A Volkswagen do Brasil lançará no mercado nacional seu novo SUV compacto T-Cross em abril, sendo que o modelo fabricado em São José dos Pinhais será exportado para o México e vendido mercado já a partir de junho.

Volkswagen T-Cross SUV

O México é o segundo maior mercado da América Latina, de modo que a Volkswagen do México lançará o SUV compacto T-Cross fabricado no Brasil. O modelo será vendido no mercado mexicano com o motor de quatro cilindros de 1,4 litros TSI (turbo) de 150 cv e 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.

Volkswagen T-Cross SUV

A Volkswagen produzirá no México, a partir de 2020, o Tarek, porém para abastecimento do mercado local e dos EUA, no âmbito do Nafta. O Tarek, SUV com porte acima do T-Cross, será fabricado também na Argentina, para abastecimento do mercado da América do Sul, incluindo o Brasil, também em 2020.

Volkswagen T-Cross SUV

O Volkswagen T-Cross é um SUV baseado na plataforma MQB-A0, com versões específicas para a Europa (com entre-eixos de polo - 2,56 metros), Américas e China, nestes dois últimos casos com entre-eixos alongado a 2,65 metros (o mesmo do Virtus).

Volkswagen T-Cross SUV

Segundo a imprensa mexicana, o T-Cross será provavelmente o SUV mais caro do segmento, por dispor de elevado nível tecnológico e de assistência à condução, além do padrão de segurança.

Volkswagen T-Cross SUV

O modelo mexicano terá, assim como o brasileiro, painel digital, teto solar, porta-malas de 373 litros - ampliado para 420 litros com ajuste do banco traseiro, atendente de estacionamento, diferentes modos de operação, mapa de navegação entre tacômetro e velocímetro, computador de bordo com várias mensagens informativas do estado mecânico da unidade, auxiliar de partida em rampa, assistente de frenagem, bloqueio do diferencial, marcador de pressão do pneu, rodas de 16 e 17 polegadas (dependendo da versão), detector de fadiga e outras atribuições.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Certeza que vai vender tudo na pré venda independente do preço.

      Excluir
  2. Por 140 mil vale mais a pena a Tiguan

    ResponderExcluir
  3. Olha, sério que esse carrinho vai custar 140mil?
    A marca vai queimar o produto no mercado e depois, mesmo com preço reajustado, não vai vender. Veja o UP, i30, Megane...
    Todos bons projetos que não souberam vender no Brasil. Uma vez q a imagem fica prejudicada, o mercado rejeita o produto. Esse carro é do tamanho do eco, 2008, Duster... não dá pra comparar com hr-v, renegade e tiggo 5.
    Vai babar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ele é bem maior q eco e 2008 e menor q a duster principalmente em espaço interno

      Excluir
    2. Não creio. Acho que a versão TOP sem opcionais fica no máximo em 110 mil. Se for mais que isso já entra na área do Compass e do futuro Tarek;

      Excluir
  4. Hrv Touring, sem pestanejar! Muito mais potente e com acabamento de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio que dói e quem disse que o T-Cross tem acabamento ruim?o acabamento dele é decente

      Excluir
  5. Por esse preço coloca mais 10 mil na prestação e leva o elétrico d Renault! Infinitamente mais carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infinitamente????? cada pérola kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. o salão de detroit vai ser fraco??pq não vejo noticias significativas

      Excluir
  6. Traseira pior que da nova Mitsubishi Pajero Sport .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivessem feito algo tradicional, como de costume na VW, era mil vezes melhor.
      Parece que está havendo uma esquerdização da VW, depois que abandonou o lema "das auto"...

      Excluir
    2. Culpa dos estilistas brazucas, que enfeiam tudo que colocam a mão.

      Excluir
    3. Vi pessoalmente aqui em aju e achei a parte mais bonita

      Excluir
  7. Para todos nós, que gostamos da VW em função de qualidade + suspensão firme + melhor caixa de marcha + minimalismo nas formas e comandos, esperamos este modelo para ser o nosso futuro carro. Vai vender muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suspensão firme pra Brasil??
      Só masoquista.
      Ademais, a VW já abandonou isso e hoje é mais mole do que Fiat e GM (vide Polo e Jetta).
      Melhor caixa de marcha (leia-se transmissão...)? Trata-se de uma Aisin, da Toyota,a mesma usada em Argo, Compass Flex etc.
      O minimalismo ficou no Up!, porque esse Tcross aí parece um robocop visto de traseira, com design ultrapoluído, cheio de informação desnecessária.
      A velha VW começou a morrer quando defecou em cima do Golf 4 e criou o Golf 4,5.
      Hoje em dia virou uma marca com foco na tecnologia, voltada para "jovens dhinâmicos", estilo PC siqueira, felipe neto e afins, que nem dirigir sabem ao certo.

      Excluir
    2. O camarada quando não gosta, põe vários defeitos... Embora quem desdenha quer comprar... O câmbio MQ200 referência. DSG idem. A caixa AT-6 da aisin, é um produto Toyota, mas a calibração é da VW, oque a torna melhor que nos concorrentes que também a operam!
      A suspensão dos VW são mais duras, oque lhes dão estabilidade exemplar desde o compacto Up!.

      Excluir
    3. A VW agora está macia , mas a suspensão firminha da prazer em dirigir TB o carro fica bem na mão

      Excluir
  8. A VW está está visando novos mercados, já pensando nas vendas fracas que vai ter este modelo. parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou a mãe Dinah! Tá com a bola de cristal quebrada a muito tempo e n~çao percebeu ainda.

      Excluir
  9. Modelo europeu e mais bonito que o modelo BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O T-Cross Chinês é mais bonito que o europeu e o nosso

      Excluir
  10. Mercado Argentino vai receber uns 2 mil por mes e o México mais uns mil.

    ResponderExcluir
  11. Segundo o apóstolo concorre com o Bentley Bentayga, custando menos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem