O Tiggo 7 é ofertado em duas versóes, ambas com motor 1.5 Turbo Flex, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem DCT de seis marchas.
O SUV é produzido em Anápolis (GO), e além do modelo de acesso, oferta também uma configuração topo de gama, com preço de R$ 116.990.
Em termos dimensionais o Tiggo 7 é maior que o Jeep Compass, e menor que o VW Tiguan. O comprimento é de +4,51 m de comprimento, e a largura de 1,87 m.
O entre-eixos de 2,67 metros o coloca em linha com o Jeep Compass.
Os dados de consumo, segundo o INMETRO, para o Tiggo 7 Flex Automático são os seguintes:
Consumo de etanol: 6,6 km/l (cidade) e 7,6 km/l (estrada)
Consumo de gasolina: 9,7 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada)
O interior oferta bom espaço e porta-malas de 414 litros de volume (maior que os 410 litros do Jeep Compass). Há ainda um sistema de divisão no assoalho, que permite melhor compartimentalização.
O modelo oferta bom espaço para pernas no banco traseiro, assim como saídas de ar-condicionado, duas entradas USB (versão TXS, topo).
Os bancos ofertam grandes elementos de sustentação do corpo, e são revestidos em couro. O volante conta com comandos multifuncionais.
O design interno é marcado por um aspecto limpo e moderno. O revestimento interno inteiramente em material macio. Não há uma profusão de botões, e ao centro destaca-se a tela multimídia.
Assim como modelos premium, o Tiggo 7 traz um console central elevado, com acabamento que imita aço escovado, e sistema de partida por chave presencial e botão start.
Mercado
A CAOA Chery tem meta de vender cerca de 600 unidades por mês do Tiggo 7, e para isso, além das características do carro, conta com uma rede em ampliação - que chegará a mais de 110 unidades no Brasil ainda em 2019, e um sistema de pós venda de padrão premium e garantia de 5 anos.
Ficha Técnica - Caoa Chery Tiggo 7
- Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16V, comando duplo variável, injeção multiponto, turbo, flex
- Potência: 147 cv (G) e 150 cv (E) a 5.500 rpm
- Torque: 21,4 kgfm (G/E) entre 1.750 rpm e 4.000 rpm\
- Transmissão: Automática de dupla embreagem e seis marchas; tração dianteira
- Direção: Assistência Elétrica
- Suspensão: Independente McPherson (dianteira) e Multilink (trasaseira)
- Freios: Discos nas quatro rodas, ventilados na dianteira e sólidos na traseira
- Pneus: 225/60 R18
- Dimensões
- Comprimento: 4,50 metros
- Largura: 1,83 metro
- Altura: 1,67 metro
- Entre-eixos: 2,67 metros
- Tanque de combustível: 57 litros
- Porta-malas: 414 litros (fabricante)
- Peso: 1.500 kg (ordem de marcha)
- Central multimídia: 9 polegadas
- Garantia: 5 anos
- Preço: R$ 116.990 (versão TXS); R$ 106.990 reais (versão TX)
Tá Loko!
ResponderExcluirParece um Tucso
ResponderExcluirAcho q é melhor q Kia
Tá bonito, mas tem o DNA chinês... nem de graça, isso trás até má sorte.
ResponderExcluirIsso aí... Seu corsa é melhor
Excluirboa boa ta parecendo um que tem ``bicicreta ´´ e é baba ovo de marca alemã , quem me dera ter um desse .....
ExcluirR$116 mil hum.... depois pra revender não vai valer neh 50 mil.
ResponderExcluiré mas eu queria um , na boa ? se tivesse esse $$ hoje sei nao hem ....
ExcluirEsse Tiggo 7 é um concorrente sério ao Jeep Compass, mas não ao Tiguan, pois o Tiguan é de categoria superior e é bem mais caro.
ResponderExcluirEntão quem pode sofrer com esse carro é o Compaas, sendo que o Tiggo 7 mostra-se superior ao Jeep Compass em qualquer objeto de análise, e começa na desvalorização, que no Compass é absurda, por conta do excesso de vendas para locadoras.
O Compass tem desvalorização de mais de 40% logo de cara. Um coitado que compre um Limited por R$ 145 mil, no dia seguinte poderá vendêlo por no máximo R$ 100 mil.
Já esse Tiggo 7 não sofrerá com isso, pois a Chery tem programa de recompra, e, asinda, não vende para locadora como a Jeep, e são as vendas para locadoras de derrubam os preços dos lançamentos.
Mas não é só isso. Esse Tiggo 7 é maior que o Compass, tem mais espaço interno. Ele é mais bem resolvido esteticamente, e é melhor construído também.
O Interior do Tiggo 7 é maior que o do Compass, e com acabamento bem superior, e melhor design.
A mecânica é outro ponto onde o Tiggo 7 dá um banho no Compass. O Tiggo 7 com motor turbo flex e câmbio DCT anda muito mais e bebe muito menos que o jurássico Compass, que usa um motor antiquado aspierado com câmbio automático de conversor de torque.
E por fim o preço, o Compasscusta a partir de R$ 114 mil na versão pelada Sport. Nesse preço vc pegar um Tiggo 7 completasso.
Na boa, o sujeito que comprar Compass Flex, tendo este Tiggo 7 como opção, quem compra o Compass assina atestado de néscio.
