudo em tão pouco espaço.a jeep é extremamente amadora em seu pós-venda.definitivamente, trata-se propaganda enganosa, pois o carro não se presta a estradas de terra. tive 3 amortecedores quebrados com 11 mil km rodados e o mecânico chefe da domani prime [representante da jeep em mato grosso], seu nome é pacífico, confidenciou que o carro é apenas para vias urbanas e que eu entendi errado a proposta do carro.o pós-venda é tão medíocre que eu resolvi adesivar meu carro com os seguintes dizeres: péssima compra, mecânica fraca e péssimo carro.
detalhe: minha versão é a trailhawk, que seria, em tese, a mais completa e apropriada para estradas de terra .em resumo: o jeep compass não
serve para estradas de terra. e, para a utilização apenas em cidades, definitivamente há outras opções de carros melhores e mais
baratas no mercado.
Agora o mané vai e compra essa bomba! E se acha ixperto ainda.
Não acho que carro diesel já era. Vai depender de quanto o proprietário do carro vai rodar. O Renegade Diesel é muito econômico, andando com o pé leve dá 16 km/l tranquilo. Além do mais, o Jeepinho aguenta muito bem as nossas estradas. A comparação diesel x gasolina com relação a questão ambiental não faz sentido, ambos têm a mesma origem.
ExcluirEnfim, depende de fazer as contas se a destinação do veículo justifica o motor ser diesel.
diesel morrendo por causa dos ecochatos.. assim como o downsizing vai virar rightsizing!
ExcluirO carro tem muito para ser um sucesso, só resta uma coisa. a confiabilidade dos consumidores na marca, coisa que a cherry ainda não tem frente a jeep.
ResponderExcluirConfiabilidade "jeep"? Que mundo vc vive? A Jeep é considerada a marca menos confiável dos EUA, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html
Olha que confiabilidade maravilhosa da Jeep:
"JEEP COMPASS FUJA"
Jeep Compass Trailhawk 2.0 Turbo 2017/2017
Dono há menos de 1 ano - 300 km
Carro anterior: Honda Civic
Contras:
Parte elétrica, suspensão rígida, atendimento, desempenho, qualidade de construção.
Defeitos apresentados:
Um carro que desde a entrega [quase 5 meses esperando] só apresenta problemas. No dia de retirar o carro a buzina dispara e só
para quando desliga o carro. Ando um dia com o carro e da problema na central responsável pelo sistema 4x4 que não funciona.
Concessionária Jeep Barigui não acha defeito e o atendimento é péssimo. Itens como farol alto automático para de funcionar do nada
na estrada.
Opinião Geral:
Carro mal construído que só apresenta problemas. Não recomendo a ninguém. Se quer passar raiva como eu estou passando é só
comprar. Já comprei carros 0km em outras concessionárias e posso afirmar, foi a pior marca e concessionária com quem eu trabalhei.
Se arrependimento matasse eu teria mais este problema. FUJAM DESTA MARCA. JEEP COMPASS 2017 O PIOR CARRO QUE JÁ TIVE.
Não viaja cidadão. Problema quase todo carro pode apresentar. Mas claro que vai ocorrer mais casos com Compass já que há bastante tempo ele vem vendendo muito, inclusive atualmente o que mais vende. Vai avaliar o carro por meia dúzia de comentários na internet? Reclama do Compass mas bota esse esse Tiggo numa estrada de terra esburacada pra ver o que sobra?
ExcluirComentários de alto nível.
ResponderExcluirQuer dizer que 1 opinião negativa de um Compass diesel TH serve de regra?
ResponderExcluirDigite no reclame aqui: Polo TSI, câmbio DSG e UP tsi e verás que há bem mais de uma reclamação para cada e esse fato não torna esses produtos de baixa qualidade.
A Jeep desenhou o mapa da fabricacao de SUVs, desde 1941, e teve carros em uso na segunda guerra !!!!! Aí vem vc com 1 opinião e acha que ela serve para alguma coisa.
Carro a diesel é para homem que gosta de força e 4x4 de verdade. Esse barulho que vc reclama do diesel é o que me empolga e me tira um sorriso do rosto todo dia de manhã quando eu ligo ele.
