A Volkswagen lança na Europa a última e mais potente versão do Golf GTI geração Mk7 - o Golf GTI TCR. Em junho chega ao mercado europeu o novo Golf Mk8, e, com ele, um novo GTI.
O Golf GTI TCR é portanto uma espécie de canto do cisne do GTI de 7ª geração - uma das melhores de toda a história do Golf, que deu ao hatch alemão a posição de hatch mais vendido do planeta, e segundo carro mais vendido do mundo ao longo dos últimos anos.
Esse modelo chega na sequencia das séries limitadas Clubsport e Clubsport S, de 2016, e há muito tempo já tinha lançamento confirmado.
Empunhando uma versão de 290 cv do motor turboalimentado de 2.0 litros EA888, o GTI TCR equipado exclusivamente com uma transmissão automática DSG-7 de sete marchas é o mais rápido e veloz Golf GTI da história.
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em em 5,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km / h.
Opcionalmente os compradores podem optar por elevar a velocidade máxima para 260 km/h.
Upgrades mecânicos sobre um GTI padrão estendem-se a uma queda de 20mm na altura de passeio, amortecedores adaptáveis, freios mais robustos e um sistema de escape de aço inoxidável que pode ser trocado por uma versão de titânio feita sob medida pelos gurus da Akrapovic.
Um diferencial mecânico de deslizamento limitado vem equipado como padrão para um manuseio ainda mais preciso através da mais desafiadora das curvas.
Esteticamente falando, o novo GTI TCR diferencia-se de seu irmão por um divisor dianteiro estendido, saias laterais mais aerodinâmicas, bem como um difusor de ar traseiro revisado, em parceria com um spoiler de teto proeminente.
Rodas de liga leve de 18 polegadas são fornecidas como padrão, mas os clientes podem atualizar para itens maiores de 19 polegadas, caso desejem.
A cabine do TCR apresenta toques personalizados para os assentos reforçados e um volante de inspiração chata inspirado no automobilismo com uma faixa vermelha na posição de 12 horas.
O Golf GTI TCR tem preço sugerido na Alemanha de EUR 38.950, já com impostos inclusos, o que corresponde, ao câmbio de janeiro de 2019, a R$ 170.300 reais.
Vídeo - VW Golf GTI TCR 2019
The Very Best.
ResponderExcluirO Golf MK7 foi um veículo revolucionário e emblemático na história automobilística mundial. Vai deixar saudades.
ResponderExcluirxunado de fabrica.. kkkkkkkkkkkkkk.. daqui a pouco vem um ai.. BOOOOOOMMMMM LEVOU BOMBAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirEsperava abaixo dos 5s no 0-100km/h.
ResponderExcluirNão há como.
ExcluirMesmo que fosse AWD e tivesse peso do Polo não conseguiria entrar no Sub-5.
Golf R, que tem tração integral e é mais potente, faz em 5,4s...
Golf R DSG 4,6s. Acima de 5s só o manual.
ExcluirEita 5,6s! A tração é dianteira ou integral?
ResponderExcluirÚnico carro com o logo VW que merece respeito, é o melhor sem dúvidas.
ResponderExcluirO melhor hatch de marca generalista do mundo!
ResponderExcluirAcima dele só o BMW Série 1...
BMW série 1 Melhor que Golf KKKKKKKK Só no seu planeta. Na sua Categoria o GOLF é disparado por décadas o Melhor haych édio do nosso planeta. Tanto que mesmo com o avanço dos SUVS ele continua firme e forte sendo um dos carros mais vendidos do mundo. BMW série 1 é nanica e insignificante diante da história e reconheimento mundial que o Golf tem.
ExcluirComo fanzete da VW é chato... Você já dirigiu um BMW Série 1 x um Golf?
ExcluirGolf dá um banho na grandíssima maioria dos carros, mas o Série 1 ainda é o hatch a ser batido...
Fica se baseando em ficha técnica de carros e vem falar bobagem aqui...
Eu tenho Golf seu mnaé da horta e nesse caso, tenho propriedade pra falar, pois também tenho amigos que possuem Série 1.
Volta pro seu velotrol molecote...
Lembrando que o Golf é um hatch médio premium, concorrente de BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html
https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html
https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html
triste ve-lo ir embora.
ResponderExcluirRealmente a melhor geracao do Golf ate hoje. A proxima deve ser boa, mas ja vai começar a ficar muito digital e eletrica pro meu gosto.
Enfim, eu que moro aqui na Alemanha tive a feliz oportunidade de sentir na mão o Golf R(facelift) e o GTi Performance(ano 2015) ambos originais, e o Clubsport so vi, não andei. Sao carros muito top, pro dia-dia nao precisa coisa melhor. Fora as inumeras soluções de remap, escape, etc.
O Golf R nem se fala.... o mais bonito visualmente e mais legal na tocada .Bom que aqui não são impossiveis de comprar. 42mil euros voce pega um R 2017-2018 com 30milkm e 1 ano de uso com tudo, todos opcionais.
Uma pena nao ter ido pro BR, se fosse garanto que iria ter vendido muito bem no nicho S3, 125i e A250 Sport se é que não iria ser o mais vendido.
No BR essa geracao deve aguentar mais 1-2 anos no maximo se é que vai. Com essa onda de SUV.... mas pelo menos o GTi a VW deveria manter, mesmo que importado do mexico ou daqui da alemanha
verdade, tomara q o golf g8 venha para o brasil, como gte e gti
ExcluirEm nome de Jesus eu vou ter um carro desse .Está nas tuas mãos Papai .Obrigado 🙏✌🚘
ResponderExcluirEste carro é uma benção de Deus . Em breve terei um ...Edgar
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.