O mercado
automotivo da Argentina fechou 2018 com vendas totais de 801.658 veículos - retração de 11% relativamente ao mesmo período de 2017, refletindo a recessão econômica pela qual passa o país platino.
Nesse mercado, a liderança ficou com a Volkswagen, com 15% do mercado, seguida da Renault, com 14,4%. O terceiro lugar é da norte-americana GM, com 12,8% de participação, enquanto a Ford é a 4ª, com 12,1%. Fecha o top 5 a Toyota, com 11,6% do mercado.
Rank | Marca | Vendas 2018 | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 118.917 | 15,0% |
2 | Renault | 114.157 | 14,4% |
3 | Chevrolet | 101.142 | 12,8% |
4 | Ford | 96.116 | 12,1% |
5 | Toyota | 91.783 | 11,6% |
6 | Fiat | 82.619 | 10,4% |
7 | Peugeot | 61.168 | 7,7% |
8 | Citroen | 27.604 | 3,5% |
9 | Nissan | 21.955 | 2,8% |
10 | Mercedes-Benz | 14.553 | 1,8% |
11 | Jeep | 14.331 | 1,8% |
12 | Honda | 9.952 | 1,3% |
13 | Chery | 6.145 | 0,8% |
14 | Iveco | 5.893 | 0,7% |
15 | Audi | 3.557 | 0,4% |
16 | Kia | 2.816 | 0,4% |
17 | Hyundai | 2.747 | 0,3% |
18 | BMW | 2.641 | 0,3% |
19 | Volvo | 1.813 | 0,2% |
20 | Scania | 1.786 | 0,2% |
21 | Lifan | 1.677 | 0,2% |
22 | Geely | 876 | 0,1% |
23 | DS | 873 | 0,1% |
24 | Ram | 859 | 0,1% |
25 | DFSK | 823 | 0,1% |
26 | Agrale | 803 | 0,1% |
27 | Baic | 468 | 0,1% |
28 | Subaru | 433 | 0,1% |
29 | Suzuki | 388 | 0,0% |
30 | dodge | 385 | 0,0% |
31 | Mini | 375 | 0,0% |
32 | inteligente | 341 | 0,0% |
33 | Mitsubishi | 218 | 0,0% |
34 | Hino | 161 | 0,0% |
35 | Shineray | 161 | 0,0% |
36 | Alfa Romeo | 155 | 0,0% |
37 | Great Wall | 148 | 0,0% |
38 | JMC | 121 | 0,0% |
39 | Foton | 98 | 0,0% |
40 | Land Rover | 98 | 0,0% |
41 | JAC | 94 | 0,0% |
42 | Porsche | 89 | 0,0% |
43 | Volkswagen/Caio | 89 | 0,0% |
44 | Isuzu | 79 | 0,0% |
45 | Scania/Marcopolo | 68 | 0,0% |
46 | Astra | 43 | 0,0% |
47 | DFM | 38 | 0,0% |
48 | Jaguar | 36 | 0,0% |
49 | Haval | 33 | 0,0% |
50 | Mercedes-Benz/Marco Polo | 25 | 0,0% |
51 | Mercedes-Benz/Comil | 14 | 0,0% |
52 | Chrysler | 12 | 0,0% |
53 | Maserati | 7 | 0,0% |
54 | Changan | 6 | 0,0% |
55 | Volvo/Comil | 5 | 0,0% |
56 | Ferrari | 4 | 0,0% |
57 | Lexus | 4 | 0,0% |
58 | Scania/Comil | 4 | 0,0% |
59 | Lotus | 2 | 0,0% |
60 | Fiori | 1 | 0,0% |
61 | Peterbilt | 1 | 0,0% |
Ranking das maiores montadoras da Argentina - 2018
Em relação aos carros, o Toyota Etios foi o carro mais vendido, com 32.008 unidades vendidas, enquanto o Ford Ka é o segundo, com 30.370 emplacamentos. O Onix fecha na terceira colocação, com 30.286, seguido de sua respectiva versão sedã, o PRISMA, na 4º posição, com 27.967 unidades vendidas. O Volkswagen Gol foi o 5º carro mais vendidos, com 24.683 unidades emplacadas.
