A Ferrari está substituindo seu supercarro 488 GTB por uma nova e mais poderosa versão chamada F8 Tributo. A surpresa do lançamento do modelo de de motor central vem antes de sua estreia pública no Salão de Genebra, que acontece de 7 a 17 de março.
O primeiro lote de imagens revela que o design do F8 Tributo não é radicalmente diferente do 488 GTB. Por exemplo, as entradas de ar atrás das portas foram transportadas do modelo anterior, assim como os arcos das rodas traseiras esculpidas e o sistema de escape duplo.
A Ferrari também reteve alguns elementos do 488 Pista, como o pilar central no pára-choque dianteiro e as pequenas entradas de ar à frente da asa traseira. A concha de ar aninhada no capô também é um aceno para a irmã esportiva, embora o design tenha sido atenuado para o novo modelo.
A maior parte do design retrabalhado do carro pode ser visto na parte de trás. A Ferrari trocou o cluster duplo de luz traseira do 488 GTB por um novo design com quatro LED´s, enquanto o vidro traseiro tem três aberturas finas - presumivelmente para manter o motor frio.
No interior, a Ferrari reformulou completamente a cabine e incluiu todos os equipamentos mais recentes do carro.
Agora os passageiros podem acessar o sistema de infoentretenimento do carro através de uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, posicionada diretamente na frente deles. O sistema sutilmente se aninha no painel e deve ficar quase invisível quando não estiver em uso.
Mecânica
Sob a janela traseira fica o mesmo motor V8 de 2.9L com duplo turbocompressor do 488 GTB. No entanto a Ferrari ajustou o motor para produzir 710 cv, um salto substancial em relação aos 660 cv produzidos pelo 488 GTB. O novo modelo também corresponde à saída de potência do 488 Pista. Isso ajuda a lança-lo de 0-100 km/h em 2,9 segundos, antes de atingir uma velocidade máxima de 337 km/h.
A Ferrari ainda não anunciou uma data de lançamento para o F8 Tributo. Dado que o modelo pronto para produção aparecerá em Genebra na próxima semana, espere que o carro seja lançado até o final do ano.
O preço será, sem dúvida, revelado logo depois que o carro fizer sua estreia pública na Suíça. Espera-se que pelo menos corresponda - se não superar - o preço do 488 GTB de EUR 228 mil (R$ 970 mil).
Efeito Yaris.
ResponderExcluirMuito linda
ResponderExcluirEfeito T-Cross.
ResponderExcluirVai carlotinha, tenta criticar falando que Lamborghini é melhor...
ResponderExcluirDesdenha porque daí temos certeza da sua insanidade!!!
Efeito novo Onix chegando :D
ResponderExcluirQue Lamborghini que nada. Pra ele R8 já e melhorar q essa Ferrari
ResponderExcluirPois é, vai falar que o Audi R8 é melhor.
ResponderExcluirCorvette è MELHOR Sem dúvidas!
ExcluirGM Corvette é MELHOR, I love Chevrolet!
ExcluirCarlota quando não tem texto pronto, nem argumenta no blog.
ResponderExcluirNessa categoria todos são fantásticos: Ford GT, Ferrari, Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Jaguar.
ResponderExcluirPara rodar no dia a dia eu escolheria o Aston Martin.
Para pilotar eu escolheria o Ford GT.
Para impactar eu escolheria o Ferrari.
sou + o POLO Highline SQN! kkkkk
ResponderExcluirEu prefiro Chevrolet Corvette ou Ford GT Sem dúvidas!
ResponderExcluirEu prefiro Chevrolet Camaro ZL1 AMERICANO BRANCO!
ResponderExcluirCARRO DE MOÇA
ExcluirNinguém liga
ExcluirCADE O PREGO FALANDO QUE ESSA MARAVILHA CONCORRE COM UP ??????? CADE O ZE RUELA APARECE AI @CARLOS4CARROS
ResponderExcluirHá um erro na cilindrada do motor, não é 2.9 e sim 3.9 , pois o primeiro é um número de cilindrada de um motor V6 da Audi e Porsche!
ResponderExcluirComo dizia Enzo Ferrari, "Quem não tem $$ para comprar um Ferrari compra Lamborghini"!
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