A consultoria Focus2Move divulga o ranking de modelos mais vendidos no ano de 2018, trazendo a família do Toyota Corolla na primeira colocação, com 1.181 milhão de unidades transacionadas, enquanto o Ford F-Series, com 1,08 milhões vem em segundo.
Toyota Corolla 2019
Em terceiro lugar há o SUV Nissan X-Trail (vendido como Rogue nos EUA), com 887 mil entregas, à frente de outro SUV, o RAV4, na 4ª posição, com 837 mil.
O Honda Civic surge como 5º carro mais vendido do mundo, vendendo 823 mil unidade globalmente. Outro SUV, o VW Tiguan, é o sexto, com 791 mil emplacamentos.
O VW Golf , que teve a nova geração anunciada no ano passado - o que certamente impactou suas vendas na Europa, foi o sétimo veículo mais vendido do mundo, com 789 mil unidades comercializadas.
Já o Volkswagen Jetta (vendido como Sagitar na China), que pode ser considerado a configuração sedã do Golf, foi o 8º, com 788 mil vendidos.
A 9º colocação é do Nissan Sentra (vendido como Sylphy na China), e o Honda CR-V é o 10º.
Ranking - 80 carros mais vendidos do mundo em 2018
Rank
Marca
Modelo
2018
2017
Δ [18/17]
1
Toyota
Corolla
1.181.445
1.202.298
-1,7%
2
Ford
F-Series
1.080.757
1.076.035
0,4%
3
Nissan
Rogue/X-Trail
887.556
874.433
1,5%
4
Toyota
RAV4
837.624
808.692
3,6%
5
Honda
Civic
823.169
817.836
0,7%
6
Volkswagen
Tiguan
791.275
728.369
8,6%
7
Volkswagen
Golf
789.519
880.231
-10,3%
8
Volkswagen
Jetta/Sagitar
788.543
864.959
-8,8%
9
Nissan
Sentra/Sylphy
773.352
721.167
7,2%
10
Honda
CR-V
747.646
759.003
-1,5%
11
Volkswagen
Polo
725.463
651.539
11,3%
12
Toyota
Camry
661.383
637.267
3,8%
13
Chevrolet
Silverado
651.090
660.524
-1,4%
14
Hyundai
Elantra
650.803
629.826
3,3%
15
Ram
pick-up
624.846
601.599
3,9%
16
Hyundai
Tucson
574.054
628.801
-8,7%
17
Toyota
Hilux
560.872
505.410
11,0%
18
Honda
Accord
513.653
531.674
-3,4%
19
Volkswagen
Lavida
513.371
517.255
-0,8%
20
Nissan
Qashqai
513.192
501.297
7,2%
21
Kia
Sportage
482.623
430.338
12,1%
22
Wuling
Hongguang
480.455
532.394
-8,8%
23
Mercedes
Classe C
473.013
488.244
-3,1%
24
Ford
Focus
463.196
653.508
-29,1%
25
Haval
H6
460.821
508.378
-9,4%
26
Mazda
CX-5
458.252
409.849
11,8%
27
Chevrolet
Equinox
442.162
375.813
17,7%
28
Volkswagen
Passat
440.949
461.798
-4,5%
29
Jeep
Compass
411.563
261.142
57,6%
30
Toyota
Yaris
410.242
380.871
7,7%
31
Mercedes
E
400.371
390.333
2,6%
32
Ford
Fiesta
378.138
389.438
-2,9%
33
Ford
Escape
333.793
375.973
-11,2%
34
A_OTHERS
331.276
390.632
-15,2%
35
Toyota
C-HR
330.579
282.996
16,8%
36
Ford
Ecosport
326.822
245.259
33,3%
37
Audi
A4
314.601
299.614
5,0%
38
Ford
Explorer
312.575
322.603
-3,1%
39
Chevrolet
Malibu
312.320
360.997
-13,5%
40
Honda
HR-V
309.588
336.341
-8,0%
41
Hyundai
Santa
308.819
285.869
8,0%
42
Isuzu
D-Max
304.446
260.404
16,9%
43
Jeep
Cherokee
304.185
284.578
6,9%
44
Honda
Fit
297.843
304.910
-2,3%
45
Ford
Transit
296.015
303.172
-2,4%
46
Jeep
Wrangler
292.670
230.579
26,9%
47
Audi
Q5
292.631
279.033
4,9%
48
Audi
A3
290.118
312.713
-7,2%
49
Peugeot
208
288.070
307.302
-6,3%
50
Jeep
Grand Cherokke
283.210
305.367
-7,3%
51
BMW
X1
280.037
280.444
-0,1%
52
Volkswagen
Santana
276.313
287.334
-3,8%
53
Renault
Captur
275.726
267.091
3,2%
