A Volkswagen do Brasil prepara a chegada ao mercado do seu novo SUV compacto, o T-Cross, lançamento mais importante de uma sequencia de outros três planejados, os quais levam os executivos da marca a almejar a liderança do mercado brasileiro, porém mantendo a lucratividade. “Não vou sacrificar margens só para ficar em primeiro lugar”, diz o presidente da VW América do Sul, Pablo di Si, em entrevista ao Automotive Business..

Volkswagen T-Cross

O Volkwswagen T-Cross, que já tem preços estimados (partindo de R$ 81.990 reais), insere-se em um segmento em expansão e de altos volumes no mercado brasileiro - o que sustenta as projeções de liderança de mercado para a alemã.

Volkswagen T-Cross

A Volkswagen do Brasil finaliza um plano de investimento de R$ 7 bilhões de reais, que termina em 2020, e já planeta ampliação dos investimentos para sustentar as projeções de crescimento na América do Sul. No Brasil, a montadora espera crescer 9% em 2019. Em janeiro suas vendas no mercado nacional subiram 10%. Desse modo, o CEO sustenta que a VW se prepara para um crescimento de dois dígitos no médio prazo.

Volkswagen T-Cross

A expansão mais robusta do mercado brasileiro virá, segundo o executivo, de uma combinação de melhoras no ambiente econômico, com avanço do crédito, juros mais baixos e crescimento da economia.



O presidente da VW Brasil quer surfar na onda de crescimento do Brasil para recolocar sua empresa na liderança do mercado - lugar que a empresa já ocupou por várias décadas.

68 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. e eu quero um carro novo, tecnológico porém com um preço bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurança com Lucratividade = Não será barato.

      Excluir
    2. Vai ter que sair do País então.

      Excluir
    3. Se o Onix fosse o único carro da GM, ela estaria em 6° lugar...
      E assim a VW passaria ao primeiro lugar rsrs

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkk pode esperar a facada no bolso....não devemos aceitar que estas empresas devorem nosso dinheiro com tecnologia e centrais multimidiáticas ....devemos exigir mais conforto e segurança e respeito a vida .. deveriam ser o quesitos mais importantes na hora da compra do seu carro .. que deus no proteja com estas carroças tecnológicas ..que se bater morreu

      Excluir
    2. E qual montadora não dá facada no bolso do consumidor?

      Excluir
  3. Resumindo : " vamos enfiar á faca no povo, eles vão reclamar, mas irão comprar ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia global da VW SEMPRE, em toda a sua história, e se mantém agora, foi SEMPRE vender os melhores produtos do mercado, e mais caros. Isso é possível graças a uma estratégia que só a VW tem: investir pesado em Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação.

      Com isso, a VW tem sempre os carros mais inovadores e modernos, e, portanto, pode cobrar mais caro, e mesmo assim vende mais.

      O Golf é só um exemplo. È disparado o mais caro de todos os concorrentes, e mesmo assim vende 1 milhão de unidades por ano. Por que isso: porque é um carro que está 1 década à frente dos demais.

      O T-Cross é outro exemplo. O único com motor 200 TSI Flex e câmbio AT, 6 airbgags e um monte de recurso, como o painel digital, por exemplo, que só ele tem.

      Isso é inovação na veia. As empresas que tem crescimento sustentável são as que fazem o que a VW faz. É por isso que a VW é a maior empresa do planeta, e não tem competidoras.

      A VW investe por ano mais que o dobro que a Toyota, que é a segunda do planeta em vendas e em investimento em P&D.

      O investimento em P&D hoje determina seu crescimento futuro. E a VW vem investido mais que as outras faz décadas. Tem uma penca de inovações que chegarão ao mercado, sustentando e acelerando ainda mais o crescimento.

      As outras marcas, que não inovam, resta usar a estratégia do "custo x benefício", e isso é mortal no longo prazo, pois deprime as margens de lucro.

      Empresa, quanto mais lucrativa, melhor.
      E no caso da VW, os carros mais caros são benéficos ao consumidor, pois eles que sustentam o ciclo de inovações.

      Excluir
    2. Ué, golf não concorre com BMW série 1 e Mercedes classe A? Nesse caso ele é o mais barato.

      Excluir
    3. é verdade mas o carlota não passa de um incoerente, na verdade é um sem noção mesmo.

      Excluir
    4. Mais lucrtividade = preço caro = meter a faca no consumidor...
      Mas para alguns, sendo VW, sempre está barato!

      Excluir
    5. Ainda estou aguardando os 6.000 mensais do Golf. O que aconteceu será?

      Excluir
    6. Mentira.
      O fusca era barato e dava pra comprar peça em qualquer esquina.
      o slogan era: O CARRO DO POVO.

