A Yamaha do Brasil apresenta a nova geração da Lander ABS - modelo chega com novo design e aperfeiçoamentos em segurança e conforto, além de garantia de 4 anos. O preço sugerido (janeiro/2019) é de R$ 16.990,00 + frete.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Preta

A estética da Lander 250 traz inspiração do visual robusto da XT660, porém com agilidade e DNA off road e o conforto da Ténéré 250. A estética à XT660R fica evidente em detalhes como o conjunto formado pelo para-lama dianteiro, carenagem que envolve o farol e os protetores dos amortecedores, e também as abas do tanque.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Preta

O modelo passou também a incorporar qualidades de sua irmã Ténéré 250. Conta agora com um assento, em dois níveis, mais largo e ergonômico, promovendo um melhor encaixe do condutor à motocicleta e mais eficiência na acomodação do garupa, que também passa a contar com alças de apoio em alumínio. Outra características é a maior autonomia do tanque de combustível, que aumenta sua capacidade de 11 para 13,6 litros e passa a contar com tampa estilo aviação.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Branca

A Yamaha Lander ABS 2020 é equipada com luz de posição e tanto a lanterna quanto o farol, passam a ser em FULL LED, enquanto o painel digital passa a contar com indicadores de consumo médio e instantâneo.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Azul

A Yamaha oferece o Kit Touring para nova Lander ABS. Vendido na rede de concessionários, ele contará com acessórios como bagageiro, bauletos com duas opções de tamanho – 33 e 35 litros –, e ainda protetor lateral do motor e para-brisa.

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - Branca

A Yamaha Lander ABS terá três opções de cores. Azul (Competition Blue), Branco (Sports White) e Preto (Black Eclipse), e estará disponível para compra nos Concessionários Yamaha na segunda quinzena de janeiro de 2019, ao preço público sugerido de R$ 16.990,00 + frete.

Trail para uso no dia a dia

A Lander ABS 250 mostra-se como uma motocicleta adequada ao uso “off-road urbano” do dia a dia, podendo ser utilizada para locomoção até o trabalho, para o lazer e em pequenas viagens por estradas ou por caminhos de terra.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

O chassis dessa nova geração recebeu mudanças para acomodar o novo tanque de combustível e o assento em dois níveis. Todo fabricado em aço, o chassi da nova trail de 250cc da Yamaha combina a dupla trave superior com o berço semi-duplo, por isso é resistente e capaz de resistir a torções que incidem diretamente no comportamento da motocicleta. Na prática, essa característica pode ser notada em sua agilidade e facilidade de condução, que lhe permite mudar de trajetória com rapidez, de forma firme e estável.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Todas essas características fazem da nova Lander uma opção para os proprietários de motos de 125 / 150cc que buscam um upgrade para uma motocicleta mais potente e robusta, ou até mesmo para quem está iniciando no motociclismo.

Suspensões

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Outros componentes responsáveis pela agilidade, estabilidade e também pelo conforto da Yamaha Lander 250 são as suspensões. Na dianteira, os tubos internos têm 41mm de diâmetro e o longo curso de 220 mm. Já na traseira, o sistema Monocross com link, amortecedor único a gás e ajustável na compressão da mola, tem curso de 204 mm.

Rodas e pneus – As rodas da nova Lander tem diâmetro de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Elas são calçadas pelos pneus Metzeler Tourance nas medidas 80/90-21 na dianteira, e 120/80-18 na traseira.

Freios - O sistema de freios que equipa a nova Yamaha, é composto por um disco de 245mm e uma pinça de duplo pistão na frente, e um disco de 203mm e pinça simples na traseira.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Nesse quesito, a grande novidade é a adoção do sistema ABS – Anti-lock Bracking System – como item de série. Presente na roda dianteira, ele impede o seu travamento em condições de baixa aderência de piso, como em dias de chuva ou mesmo frente a frenagens bruscas de emergência.


Farol e lanterna

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A utilização de farol móvel que acompanha o movimento do guidão e lanterna traseira inteiramente em LED.