54
GMC
Sierra
274.323
288.104
-4,8%
55
Subaru
Forester
271.989
275.910
-1,4%
56
Jeep
Renegade
270.747
282.593
-4,2%
57
Geely
Boyue
269.828
286.163
-5,7%
58
Toyota
Tacoma
268.278
218.577
22,7%
59
Hyundai
Creta
266.601
233.962
14,0%
60
Maruti
Dzire
264.612
225.043
17,6%
61
Maruti
Alto
264.165
265.236
-0,4%
62
Wuling
Mini Truk
264.091
255.237
3,5%
63
Chevrolet
Cavalier
263.530
193.615
36,1%
64
Ford
Ranger
263.021
261.861
0,4%
65
Kia
Rio
261.276
276.257
-5,4%
66
Mitsubishi
Outlander
261.037
220.041
18,6%
67
Geely
Emgrand
260.172
261.458
-0,5%
68
Hyundai
i20
259.981
272.780
-4,7%
69
Chevrolet
Cruze
255.337
336.580
-24,1%
70
Foton
Light
253.791
294.130
-13,7%
71
GAC
Trumpchi
253.375
337.330
-24,9%
72
Kia
Sorento
252.158
252.483
-0,1%
73
Chevrolet
Onix
249.552
230.781
8,1%
74
Audi
A6
248.657
251.302
-1,1%
75
Buick
Envision
248.497
281.199
-11,6%
76
Volkswagen
Bora
247.439
249.067
-0,7%
77
Citroen
C3
246.907
239.442
3,1%
78
Buick
Excelle
243.389
79
Honda
N-Box
241.870
218.478
10,7%
80
Ford
Edge
240.395
296.234
-18,8%
81
Honda
City
239.612
274.137
-12,6%
82
Toyota
Prius
238.856
270.384
-11,7%
83
Peugeot
3008
237.235
208.625
13,7%
84
Volkswagen
Magotan
234.109
216.303
8,2%
85
Dacia
Sandero
233.681
227.115
2,9%
86
Nissan
Altima
231.079
277.705
-16,8%
87
Ford
Kuga
229.616
278.962
-17,7%
88
Opel
Corsa
226.416
244.967
-7,6%
89
Roewe
RX5
225.881
234.418
-3,6%
84
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Francisco, aquele que está em 34º lugar. É tão bom, que troco por um novo sempre que lança uma nova versão. Com o comprado na semana passada, já são 4. O último é turbo com 245cv, show!
O número mais fantástico desta lista é da Ford série F, porque ela só vende praticamente em um mercado, o dos EUA. Se ela fosse uma picape com vendas mundiais, seria a primeira colocada disparada, com coisa de 1,5 a milhão ou mais vendidos. Se ela fosse produzida e vendida na América Latina desbancaria todas as picapes locais, facilmente.
No mercado brasileiro seria muito cara e por ser gigantesca, acho que não venderia muito não. Ela é enorme, pra ter noção, picapes como a Frontier são picapes pequenas nos EUA e no Canadá.
Produzida aqui, desbancaria sim. A RAM não é referência de nada, perto da F150 é uma carroça, além disso é importada. E os produtores rurais adorariam ter a melhor picape do mundo (série F) nas suas fazendas.
As F-Séries, tem o F-350 aqui no Brasil. Lembrando que essa pick-up, são vaaarios modelos. Todos próprios para o mercado americano, onde não falta $$$ pra comprar e abastecer.
Mas o motor flex do Compass é pavoroso de ineficiente. Quando chegar o motor 1,3 turbo, que tem 180 cv e 27,5 kg de torque, aí o Compass terá um bom motor de verdade. Hoje só se salva o diesel.
O Compass 2.0 AT anda mais que Polo/Virtus 1.6 AT , além da maioria dos compactos 1.5 e 1.6 AT . É bêbado? Sim, mas não é dos piores. Anda mais que concorrentes como ix35 e RAV4, e muito mais que a CR-V antiga (2.0)
Se vc não tem capacidade mental de abstração e comparar carros em geral, somente entende comparativos impostos pelos meios de comunicação (que regularmente são feitos dentro do mesmo segmento), só tenho a lamentar.
Entendo comparativos feitos com carros de um mesmo segmento e não com carros de outros segmentos,daqui a pouco vai querer comparar um Argo com uma Ranger,comparar carros de categorias diferentes é coisa de gente que não manja nada de carro que nem vc.
Vou comparar o F1 do Vettel com meu Fiat Mille 2005. O Mille é mais econômico, mais barato, cabe em qualquer vaga, imposto barato, seguro baixo, leva 5 pessoas com folga (F1 só leva 1), tem mais autonomia, ágil, peças baratas. Com som, fica muito maneiro levar as "mina" para casa depois do Funk Pesadão... fica a dica!
Vou ter misericórdia com a sua cegueira intelectual e te explicar que o foco do comparativo era demonstrar que o Compass flex não é um carro que prejudica o trânsito, pelo contrário, é mais veloz que veículos como Polo e Amarok 4 cilindros, por exemplo.
Comparação matemática, científica e númerica de que o Compass diesel tem desempenho de Tiguan Rline 350 TSI em baixas e médias rotações:
Compass Diesel 350 Nm a 1750 RPM = 86 cv a 1750 RPM Peso x potência a 1750 RPM = 19,9
Tiguan 1.4 TSI 250 Nm a 1500 RPM = 52 cv a 1500 RPM Ou: 61 cv a 1750 RPM Peso x potência a 1750 RPM = 25,7
Tiguan Rline 350 Nm a 1600 RPM = 80 cv a 1600 RPM Ou: 86 cv a 1750 RPM Peso x potência a 1750 RPM = 20,7
.Obs .1: óbvio que o Tiguan Rline tem 50cv “extras” a 4500 RPM, o que lhe garante maior aceleração em alto giro. Mas isso só é usado por "moleques" ao volante em situação de "racha", pois 170 cv a meros 3750 RPM são mais do que suficientes para toda e qualquer ultrapassagem. Obs.2: óbvio que o câmbio dupla embreagem produz aceleração mais rápida, com trocas imediatas, só que ao custo de ter durabilidade reduzida. Já o Compass dispõe do ultramoderno ZF 9HP, superior a todos os Câmbios da VW no Brasil, inclusive ao da Amarok V6 que é o ZF 8hp, antigo em relação ao do Compass. Obs.3: os carros VW-Audi dispõem de mecanismo trapaceador no 0-100, chamado “controle de largada”, que produz resultados de 0-100 inflados a favor dos modelos, o que não se reproduz na prática.
Conclusão: se a Tiguan Rline (veja, nem estou falando da 1.4 manca) tivesse limitação de marchas na potência máxima do Compass diesel (3750 RPM), haveria empate, pois ela deve produzir não mais que 180 cv nessa faixa intermediária de giros (o Compass tem 170). .
Assim, cada carro tem seu perfil, o moleque rachador da periferia (ou playboy inconsequente) e o sujeito de responsabilidade e pensamento racional.
Quem concorre com o Compass a diesel é a Tiguan a diesel seu burro e ela passa vergonha,Quem tem cegueira é vc quer comparar carros de segmentos diferentes e quer ter razão,a Compass é tão bom que foi massacrada num comparativo,esse dispositivo de trapaça nos Audi-VW é teoria da conspiração fiateira
Savingy, pq não compara os números dosdos moto 2.0 TDI da Amarok com os do Compass diesel? Pq suas comparações sem fundamento, estão extremamente tendenciosas, assim ninguém te da crédito, mesmo tendo dados importantes.
E por sinal só somaram os que interessavam a eles, pois Elantra continua sem avante (nome coreano) assim como Hr-v e sua versão Chinesa X-RV, é diversos carros da Kia, como forte, k3 e cerato.
Outra observação: Ford Escape e Ford Kuga são o mesmo carro com nomes diferentes (é como o Mondeo e o Fusion), somados eles chegam a 563.409, ou seja, é o décimo sétimo veículo mais vendido, sendo, portanto, o segundo produto mais vendido da Ford.
Em nível mundial, o Ecosport está à frente de HR-V, Creta, Renegade, Captur. Na verdade é o líder mundial em sua categoria. E o pessoal daqui criticando o Ecosport, que falta de conhecimento!
Provavelmente o posicionamento de preço do Ecosport nos outros mercados seja melhor, tenha um preço mais competitivo que a concorrência e por isso consiga vender bem...
