Ao preço básico podem ser ainda acrescentados valores relativos à: pintura metálica (R$ 2.170); pintura perolizada (R$ 2.590); teto-solar panorâmico elétrico (R$ 4.540). Dessa forma, o modelo completo, na cor Preto Mystic, valor-se a R$ 192.120 reais.
Essa versão R-Line topo de gama vem com o motor 350 TSI (2.0 Turbo / Injeção Direta com 230 cv e 350 Nm de torque), associado com transmissão automática de dupla embreagem DSG 7 marchas. A potência chega às rodas por meio de um sistema de tração integral 4Motion.
O modelo traz de série o painel de instrumentos digital (Active Info Display), sistema Easy Open de abertura da tampa do porta-malas, faróis com a função DLA, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro (ACC), seleção de perfil de condução, sistema Kessy (de abertura de portas por aproximação da chave e partida por meio de botão), Pro Active, Front Assist, City Emergency Braking, entre outros.
Há ainda o Easy open, como parte do sistema Kessy, de abertura das portas sem chave e partida do motor por botão, o Easy Open permite a abertura do porta-malas com apenas o movimento do pé na parte de trás do veículo. Com a chave no bolso em um raio de até 1,5 metro de distância do veículo, basta movimentar um dos pés sob o para-choque traseiro que um sensor – localizado embaixo do veículo – reconhecerá a intenção e abrirá automaticamente a tampa do bagageiro.
Para fechar a tampa há duas opções: imediatamente, por meio de um botão, ou programado por afastamento. Neste caso, há um segundo botão (ao lado do primeiro), com uma luz indicativa. Ao apertá-lo é iniciado um aviso sonoro e o fechamento da tampa só ocorrerá quando a pessoa que estiver com a chave do veículo se afastar a uma distância igual ou maior do que 1,5 m. Um sensor monitora o raio de fechamento da tampa e, caso detecte qualquer coisa nessa área, interromperá o fechamento da porta, priorizando a segurança.
O Tiguan R-Line vem de série com o ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade). Esse sistema usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – e é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.
Associado ao ACC há o Front Assist (Sistema de monitoramento frontal) com City Emergency Braking. O Front Assist usa um sensor por radar integrado à frente do veículo que monitora constantemente a distância dos veículos adiante. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais (visual ou sonoro) – ou, em um segundo estágio, por meio de um breve solavanco. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.
Se ainda assim o motorista não reagir, o Front Assist freia o carro automaticamente para proporcionar mais tempo para reação. Teoricamente, isso permite que o motorista evite uma colisão iminente ou, pelo menos, reduza a velocidade do impacto. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.
O modelo traz ainda o Park Assist 3.0, que permite estacionamento semiautomático em vagas paralelas ou perpendiculares à via – é capaz inclusive de tirar o carro da vaga (estacionamentos paralelos).
A grande (e linda) bigorna voadora
ResponderExcluirNossa VW!!!
ExcluirAumenta mais pra que ninguém compre!!!
Carro de stand, prateleira...
Só se vê na internet.
Tiguan é o SUV mais vendido do planeta.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
Booooom!! Levou bomba! Segundo Carlota Joaquina na prática o motor 350 tsi tem 270 CV, quem falar o contrário está relinchando rsrsrs.
ResponderExcluirSua mãe falou ao contrário
ExcluirBelo carro
ResponderExcluirDaqui a pouco o Carlos valoriza mais e fala que tem 350 cv, afinal é 350TSI...
ResponderExcluirTrailblazer v6 muito mais negócio pois alem de ser mais confortável para os ocupantes da pra ir para o fora se estrada.
ResponderExcluirDe onde tirou que é mais confortável para os ocupantes? Além disso, todo carro Chevrolet tem acabamento porco!
ExcluirCom esse preço se compra carro a diesel. E qualquer carro movido a diesel é melhor que essa tiguan
ResponderExcluirTambém acho!
ExcluirNessa faixa de preço dá para comprar uma caminhonete diesel. Evidente que optar pela pick-up é vantajoso. Questão de custo benefício.
A única picape que tem um comportamento de suspensão com conforto em estrada que poderia se assemelhar à Tiguan seria a Amarok, e apenas esta em versão V6 tem um desempenho condigno.
ExcluirMas nem mesmo a Amarok V6, que é a melhor disparada de todas as picapes, não tem 7 lugares, não tem o espaço para bagagem da Tiguan R-Line, não tem o comportamento dinâmico em estrada da Tiguan. Ademais, a Tiguan mede 4,79 metros de comprimento, 50 cm a menos que a Amarok ou qualquer outra picape diesel, e oferta muito mais espaço interno e conforto.
E mais: nenhuma picape oferece ACC, Front Assist, painel digital, teto solar e nem chega perto da segurançca oferecida pela Tignan.
Então, o sujeito que sugere que andar pegar uma picape de 5,35 metros pesada, sem espaço para bagagem, enorme e dificultosa para andar na cidade, para suubstituir um carro como o Tiguan, que é muito menor, anda mais, muito mais espaço interno, quem sugere isso é apenas um idiota relinchando idiotices.
Compra então e vai ver o que é a manutenção de um carro a diesel.
ExcluirSerá que algum dia a VW lançará uma versão highline com o motor 1.4 e equipamentos da R-Line?
ResponderExcluirDaí será uma versão enfeitada.
ExcluirCompass diesel é muito mais negócio
ResponderExcluircoitado. vítima do sistema educacional brasileiro, que acha que apenas relinchar, fará desse relincho um fato. Essas vítimas inocentes não têm a menor noção do que seja fundamentar ou argumentar. Dá pena mesmo.
Excluirgenti...se o compass é tão bom, pq tem 1 recall por mes?
ExcluirNão é necessário argumentos, o próprio mercado justifica por mim.
ExcluirSe for pegar só a porção diesel do mix de vendas do compass (~25%) já supera e muito as vendas do tiguan R-line
Coitado, tão burro. Não sabe nem relinchar sobre vendas, lendo listinhas e repetindo feito um papagaio.
ExcluirTiguan é o SUV mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
Compass não aparece nem no top 20.
QI baixo é complicado. O sujeito relincha, sem argumentar. Quando se pede 1 argumento, ele relincha sobre vendas. E relincha mesmo, já que não fala coisa com coisa.
idiotas, sendo idiotas.
Efeito Polo/T-Cross...
ResponderExcluirAinda está muito barato. Visto que a SW4 está beirando os 300 mil e não tem tecnologias embarcadas e também vem com um motorzinho bem ineficiente.
ResponderExcluirA verdade dos fatos é a seguinte. Não existe nenhum SUV com preço abaixo de R$ 200 mil reais a venda no mercado brasileiro que chegue perto do que oferece esse Tiguan em termos de espaço (7 lugares), performance (de Golf GTI), segurança (Classe mundial), assistência à condução (ACC, Front Assist), funcionalidades de conforto (porta-malas com abertura elétrica, Kessy, etc), tecnologias, acabamento, beleza. Então, esta Tiguan é de longe a melhor opção para SUV até R$ 200 mil.
ResponderExcluirNão seria melhor aguardar a nova geração do Q3?
ExcluirNa faixa de preço e na sua categoria e com a tecnologia que essa SUV oferece, sem dudúvi é a melhor do mercado...
ResponderExcluirParabéns pra quem pode ter uma R-LINE o carro anda muito ....
VAI EMPACAR NOS PÁTIOS, JA NÃO VENDE, AINDA AUMENTA!
ResponderExcluirTiguan é o SUV mais vendido do planeta.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
Aqui em SP tem uma porrada de Tiguan nova rodando
ExcluirSe o Tiguan é tão bom, porque que não vende????
ResponderExcluirA SW4 que é muito mais cara, vende o muito mais no Brasil!!!
Tiguan é o SUV mais vendido do planeta.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
"Tiguan é o SUV mais vendido do planeta."
ExcluirO cara fala de vendas no Brasil e o outro vem falar em vendas no mundo? Isso é que é tentar destorcer os fatos. Considero o Tiguan muito mais carro do que o SW4, mas não há como esconder o fato de que, por aqui, a Toyota não dá chances.
Pois é a F150 é a mais vendida no mundo e ninguem vem aqui falar isso,e ainda dizem que Hillux,S10,malox são melhores kkk
ExcluirTiguan concorre com a Rav4 e não a sw4
ExcluirO mercado americano é gigantesco... Eles puxam bastante a venda desse carro...mesmo assim tem mais corollas
Excluirgalera carlos é vítima da pátria eduacadora paulo freire.. não zoa que é doença.
ExcluirSe essa perua não fosse tão grande trocaria meu golf alemão 2013......
ResponderExcluirpor enquanto, nada no mercado, por menos de 200k se compara a ele!
E a versão Dteselgate.
ResponderExcluir230 cv agora?
ResponderExcluirCompass matador de Tiguan . A partir de 111.990,..
ResponderExcluirGentiii.. se o Compass é tão não pq tem um recall por mês?
ExcluirIsso não é SUV nunca isso e uma perua
ResponderExcluirTinha um renegade diesel 2016 , rodei 120 mil KM . Zero manutenção . Agora estou num Compass Diesel 2019 . Zero problemas . Só se incomoda quem compra SUV a gasolina
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.