Painel

Yamaha Lander XTZ 250 2020 - painel digital

Totalmente digital e com iluminação em LED, o painel da nova Lander conta dos novos indicadores de consumo instantâneo e média de consumo. Outras funções disponíveis são o velocímetro, o hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem rodada na reserva), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.

Motor

O motor é o monocilíndrico, de arrefecimento misto – já que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³ e é do tipo SOHC (Single Over Head Camshaft), utilizando duas válvulas acionadas por comando simples no cabeçote. A unidade conta com construção que utiliza componentes como pistão em alumínio forjado e cilindro revestido de níquel fósforo, material este similar ao de motos de competição, que diminui o atrito e dispersa o calor com mais eficiência.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A transmissão é de 5 marchas, enquanto a transmissão secundária é feita por corrente, com coroa e pinhão de 13 e 40 dentes respectivamente. A embreagem, do tipo multidisco em banho de óleo.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

A Lander ABS é dotada do sistema Blueflex, que permite abastecimento com gasolina ou etanol. Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 20,7 cv e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.

Yamaha Lander XTZ 250 2020

Lander ABS conta com peças da linha YTEQ – pastilhas dos freios dianteiro e traseiro, e relação secundária – cujo custo é mais acessível. Ela faz parte do programa Revisão Preço Fixo, da Yamaha.

Ficha Técnica

Ficha Técnica YAMAHA LANDER ABS 2019
MOTOR
MotorSOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada249,5
Quantidade de Cilindros1
Potência Máxima20,7cv/8.000 rpm (Gasolina) – 20,9cv/8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
AlimentaçãoInjeção Eletrônica
Sistema de PartidaElétrica
Peso a seco143 kg
Câmbio5 velocidades
SUSPENSÃO
DianteiraGarfo telescópico
Curso da Suspensão Dianteira220 mm
TraseiraBalança traseira tipo Monocross com link
Curso da Suspensão Traseira204 mm
FREIOS
DianteiroDisco hidráulico de 245 mm
com sistema anti bloqueio (ABS)
TraseiroDisco hidráulico de 203 mm
DIMENSÕES
Altura do assento875 mm
Comprimento total2150 mm
Largura Total815 mm
Altura Total1210 mm
Altura mínima do solo270 mm
Distância entre eixos1385 mm
Tanque de Combustível13,6 L (4,1 L reserva)

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Cara o tema é motocicleta. Se vc for comprar um sapato de sola e a vendedora falar que vc leve uma sandalia feminina vc compra e sai saltitando feito uma gazela?

      Excluir
  2. Só que nao. Isso é uma carroça. Esse tipo de moto nem de graça mais. Agora é Scooter. São automáticos e conforto similar de um carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Excelente palpite. Imagina o cliente chegando na Yamaha para comprar uma Lander e o vendedor insistindo para ele levar uma NMax 160.

      Tem muito sentido isso. É igual o fazendeiro chegar para comprar um trator e levar um cortador de grama.

      Excluir
    2. Scooter comparar com moto.... sem noção...

      Excluir
    3. Rodolfo, você está falando seu particular pensamento, nada alinhado com o amplo mercado de motos.

      Excluir
    4. Entende bosta de moto. Nunca que um scooter vai ser mais confortável que uma moto trail. Scooter só presta na Europa e Japão, onde eles tem asfalto decente pra rodar

      Excluir
    5. Típico pensamento do burguês de bunda gorda, mole e branca...
      Esse deve apanhar da mulher com certeza!

      Excluir
    6. Apanhar da mulher kkk, gostei dessa.

      Excluir
    7. Na atualidade, esse modelo é o que mais me interessa...

      Excluir
    8. Vc não gosta de moto irmão seu comentário é ridículo

      Excluir
    9. Scooter é coisa de mulher amigo. Deixe disso.

      Excluir
    10. Amigão aí é que você se engana. Estou com meu segundo Scooter Yamaha Nmax. Estou trocando justamente pela suspensão ser muito ruim, as costas doem, para o asfalto da cidade pode até ser divertido mas para estradas secundárias e ruas com pavimento ruim e quebra-molas a Lander dá um banho de conforto e desempenho.

      Excluir
    11. Scooter esse deve namorar com o bumbum..
      Esse é igual o sol das 18 hrs Parece k não, mas queima

      Excluir
    12. Cara o tema é motocicleta. Se vc for comprar um sapato de sola e a vendedora falar que vc leve uma sandalia feminina vc compra e sai saltitando feito uma gazela?

      Responder

      Excluir
  3. Respostas
    1. Concordo! “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.

      Scooter é para meninas.

      Excluir
    2. No mundo democrático, cada um escolhe o que quiser.
      Agora, nesse (des)governo fascista, voltamos à idade média.

      Excluir
    3. Mas todo mundo continua escolhendo o que quer. Qual foi o dia que isso foi proibido?

      Excluir
    4. Voltamos mesmo, temos vários gays como vc sendo empalados todos dias

      Excluir
    5. Esse bacana anda de Scooter ainda vem falar de facista ,vaí pesquisa que você muda de ideia..

      Excluir
    6. scooter não é moto p meninas pq não é moto. scooter é p quem não sabe andar de motos. sou menina e não escolho scooter

      Excluir
  4. Eu vejo uma moto espetacular,sem dúvidas trocarei a minha por uma só que na cor branca,agora falar em câmbio automático para moto é pra quem nunca andou numa antes é só palpite de sem noçao.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não.moto é moto, Scooter é Scooter.

      Excluir
    2. Tenho uma Lander 2018 essa moto é show nem se compara com scooter kkkk

      Excluir
  6. Essa yamaha Lander ficou show,quem pretender comprar uma moto boa de verdade essa e a moto,o povo tem que sair da mesmice e esquecer um pouco de Honda .

    ResponderExcluir
  7. Esse cara que compara Scooter com uma moto Off-road só pode ter bebido gasolina.

    ResponderExcluir
  8. Motor confiável, fabricado há mais de 10 anos pela Yamaha, porém merecia uns ajustes pra ficar mais forte. Tive 3 motos com esse motor, uma XTZ 250X 2008, uma Ténéré 250 2015 e uma Lander 2014. Excelentes motos para o dia a dia, com mecânica simples porém motor pra estrada não tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todas basicamente a mesma moto, mas a XTZ250X dessas quatro (incluindo essa nova lander)é indiscutivelmente a mais bela, não acha Nicolas?

      Excluir
    2. Ah sim, a famosa Lander motard, era uma maravilha nas curvas

      Excluir
  9. O motor não é dos mais potentes, mas dar conta e aguenta, testado em outros modelos, bom de consumo e mecânica em conta, não precisa renovar o motor. Essa nova geração ficou perfeita pra cidade e pequenas viagens, provavelmente minha próxima moto.

    ResponderExcluir
  10. kkkk essa pessoa querer comparar uma scooter com uma Lander kkkk ,scooter é pra quem não sabe andar de moto,como uma criança com uma bicicleta com rodinhas....essa moto ficou muito foda e com certeza vou comprar uma...

    ResponderExcluir
  11. kkkk essa pessoa querer comparar uma scooter com uma Lander kkkk ,scooter é pra quem não sabe andar de moto,como uma criança com uma bicicleta com rodinhas....essa moto ficou muito foda e com certeza vou comprar uma...

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. A VW não joga dinheiro fora. Já tem a Ducati.

      Excluir
    2. Resposta sensata! A Honda que tem esses efeitos canibalismo na linha de fabricação.

      Excluir
  13. 6 marcha,custava incluir?..mas acho que vou no embalo de vários e comprar essa moto..vou vender minha fazer 250..2014,e pegar essa..mudar um pouco de estilo..

    ResponderExcluir
  14. 6 marcha,custava incluir?..mas acho que vou no embalo de vários e comprar essa moto..vou vender minha fazer 250..2014,e pegar essa..mudar um pouco de estilo..

    ResponderExcluir
  15. Ducatti é realidade para poucos..duro é pegar uma Honda e escutar barulho de corrente triturando pedra..

    ResponderExcluir
  16. Eu trabalho nas ruas de São Paulo a 7 anos e ja é a terceira lander que eu tenho.
    Logo mas vou trocar a minha 2019 por essa 2020 que ficou top demais.

    ResponderExcluir
  17. Tá muito show só falta aumentar a velocidade do cambio só 5 eram pra ser 6 mais tá muito show

    ResponderExcluir
  18. Tá muito show só falta aumentar a velocidade do cambio só 5 eram pra ser 6 mais tá muito show

    ResponderExcluir
  19. Motos da yamahaa sempre foi motos excelentes conforto e rapidez e tecnologia

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. Com certeza é uma excelente moto. Eu ja estava de olho na tenere 250 mas gostaria de saber se a autonomia km/l foi alterada e de quanto e na realidade

    ResponderExcluir
  21. Acabei de comprar essa belezura. Estou aguardando receber. Não vejo a hora de experimenta-lá. Ficou linda demais. Entendo que fiz uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  22. Comprei uma Azul e preta a uma semana moto muito confortável boa nas curvas,para cidade motor tem uma boa pegada e não e gastona fica na média de 27 a 30km por litro depende como anda.
    Até agora não tenho que reclamar de nada.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!
    Aqui em Belém que parece solo lunar a Lander 2020 se comportou muito bem mesmo com o garupa,porém se notou muita vibração nas carenagens laterais do tanque.Material usado poderia ser mais resistente.
    Outro fato que não agradou foram os aros cromados que poderiam ser pretos para dar mais rusticidade e harmonia com as carenagens.

    ResponderExcluir
  24. Alguém pode me ajudar a trocar minha xtz 125 ano 2012 nessa lander. não sou exigente com cor. Faltam apenas R$12.499,00.

    ResponderExcluir
  25. Minha próxima aquisição com certeza show essa moto

    ResponderExcluir
  26. Essa Lander está muito Top 😍😍😍😍, muito confortável, confiável, Yamaha sem dúvida a Melhor.

    Tive uma scotter, porém quando deu problema nas 4 Baterias, não tive como trocar as mesmas não encontrei para vender onde moro e pela Internet tive muita dificuldade em encontrar e mesmo assim não consegui, fora que não tem oficina especializada para manutenção nessas motos Elétricas.

    ResponderExcluir
  27. Minha primeira Yamaha antes eu era Honda hoje sou Yamaha Lander XTZ 250 top

    ResponderExcluir
  28. Aonde a gebgg pode comprar desse preço? Eu pago o frete... Aqui em João Pessoa esta pode 20.000

    ResponderExcluir
  29. Aond encontro ela mais de menor valor aki na minha cidade ela sai por 26.000$ c e loko!😪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá q o pariu 😱,
      Sério???
      Ak na minha região está em torno de 18.500 a 18.800R$

      Excluir
  30. Quero uma como faso para fala com vendedo

    ResponderExcluir
  31. Qual o valor pela internet sai mais encontra queria uma dica

    ResponderExcluir
  32. Realmente na loja eles meti a faca mano tá foda

    ResponderExcluir
  33. Comprei uma por 18690,00 em 12/Set/20. Tenho também uma XRE 300 2014 que é ótima exceto por alguns apagões quando você reduz marcha para parar. Motos confortáveis com suspensão de longo curso

    ResponderExcluir
  34. Comprei uma por 18690,00 em 12/Set/20. Tenho também uma XRE 300 2014 que é ótima exceto por alguns apagões quando você reduz marcha para parar. Motos confortáveis com suspensão de longo curso

    ResponderExcluir
  35. já tive uma falcon e uma GSX 750, mas sinto saudade do conforto da falcon..essa Lander parece anda na mesma linha da falcon só que neste século...

    ResponderExcluir
  36. tenho uma tenere 250 2011 , gosto muito da moto confortável não me da dor de cabeça , fui de SP para a serra do Rio do rastro Fácil , porem tive que trocar o banco por um banco sela , colocar um suporte fronal para os pés e ergui o guidão por causa da minha altura , bolha com defletor

    a única reclamação dessas motos , o motor poderia ser mais forte , dificilmente eu consigo passar de 120km/h e quando chega nas subidas e tem aqueles radares , ela cai pra 90km/h e a retomada é demorada , se tivesse um pouco mais de motor seria perfeita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem