A Ford lança este mês o Fusion 2019 no Brasil com atualizações de design na dianteira e na traseira. O modelo mantém a oferta de equipamentos adotada no modelo 2018.
A linha Fusion 2019 é formada por três versões: Titanium 2.0 EcoBoost AWD, SEL 2.0 EcoBoost e Titanium Hybrid. Todas as versões ostentam novo para-choque dianteiro que traz dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior.
As versões Titanium têm grade dianteira cromada e faróis de neblina de LED. As rodas de 18 polegadas das versões Titanium também foram redesenhadas.
Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais.
As lanternas exibem novas molduras e o friso central cromado que as unia foi eliminado.
A oferta de cores inclui cinco opções: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.
Versões e preços
O Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com preço de R$ 149.990 reais, adota motor turbo de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades com trocas no volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série. Em termos de segurança, ele traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa e assistente de chamada de emergência.
É equipado também com desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em LED.
O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD, precificado em R$ 179.900 reais, acrescenta a tração integral, que aumenta a segurança em curvas e pisos escorregadios, além de várias tecnologias semiautônomas de condução, agora agrupadas no pacote chamado CoPiloto 360.
Ele inclui: alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “Stop & Go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
O modelo topo de linha traz ainda faróis dianteiros e de neblina full LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados.
O Fusion Titanium Hybrid 2019, de R$ 182.990 reais, traz o sistema de propulsão híbrida formado por motor 2.0 e motor elétrico que geram uma potência combinada de 190 cv. Esse modelo tem consumo 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. E a tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.
O interior do Fusion 2019 oferta bom espaço interno, e porta-malas de 514 litros.
Concorrente: VW Passat
Virtus tem porta-malas maior e mais bem resolvido. E custa 1/3.
ResponderExcluirShiu
ExcluirPode Custar menos, mas nunca terá o status do Fusion. O Virtus é carro de taxista aqui em Bh.
ExcluirÉ carro de taxista em BH, aqui em Salvador, em qualquer lugar...
ExcluirEsqueceu de falar que o acabamento do Virtus e infinitamente superior...
Sendo irônico obviamente..
Putz, faltou no Fusion o suporte para celular no painel...
Excluir"Péra" aí que eu vou ali me matar e já volto...
Excluirkkkk Mais uma do coitado do Carlos=RELINCHO
ExcluirCERTAMENTE O COMPRADOR DESSE TIPO DE CARRO ESTÁ PENSANDO EM UM PORTA MALAS.
ExcluirFusion é melhor que Jetta.
ExcluirMuito alem, tenho um e penso o seguinte Conforto , beleza , status ,marca de qualidade de origem USA, Motor etc
ExcluirMeu amigo < qur comparar virtus com Fusion, Faz me rir, da pra ver que não entende nada de carro.
ExcluirVirtus custa 1/3 do Fusion pq é inferior em todo o resto. Estranho seria se custasse a mesma coisa. Quem compra Fusion nem olha pra Virtus.
ExcluirQue mico, se for só por porta malas, o fracasso Toyota Etios Sedan está a frente...
ExcluirNão é só porta malas e tudo o que falei lá em cima, Mais tecnologia Americana que é a MELHOR do mundo e etc
ExcluirEsse cara é doente!
ExcluirJá que vale comparar com qualquer coisa, um caminhão com caçamba leva mais malas, e se procurar um em bom estado custa menos que este fusion.
ResponderExcluir16,8 km/l na cidade e 15,1km/l na cidade. Tá certo isso Arnaldo?
ResponderExcluirSim, claro, carro híbrido consome menos em cidade que em estrada, pois em estrada não funciona o sistema de regeneração de energia cinética.
ExcluirMas se for um híbrido plug in, como o Golf GTE, então vc pode carregar e usar a energia elétrica na estrada.
ExcluirO problema é que além de não ter regeneração de energia na estrada, as baterias dos veículos híbridos têm pouca capacidade.
ExcluirMesmo no caso do Golf GTE, que é plugin, a bateria só dura 50 km. O Fusion em modo elétrico dura menos ainda, algo perto de 40 km. Ou seja, o modo elétrico só vai funcionar bem na cidade.
O mais belo carro de seu segmento no mercado atual, apreciemos enquanto ele ainda existe.
ResponderExcluirCom uma boca de arraia na frente?
ExcluirConcordo. A Ford fez um excelente trabalho no Fusion. Pra um carro q foi lançado em 2013 o design continua moderno.
Excluir"Com uma boca de arraia na frente?" Bonito deve ser o Jetta, com grade de caminhão onde deveria haver uma de carro.
ExcluirPutz Lro83, fica calado que você calado é um poeta...
ExcluirÉ a mesma coisa se alguém disser que o Jetta tem boca de sapo...
Pelamor
Depois esse Lro fala que não é fanboy, ele critica todos os carros de todas as marcas, menos os da marca adorada pelo ídolo dele.
Excluirprefiro um passat se fosse para escolher entre um dos dois, mas é um belo carro tb
ResponderExcluirEu também!!! Apesar de achar o Fusion um belíssimo carro e muito bem feito, o Passat é mais moderno...
ExcluirPrefiro o GM malibu, Sempre quando tô lá nos Estados unidos alugo GM, Mais como não vende aqui e no momento vivo aqui comprei o fusion, Mais tenho GM cruze ltz e equinox Premier,Nos americanos são Superiores em tudo
Excluir"Mais"? Em inglês você já aprendeu a escrever? Em português, ainda não.
ExcluirSÓ VW#VALE!!!
ResponderExcluirIsso com certeza. VW e Audi. O resto tem que aprender muito ainda.
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ResponderExcluirNunca trocaria um fusion híbrido por outro da categoria !
ResponderExcluirBarca gorda e sem handling algum...
ResponderExcluirPelo visto nunca dirigiu um Fusion... Piloto de teclado !!!
ExcluirNão dirigiu mesmo, Júnior, pq se tivesse dirigido e sentisse a força da arrancada, que faz vc grudar as costas no banco, nao chamaria de barca gorda. De gordas talvez ele entenda, mas de carros....
ExcluirVou de Passat sem dúvida.
ResponderExcluirPassat lembra o Voyage.
ExcluirPor isso carro híbrido/elétrico nunca vai vingar no Brasil: preço.
ResponderExcluirUm sedã de respeito
ResponderExcluirSim, muito respeito. Porém, muito inferior ao seu concorrente da VW.
ExcluirInteressante a diferença de apenas R$ 3.000,00 do Titanium Ecoboost para o Hybrid. Eu iria de Hybrid.
ResponderExcluirQuem quer um sedã luxuoso, confortável e econômico, fará um excelente negócio.
Um amigo meu tem uma BMW 328 2018 e a esposa dele um Fusion Titanium Ecoboost 2017. Segundo ele a BMW só ganha em status. O Fusion entrega mais por um preço menor.
O único porém do Hybrid é não ter porta malas e o desempenho sem bem pior comparado ao Titanium. Achei um aumento bem considerável de valor no modelo 2019 ainda mais sendo um carro que será descontinuado em breve.
ExcluirO Passat é R$ 15mil mais barato e mais carro que Fusion, anda mais (tem tocada mais esportiva), bebe menos, tem mais espaço interno e porta malas enfim o Passat sem pensar!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão, o Passat não é mais carro que o Titanium 4x4, não viaje!
ExcluirE se quer pagar menos há a versão SEL 2,0, bem completa também.
Quanto ao desempenho a versão SEL faz zero a 100 na casa de 7 segundos, para um carro de 1.626 KG, está excelente, lembrando que ele não é esportivo, ao contrário, é um sedã familiar.
O Passat custa R$ 164.620,00 na tabela da VW, sem o teto solar. Com pintura especial e teto passa de R$ 170.000,00. Na atual geração do Passat, ele não é páreo para o Fusion. Na nova geração a conversa é diferente.
ExcluirEu ainda optaria pelo Fusion, até mesmo porque os carros VW carecem um pouco de personalidade, algo que sobra nesse Ford.
O Passat é um belo carro e mais barato. No entanto, em termo tecnologicos a versão vendids no Brasil entrega menos, principalmente depois que deixou de ser vendido com o park Assist, a detecção de ponto cego e o sistema dynaudio. O Fusion Titaniym ainda tem aquela especie de airbag nos cintos traseiros que acho muito legal e útil. Acredito que nova versão do Passat será vendida com essas incorporações, mas deve aumentar muito de preço.
ResponderExcluirUma informação errada contada mil vezes, vira verdade?
ExcluirO Passat é mais caro, não mais barato.
O Fusion 2019 começa em 149 mil.
No preço base do SEL o Fusion é/será mais barato. No entanto, considerando o Titanium, que foi o que usei para comprar(ao preço anunciado de R$179.000,00), o Passat será mais barato(preço sugerido de R$164.000), pelo menos até a a nova versão chegar.
ExcluirO Passat é um belo carro e mais barato. No entanto, em termo tecnologicos a versão vendids no Brasil entrega menos, principalmente depois que deixou de ser vendido com o park Assist, a detecção de ponto cego e o sistema dynaudio. O Fusion Titaniym ainda tem aquela especie de airbag nos cintos traseiros que acho muito legal e útil. Acredito que nova versão do Passat será vendida com essas incorporações, mas deve aumentar muito de preço.
ResponderExcluirAs tecnologias na versão Titanium e Híbrida aumentaram muito com o Copiloto 360, mas o preço subiu demais, infelizmente, mal desse novo período nefasto no Brasil. São todoo os poderosos contra nós.
ResponderExcluirCom o Copilot 360 o Fusion vai passar a ser level 2 no SAE, assim como o Passat nessa nova versão, resta saber qual versão será vendida aqui, e principalmente, por qual preço.
ExcluirSo queria um. Lindo demais dirigi um simplesmente perfeito
ResponderExcluirOlá pessoal do blog preciso colocar um perfil mais auto de pneu no meu de aro 18 até que medida posso colocar estou usando 245/45/18 vou trocar recentemente. Obrigado pela ajuda.
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