Jeep Compass + 57% Nitidamente o maior sucesso automotivo de 2017-2018, no Brasil e no mundo. A FCA acertou na lata... O carro rapidamente se tornou um colosso. Em apenas um biênio de vendas alcançou a mesma reputação de carros de alto renome como Corolla, Golf, Civic
Em termos de compactos, o Compass é o que apresenta maior robustez, tanto no visual, quanto pelo motor diesel, tração integral e suspensão elevada. Está perfeitamente alinhado com a ordem do dia: SUV/crossover urbano de respeito.
Verdade. Da orgulho mesmo. O mesmo vale para o Compass, que teve dedo brasileiro no projeto. Sempre bacana reconhecer nossos meritos, e parar de idolatrar apenas o que vem de fora e odiar o daqui.
Espero que não. Nem o Classe A de 200k e motor 2.0 de 224cv tem, porque o Jetta deveria ter uma suspensão que só traz vantagens para quando o carro está fazendo curvas a mais de 200 km/h? No Brasil só pode andar até 120 km/h, então esse tipo de suspensão mais cara, menos rubusta, mais dura, no Brasil, é para idiotas.
este ai entende de carro, qualquer 1.0 chega a 200 hoje.. então para que fazer um carro com mais de 200cv então??? sistema multilink serve também para você fazer uma manobra para desviar de algo com mais segurança e manter o carro no chão e não sair levantando uma roda como o passat 1980 kkkkk
Se é a realidade dos fatos, não é preconceito. O desgoverno do PT afundou o "Brasi" econômica, moral, social, financeira, politica e educacionalmente. O lulismo, bolivarianismo, marxismo, stalinismo, fascismo, comunismo, socialismo, nazismo, todas tendências diversas de esquerda, não deram certo em nenhum lugar do mundo!
Tiguan sem dúvidas é o melhor SUV médio, mas o RAV4 só vende mais por causa do preço. Além disso o mercado que dita estes números, o americano, gosta mesmo é das pechinchas japonesas (para eles) e racionalmente fazem as montadoras japonesas serem imbatíveis por lá e resto do mundo.
Ford Kuga e Escape são relativamente mesmo SUV, embora com motorizações e nomes.
Kia: Forte, Cerato e K3, são relativamente mesmo automóvel com motorizações e nomes distintos.
Hyundai: Elantra, Elantra GT e Avant são o mesmo automóvel, com motorizações e nomes distintos. O mesmo vale para o Tucson, Tucson GT, ix35 e Tucsonix35 (Colômbia).
Honda: Vezel, HR-V e XR-V, mesmo SUV com motorizações e nomes diferentes.
Faltou nessa lista ae, SW4 e Fortuner, mesmo utilitário com nomes e motorização distintas.
Um dos chefões da Volkswagen quando anunciava a nova geração do Jetta ali por volta do ano de 2011/2012 disse a seguinte frase: " A ideia é afastar o Jetta do Golf, afim de serem automóveis distintos ", mas parece que voltaria atrás da decisão, pois o site aqui afirmou que Golf e Jetta agora são o mesmo automóvel com carrocerias distintas.
Comprei um A_Others, e não me arrependo
ResponderExcluirQue isso?
ExcluirFrancisco, aquele que está em 34º lugar. É tão bom, que troco por um novo sempre que lança uma nova versão. Com o comprado na semana passada, já são 4. O último é turbo com 245cv, show!
ExcluirCADE OS LINDISSIMOS CARROS DA FIAT !!!!!!!!!
ResponderExcluirDevem estar no ferro-velho ou oficina
ExcluirKKKKKKKKKKKKKK
Excluir29 Jeep Compass 411.563 261.142 57,6%
ExcluirJeep é Jeep e Fiat é Fiat,a Compass tá bem atrás da Tiguan
ExcluirVc não viu a Ram e a Jeep ali?
ExcluirNão estão pergunto da FCA e sim da Fiat, A queridinha do Brasil que é vista como fabricante de lixo no mundo inteiro!
ExcluirMesmo assim Jeep e RAM estão bem lá atrás na tabela né colega... não passam de marcas medianas. E o Assunto aqui é Fiat e não marcas do grupo FCA.
Excluirgenti...se o yaris era o polo kiler, pq ele é mico?
ResponderExcluirDas marcas interessantes, vi 4 modelos Audi, 2 modelos Mercedes e 1 BMW. Uma reportagem sobre a produção delas em 2018 seria interessante.
ResponderExcluirAcho q por isso n saiu a x1 nova.. É a q mais vende...acho q vao deixar por último pra colocar o q tem de mais recente em aparência
ExcluirO número mais fantástico desta lista é da Ford série F, porque ela só vende praticamente em um mercado, o dos EUA. Se ela fosse uma picape com vendas mundiais, seria a primeira colocada disparada, com coisa de 1,5 a milhão ou mais vendidos.
ResponderExcluirSe ela fosse produzida e vendida na América Latina desbancaria todas as picapes locais, facilmente.
No mercado brasileiro seria muito cara e por ser gigantesca, acho que não venderia muito não. Ela é enorme, pra ter noção, picapes como a Frontier são picapes pequenas nos EUA e no Canadá.
ExcluirNão desbancaria, a RAM já existe aqui e não vende tanto assim.
ExcluirProduzida aqui, desbancaria sim.
ExcluirA RAM não é referência de nada, perto da F150 é uma carroça, além disso é importada.
E os produtores rurais adorariam ter a melhor picape do mundo (série F) nas suas fazendas.
As F-Séries, tem o F-350 aqui no Brasil. Lembrando que essa pick-up, são vaaarios modelos. Todos próprios para o mercado americano, onde não falta $$$ pra comprar e abastecer.
ExcluirA RAM da geração passada estava uma geração atrás da FSéries
ExcluirAchei incrível o aumento de vendar do Jeep Compass, quase 60% de aumento nas vendas
ResponderExcluirEcosport com aumento de 33,3%, outro fenômeno mundial.
ExcluirE a tendência do Compass é continuar subindo, é bema acertado em design...
ExcluirMas o motor flex do Compass é pavoroso de ineficiente. Quando chegar o motor 1,3 turbo, que tem 180 cv e 27,5 kg de torque, aí o Compass terá um bom motor de verdade. Hoje só se salva o diesel.
ExcluirO Compass 2.0 AT anda mais que Polo/Virtus 1.6 AT , além da maioria dos compactos 1.5 e 1.6 AT .
ExcluirÉ bêbado? Sim, mas não é dos piores. Anda mais que concorrentes como ix35 e RAV4, e muito mais que a CR-V antiga (2.0)
0-100 Compass Flex: 11,6
Excluir80-120 Compass Flex: 8,8
0-100 Polo 1.6 AT: 12,6
80-120 Polo 1.6 AT: 8,7
0-100 Amarok 2.0: 11,6
80-120 Amarok 2.0: 9,6
0-100 Ecosport 1.5: 12,3
80-120 Ecosport 1.5: 10,1
0-100 Golf 1.0 AT:10,9
80-120 Golf 1.0 AT: 7,7
FATO: O Compass 2.0 Flex não é manco.
Comparar Compass com polo,golf e Amarok kkkkkkkkk,pqp.
ExcluirA Compass 2.0 tomou uma coça da Tiguan 1.4 no comparativo da 4Rodas
Valeu a comparação. O 1.6 está para polo assim como o 2.0 está para compass.
ExcluirSe vc não tem capacidade mental de abstração e comparar carros em geral, somente entende comparativos impostos pelos meios de comunicação (que regularmente são feitos dentro do mesmo segmento), só tenho a lamentar.
ExcluirEntendo comparativos feitos com carros de um mesmo segmento e não com carros de outros segmentos,daqui a pouco vai querer comparar um Argo com uma Ranger,comparar carros de categorias diferentes é coisa de gente que não manja nada de carro que nem vc.
ExcluirAceita que dói menos,a Compass 2.0 apanhou mais que marmita de bandido,100 mil reais numa Compass e airbags laterais e de cortina são opcionais
ExcluirVou comparar o F1 do Vettel com meu Fiat Mille 2005. O Mille é mais econômico, mais barato, cabe em qualquer vaga, imposto barato, seguro baixo, leva 5 pessoas com folga (F1 só leva 1), tem mais autonomia, ágil, peças baratas. Com som, fica muito maneiro levar as "mina" para casa depois do Funk Pesadão... fica a dica!
ExcluirArgo com Ranger, F1 com Uno...
ExcluirVcs não conhecem "razoabilidade"? Só têm pensamento binário?!
Maldito obscurantismo funcional
Cara faz uma comparação besta e quer ter razão
ExcluirVou ter misericórdia com a sua cegueira intelectual e te explicar que o foco do comparativo era demonstrar que o Compass flex não é um carro que prejudica o trânsito, pelo contrário, é mais veloz que veículos como Polo e Amarok 4 cilindros, por exemplo.
ExcluirQuer um desenho no Paint?
ExcluirOlha o compass flex chamado de tartaruga pela dona.