      Por tanto NÃO É SEMPRE.

      O Up por exemplo tem o slogan: quanto vale?
      Ou seja a Vw cobra caro por um carro popular alegando a qualidade do produto.
      No passado havia qualidade e vendia muito porque era popular

      burro não fala m...

      Excluir
    7. contrariando o slogan carro do povo...
      esse manja.... só relincho.....

      Excluir
  4. Só falta estar nas lojas ! ESTAO ACHANDO Q SO EXISTE VCS E MAIS FIAT ,FORD E GM ..ACORDEM OS ANOS 80 JA FORAM ... TEM VAAARIAS MARCAS HOJE NO MERCADO E VCS AINDA NESSE LENGA LENGA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc thiago ... brasileiro acha que só tem estas marcas ai ... sejam bem vindos concorrência .. veja só a chery só tem crescido no mercado brasileiro ..

      Excluir
  5. Se tem um carro que as moçoilas hatosas, mobiletes e kazettes em geral, adoradoras de boquetagens como Fiat e Jeep, se tem um carro que elas não estão dormindo é com esse T-Cross. Elas já perceberam que o carro é lindo, tem painel digital ("tecnológico"), será vendido em uma rede de 600 concessionárias, com o melhor pós-venda do Brasil:

    https://www.car.blog.br/2018/11/pos-venda-vw-no-nivel-toyota-e-honda.html 

    E sabem que esse mercado absorve muito carro. Os mais vendidos ficam em 4.000 ou 5.000 por mês.

    As moças estão desesperadas com carro, pois elas acharam o carro lindo, tem o melhor motor da categoria, e recursos como park assist que só tem em modelos bem mais caros. E mais.

    O T-Cross vem de uma família de sucesso. O Polo e o Virtus humilham seus concorrentes sem dó nem piedade, então o T-Cross pode fazer o mesmo. Então, as mobiletes e kazettes estão desesperadas, estão ansiosas, estão irritadas, depressivas. kkkkkk

    Isso é facilmente perceptível no nível de agressividade dos comentários das mobiltes e kazetes com esse carro. Estão irritadíssimas!!!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postagens com link ativo é uma exclusividade C4C...

      Excluir
    2. Não é não. Se vc entender o básico de HTML vc faz isso fácilmente. Não culpe o c4c se vc é desprovido de inteligência.

      Excluir
    3. ué, agora não conhecer um assunto é sinônimo de burrice? Legal conhecer você pessoalmente wikipedia.

      Excluir
    4. o dinheiro é das pessoas.. a vontade tbem... entao fica na sua caloi aí e fecha a boca! quer doutrinar quem compra carro?
      até nisso voce falha... igual as suas previsões!

      Excluir
    5. Uma pessoa com o mínimo de sanidade mental nem considera a opinião desse boçal.

      Excluir
    6. Melhor pós venda é uma ova. Eu tenho um golf, e o pós venda da VW é um lixo, atendimento horrível, descaso. Mas o carro é uma beleza. tenho um 2014 manual, ja estamos chegando aos 150.000km.

      Excluir
  6. Respostas
    1. tá vendo como estão bravas. Elas estão extremanente irritadas. Uma pena que 100% dessas haters, sem exceção, são burros, e não sabem diferenciar mercados.
      São tão limitados que não percebem que o Jetta é um carro importado do México, que chega ao Brasil com cota de 4.800 carros / ano. Caso ultrapasse essa cota, a VW paga 35% de II.

      Então o manezito de plantão relincha sobre o Jetta, sem saber que o jetta é importado, que tem imposto de importação, e que o T-Cross tem uma fábrica no Brasil quase que só para ele, em São José dos Pinhais (PR), para atender a demanda do Brasil e da América Latina.

      Não fica brava. Se orienta, filha, procure se informar mais, e odiar menos e invejar menos.

      Excluir
    2. Não existe IPI de 35% em nenhuma hipóstese para veículos importado do México.

      Excluir
    3. Não é IPI, é II (Imposto de Importação).

      Excluir
    4. Mas essa é uma questão de logistica da VW, problema dela. Ou seria uma desculpa do tipo: que pena, se "tivessemos" mais venderíamos...

      Excluir
    5. A questão nem e logística e nem da Vw. Essa e uma questão tributária e de comércio internacional. E do Brasil e não dá vw.

      Excluir
    6. ué... mas quem começou em outros posts sobre jetta ser líder era vc carlota...
      para ver como vc se contradiz sempre!

      Excluir
    7. Quem já viu um Jetta novo nas ruas, levante a mão...
      Aqui em Salvador, eu rodo pelo menos 1hora por dia e até hoje ainda não vi um Jetta novo...

