A Toyota do Brasil prepara o lançamento de uma variante esportiva do seu modelo compacto o Yaris, com decoração preparada pela Gazoo Racing, divisão de competição da marca.
O modelo, que foi apresentado como conceito no São Paulo Motor Show, deve chegar às concessionárias da marca em fevereiro, conforme a revista Auto Esporte.
A estética do Yaris GR-S de produção deve seguir o apresentado no conceito, com detalhes em fibra de carbono nos para-choques, caixas de rodas, colunas traseiras e aerofólio, emblemas alusivos à versão espalhados na carroceria e detalhes em vermelho. E rodas esportivas de 17 polegadas.
O interior deve trazer um painel com elementos em vermelho, botão de partida do motor com a sigla da Gazoo e volante revestido em couro com camurça nas laterais.
Em relação à mecânica, o conjunto mecânico deve manter o motor 1.5 flex de 110 cv associado com transmissão manual, porém a suspensão deve ficar mais baixa - para reforçar o visual.
Especula-se também que esta versão trará novo conjunto de freios, com novos discos e pastilhas.
É com isso que a Toyota quer concorrer com o Polo GTS?
ResponderExcluirNão.
ExcluirKkkkkkkk
ResponderExcluirEsportivo de adesivo
ResponderExcluirEnfeitaram o carro, estava mais bonito sem os adesivos...
ExcluirDessa vez eu tenho que concordar que é uma versão enfeitada ou "enfeiada" kkk
Se for manter o motor, nem lança essa versão.
ResponderExcluirFeio, chamativo e ainda por cima “manco”! Ao começar a ler a matéria pensei que pelo menos teria um motor mais condizente com uma proposta esportiva!
ResponderExcluirO mais importante permaneceu inalterado, o motor
ResponderExcluirSe tiver câmbio manual, como diz a matéria, será um ganho para quem gosta de dirigir de verdade.
ResponderExcluirEu apostaria no motor 1,8 do Corolla que além de ser econômico tem desempenho muito bom.
Tomara que isso vire tendência e outras marcas voltem a ter esportivos, como por exemplo, um Ka XR.
Tem o Sandero R.S. !!
ExcluirSei que existe o Sandero RS, mas a Renault apostou no motor errado que é beberrão demais, além disso o carro prima por ser inseguro dado à sua estrutura sabidamente frágil em testes de impacto, sequer tem mais air bags, apenas dois, muito pouco para um esportivo.
ExcluirPor fim tem um interior muito fraco, com bancos esquisitos, inclusive.
Discordo, não chega a ser beberrão, está na média de um 2.0 aspirado com injeção indireta. Se tivessem colocado outro motor ou um turbo, o carro teria que receber outros componentes a exemplo de um câmbio novo e teria um preço muito maior. O acabamento é ruim, mas acho os bancos de bom gosto e a proposta do carro não tem a ver com seu acabamento. Poderia ter mais airbags mesmo, mas ao menos tem controle de tração e estabilidade.Acho pela proposta e custo um excelente carro, só peca mesmo pela falta de airbags adicionais
ExcluirVocê está enganado.
ExcluirEle é o mais beberrão dos 2,0, e isso foi criticado em todos os testes do carro.
Não faz mais do que 9 na estrada com álcool, ou seja, horrível. E esse teste é feito no ritmo normal, não é teste de trocas na faixa vermelha.
Dizer que um motor turbo seria mais caro é relativo, a Renault terá turbos flex em breve no Brasil, poderia ter iniciado com o Sandero RS.
O próximo Sandero RS, esse sim, será interessante, pois a carroceria será reforçada, terá motor turbo flex e o interior será mais Renault e menos Dacia, e terá mais air bags.
Aí até eu vou me interessar.
Quem compra um Sandero RS não liga pra consumo ou acabamento
ExcluirToyota sendo Toyota .... esportivo com motor de enceradeira !!! Fala sério !!
ResponderExcluirEsse carinho está com o design muito agressivo, dá um tapa na cara do golf gti com aquele design sem graça.
ResponderExcluir"Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso."
ExcluirToma vergonha nessa cara, rapaz. Essa porcaria parece que veio dos anos 90, puro tuning sem qualquer utilidade real.
ExcluirTenho a leve impressão que o cara foi irônico.
Excluirmas é obviu que o cara ta sendo ironico né kkkk
ExcluirPois é, a coisa é tão idiotamente idiota, que o povo acha que o mané está sendo irônico. Mas ele não tem essa capacidade.
ExcluirÉ só um idiota mesmo.
O carro sem os enfeit s é bonito... Porem o motor fraco, pode encher de adesivos que nunca será esportivo...
ExcluirSobre o Golf, o visual é muito sóbrio (sem graça)
Todo esse visual transado com motor de 110 cv? Fala serio! Vai continuar comendo poeira do Polo TSI e do Argo HGT.
ResponderExcluirE o Polo TSi é referência de desempenho onde? Argo HGT? Outro que tem desempenho comum.
ExcluirO melhor nesse grupo de carros comuns é New Fiesta Ecoboost é o que anda mais e tem melhor acerto para fazer curvas.
Agora se for para falar de desempenho acima da média do segmento, temos que falar do 208 1,6 THP, esse anda muito!
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO 1.0 Ecoboostet do New fiesta não é mais fabricado na linha 2019 e nem a versão powershift na linha 2019. Fiesta agora somente na versão mecanica. Fiesta está morrendo no mercado Brasileiro.
ExcluirSe o Polo TSI ou o Argo HGT nao podem ser utilizados como referência e ainda assim esse Yaris de míseros 110cv come poeira dos dois, fica dificil a defesa da Toyota nessa. Outra coisa, eu nao teria coragem de andar com um carro desse no meu dia a dia, quiseram dar ar de esportividade no carro mais o deixaram tao cheio de firulas que nem parece ser um design oficial da Toyota. Se queriam esportividade, faltou a Toyota aprender com a Volkswagem usando o Polo GTI como exemplo, que ficou maravilhoso, esportivo e discreto ao mesmo tempo.
ExcluirTodo esse visual transado com motor de 110 cv? Fala serio! Vai continuar comendo poeira do Polo TSI e do Argo HGT.
ResponderExcluirQue piada!
ResponderExcluirMas Cara, acho que o motor dele "bom" para o nosso mercado, temos várias variáveis que fazem com que tenhamos um motor fraco para o Brasil, a principal é que temos um público imprudente dirigindo, japonês não da ponto sem nó. Ter carro com motorzão é o mesmo que dar um AK47 para um macaco, sai matando geral.
ResponderExcluirArmas não tem lado bom nas mãos de civis.
Excluire cade o motor de esportivo?? kkkkk. aff e cada coisa que essas fabricantes empurram...
ResponderExcluirToyota não muda mesmo, quer iludir seus clientes. Uma vergonha querer fazer um carro esportivo com motor manco. Aff
ResponderExcluirUP TSI vai dar um coro sem dó kkkkkkkk
ResponderExcluirDepende.
ExcluirSe houver muita curva no trajeto o up! não tem muita chance nem contra um DKW.
Dirige primeiro, comenta depois
ExcluirJá dirigi e mantenho o que disse.
ExcluirQuer fazer curvas com maestria em carros comuns?
Dirija Golf, Focus, New Fiesta, Civic e o Polo, só para citar 5.
up! perto desses é uma piada nas curvas.
dirigi um Up TSI e lhe falo o bichinho gruda no chão e faz curva como ninguem ,agora se nego quer dobra a esquina a 100 km problema dele
ExcluirVeja o teste do Acelerados com o Rubinho (acho que ele dirige melhor que você, certo?), e veja como o up! turbo perdeu tempo nas curvas. Apesar de leve e ter câmbio manual (uma vantagem no circuito do Acelerados e também na forma de dirigir do piloto Rubinho) o up! turbo fez um tempo bem fraco na volta rápida. up! é carro só de reta.
ExcluirBota um turbo aí que deve ficar bom
ResponderExcluirYaris Pepper
ResponderExcluirHAHA
Excluirkkk Deram o legitimo raio esportivador no carro..
ResponderExcluirNovos freios pra que? E outra coisa: tá mais enfeitado que mula de cigano! Dava pra ter feito um negócio menos espalhafatoso.
ResponderExcluirToyota kirida , para que assim não tem como te defender migaaaaaaa !
ResponderExcluirESPORTIVO? TÁ DE SACANAGEM?
ResponderExcluirGanhou quantos HP com esse visual?
ResponderExcluirPor enquanto... ZERO
ExcluirEMPATA COM A FEIURA DO POLO BEATS!
ResponderExcluirComo assim mantendo o motor 1.5 de 110 cv? Só pode ser piada, no mínimo o motor 1.8 do Corolla devia ser considerado, caso contrário não passa de um embuste!
ResponderExcluirVerdade! Fazem uma maquiagem "bonitinha", aumentam $15.000,00 no preço e brasileiro burro compra achando o máximo. PQP!!!
ExcluirRidículo, mesmo motor 1.5!!!! Nem para adotarem o motor 2.0 ou pelo menos o 1.8 do Corolla!!!
ResponderExcluirAí sim esse é o carro Yaris vai vender mais que Golf.
ResponderExcluirUns adesivos a mais e R$20.000 no preço do pé de boi , e os tonto do brasileiro, vai comprar, por se tratar da marca.
ResponderExcluirNão Se sabe nem se o carro será vendido ainda ! E já cravam q não será esportivo... , bom o gts com motor 1.4 tsi será um esportivo? Ou mais um carro d nicho com preços absurdos! Esportivos tupiniquins!
ResponderExcluirSe vier motor melhor, talvez tenha alguma venda, esportivo com esse desempenho não vai dá certo
ResponderExcluirEmpurrava nem que fosse o 2.0 aspirado do Corolla, ia dá um caldo.
ResponderExcluirSó faltou o emblema da Polícia Militar do Estado de São Paulo na porta para ficar perfeito.
ResponderExcluirEsse motor 1.5
ResponderExcluirRsrsrs
Qual trouxa vai comprar um esportivo sem motor.
ResponderExcluiré verdade esse bilete?
ResponderExcluirSOube que a VW cancelou o Polo GTS pq não tem como concorrer com esse Yaris GRS.....
ResponderExcluirPeta.
ResponderExcluirQUE PALHAÇADA É ESSA TOYOTA!!!?????!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQUE PALHAÇADA É ESSA TOYOTA!!!
ResponderExcluirOs "entendidos" só ficam falando de motor como se um esportivo só dependesse disso.
ResponderExcluirLembrando que um dos carros mais rápidos em testes esportivos nessa categoria de hatchs, inclusive no Acelerados com o Rubinho, foi o Suzuki Swift Sport R 1,6 aspirado. Um esportivo precisa ser bom em curvas não só em retas e ter um acerto de suspensão refinado é muito mais importante que só cavalaria, Além disso ter um câmbio com marchas próximas para deixar o motor sempre cheio é outro diferencial dos bons esportivos (o câmbio do Sandero RS, por exemplo, é assim).
Sinceramente ridículo. Quem será que comprará essa aberração? A questão nem e se tá feio ou não: disse que é esportivo, não precisa adesivo mas suspensão, freios, calibragem do ESP esportivo e... motor. Esses 110cv não dá pra nada.
ResponderExcluirSó enfeite mesmo. Esportivo aí passou longe! Hauahuahaua
ResponderExcluirIgual as pataquadas do Corolla XRS.... enquanto tiver bobo comprando, existirá a Toyota vendendo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.