Se dê ao trabalho de pelo o menos pesquisar no YouTube os seguintes canais sobre testes de off road da versão diesel, a flex realmente não é para fora de estrada.
Carangos PB
Comprecar TV
Topspeed
Compilação BR
E depois se quiser passar por ridículo ( coisa que sempre faz) e continuar afirmando que carros Jeep 4x4 diesel não são bons no off road, aí vc provará a sua pscicopatia.
Como disse o Rodrigo Platinun em vídeo sobre camionetes flex: Carro a diesel é para homem de 3 bolas !!!!
Ei, suas opiniões só servem para mostrar o que é boqueta. Vc adora um carro boqueta. Vc tem um EcoSport Powershift (que até a Ford admite que é uma bomba), e acha ele "muito bom".
ExcluirVc é o típico consumidor de SUV, que não entende nada de carro. Vc não opina absolutamente nada sobre questões técnicas. A única coisa que vc diz neste forum é se um carro é bonito ou feio. E baseado em critério de rabo incandescente (o seu), e mais nada. Vc acha o Onix lindo, o EcoSport lindo e bom, e agora está maravilhado com essas boquetagens da Jeep.
E é influenciado por outros manés que não entendem nada de carros, e vc acha lindo.
Na falta de argumentos técnicos para sustentar suas boquetagens, vem com platitudes como "Carro a diesel é para homem que gosta de força e 4x4 de verdade".
Ui...vc gosta de ser agarradinho com força é? kkkk
Na boa, carro a diesel é coisa antiquada. Nos EUA não existem. E se tem uns manés que gostam de carro potente são os gordolandenses. Só que eles só sabem fazer motor potente dos anos 50, com motor V8 e mais de 6 litros.
Os motores 2.0 TSI da VW/Audi espancam em qualquer quesito de torque e potência qualquer 2.0 diesel de qualquer marca. Detalhe. os 2.0 TDI da VW idem, só que os 2.0 TSI são superiores.
Então, quem, de fato, aprecia potência e torque, aprecia motores 2.0 TSI gasolina, que são muito mais fortes e potentes que qualquer diesel.
Só que como vc é limitado, e não entende nada de carro, seus argumentos são idiotices como "Carro a diesel é para homem de 3 bolas !!!!" e "barulho que me empolga".
então vc fica "empolgadinho" com ruído de diesel....
Vc é uma piada, cara. Não entende nada de carro. Só repete idiotices que outros idiotas te ensinam. Só compra carro boqueta, e cai em qualquer conversa de vendedor.
Na boa, que vc é um mané, eu já tinha certeza. Mas vc tá ficando cada vez mais mané.....
Continue assim, discutindo sobre carros com argumento como "carro diesel é para homem que gosta de força", "carro para homem de 3 bolas" e "ruído que me empolga".
Putz...mais idiota impossível....
Off Road somente a diesel, melhor e mais eficiente. Ja pra onroad, melhor gaslina mesmo.
ExcluirCarlota, vc se acha entendedor de carros e não tem um, isso te frusta?
ResponderExcluirCara, se eu fosse você eu estaria deprimido.
"Vc acha o Onix lindo, o EcoSport lindo e bom, e agora está maravilhado com essas boquetagens da Jeep"
ResponderExcluirOnix: Mais vendido
Ecosport: Popularizou os SUVs no Brasil, e foi o alvo de toda montadora que quis produzir um.
Jeep: Sinônimo de força automotiva na segunda querra.
Tudo o que eu acho é o que você queria que a vw fosse, e tudo que eu tenho é o que vc gostaria de ter, mas não tem dinheiro para isso.
A Ford ests sendo comprada pela Vw. E a Jeep faliu nos eua e foi comprada por outra falida a Fiat.
ExcluirJeep hoje não passa de um Fiat emperiquitado e caro para ser vendido para quem não entende nada de carros e acredita em propagandas e fica repetindo frases idiotas .
Esse é o seu perfil. Mandei disso. Não precisa reafirmar .
Mas vc é o típico consumidor d
Qual dialeto vc está usando?
ExcluirO C4C é sinônimo de opinião imparcial, sinceridade e com análises corretas e informações100% verdadeiras...
Excluir(Obviamente é tudo o oposto)
O Tiggo 7 e bem mais equipado e oferece um melhor custo beneficio que o Compass, mas resumindo a questão o Tiggo 7 tem uma garantia maior e oferece mais equipamentos e segurança por seu maior números de air baig e tem um preço menor que o concorrente em questão, mas minha escolha pessoal ficaria com o Jeep por ter depois de alguns anos um valor maior de revenda e peças de manutenção muito mais ampla e na maioria das cidades não ter assistência(concessionárias) da marca Chery e a Jeep pelo menos na minha região tem uma concessionaria a menos de 30 km e a Chery tem somente na capital a 100 km e esse deve ser a realidade da maioria das pessoas do Brasil.
ResponderExcluirO Jeep é disparado o mais desvalorizado. Primeiro porque a Jeep está entuchando os Compass nas locadoras, que compram esses carros sem ICMS, muito mais baratos, e com descontos absurdos das fabricas. E aí, depois de seis meses, eles despejam os Compass no mercado de semi-novos. Resultado, o preço desaba.
ExcluirO Compass hoje está com desvalorização de mais de 40% no primeiro ano. Quem pagou R$ 145k no limited, não consegue revender nem por 100k.
Veja o caso abaixo, a mulher comprou um Compass Limited 2018 por R$ 95k, ficou 1 mês de vendeu. Não aguentou o carro de tão ruim que era.
https://www.car.blog.br/2019/01/jeep-compass-flex-2018-vendi-e-troquei.html
Então, na verdade, quem está preocupado com desvalorização, o Compass é disparado o pior. E ele é o pior não só pelas locadoras, mas porque é um carro boqueta, mal feito, e o consumidor não aceita.
Mais desvalorizado onde? No CarlotaLand?
ExcluirCompass o mais desvalorizado? Tirou isso de onde cidadão? O Compass devido ao fato de estar vendendo muito, chegando a ocupar até a quarta colocação entre todos os carros tem excelente valor de revenda como constatado aqui.https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-10-carros-com-menor-desvalorizacao/
ExcluirA Chery pretende comprar a VW? Isso procede?
ResponderExcluirNão duvido.
ExcluirPodiam fazer um comparativo semelhante a esse entre Renegade, HRV, Creta e Tigo 5x... E outro entre Arrizo 5 x Cronos e VE Virtua...
ResponderExcluirA china vai dominar o mundo, estão fazendo produtos de qualidade bem superior e com mais equipamentos e com preço mais acessíveis, eles vão dominar tb os eletro eletrônicos
ResponderExcluirSou um recém proprietário de um Compass, embora ache o Tiggo bonito e bem acabado ainda não confio, como a maioria dos consumidores brasileiros escolhi o Compass e olha que testei todos os concorrentes, Sportage, Tiguan, etc., quando é o nosso dinheiro é diferente, comentário na internet tudo pode.
ResponderExcluirTudo bem pode até ter desbancado o Jeep Compass, mais comparar e desbancar o Toyota RAV4 aí é piada de mau gosto, deve ter rolado um jabá na Quatro Rodas
ResponderExcluirO RAV 4 é um carro excepcional. Porte, espaço, malas, etc. Mas se tratando de Toyota, que sabe que vende muito, tem o menor nível de acessórios e acabamento bem acanhado para a faixa de preço.
ExcluirCom motor a combustão, acho que é inferior ao Tiggo 7, mas com o motor híbrido, aí o jogo de cartas sobe muitíssimo de nível.
E mesmo já tendo seu preço majorado na versão híbrida, o RAV 4 ainda está com um preço bem interessante perto do Tiguan 350 e CRV.
Falta agora saber se o carro braso-xaolin vai aguentar o que suporta o Compass e os demais crossovers. que por sinal são indevidamente chamados de SUV.
ResponderExcluirGostei dos comentários do vendedor de VW.
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