A Volkswagen América Latina anuncia que prepara suas fábricas na Argentina e no Brasil para a maior ofensiva de SUVs da história da marca na América Latina, com a produção do T-Cross no Brasil, e o Tarek na Argentina - dois modelos desenvolvidos a partir da matriz modular MQB que o Grupo está usando globalmente e passará a competir no segmento que mais cresce na região.

Novo Volkswagen Tarek 2020
Novo Volkswagen Tarek 2020 - SUV concorrente do Jeep Compass
A produção do Volkswagen Tarek na unidade de General Pacheco (Argentina) exige a realização de obras de modernização em tecnologia e infraestrutura nas plantas de produção onde hoje produz a station SpaceFox e a picape Amarok.



Assim, a montadora confirmou o encerramento de produção do SpaceFox, após 12 anos de mercado e mais de 440.000 unidades vendias. Segundo comunicado oficial, o fim de produção está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

VW SpaceFox sai de linha para dar espaço ao SUV Tarek

Os novos SUV da marca para a América Latina, o T-Cross e o Tarek (denominado Tharu, na China), são produtos globais, mas desenvolvidos com "o DNA local", segundo Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Latin America.

Novo Volkswagen Tarek 2020 - interior

"Isso foi possível graças à estratégia de regionalização que permite que a empresa seja mais eficiente, com a possibilidade de trabalhar com maior autonomia em relação às decisões e encontrar soluções baseadas em clínicas que realizamos com nossos consumidores da região ", completou o executivo.

Novo Volkswagen Tarek 2020 - interior

A estratégia da marca para a América Latina contempla a chegada de cinco novos modelos na região SAM. O primeiro foi o Tiguan AllSpace. Os próximos lançamentos são o T-Cross e o Tarek, respectivamente, modelos que terão grande relevância, especialmente nos mercados do Brasil e da Argentina, e também em outros mercados de exportação.

Novo Volkswagen Tarek 2020 - SUV concorrente do Jeep CompassNovo Volkswagen Tarek 2020 - SUV concorrente do Jeep Compass

A T-Cross será lançado no mercado brasileiro no início do segundo trimestre de 2019, sendo o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Por seu turno, a fábrica da General Pacheco na Argentina está se preparando para a chegada de Tarek, o primeiro SUV que a marca produzirá na Argentina.

Novo Volkswagen Tarek 2020

SUV, o segmento que mais cresce na Argentina e no Brasil

Novo Volkswagen Tarek 2020 - SUV concorrente do Jeep Compass
Novo Volkswagen Tarek 2020 - SUV concorrente do Jeep Compass
Atualmente, os SUVs representam 23% do mercado total de veículos de passeio no Brasil. O segundo segmento que mais cresce no país, com aumento de 24% de janeiro a novembro de 2018, enquanto o restante dos segmentos cresceu 10,6% em relação ao mesmo período de 2017. Na Argentina esse segmento também está ganhando relevância, com um aumento de 3% a 12% em sua participação de mercado nos últimos dez anos.

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A space Fox está saindo de linha porque não vende.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Favor pesquisar, antes de sair relinchando. Vamos aos fatos.

      SpaceFox foi top 22 na Argentina, com mais de 10 mil carros vendidos em 2018:
      https://www.car.blog.br/2019/01/ranking-carros-e-marcas-mais-vendidos.html

      A VW SpaceFox vendeu em 2018, na Argentina, mais que:

      Peugeot 2008
      Renault Captur
      Chevrolet Tracker
      Fiat Palio
      Honda HR-V
      Chevrolet Spin
      Citroen C3
      Nissan Kicks
      Nissan March
      Citroen C4 Lounge
      Citroen AirCross
      Jeep Compass
      etc.

      https://www.car.blog.br/2019/01/ranking-carros-e-marcas-mais-vendidos.html

      isso porque não vende. Imagina se vendesse.

      Excluir
    2. logico a categoria morreu ,em q mundo vc vive??

      Excluir
    3. Ele só conta números de onde vende mais...
      Se for falar sobre o Golf, deve falar das vendas na Alemanha...

      Excluir
    4. E o que interessa a Argentina? Ele vai sair de linha aqui não lá!! Não vende nada mesmo!!

      Excluir
    5. E qual a perua que vende? Aqui e/ou la?

      Excluir
    6. Não fala besteira, as Station Wagon perderam o mercado para as SUVs, vc conhece alguma que vende muito hoje? Inclusive, a Space resistiu muito bem, tanto é que, está sendo uma das últimas dessa categoria no mercado ainda.

      Excluir
  2. Vamos ao fatos Carlotinha, Qual País você esta mesmo!? "Argentina"!?

    Pare de picuinha, Fale da SpaceFox aqui no Brasil, que vendeu nos últimos tempos porque estava desovando para as Locadoras com desconto de 34%, isso mesmo 34%.. nem a Strada, Saveiro e Montana que chega no pau em 28% para que possa ser alugada para PJ..