Excluirhttps://youtu.be/2d2xYwxD7mg
Esse compass e uma piada . E só se for idiota para acreditar em tempo de fiat.
Quem tem compass flex sabe que o carro e uma lesma. Nao faz curva e não freia. E O acabamento.e um.lixo.
Comparação matemática, científica e númerica de que o Compass diesel tem desempenho de Tiguan Rline 350 TSI em baixas e médias rotações:
ExcluirCompass Diesel
350 Nm a 1750 RPM = 86 cv a 1750 RPM
Peso x potência a 1750 RPM = 19,9
Tiguan 1.4 TSI
250 Nm a 1500 RPM = 52 cv a 1500 RPM
Ou: 61 cv a 1750 RPM
Peso x potência a 1750 RPM = 25,7
Tiguan Rline
350 Nm a 1600 RPM = 80 cv a 1600 RPM
Ou: 86 cv a 1750 RPM
Peso x potência a 1750 RPM = 20,7
.Obs .1: óbvio que o Tiguan Rline tem 50cv “extras” a 4500 RPM, o que lhe garante maior aceleração em alto giro.
Mas isso só é usado por "moleques" ao volante em situação de "racha", pois 170 cv a meros 3750 RPM são mais do que suficientes para toda e qualquer ultrapassagem.
Obs.2: óbvio que o câmbio dupla embreagem produz aceleração mais rápida, com trocas imediatas, só que ao custo de ter durabilidade reduzida.
Já o Compass dispõe do ultramoderno ZF 9HP, superior a todos os Câmbios da VW no Brasil, inclusive ao da Amarok V6 que é o ZF 8hp, antigo em relação ao do Compass.
Obs.3: os carros VW-Audi dispõem de mecanismo trapaceador no 0-100, chamado “controle de largada”, que produz resultados de 0-100 inflados a favor dos modelos, o que não se reproduz na prática.
Conclusão: se a Tiguan Rline (veja, nem estou falando da 1.4 manca) tivesse limitação de marchas na potência máxima do Compass diesel (3750 RPM), haveria empate, pois ela deve produzir não mais que 180 cv nessa faixa intermediária de giros (o Compass tem 170). .
Assim, cada carro tem seu perfil, o moleque rachador da periferia (ou playboy inconsequente) e o sujeito de responsabilidade e pensamento racional.
Quem concorre com o Compass a diesel é a Tiguan a diesel seu burro e ela passa vergonha,Quem tem cegueira é vc quer comparar carros de segmentos diferentes e quer ter razão,a Compass é tão bom que foi massacrada num comparativo,esse dispositivo de trapaça nos Audi-VW é teoria da conspiração fiateira
ExcluirFora o tanto de Recalls que a Compass,inclusive 1 que o motor poderia morrer em alta velocidade.
Excluirgenti..se o compass é tão bom, pq vendi metade do tiguan?
Excluir
ExcluirOlha só o lixo do Compass. A mulher comprou, ficou 1 mês, e vendeu. Não aguentou.
A mulher disse que o Compass é uma "tartaruguinha" kkkk
O carro faz de 0 a 100 em tempo infinito e nunca passou de 5 km/l na cidade, de etanol, e 7 de gasolina.
O Compass enxuga como o Lula e não anda nada.
Fora acabamento boqueta. No vídeo mostram peças de Fiat.
https://www.youtube.com/watch?v=2d2xYwxD7mg
Fora que o Compass não tem estabilidade alguma, não freia na chuva, pesado e lerdo.
https://www.car.blog.br/2019/01/jeep-compass-flex-2018-vendi-e-troquei.html
Quem compra isso é um mané. E o sujeito que defende esse lixo de Compass não passa de um idiota.
Savingy, pq não compara os números dosdos moto 2.0 TDI da Amarok com os do Compass diesel? Pq suas comparações sem fundamento, estão extremamente tendenciosas, assim ninguém te da crédito, mesmo tendo dados importantes.
ExcluirToma
ExcluirAmarok:
Potência - 180 CV
Torque - 42,8
Veloc. Máxima - 179 km/h
0-100 - 10,9 s
Consumo - 8,2 / 8,4
Peso - 2t
Preço - 185 mil
Compass:
Potência - 170 CV
Torque - 35,7
Veloc. Máxima - 194 km/h
0-100 - 10 s
Consumo - 10,1 / 13,7
Peso - 1,7t
Preço - 152 mil
Essa lista está incompleta, faltou, por exemplo, o Fiesta = 378.138.
ResponderExcluirLista com os 50 mais vendidos:
Confira abaixo os 50 automóveis mais vendidos do mundo em 2018:
Toyota Corolla – 1.181.445 unidades
Ford Série F – 1.080.757
Toyota RAV4 – 873.624
Honda Civic – 823.169
Volkswagen Tiguan – 791.275
Volkswagen Golf – 789.519
Honda CR-V – 747.646
Volkswagen Polo – 725.463
Toyota Camry – 661.383
Chevrolet Silverado – 651.090
Hyundai Elantra – 650.803
RAM Pickup – 624.846
Hyundai Tucson – 574.054
Toyota Hilux – 560.872
Honda Accord – 513.653
Volkswagen Lavida – 513.371
Nissan Qashqai – 513.192
Kia Sportage – 482.623
Wuling Hongguang – 480.455
Nissan Sylphy – 476.306
Mercedes-Benz Classe C – 473.013
Volkswagen Jetta – 471.150
Ford Focus – 463.196
Haval H6 – 460.821
Mazda CX-5 – 458.252
Nissan Rogue – 455.701
Chevrolet Equinox – 442.162
Volkswagen Passat – 440.949
Nissan X-Trail – 431.855
Jeep Compass – 411.563
Toyota Yaris – 410.242
Mercedes-Benz Classe E – 400.371
Skoda Octavia – 397.374
Renault Clio – 387.225
Baojun 510 – 386.930
BMW Série 5 – 379.090
Ford Fiesta – 378.138
Toyota Highlander – 371.114
BMW Série 3 – 363.232
Mazda3 – 361.331
Mercedes-Benz GLC – 357.443
Ford Escape – 333.793
A_Others (?) – 331.276
Toyota C-HR – 330.579
Ford EcoSport – 326.822
Volkswagen Sagitar – 317.393
Audi A4 – 314.601
Ford Explorer – 312.575
Chevrolet Malibu – 312.320
Honda HR-V – 309.588
E por sinal só somaram os que interessavam a eles, pois Elantra continua sem avante (nome coreano) assim como Hr-v e sua versão Chinesa X-RV, é diversos carros da Kia, como forte, k3 e cerato.
ExcluirOutra observação: Ford Escape e Ford Kuga são o mesmo carro com nomes diferentes (é como o Mondeo e o Fusion), somados eles chegam a 563.409, ou seja, é o décimo sétimo veículo mais vendido, sendo, portanto, o segundo produto mais vendido da Ford.
ResponderExcluirEm nível mundial, o Ecosport está à frente de HR-V, Creta, Renegade, Captur. Na verdade é o líder mundial em sua categoria.
ResponderExcluirE o pessoal daqui criticando o Ecosport, que falta de conhecimento!
Provavelmente o posicionamento de preço do Ecosport nos outros mercados seja melhor, tenha um preço mais competitivo que a concorrência e por isso consiga vender bem...
ExcluirNão é isso não, até porque aqui ele é o mais barato da categoria dele, e o mais equipado.
ExcluirÉ só tirar o pneu pendurado da tampa e fazer um facelift na retaguarda que volta a vender.
ExcluirO público de pseudo SUV, não compram carro. Eles vão nas ondas dos demais. Não fazem nenhum comparativo!
ExcluirMaria vai com as outras
ExcluirJeep Compass + 57%
ResponderExcluirNitidamente o maior sucesso automotivo de 2017-2018, no Brasil e no mundo.
A FCA acertou na lata... O carro rapidamente se tornou um colosso.
Em apenas um biênio de vendas alcançou a mesma reputação de carros de alto renome como Corolla, Golf, Civic
Em termos de compactos, o Compass é o que apresenta maior robustez, tanto no visual, quanto pelo motor diesel, tração integral e suspensão elevada.
ExcluirEstá perfeitamente alinhado com a ordem do dia: SUV/crossover urbano de respeito.
Desde quando o Compass é SUV compacto?é SUV médio
ExcluirLro83, é compacto sim. Mas os que pagam mais de 100k nele, diz que é de categoria superior.
ExcluirCompacto é o Renegado
ExcluirNão vi nem um Fiat
ResponderExcluirLugar de bosta é na fossa
ExcluirDá muito orgulho ver o EcoSport se destacar no cenário mundial. Um carro "brasileiro".
ResponderExcluirQue piada...a moça tá orgulhosa...kkkk
ExcluirVerdade. Da orgulho mesmo.
ExcluirO mesmo vale para o Compass, que teve dedo brasileiro no projeto.
Sempre bacana reconhecer nossos meritos, e parar de idolatrar apenas o que vem de fora e odiar o daqui.
Que momento tão lindo.
ExcluirKkkkkkkkk
A senhora fica toda emotiva e chorosa com boas notícias. Mas só do grupo VW.
Excluirserá q o jetta chega multilink esse ano...nem ligo pra motor
ResponderExcluirserá q o jetta chega multilink esse ano...nem ligo pra potência de motor...basta ser flex e tal :D
ResponderExcluirEspero que não. Nem o Classe A de 200k e motor 2.0 de 224cv tem, porque o Jetta deveria ter uma suspensão que só traz vantagens para quando o carro está fazendo curvas a mais de 200 km/h? No Brasil só pode andar até 120 km/h, então esse tipo de suspensão mais cara, menos rubusta, mais dura, no Brasil, é para idiotas.
Excluireste ai entende de carro, qualquer 1.0 chega a 200 hoje.. então para que fazer um carro com mais de 200cv então??? sistema multilink serve também para você fazer uma manobra para desviar de algo com mais segurança e manter o carro no chão e não sair levantando uma roda como o passat 1980 kkkkk
Excluir1.0 aspirado chega no máximo a 170
Excluirecosport foi bem, vendeu mais q seus concorrentes aqui no brasi
ResponderExcluirbrasi
Excluironde fica isso?
Brasi, governado pelo PT, no centro da África. País com pobreza educacional, recessão, regime comunista, povo empobrecido, vive de bolsas do governo.
ExcluirComentário ridículo, cheio de preconceito.
ExcluirTalvez você viva de bolsas do governo, porquê se eu não trabalhar não ganho um tostão
ExcluirSe é a realidade dos fatos, não é preconceito. O desgoverno do PT afundou o "Brasi" econômica, moral, social, financeira, politica e educacionalmente. O lulismo, bolivarianismo, marxismo, stalinismo, fascismo, comunismo, socialismo, nazismo, todas tendências diversas de esquerda, não deram certo em nenhum lugar do mundo!
ExcluirTiguan sem dúvidas é o melhor SUV médio, mas o RAV4 só vende mais por causa do preço. Além disso o mercado que dita estes números, o americano, gosta mesmo é das pechinchas japonesas (para eles) e racionalmente fazem as montadoras japonesas serem imbatíveis por lá e resto do mundo.
ResponderExcluirFord Kuga e Escape são relativamente mesmo SUV, embora com motorizações e nomes.
ResponderExcluirKia: Forte, Cerato e K3, são relativamente mesmo automóvel com motorizações e nomes distintos.
Hyundai: Elantra, Elantra GT e Avant são o mesmo automóvel, com motorizações e nomes distintos. O mesmo vale para o Tucson, Tucson GT, ix35 e Tucsonix35 (Colômbia).
Honda: Vezel, HR-V e XR-V, mesmo SUV com motorizações e nomes diferentes.
Faltou nessa lista ae, SW4 e Fortuner, mesmo utilitário com nomes e motorização distintas.
Um dos chefões da Volkswagen quando anunciava a nova geração do Jetta ali por volta do ano de 2011/2012 disse a seguinte frase: " A ideia é afastar o Jetta do Golf, afim de serem automóveis distintos ", mas parece que voltaria atrás da decisão, pois o site aqui afirmou que Golf e Jetta agora são o mesmo automóvel com carrocerias distintas.
A VW, no entanto, continua liderando ...
ResponderExcluirford ecosport batendo em seus concorrentes, hrv, kicks,creta.
ResponderExcluirOS 10 MAIS VENDIDOS NA AMÉRICA LATINA EM 2018:
ResponderExcluirVendas 2018
Variação ante 2017
1- Chevrolet Onix 249.552 unidades 8,1%
2 - Nissan Versa 137.843 unidades 4,3%
3 - Ford Ka 133.656 unidades 8,8%
4 - Toyota Hilux 130.197 unidades 3,8%
5 - Volkswagen Gol 129.659 unidades -17,9%
6 - Hyundai HB20 106.346 unidades 0,0%
7 - Chevrolet Prisma 105.321 unidades 2,5%
8 - Renault Sandero 102.001 unidades -19,6%
9 - Volkswagen Polo 98.498 unidades 286,8%
10 - Toyota Corolla 93.687 unidades -11,6%
E não tem tranqueira da Fiat
ExcluirMas, tem Jeep em... hã, tem não!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.