Essa decisão se alia a outras iniciativas recentes que fazem parte da reestruturação em andamento na Ford América do Sul e incluem:
- Redução em mais de 20% dos custos referentes ao quadro de funcionários e à estrutura administrativa em toda a região.
- Fortalecimento da linha de produtos, com ênfase em SUVs e picapes, cuja preferência tem crescido entre os consumidores, e encerramento da produção do Focus na Argentina.
- Expansão das parcerias globais, como a recente aliança com a Volkswagen para desenvolver picapes de médio porte.
- Em decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 460 milhões em despesas não recorrentes. Cerca de US$ 100 milhões serão relacionados à depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores remanescentes de aproximadamente US$ 360 milhões impactarão diretamente o caixa e estão, em sua maioria, relacionados a compensações de funcionários, concessionários e fornecedores. A maior parte dessas despesas não recorrentes será registrada em 2019 e é parte integrante dos US$ 11 bilhões em despesas, com efeito no caixa de US$ 7 bilhões, que a companhia prevê utilizar para a reestruturação dos seus negócios globais.
E ai vão dizer que foi graças ao Bozo também...
ResponderExcluirfora bozo
ExcluirApontar o dedo para o “bozo” é fácil.
ExcluirAgora assumir que os sindicalistas da turma de Lula, ao longo dos anos, contribuíram “em parte” para o que está ocorrendo hj, ninguém assume.
Não precisamos de muito esforço para lembrar da saída da Brastemp do ABC, tendo como maior motivo os atos dos “companheiros”.
Mas como petista não tem o costume de assumir nada, é mais fácil apontar o dedo para um presidente que não tem nem 2 meses de governo.
Petistas sendo petistas.
Voce não tomou o Haldol hoje não foi?
ExcluirPena q a ford nao soube levar essa geração no Brasil. Preço excessivo e demora pra respinder o mercado frente problenas tecnicos do projeto. À epoca do lancamento, eu sonhava em comprar um Titanium com aro 16.
ExcluirA montadora só produz caminhões aqui no Brasil e possui um share inexpressivo no segmento, culminando a esse cenário. Não investiu no momento que o mercado estava favorável, sofre acharque de sindicato e depende de subsídios tributários do estado, num momento que o setor enfrenta sua maior crise com custos elevados em fretes e uma desindustrialização que veio crescente nos últimos 10 anos, o que piora e muito o segmento de transportes do país. Não há alternativa que reverta essa situação, haja vista, que sequer contatou o estado ou a união para pedir incentivo, apenas comunicou o fechamento. A crise da Ford não está somente aqui no Brasil, há de se levar em conta e tudo isso veio se construindo a longo prazo e culpar um governo ou outro, beira desvio de caráter ou falta de conhecimento.
ExcluirFiesta, Ka e HB20,tem visual Feminino os carros.
ExcluirVerdadeiro desrespeito com o consumidor brasileiro, retirou de linha o focus e agora o fiesta. Infelizes dos proprietários que ficarão com o mico na mão
ResponderExcluirNão é mico. São bons carros que tiveram a produção descontinuada. Mico é o incauto ter comprado um Fiesta 0km na semana passada ou mesmo hoje sem ter negociado o desconto em razão da descontinuidade. Isso que é mico.
ExcluirIsso é de menor relevância se comparado com o “baque” na economia de SBC e no drama dos 2800 empregados diretos e 2000 indiretos (números conforme fala do prefeito).
ExcluirRegra de Mercado, lei da oferta e da procura. Parece fácil na prática, mas uma empresa precisa se reestruturar alinhando a novos seguimentos para sobreviver. Fato é a retração nessa linha Hatch, que mais tarde vai cobrar em outras marcas também. O maior indício foi mostrado quando valorizaram o Ka em detrimento a linha Fiesta, consumidor muitas vezes vai pela empolgação, não age com a razão. Palio já foi, falta o Gol
ExcluirDesrespeito? O que dizer do pessoal que comprou o Palio? Segue o baile
ExcluirGol não foi ainda porque é o legitimo BB, bom e barato, o carrinho feioso da VWB é simplesmente fora de série, principalmente esse G7 com motor tricilindrico. A suspensão é perfeita, o acabamento é honesto e o powertrain é o melhor na categoria. Os problemas do G6 eram a vedação das portas que foi corrigido, painel feioso e o motor 4cil de 1 litro terrível. To gostando muito do G7.
ExcluirEmpresa que não conseguiu acompanhar a evolução automobilística do planeta. Henry Ford se revirando no túmulo... uma lastima mas é incompetência e ganancia misturadas.
ResponderExcluirÉ o efeito que está acontecendo em todas montadoras que lucraram por vários anos no Brasil, achando que seria para sempre. É mais uma para PSA comprar e se consolidar como exemplo de administração.