    Agora comparar com todos os segmentos ai fica fácil né, além disso não encontrei ela na referencia que mandou, vai dizer que esta nos números do Fox? kkkkkkkkkkkkk

    Acorda tio.

    ResponderExcluir
  3. esse e o tiguan curto e só começar vender já! eita vw

    ResponderExcluir
  4. Tarek produzirá uma hecatombe nas vendas do Compass. Quem vai querer aquele Jeep manco 2.0, instável e mal-acabado, se terá à disposição este Tarek, com motores turbo flex de injeção direta, infinitamente mais bonito e melhor acabado.
    Se hoje o Compass vende 70% para locadoras, em breve será 100%, já que o consumidor final compará Tarek.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos printar esse comentário pra daqui 1 ano fazermos chacota com essas previsões patéticas.
      Vamos relembrar algumas previsões passadas:
      Saveiro venderia mais que a Toro
      Up venderia mais que o Mobi
      Golf venderia 6 mil unidades mensais após lançamento do 1.0 tsi automático
      Jeep Compass seria um mico nas vendas

      Essas foram só algumas das previsões.

      Excluir
    2. Essa das 6 mil unidades no mercado brasileiro do Golf acho que foi a MAIS PATÉTICA E RIDÍCULA DE TODAS. Huahasiauhsiuahiuha...
      Mas continue, Carlotinha 4 patas. A galera ADORA esses seus relinchos, digo, essas suas previsões...

      Excluir
    3. exatamente, assim como o golf 2018 que foi para 6000 unidades mês, como o jetta que destronou o corolla, e como o golf sw que é unica no segmento e mesmo assim nao vende nada. passat mosca branca, tiguan só ouço falar...

      Excluir
    4. Deverá causa a mesma Hecatombe do Tiguan...

      Excluir
    5. Do jeito que e vw é colocará o preco desse sub médio no mesmo preço que as versões diesel do Compass. Ou seja, compass continuara reinando.

      Excluir
    6. Lembrei de mais um mico de previsão. Como pude esquecer?
      Virtus desbancaria o seu principal "concorrente" o Corolla.
      Virtus iria provocar um hecatombe e o Corolla despencaria.

      Hahahahaha

      Excluir
    7. Carlos não pode ver uma vergonha que já quer passar! Hauahuahauahaha Pior que não se toca

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Outra hecatombe ?? Kkkkkkkkkkkkkk. Vendedora hj frustrado

      Excluir
    10. "melhor comprar o Golf 1.6 MSI do que o Golf 1.4 Turbo porque carro não foi feito para avançar sinaleira e ficar apostando racha"
      Só relincha

      Excluir
    11. Ei jumento, não fabrica mais Golf 1.6MSI

      Excluir
  5. Carlota, seu repertório para fazer a galera dar gargalhadas só aumenta.
    Contínua sendo nosso palhaço.

    ResponderExcluir
  6. Hacatombe assim como foi o golf...kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Vai ter uma versão a diesel? Não! Ok, obrigado

    ResponderExcluir
  8. Não vai fazer falta, SpaceFox veio com a missão impossível de substituir a Parati e superar a Palio Weekend.

    Falhou nos dois objetivos.

    ResponderExcluir
  9. Ela cumpriu as 2 coisas,tinha versões da Palio weekend que além de caras o ar condicionado era opcional enquanto a spacefox tinha opção de esp,fora que andava mais e bebia menos que o friat

    ResponderExcluir
  10. Sou entusiata das sw/perua e, infelizmente, o segmento está morrendo por causa da modinha dos SUV. Conheci três: kicks, crv e santa fé. Nenhum me apeteceu. Parecem monstruosos por fora e pequenos por dentro, a começar pelo bagageiro. Dono de uma space, lamento sua saída de linha apesar de saber que ela tem um projeto velho. Hj, optaria pela GM Spin, mais barata que outras peruas remanescentes ou SUVs de pouco espaço. Imagino o preço dessa Tarek: deverá ser impraticável. RIP Spacefox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Space Fox carro bem bolado mas na maioria dos anos-modelo muito caro afastando os potenciais compradores. Lembro qdo comprei um Fox Prime pensei na opção Space mas o preço era impraticável.

      Excluir
  11. Tarek 2.0 TSi 220cv 4Motion... estou esperando

    ResponderExcluir
  12. A categoria perdeu muito espaço, o Golf entre outros aumentaram muito seus preços e assim perdeu muitas vendas com a ofensiva dos SUVs!!

    ResponderExcluir
  13. Eu o tenho queixa de sua pouca automação colocada no câmbio automatizado,isso levou um desconforto no mercado,eu acho que ficou devendo muito, e por esuas insatisfação mesmo assim não foi corrigido.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um SpaceFox Route e só tenho elogios para ele. Confortável um ótimo carro. Acessórios top. Detalhado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem