O modelo compacto da Volkswagen já está na liderança há três anos - desde que a atual geração chegou ao mercado. Entretanto, em 2018 o Polo ampliou a vantagem sobre os concorrentes, tendo em vendido 711.827 unidades - crescimento de 9.2% sobre 2017.
O VW Polo é produzido desde 1975, e, somadas todas as suas gerações, já vendeu mais de 12 milhões de unidades globalmente.
A segunda posição no ranking cabe ao Toyota Yaris, com 403.436 unidades vendidas (avanço de 10,6%). O Toyota Yaris, porém, não é um modelo único no mundo, já que os modelos vendidos no Brasil e Tailândia são totalmente diferentes do europeu.
A terceira colocação é do Renault Clio, com 392.741 (-0,3%), enquanto o Ford Fiesta com 383.382 unidades, caindo -1.6 %, vem em 4º;
O Honda Fit foi o 5º compacto mais vendido do planeta, com 302.015 vendas (-0,9%).
O Chevrolet Onix, modelo vendido apenas na América Latina, é o 10º lugar, com 247.998 (+ 7,5%).
Ranking: carros compactos mais vendidos do mundo - 2018
genti...se o yaris era o polo kiler, pq vendi metade? kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFato e que o POLO é quem trucida o Yaris no mundo inteiro, acho que nem os japas preferem o monstrinho da Toyota!
Excluiré desse modelo...
Excluir1°ford series 150, 2°toyota corolla
ExcluirMas o Polo não concorre com o Cruze hatch e Focus hatch?
ResponderExcluirRsrsrsrs
É matéria gringa traduzida...
ExcluirEntão... Agora ele virou compacto... Não é mais médio ! Kkkkkk
ExcluirLembrando que o Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio, como mostrei acima.
ResponderExcluirO que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4 e mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Sendo assim, como o "nome" Polo vende 6.000 unidades por mês, no Brasil, podemos dizer que o mini GOLF vende 6.000 unidades por mês. cqd.
Isso é um sintoma claro de psicopatia. A pessoa inventa uma mentira e acredita na própria mentira como se fosse verdade.
ExcluirVou pescar depois dessas explicações do petista VW,tchau
ResponderExcluirAgora o Pólo é compacto?? Encolheu de tamanho? Tem um sábio que relincha aqui no grupo que jura que é Hatch medio
ResponderExcluirEle concorre com BMW e Mercedes...
ExcluirBom o que vc não quer ver a verdade o INMETRO faz um classificação diferente dos outros, ou seja se o Pólo e médio o Cruze e classificado como grande é o PT Carlos do fala o que interessa a ele simples e todos caem nessa meia verdade
ExcluirKkkk mini Golf com motor 1.0
ResponderExcluirSó o TSI e o GTS merecem respeito pra ser considerado mini Golf
Atualmente o que vale mais à pena no zero km ? Um Polo Higline ou um Golf Comfortline ?
ResponderExcluirNenhum dos dois, pelo preço deles mais uns trocados vc compra um golf gti semi novo ou bmw série 3 sem plastico duro no acabamento
ResponderExcluirO polo vivo vendido na Africa do Sul e p polo anterior produzido no Brasil.Diferente do atual europeu.O indiano vendido no Mexico tambem e bem diferente do europeu e do brasileiro
ResponderExcluirGenti, si o Onix só vendi na América Latrina já é o déssimo mais vendidu, imajina si vendessi na Azia, na Xina e na Zoropa? Ceria o lider cem duvida!
ResponderExcluirVc escreveu errado, se escreve LIXonix
ExcluirEssa tranqueira do Onix só vende p brasileiro, 210 mil unidades.
ExcluirAs outras 30k unidades no restante dos paises da América do Sul e Central.
Da p se ter uma boa noção da mentalidade curtinha do brasileiro em relação a adquirir um veículo.
Outros países não aceitariam comprar o lixonix.. soh brasileiro se rende aos 0 estrelas..
ExcluirAte Prisma e Voyage 1.0 são definidos como MEDIOS...
ResponderExcluirNessa tabela do INMETRO ! Kkkkkkk
Golf sempre vale a pena, o brasileiro ganha em reais, quando compra carros paga sua equivalência em dólar, o Polo este aí era para ser o nosso Novo gol, e não um golf depenado e o Gol dar lugar a este. Como nossa economia não permite, o cenário e este, se compra o que se pode.
ResponderExcluirAgora com as vendas do T-Cross até vejo as vendas do Polo diminuindo, o pessoal agora só quer saber de SUV, SUV, e mais e mais SUV, tudo é SUV agora.
ResponderExcluirHonda fit concorre com a aberração do onix? Faixa de preço bem diferentes esses dois carros. Seria legal um comparativo entre o polo tsi vs o Fit EXL
ResponderExcluirSeria um baita de coice no Fit, já pensou?.
ExcluirÉ espaçoso o honda fit, status por ser honda, motor está a muitos anos no mercado. E o polo boa motorização, mas a manutenção desse motor tsi deve ser complicada.
ExcluirOnix 1.0 Turbo se tiver vendas globais supera facil Polo.
ResponderExcluirO carblog decida se se o polo é compacto ou médio. Ou ele seria os dois ?
ResponderExcluirO belíssimo Peugeot 208 é o sexto mais vendido no mundo, enquanto aqui é renegado pelo esperto povo brasileiro.
ResponderExcluirConcordo, acho esse carrinho o melhor ate 60k ...e ja conseguimos encontrar AT Okm por 55k.
ExcluirO polo só é médio na terra da banana.
ResponderExcluirO Polo é o mais vendido mas o melhor do mundo na categoria sempre foi o Fiesta.
ResponderExcluirO Fiesta tem os melhores motores, a melhor dirigibilidade, anda mais e é mais econômico.
O novo Ônix será vendido na China e vai subir muitas posições no ranking, o Clio também vai subir pois a nova geração do Sandero aqui no Brasil e América Latina vai ter o mesmo design do compacto francês, talvez até o nome mude para "Clio".
ResponderExcluirGuiei o Polo MPI, carro muito gostoso de guiar, sempre na mão, o cambio manual, direção elétrica e suspensão fantásticos. Pretendo experimentar o AUTO, no MSi dizem que o cambio é lento e no 200TSI é mais esperto. Só rodando pra descobrir. Pena que no Brasil a VWB e alguns cupins mataram o DSG7, que deveria equipar toda a linha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.