Assina atestado de néscio, pra não falar outra coisa... Vc só disse verdades, como sempre diz, c4c.
ExcluirMama ele Rodolfo.
ExcluirE mais uma vez ninguém entende a cabeça desse insignificante da carlota. Mas não era o conversor de torque que era melhor que o DCT? E agora é o contrario?
ExcluirDigno de pena.
Comédia é vc! Cambio de dupla embreagem é melhor que o de conversor de torque? Venda para locadoras não, vende muito para PJ pois são os empresários que estão comprando para uso próprio. Carro que só vende a locadoras e taxistas é o seu querido voyage e gol jurássicos.
ExcluirTiggo 7 é concorrente do VW TAREK ou VW THARU não sei o nome que volks vai lançar aqui.
ExcluirDuvido muito que potencial comprador e comprador fiel de Compass troque por Tiggo 7. Esse caro, no máximo, vai roubar vendas de sedans e hatch médios e de SUVs compactos acima de R$ 100 mil. Umas 100 a 200 unidades mensais.
ExcluirSó um demente igual vc pra achar melhor comprar um chinês recém chegado no país do que um dos Suv's mais vendidos do país.
Excluircomo fala besteira, a Tiguan é a lider de vendas né e o Compass que vende só 200 carros por mes, meus jesuis kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão concordo com tudo que o c4c fala, mas tenho que concordar que o jeep Compass a gasolina é um lixo. Carro fraco e Gastão. Mas também da me do de pagar mais de 100 k num Tiggo 7. Não que o carro seja ruim, mas ainda há muito preconceito com carro chinês. Não falo nem em perder dinheiro, mas simplesmente em conseguir vender.
ExcluirQual a diferença entre injecao multilonto para injeção direta?
ResponderExcluirBasicamente, na injeção multiponto, o combustível é injetado na válvula de admissão e vai para a câmara de combustão após a abertura da mesma.
ExcluirNa injeção direta, o combustível é injetado diretamente na câmara por bicos de alta pressão, melhorando a eficiência da queima.
A injeção direta o bico injetor vai posicionado dentro da câmara de combustão, resultando numa eficiência bem maior. Já a injeção multiponto(injeção indireta), os bicos injetores despejam o combustível no coletor de admissão e depois se encaminha para a câmara de combustão.
ExcluirLifan x80 vendeu 4 até dia 10 em fevereiro. Esse Tiggo7x venderá quantos ?
ResponderExcluirSão carros bons, daqui uns 10 anos o povo vai ter confiança em comprar auto chinês.
ResponderExcluirA única ressalva fica por conta do consumo, que achei elevado para os padrões dos motores turbos atuais.
ResponderExcluirExterior muito bonito, mas o interior, parece de um carro dos anos 90 em que foi adaptado uma central multimídia.
ResponderExcluirPara tiggo é caro . O tiggo2 59 mil o 5x seria 75 mil , ao inves de 86 mil, e este 90mil pra comessar entrar no mercado, pois o tucson um se vende ainda zero por 76 mil.
ResponderExcluirA Caoa já fez milagre ao atingir 600 Tiggo por mês, até por que tem versão de R$ 60 mil. Com esse custando o dobro, deve ficar entre 150 e 300 unidades por mês. Como eles têm dinheiro pra queimar, sem problema.
ResponderExcluirQuanto ao Compass, pelo respeito e mercado que a Jeep conquistou, não deve nem perceber a existência desse aí...
Quem tem que tomar cuidado para não perder um pouco do pouco que já vende é Tiguan (500 unidades/mês), Sportage e Equinox (400) e ASX (300).
De Tracker (1500) a Renegade e Compass (4 mil), todos já bem posicionados há meses, os chinas interferem pouco.
"O Compass tem desvalorização de mais de 40% logo de cara. Um coitado que compre um Limited por R$ 145 mil, no dia seguinte poderá vendêlo por no máximo R$ 100 mil."
ResponderExcluirCarlos, somente no mundo da fantasia que no caso é o seu que acontece as falácias que você balbucia. Desvalorização da Chery é absurda;
Parece bem montado e acabado. O motor é aparentemente fraco e com pouco torque para o peso do carro.
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ResponderExcluirPainel de carro popular, que coisa horrível ! Esse ponteiro com marcação no sentido anti-horário é uma piada !
ResponderExcluirPor este preço é comprar para perder. A Chery não tem nenhum veículo que tenha algum destaque mundial. Na China é a vigésima marca. No Brasil vai vender e até incomodar algumas marcas, mas a qualidade, a falta de credibilidade e tradição da marca,vão cobrar grandes prejuízos na hora de revender.
ResponderExcluirCorreto, Alexandre. Podemos estar falando uma besteira muito grande. Mas, considerando outras opções mais confiáveis no mercado, não é de se arriscar.
ExcluirA marca pode ser boa. Mas não vai startar para sabermos disso, ou não.
Lembra do da Jac? Carros bons, viu. Seis anos de garantia e..... micou.
Não achei o carro feio. Mas olha, embora concorde dessa vez com o Carlos que a Jeep pede um absurdo pelo Compass, os carros chineses vão ter que conquistar mercado porque começaram aqui há alguns anos só com bombas... 106k de começo, mesmo com tudo que oferece o caboclo neste momento tem que ter o peito do Chuck Norris pra encarar...
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