ResponderExcluirEnquanto isso o Bobonaro se atrapalhando todo no governo... Vcs do site tao fas dele, vão publicar logo logo as 17 fábricas fechadas pela crise de um falso mito.
ResponderExcluirSe atrapalhando no quê?? Ele tá limpando o governo dos vigaristas que estão tentando sabotar o governo dele.
ExcluirNão seria um efeito dos 13 anos de desgoverno? Dos subsídios a rodo? Que pouco traziam retorno ao Consulmidor? Pessoas como você vão ter muita dificuldade em interpretação da vida... continua assistindo novela pra ver onde você vai chegar
ExcluirAté aqui tem Petralhas ? Se liga Zé Mané !
ExcluirVocê é cego ou se faz? Essa crise não se instalou em pouco tempo, ela está instalada há anos, então antes de falar asneiras trate de se informar um pouco!
ExcluirO choro é livre, mas o Lula continua preso babaca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ o efeito que está acontecendo em todas montadoras que lucraram por vários anos no Brasil, achando que seria para sempre. É mais uma para PSA comprar e se consolidar como exemplo de administração.
ResponderExcluirSempre os mais velhos falaram que a Ford e uma marca que lança um modelo que no começo vende bem e logo depois sai de linha(fogo de palha) e que marca de confiança sempre foi VW.
ResponderExcluirFord tô fora.
ResponderExcluirTá certo a Ford, Pelo valor o povo aqui vai de BMW Mercedes Audi Land Rover, E aqui a Maioria tem carro pequeno Uno Mobi Kwid gol Onix Fox Up etc, Vende a F Séries aqui é PREJUÍZO!, F150 nunca veio e provavelmente nunca VIRA! GM SILVERADO também!, E na questão do New fiesta não entendi?
ResponderExcluirLamentaveL essa atitude, infelizmente o consumidor so toma porrada dessas montadoras, paga uma grana em um carro e do nada são descontinuados !!!!
ResponderExcluirFaltou o Bolsonaro na manchete..
ResponderExcluirTambém, vendendo um Ka a 50 mil...
ResponderExcluirvai tarde...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse sabe do que está falando!
ExcluirAfinal, é em Sao Bernardo que se fabrica o Ka, né "JÊNIO"?
Pelo menos não ficou de mimimi.
ResponderExcluirNão compensa pra Ford, Ninguém quer perde dinheiro né!, e a Ford também NÃO que!, F Séries aqui é só PREJUÍZO!, E a F150 nunca veio e Provavelmente nunca VIRA! GM SILVERADO também! O povo aqui gosta de compacto Uno Mobi Up Onix Gol Fox Kwid etc e no valor de 200 000 o povo aqui vai de BMW Mercedes Audi etc
ResponderExcluirPensar que o ABC já foi chamado de Detroit brasileira.
ResponderExcluirMas continua sendo, olha a Detroit original como está.......
Excluirigualzinha... começo e fim!!!!
ExcluirTem nada de Detroit, Você está brincando né! Hahahahah
ExcluirAbc tem NADA de Detroit! Isso foi zoera né! Hahahahah
ExcluirAs montadoras para ter lucro tem que fabricar em cidades menores do interior e pagar salários menores, vejam a FCA que instalou em PE, a Ford na BA, GM no RS e etc, capitais como SP e tudo mais caro e sindicato são pedra no sapato e o preço do final do carro fica mais caro e o consumidor não quer pagar esse maior custo. É a realidade de quem mora em SP e quem mora em cidades menores paga um custo de vida bem menor.
ExcluirGrande Dia!
ResponderExcluirFiesta e focus hoje não vende quase nada, os custos pra manter a fábrica é caro então e melhor fechar.
ResponderExcluirPoderia passar p Mazda voltar!
ResponderExcluirSeria demais os carros são lindos.
ExcluirO que o Prisma fez com o Cobalt, o Ka fez com o Fiesta, isso é Canibalismo!
Excluir30 mil industrias fecharam no brasil na era temer e a desindustrializacao da colonia de direita esta em pleno vapor, mais uns 3 mil desempregados ....vao ter que viver da produçao de laranjas.
ResponderExcluirEsse pessoal que baba ovo do PT nasceu sem cérebro, só pode!
ExcluirIndependente da crise, a culpa é da própria Ford e as porquices dos últimos 5 anos. Esse Fiesta Gambi é uma vergonha. Foi tarde.
ResponderExcluirVc nunca deve ter andado em um!!!
ExcluirIncrível ne..uma noticias destas onde um monte de gente ira perder o emprego, onde deixaremos de ter um produto no mercado e o povo feliz com a noticia..absurdo!!!!
ResponderExcluirVolta barbudinho, fora moro
ResponderExcluirNotícia triste e muito preocupante. Isso vai gerar aquele " efeito dominó " , empregos indiretos tbm serão afetados.
ResponderExcluirPéssima noticia, primeiro por haver agora milhares de desempregado e depois por matar um ótimo carro. E outra a GM de Gravatai/RS esta com planos de fechar também, ja deu indícios de querer cortar salários, quase houve greve mas não aguentara mais este ano. La é criado o Onix o qual é líder de mercado porem ela alega que 'não da lucro'.
ResponderExcluirCreditar o fechamento da fabrica em SBC ao presidente é ser mto parcial e esquerdista. Ford está em reestruturação, fechando fabricas dos USA ao Reino Unido passando por Brasil e Argentina. Mas a culpa é do Bolsonaro.
ResponderExcluirConcordo, mas quem diz que faltou o nome do bolsonaro na manchete tem razão pois quando as vendas aumentaram no início do ano o teve muitos comentando que era por causa do novo governo então essa lógica vale para os dois lados
Excluiressa geraçao do fiesta foi lançada em 2010, o focus em 2013, fusion 2012. tão reclamando de que? passaram até tempo demais no mercado. Agora o mercado mudou e esses produtos não se adequam mais.
ResponderExcluirEssa Coca é Fanta!
ExcluirCriticou o Bolsotraira arregao é ser esquerdista agora? Eu que não vou passar vergonha defendendo político.
ResponderExcluirO problema é incluir o governo numa discussão sobre fábrica que fecha por causa das decisões gerenciais equivocadas.
ExcluirNão é por causa do PT, PSDB ou PSL.
A Ford se enforcou sozinha por não ter entendido o mercado e investido em plantas de motores desnecessárias e apostas infelizes.
Correto. Enquanto outras marcas estão investindo em novos modelos..ate mesmo na categoria do fiesta/fiestasedan como novo onix/prisma, polo/virtus e colhendo frutos com o crescimento na participação no mercado..a ford foi deixando seus carros defasarem.
Excluirpowershit mata fords e montadora fecha fábrica em SBC!
ResponderExcluirsegue o choro!!!!
Tirou o Focus, tirou o Fiesta, quase tirando o Fusion.
ResponderExcluirVai sobreviver de Ka e Ecosport?
Fecha tudo e vaza logo!
Acho que o ka e Ecosport atuais também não durem mais muito tempo não... Uma pena, porque o maior defeito que vejo nos carros da Ford, exceto fusion e Edge, claro, é o espaço interno... Pra mim o câmbio manual deles é muito top, e a dirigibilidade também, ou seja, uns dos principais quesitos de automóvel!
ExcluirEsse é o ultimo modelo do Fusion, o único seda vai se o Ka Sedan, Ford vai perde participaçao de mercado e Renault vai acaba passando
ExcluirEssa decisão foi tomada faz tempo... prova disso é que não atualizaram os produtos. Sendo assim, o fechamento é uma consequência. Triste para quem perde os empregos e para toda a região.
ResponderExcluirMais pessoas pra fazer Uber, triste para região do ABC.
ResponderExcluirE condutor escolar tbm muita gente agora vai atrás.
ExcluirQuero ver o que o governo federal vai fazer para reverter esta questão.
ResponderExcluirAcho muito dificil.
A GM quer ir embora do país.
Um país que er crescer não deve viver so de serviços. O principal é o desenvolvimento da industria.
Matéria ig carros em 2018
ResponderExcluirE a ford Brasil? Aqui, a operação deixou de ser prioritária há muitos anos, e está a reboque da situação da matriz. A tendência é que restem apenas as linhas Ka e EcoSport, além de modelos importados. A empresa, infelizmente, não parece ter fôlego para resistir ao crescimento de marcas como Toyota, Honda, Renault, Hyundai e Nissan, sem falar na saúde das líderes GM, VW e até FCA (na soma de Fiat e Jeep). Muito em breve saberemos o rumo da marca que foi um dos símbolos da industrialização no século 20 e tem uma legião de fãs mundo afora.
Fonte
https://carros.ig.com.br/colunfuturo.html
Concluindo matéria de 02 05 2018
ResponderExcluirPedra cantada.
legal por trazer uma matéria do passado q acertou o futuro, neste tempo, muitos calculos devem ter sido feitos, além do planejamento de demitir as pessoas aos poucos
ExcluirA Vw vai sugar da Ford o que ainda resta do seu know-how com picapes
ResponderExcluirDepois absorver a empresa
Fato
A Ford vai apostar em SUVs e em carros compactos de entrada. Focus e Fiesta eram carros fora dessa estratégia. O problema é que desses dois apenas o Ka se sustenta, o Ecosport é um produto defasado, tem sofrido pela própria estupidez da Ford (perdeu Airbags em várias versões, ficou mais caro. etc). Como alguém comentou, é capaz da VW a absorver sim, pelo menos na AL.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.