A montadora sino-brasileira de automóveis Caoa Chery superou na primeira quinzena de fevereiro a marca de 0,7% de participação no mercado brasileiro de carros e comerciais leves, com vendas totais de 662 unidades comercializadas no mercado doméstico.
O resultado vem no fechamento de um impressionante ciclo de lançamentos que colocou no mercado brasileiro três novos SUV´s e um sedã médio em ano. A agressiva estratégia teve início em março de 2018, com o lançamento do Tiggo 2, complementada em junho com a chegada da versão com transmissão automática.
A Caoa Chery tem atualmente cinco modelos em seu portfólio: o compacto New QQ, o sedan médio Arrizo 5 e os SUVs Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7. Todos os veículos são fabricados no Brasil.
Essa nova gama de modelos catapultou a participação de mercado da Caoa Chery de 0,1% em fevereiro de 2018 (veja aqui) para superar 0,7% carros na primeira quinzena de fevereiro de 2019. A quantidade total vendida passou de 122 unidades na primeira quinzena de 2018, para 662, totalizando uma média diária de 60 carros.
O destaque do período recente fica por conta do Tiggo 5X, apresentado em dezembro e que, sozinho, foi responsável por mais de 25% das vendas da quinzena.
Outro modelo que tem potencial para acelerar as vendas da marca é o Tiggo 7 (que consideramos o melhor SUV a venda no mercado brasileiro até R$ 120 mil reais).
Segundo a Caoa, desde o lançamento do Tiggo 7, acelerou-se a curva de interação do consumidor com a CAOA CHERY.
A marca registrou na última semana um aumento de 98% nos atendimentos no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da CAOA CHERY em relação ao ano passado, assim como as interações do público com as mídias sociais da montadora. Os consumidores estão em busca de mais informações e detalhes sobre a nova linha de veículos.
Reforço no pós-venda
No último ano, além de apresentar ao mercado produtos com o mais alto nível de Qualidade, Tecnologia e Design, a CAOA CHERY reforçou seu serviço de pós-venda e atendimento ao cliente.
O novo centro de distribuição de peças, inaugurado em outubro com mais de 14 mil m² de área útil, passou a operar em dois turnos e incorporou novos sistemas para integração entre rede e montadora. A novidade também tornou possível agilizar a disponibilidade de componentes. A partir de agora, o tempo máximo de envio de peças para a concessionária, desde o pedido, é de 36h para o estoque normal, podendo chegar a 3h caso o veículo esteja parado.
Sobre a CAOA CHERY
A CAOA CHERY nasceu em novembro de 2017 como fruto de uma parceria entre as empresas, após a CAOA adquirir 50% da Chery Brasil. A união fez surgir um conglomerado brasileiro gigante, com duas fábricas, e uma rede de concessionárias que deverá atingir 111 pontos de venda em 2019 em todo território nacional. O objetivo principal da CAOA CHERY é agregar a engenharia e tecnologia da Chery com a força e qualidade de Vendas e Pós-Vendas da CAOA.
E sem as vendas do Tiggo7, pois ainda está na pré-venda...
ResponderExcluirCom a saída da Ford do nosso mercado, teremos uma grande ascensão dessa marca.
ResponderExcluirA saída é somente da linha de caminhões da FORD.
ExcluirFocus Fiesta Fusion e Caminhões Bay Bay, Só vai fica Ka ecoSport e Ranger talvez
ExcluirSe não MELHORA! FORD e CHEVROLET vão sai mesmo Bay Bay, elas querem muita! recompensa e não só um pouco, Tá certo támbem penso assim!
ExcluirFord parou as linhas de caminhões, fiesta (fast back e hatch) e focus...
ExcluirKa e já sedan continuam, assim como EcoSport, Ranger e Fusion (importado).
Resta saber até qd, pois trabalho em uma metalúrgica que faz peças pra Ford (e demais montadoras) e, o que se sabe lá é que, nem o Ka é ctz que continua e qt a Ranger, ser a desenvolvido em conjunto com a VW, com a fusão das duas... anunciado em pertos atrás.
Parabéns a Cherry Caoa com bons lançamentos e preços razoáveis... Acredito que daria para baixar mais os valores, principalmente do QQ e Arrizo e consequentemente crescer no ranking.
ExcluirCom relação a Ford, ela vai continuar no mercado e vai trazer novidades em breve como fora anunciado pelas publicações especializadas.
A velocidade dos lançamentos realmente é incrível para um setor que sempre planeja com muita caudela qualquer entrada de um novo produto.
ResponderExcluirAté agora não vemos grandes problemas de qualidade relatos por consumidores, apenas os já tradicionais barulhos internos dos carros chineses.
Agora só o tempo vai dizer se esta chinesa tem realmente qualidades e que não vai repetir os erros de seus antecessores, que simplesmente na primeira crise abandonaram o Brasil.
Não abandonaram o Brasil, nenhuma delas que saiu tinha representação própria no país, apenas os importadores pararam de trazer. As que tinham interesse ainda estão ae, JAC, Lifan, etc..
ExcluirO QQ é muito feio, pior que o yaris hatch, o restante do portifolio está bom.
ResponderExcluirQQ subio nas vendas, Que Pena!
ExcluirDepois dos lançamentos dos SUV's da marca, a Chery vai mexer no QQ, mudando ele por inteiro com uma nova geração....
ExcluirPra continuar a ofensiva a marca deve expandir sua participação no mercado, inaugurando concessionárias em regiões importantes. Aqui em plena capital Teresina ainda não há revendas da Chery. E olha que tem potencial pra abocanhar o mercado, pois já vi rodando um Tiggo2 com placas de uma cidade do interior do Piauí. A concessionária mais próxima fica em Fortaleza (CE) ou São Luís (MA). Não sei o que a CAOA Chery está esperando pra vir pra cá.
ResponderExcluirEu já vi o Tiggo 5x na rua. Ele é bem acertado externamente. Pra gosta de design resbuscado e chamativo é um Boa pedida.
ResponderExcluirA CaoaChery tem um produto que poderia voltar a disponibilizar para completar a sua linha que é o Celer. Uma mudança na dianteira alinhando com o design do Arrizo 5, uma melhorada no interior e um recalibrada no motor. Acredito que passaria de 1% de maket shaare rapidinho.
ResponderExcluirDeveriam lancar um Hatch do horizon5 pra concorrer com o polo.!
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