Em 1989, a Shanghai Automotive, um das joint ventures locais da marca alemã na China, produziu um modelo conceitual de MPV (Multi Purpose Vehicle) baseado na plataforma do Volkswagen Santana.
No início, o carro conceito MPV foi nomeado SVW7181 e SVW foi a abreviação de Shanghai Volkswagen (Shanghai Volkswagen). Depois que o público alemão soube da notícia, o projeto foi cancelado, e a Volkswagen AG disse que o carro não poderia usar o nome SVW.
A Volkswagen alemã ficou muito insatisfeita com o plano do MPV, após o que o nome do carro virou SH7181, SH era as iniciais de Shangai, e a palavra VW foi removida, enquanto o projeto SH7181 foi completamente cancelado.
No mercado chinês há 27 anos, o segmento de MPV era um mercado completamente não explorado.
Infelizmente, este carro conceito não conseguiu atingir a produção em massa, mas se a Volkswagen/SAIC pudesse trabalhar para desenvolver o projeto, poderia ser um modelo de sucesso na China.
Estilo antiquado, arcaico. O Chevrolet Lumina chegou nesse segmento fazendo o maior sucesso, com design moderno e futurista. Era admirado quando se via. Vendeu pouco no Brasil, era caríssimo. E hoje há algumas raridades à venda na Internet.
ResponderExcluirCarro horrível.
ResponderExcluirA Sharan é vendida na China?
ResponderExcluirQue coisa escrota
ResponderExcluirInteressante. Gostei��
ResponderExcluirDesign peculiar também gostei.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.