      Excluir
  7. Depois dessa senta que vem chumbo grosso. E o Carlos ainda vem falar em 81.990,00. Eu acredito que comece em 89.990,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples resolver isso, compre algo mais barato e bem inferior como ym Renegade, ou um Creta e seja feliz.

      Excluir
    2. Poderia nos ajudar e informar quais critérios levou em consideração para afirmar que um é melhor que outro?

      Excluir
    3. Se a VW seguir os conselhos do Carlos, vem por 100.000 a versão de entrada rsrs

      Excluir
  8. Up polo gol Fox juntos vende o que o Onix vende. Gosto de carro americano .Só tenho americano .fusion cruze equinox .São mais superiores do que os alemães !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver sua comparação da GM só leva paú da VW
      Onix - Polo muito mais carro e superior em tudo.. Lembrando que é 5 estrelas e o Onix ?
      Cruze- O Jetta TSI é superior em tudo e em vendas também.
      Equinox- Não é páreo para Tiguan e leva Paú feio em vendas feio.
      Fusion- Também leva Paú do passat em tudo ..
      Montadora americana tomando couro da Alemã feio ..
      Uma pena sua comparação...

      Excluir
    2. Leva pau na tua linguagem ignorante,daí vem uma Toyota e se transforma na maior vendedora de carros no mundo.chupa os japas então.

      Excluir
    3. são mais superiores...... kkkkkkkkkkkk parei por aqui!

      Excluir
    4. São superiores em tudo, segundo voce, mas em vendas todos os carros citados por você, "dão pau feio" nos modelos VW que você citou...

      Excluir
  9. Em tudo. Até em carros os americanos são superiores !!

    ResponderExcluir
  10. Chevrolet vende muito no México Estados unidos Canada Colômbia Brasil China etc

    ResponderExcluir
  11. Curioso, o T-Cross terá versão 1,0 turbo com câmbio manual, mas o Virtus e o Polo não tem. Não tem lógica alguma!
    Deixei de comprar o Virtus 1,6 manual porque ele é muito fraco em recursos e acabamento, mas se tivesse o 1,0 turbo manual de 6 marcha na configuração Confortline, para mim interessaria.

    ResponderExcluir
  12. Tá certo, além de Volkswagen,fiat , Chevrolet e ford existe outras marcas as importadas Premium e as Ching lings

    ResponderExcluir
  13. O que o presidente da vw falou, não foi uma indireta, foi uma DIRETA mesmo ao pessoal da GM. A VW só não encostou na GM, em 2018, graças as grandes liquidações com grandes descontos da Chevrolet deu nas concessionárias, acarretando diminuição dos lucros. FATO. Queira ou não, A VOLKSWAGEN está um passo a frente das outras montadoras não-Premium. Por isso cobra um pouco mais por isso. É a única marca que está realmente investindo, há tempos, em motorização, tecnologia e segurança.

    ResponderExcluir
  14. Tendo prejuízo desde 2012, acho difícil considerar lucratividade ainda este ano. Além disso, há muita amortização para cobrir.
    Quem sabe em 2020 ou 2021, se der certo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a VW Brasil já tem lucro desde 2017. Em 2018 o lucro cresceu ainda mais. O que ainda não atingiu o break even é a VW SAM, mas por conta da desaceleração forte na Argentina em 2018. Mas este ano a VW SAM (América do Sul) terá uma lucratividade excelente, por conta de aumento de vendas em todos os mercados, e, também, por conta da valorização do Real frente ao dólar.

      Excluir
    2. Amigo, você faz esse trabalho de graça? Abraços!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que comentário babaca.
      Você ainda está nessa de homofobia?
      Mentalidade medieval!

      Excluir
  16. Que bordoada na zoreia da GM do Brasil! KKKKK Pegou pesado, o recado foi direto e sem dó! Um verdadeiro esculacho!

    ResponderExcluir
  17. Esse aplique preto do 3008 nessa traseira mirrada.....sei não!

    ResponderExcluir
  18. Comprem carros cada vez mais caros em com mais margem para os fabricantes! o ABC agradece!!!

    ResponderExcluir
  19. Horrível as configurações do Tcross.
    Caras demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer um produto melhor tem q pagar mais.
      Sempre foi assim.

      E T-Cross nem está cobrando mais pelo que oferece.

      Excluir
  20. Com certeza será muito lucrativo. Um carro todo de prástico Elka vendido ao preço de como se tivesse acabamento do Rolls Royce Phantom.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. VW já avisando que vai meter a mão no bolso do consumidor e ainda assim um monte de gente vai correr para as CSS comprar este Polo altinho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem