O Audi Q8 reúne as características de um cupê de luxo de quatro portas e os talentos práticos de um SUV. O interior dimensionado com compartimento de bagagens variável, tecnologias de operação e suspensão de última geração, bem como sistemas de assistência inteligente. Agora, o grande cupê SUV atrai uma gama ainda maior de clientes graças a duas novas versões de motores.
O novo Audi Q8 55 TFSI está equipado com um motor de seis cilindros de ignição por centelha com três litros de cilindrada e injeção direta que produz 250 kW (340 cv). Na ampla faixa de rotação de 1.370 a 4.500 rotações por minuto, desenvolve um torque máximo de 500 Nm. Graças ao motor a gasolina turboalimentado, o Audi Q8 corre de 0 a 100 km / h em 5,9 segundos. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h.
O segundo novo motor é uma versão adicional do diesel de três litros. Ele fornece 231 cv de potência e também desenvolve um amplo torque de 500 Nm. O Q8 45 TDI acelera para 100 km / h em 7,1 segundos e para uma velocidade máxima de 233 km/h.
Todos os motores do Audi Q8 trabalham em conjunto com o sistema híbrido leve, que pode reduzir o consumo em até 0,7 litros por 100 quilômetros. Seus componentes mais importantes são uma bateria de íons de lítio e uma chave de partida do alternador de correia (BAS) que alimenta o sistema elétrico principal de 48 V do cupê SUV com eletricidade. Ao desacelerar, o BAS permite que até 12 kW de energia sejam recuperados e alimenta isso na bateria. Em velocidades entre 55 e 160 km / h, o Q8 pode deslocar-se por até 40 segundos com o motor desligado quando o motorista solta o acelerador. O BAS, em seguida, reinicia o seis cilindros rapidamente e muito suavemente. O intervalo de início e parada começa aos 22 km / h.
Uma transmissão tiptronic de oito marchas e a tração integral permanente quattro também cuidam da transferência de potência nas novas versões do motor. Ambas as variantes do Q8 são equipadas com rodas de 19 polegadas com pneus 265/55 como padrão. A suspensão com controle de amortecimento e o sistema de movimentação dinâmica Audi drive select também fazem parte do equipamento padrão, juntamente com o sistema de infotainment superior MMI Navigation plus e o cockpit virtual Audi. A operação é feita através de duas telas touchscreen com feedback acústico e acústico. O Audi Q8 55 TFSI tem um preço de tabela de € 76.300 na Alemanha, o Q8 45 TDI € 73.300.
Consumo de combustível dos modelos indicados acima
Audi Q8 55 TFSI:
Consumo de combustível combinado em l / 100 km: 11 Km/l e 11,2 Km/l
Audi Q8 45 TDI:
Consumo de combustível combinado em l / 100 km: 14,9 a 15,6 km/l
tcross gourmetizado.....
ResponderExcluirEngraçado como que o site ainda não divulgou a notícia que repercutiu em toda a impressa internacional do adiamento do lançamento de todos os carros elétricos do grupo VW. O próprio presidente da Porsche disse que o produto deles é inferior aos da Tesla
ResponderExcluirEngraçado como tem gente que só reclama do blog. Se eu fosse você, já teria parado de acessar...!
ExcluirJá viu o preço dos tesla?
ExcluirSim,os olhos da cara
ExcluirÉ o T-Cross da Audi.
ResponderExcluirJASPION!
ResponderExcluirQuanta inveja...
ResponderExcluirBelo carro e protudo de muita tecnologia
Espero q já tenha chegado ao brasil!
ResponderExcluirBMW X5 é MELHOR, Mais Prefiro uma GM Equinox PREMIER BRANCA 170 000 CARRO AMERICANO!
ResponderExcluirDianteira bem carregada
ResponderExcluirFicou parecendo o MacGaren, mais eu sempre achei o MacGaren mais estiloso que o Jaspion ; )
ResponderExcluirBelíssimo por dentro e por fora!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.