A Volkswagen do Brasil registrou aumento de 57% nas vendas de veículos para taxistas em 2018, em comparação a 2017. Em 2018 a marca vendeu 12.221 unidades para esse segmento, versus 7.783 unidades em 2017.
O Virtus é o modelo mais vendido a este público, com 4.661 unidades vendidas. O sedã médio já está presente em 23 aeroportos do Brasil. Os aspectos que favorecem o Virtus no segmento de taxi são: espaço interno, tamanho do porta-malas, bom desempenho e baixo consumo de combustível.
“Com a chegada do Virtus e do Voyage automáticos, aumentamos a nossa oferta de sedãs e os taxistas são grandes consumidores desse tipo de veículo, justamente pelo porta-malas amplo. O segmento de táxis é estratégico para a Marca pelo volume de vendas e resultados relevantes que tem conquistado", disse Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Virtus, com 4.661 unidades, o Voyage, com 4.387 unidades, e o SpaceFox, com 1.391 unidades, foram os modelos Volkswagen mais vendidos para o segmento de taxistas em 2018. Em seguida, o Fox e o Novo Gol também ocupam posições de destaque nesse ranking.
Concessionárias especializadas
Taxistas contam com concessionárias especializadas da marca, denominada Táxi Center, que contam com estrutura dedicada e atendimento especializado, prioridade e agilidade no atendimento de serviços, preços competitivos em vendas e pós-vendas, experiência de direção por meio de test-drive exclusivo e menor prazo de entrega.
Há ainda "Box" prioritário na oficina para atendimento ao cliente taxista e 10% de desconto em peças e mão de obra.
Benefícios fiscais e isenções de impostos:
Os clientes que se enquadram ao segmento de táxi com isenção têm direto usufruir:
• Isenção de IPI
• Isenção de ICMS
• Isenção de IPVA
O requerente poderá solicitar o benefício aos órgãos competentes: Receita Federal / Receita Federal / Detran (IPVA) ou contratar o despachante documentalista para efetuar autorização dos benefícios. Prazos estipulados pelo despachante:
• Isenção do IPI de 3 a 5 dias;
• Isenção do ICMS de 30 a 60 dias (depende do município de fabricação do veículo).
pra ser taxi tem q ser carro bom.
ResponderExcluirVoyage e santana já tem um substituto a altura,resumindo carro de frotistas.
ResponderExcluirCorolla TB é o sedan médio q mais tem em táxi . Chore mais
ExcluirVirtus é carro de Taxista... Aqui já tem bastante...
ExcluirEngraçado que nem vendendo muito para taxistas o Virtus passa o Corolla...
o corolla tb tem muito taxi nhe amigão
ExcluirEu vejo mais etios sedan com taxistas. Gran siena, logan também tem bastante.
ExcluirDesova pra taxistas
ResponderExcluirJá vi muito Corolla de táxi
ResponderExcluirdos sedãns médio só se ver ele
ExcluirMelhor taxi que tem. O conjunto é bem próprio. Nas versões de entrada não tem melhor custo benefício. Penso que na highline teria que ter um acabamento melhor pelo preço que cobra, mas em geral o carro é excelente.
ResponderExcluirCom suporte de celular de série!
ExcluirCapadão neste segmento não existe desova pq o governo que dá os benefícios para está categoria e sim se trata de preferência por este público. Nao adianta o carro e bom mesmo no geral
ResponderExcluirExcelente carro. O melhor Sedan custo x benefício .
ResponderExcluirMais que merecido, pois é o melhor com toda certeza.
ResponderExcluirFala do recall da saveiro.
ResponderExcluirAqui eles nunca vão falar Igor G. Gomes...
ExcluirNa quinzena...recall da Saveiro, A4, A5 e Vw Delivery...
ExcluirQual a razão do preço de venda pra taxista ser menor do que para PCD?
ResponderExcluirAlguém sabe dizer?
Carro de trabalho.
ExcluirVlw Francisco
ExcluirPelo menos em alguma coisa no Br é lider
ResponderExcluirSuporte d celular e o diferencial desse veículo! Uber e 99 agradecem
ResponderExcluirO Virtus, segundo alguns concorre com o Bentley Bentayga.
ResponderExcluirSerá que esse tem o freio bom?
ResponderExcluirEsse carro parece que foi projetado para ser uber ou taxi. Traseira gigante para porta-malas comportar o GNV, espaço no banco traseiro e frente curta desproporcional, além de suporte de celular de série.
ResponderExcluirNada contra os taxistas e motoristas de uber mas eu não quero ter um carro focado no segmento de transporte profissional.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.