A montadora alemã de carros premium Audi revelou versões atualizadas do cupê e cabriolet, TT RS e TT RS Roadster 2019.
O modelo revisado, rival do BMW M2, chega alinhado com o resto da gama, mas com dúvidas sobre o futuro de modelos duas portas. Estão circulando rumores de que a montadora alemã está considerando eliminar toda a linha de produção como a conhecemos, devido ao rápido declínio das vendas nos principais mercados globais.
As versões padrão do TT com facelift foram mostrada na Europa em abril, e agora o modelo 2019 do TT RS e TT RS Roadster recebem uma série de pequenas atualizações concebidas para ajudá-las até uma mudança de modelo originalmente planejada para ocorrer em 2022.
No entanto, uma notícia recente de membros da sede da Audi em Ingolstadt, na Alemanha, sugere que o novo presidente, Bram Schot, já criou um plano para substituir o TT por um novo modelo liftback. Espera-se que faça parte da quarta geração da linha A3 como um rival para os consumidores de Mercedes-Benz CLA e do próximo BMW Série 2 Gran Coupe .
Se for verdade, o movimento espelharia o da Mercedes-Benz, que decidiu não substituir o SLC assim que o modelo atual sair da produção.
Introduzido em 1998, o TT tem sido um dos pilares da linha Audi por mais de 20 anos. Mas, com as preferências do comprador tendo se voltado firmemente para os modelos de SUV e com o Audi direcionando € 14 bilhões para o desenvolvimento de carros elétricos nos próximos cinco anos, dúvidas sérias pairam sobre seu futuro. Um plano anterior para transformar o TT em uma submarca que suportaria até quatro modelos, incluindo um sedã e SUV, foi finalmente anulado pelos membros do conselho da Audi.
As alterações no TT RS e TT RS Roadster são sutis. Eles incluem um pára-choques dianteiro ligeiramente retrabalhado e um elemento de asa modificado na traseira. No interior, há novos acentos coloridos e um sistema de comunicação atualizado.
O TT RS e o TT RS Roadster continuam a ser alimentados pelo mesmo motor a gasolina de cinco cilindros e 2,5 litros com turbocompressor que os modelos anteriores. Ele oferece 400 cv a 5850rpm e 480 Nm de torque entre 1950 e 5850rpm.
As reservas inebriantes são canalizadas para as quatro rodas através de uma caixa de velocidades S-Tronic de embreagem dupla de sete velocidades e de um sistema de tração às quatro rodas com embreagem electro-hidráulica de várias placas.
As alegações de desempenho permanecem as mesmas; o TT-RS de 1450kg ostenta um tempo de 0-100km/h de 3,7 s e o TT RS Roadster de 1540kg reclama 3,9 s. A velocidade máxima de ambos os modelos é nominalmente limitada a 250 km/h, mas pode ser aumentada para 280 km/h como parte de uma longa lista de opções que trazem rodas e pneus de 20 polegadas atualizados.
Esse motor de 2.5L e 05 x cilindros é simplesmente maravilhoso!!!
ResponderExcluirAcho que a Audi deveria inclusive colocá-lo no RS4... Nostalgia e tradição puras!!!
Só muito mais Mustang. Alemães e japoneses não são tudo isso !! Gosto mais de carros americanos .até em carros os americanos são superiores !!
ResponderExcluirSarcasmo?
ExcluirVc já teve um carro americano?
ExcluirEu já tive. Carro Italiano e carro alemão também.
É respeitosamente digo que design é uma coisa. Projeto e mecânica são outras.
Ninguém supera a indústria alemã neste setor. Confiabilidade.
No quesito carros, atualmente ninguém supera os alemães. Os únicos q são capazes disso creio eubq seram os chineses daqui algumas décadas... Se não comprarem as alemãs e claro!
ResponderExcluirEsses carros da audi mudam, mudam, mas não mudam nada. Ta ok
ResponderExcluirkkk verdade pura ... muda muda mais não muda nada ..só o ano a cara e sempre a mesma .
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