Ranking dos carros mais vendidos na Argentina - 2018
Rank | Marca | Modelo | Vendas 2018 |
1 | Toyota | Etios | 32.008 |
2 | Ford | KA | 30.370 |
3 | Chevrolet | Onix | 30.286 |
4 | Chevrolet | PRISMA | 27.967 |
5 | Volkswagen | Gol | 24.683 |
6 | Renault | Kwid | 22.527 |
7 | Peugeot | 208 | 22.484 |
8 | Renault | SANDERO | 22.079 |
9 | Fiat | ARGO | 21.378 |
10 | Volkswagen | POLO | 18.159 |
11 | Ford | Ecosport | 16.910 |
12 | Volkswagen | UP | 16.865 |
13 | Toyota | COROLLA | 15.569 |
14 | Renault | LOGAN | 14.668 |
15 | Ford | FIESTA | 14.269 |
16 | Fiat | CRONOS | 13.899 |
17 | Chevrolet | Cruze | 13.758 |
18 | Renault | Duster | 12.480 |
19 | Fiat | Mobi | 12.425 |
20 | Ford | FOCUS | 11.744 |
21 | Jeep | Renegade | 11.016 |
22 | Volkswagen | Suran | 10.872 |
23 | Peugeot | 2.008 | 10.062 |
24 | Renault | Captur | 9.252 |
25 | Chevrolet | TRACKER | 9.155 |
26 | Fiat | Palio | 8.882 |
27 | Honda | HR-V | 7.808 |
28 | Chevrolet | Spin | 6.610 |
29 | Citroen | C3 | 6.608 |
30 | Nissan | Kicks | 6.533 |
31 | Peugeot | 308 | 6.506 |
32 | Volkswagen | Golf | 5.619 |
33 | Volkswagen | VIRTUS | 5.552 |
34 | Nissan | March | 5.365 |
35 | Toyota | SW4 | 4.967 |
36 | Citroen | C4 Louge | 4.865 |
37 | Peugeot | Partner | 4.451 |
38 | Nissan | VERSA | 4.064 |
39 | Volkswagen | Voyage | 3.829 |
40 | Peugeot | 301 | 3.622 |
41 | Citroen | C-ELYSEE | 3.022 |
42 | Peugeot | 408 | 3.001 |
43 | Citroen | Aircross | 2.986 |
44 | Fiat | SIENA | 2.908 |
45 | jipe | COMPASSO | 2.887 |
46 | Volkswagen | VENTO | 2.759 |
47 | Toyota | YARIS | 2.558 |
48 | Citroen | C4 Cactus | 2.424 |
49 | Volkswagen | TIGUAN | 2.306 |
50 | Nissan | NOTA | 2.303 |
51 | Chery | Tiggo 5 | 2.074 |
52 | Volkswagen | FOX | 2.072 |
53 | Chery | Tiggo 3 | 1.744 |
54 | Toyota | RAV | 1.732 |
55 | Peugeot | 3.008 | 1.608 |
56 | Hyundai | Tucson | 1.459 |
57 | Chery | QQ | 1.410 |
58 | Renault | Kangoo | 1.376 |
59 | Citroen | Berlingo | 1.276 |
60 | Ford | Mondeo | 1.241 |
61 | Honda | CIVIC | 1.198 |
62 | Renault | Kangoo | 1.129 |
63 | Chevrolet | Cobalt | 1.039 |
64 | Fiat | TIPO | 923 |
65 | Mercedes | GLC300 | 795 |
66 | Toyota | INNOVA | 787 |
67 | Chevrolet | TrailBlazer | 782 |
68 | Nissan | Sentra | 780 |
69 | Honda | FIT | 754 |
70 | Renault | Fluence | 754 |
71 | Audi | A3 | 725 |
72 | Kia | Sportage | 711 |
73 | DS | DS3 | 644 |
74 | Ford | Kuga | 638 |
75 | Fiat | SIENA | 636 |
76 | Audi | A1 | 602 |
77 | Fiat | 500 | 588 |
78 | Peugeot | 5008 | 581 |
79 | Chevrolet | CAPTIVA | 580 |
80 | Audi | Q5 | 575 |
81 | BMW | X1 | 574 |
82 | Citroen | PICASSO | 561 |
83 | Fiat | 500X | 543 |
84 | Lifan | MYWAY | 536 |
85 | Hyundai | CRETE | 532 |
86 | Chery | Tiggo | 2.516 |
87 | Mercedes | A200 | 509 |
88 | Toyota | PRIUS | 475 |
89 | Renault | Koleos | 461 |
90 | Kia | Cerato | 456 |
91 | Audi | A4 | 431 |
92 | Kia | Sorento | 395 |
93 | BMW | 118 | 384 |
94 | dodge | VIAGEM | 379 |
95 | Mercedes | C200 | 355 |
96 | Mercedes | GLA | 318 |
97 | Kia | Rio | 316 |
98 | Kia | CARNAVAL | 315 |
99 | Audi | Q2 | 314 |
100 | Mercedes | C250 | 302 |
101 | Geely | X7 | 301 |
102 | Geely | GS | 281 |
103 | Audi | Q3 | 264 |
104 | Chery | Arrizo | 253 |
105 | Audi | A5 | 240 |
106 | Fiat | UNO | 238 |
107 | Smart | Forfour | 238 |
108 | Nissan | X-TRAIL | 232 |
109 | BMW | X4 | 222 |
110 | Lifan | X50 | 207 |
111 | Volkswagen | BESOURO | 207 |
112 | Suzuki | VITARA | 204 |
113 | MINI | COOPER | 196 |
114 | Subaru | Forester | 192 |
115 | Mercedes | B200 | 191 |
116 | Mercedes | A250 | 190 |
117 | Baic | X35 | 189 |
118 | Mercedes | GLA | 188 |
119 | Geely | LC | 181 |
120 | VW | Passat | 181 |
121 | Baic | X25 | 174 |
122 | Cherokee | grande | 174 |
123 | Honda | CRV | 172 |
124 | Peugeot | 508 | 171 |
125 | Citroen | Picasso | 169 |
126 | BMW | 167 | 220I |
127 | Nissan | Murano | 156 |
128 | BMW | 330 | 155 |
129 | BMW | 320 | 150 |
130 | Mercedes | GLE 40 | 148 |
131 | BMW | X3 | 145 |
132 | BMW | M240 | 142 |
133 | Chery | Fulwin | 141 |
134 | Mercedes | E400 | 140 |
135 | Volvo | XC60 | 136 |
136 | Toyota | CAMRY | 133 |
137 | Cherokee | grande | 129 |
138 | Audi | S3 | 126 |
139 | Jeep | WRANGLER | 123 |
140 | Kia | ALMA | 123 |
141 | Hyundai | Santa | 122 |
142 | BMW | 120 | 120 |
143 | Subaru | INTERIOR | 118 |
144 | Mercedes | C | 117 |
145 | Mercedes | CLA | 116 |
146 | DS4 | DS | 115 |
147 | DS | 114 | DS7 |
148 | Hyundai | Santa | 113 |
149 | Suzuki | BALENO | 112 |
150 | Toyota | Land | 106 |
151 | Baic | X55 | 103 |
152 | GM | EQUINÓCIO | 103 |
153 | Mini | COUNTRYMAN | 103 |
154 | Smart | fortwo | 103 |
155 | BMW | X2 | 101 |
156 | Great Wall | HAVAL | 99 |
157 | Volvo | V40 | 96 |
158 | Audi | SQ5 | 94 |
159 | Kia | Picanto | 91 |
160 | Citroen | SPACETOURER | 90 |
161 | Ford | S-MAX | 88 |
162 | BMW | 430i | 85 |
163 | Hyundai | I10 | 85 |
164 | Mercedes | Vito | 82 |
165 | Alfa | MITO | 78 |
166 | Geely | 515 | 77 |
167 | BMW | 440i | 72 |
168 | Alfa | GIULIETTA | 71 |
169 | Fiat | Punto | 67 |
170 | BMW | X5 | 66 |
171 | Lifan | X70 | 65 |
172 | Lifan | X60 | 62 |
173 | BMW | X6 | 61 |
174 | Citroen | SPACETOURER | 61 |
175 | Subaru | XV | 61 |
176 | Land | Evoque | 59 |
177 | Volkswagen | Scirocco | 57 |
178 | Mitsubishi | Outlander | 54 |
179 | Chevrolet | CAMARO | 53 |
Ranking - comerciais leves mais vendidos - Argentina (2018)
Rank | Marca | Modelo | Vendas 2018 |
1 | Toyota | Hilux | 33.439 |
2 | Volkswagen | Amarok | 18.141 |
3 | Ford | RANGER | 16.676 |
4 | Renault | Oroch | 13.597 |
5 | Renault | Kangoo | 13.497 |
6 | Chevrolet | S-10 | 10.547 |
7 | Peugeot | Partner | 7.285 |
8 | Fiat | Fiorino | 6.912 |
9 | Fiat | TORO | 6.314 |
10 | Fiat | STRADA | 5.792 |
11 | Volkswagen | Saveiro | 5.471 |
12 | Citroen | Berlingo | 4.620 |
13 | Mercedes-Benz | Sprinter | 3.458 |
14 | Nissan | Frontier | 2.231 |
15 | Iveco | DIÁRIO | 2.038 |
16 | Renault | Master | 1.903 |
17 | Mercedes | VITO | 1.287 |
18 | Lifan | Foison | 806 |
19 | Ram | 1500 | 782 |
20 | Fiat | Ducato | 757 |
Fonte:
AutoBlog
Chery vendendo muito mais no vizinho do que na terrinha sede da sua fábrica.
ResponderExcluirNão, proporcionalmente sim, total não.
ExcluirA VW vai se dar muito bem com o fim de linha do Focus na Argentina. O Focus vendeu 11.744 em 2018, e o Golf (importado do México, e muito mais caro), 5.619, quase no nível do Peugeot 308 (geração antiga e fabricado localmente).
ResponderExcluirO Golf no Brasil em 2018 vendeu, sem produzir 11 meses no ano, mais de 3.000 unidades.
Então observem o que vai acontecer agora. O Focus deixa de ser produzido e o Golf vendido na Argentina será o brasileiro.
Ou seja, o Golf fabricado no Brasil ganha, de cara, um mercado de quase 18 mil unidades por ano. Some mais 3.000 no Brasil temos mais de 20.000 unidades.
Mas, pera, Golf vendeu 3.000 no Brasil sem produzir. PRoduzindo normalmente teria como vender tranquilamente 700 a 800 carros. Vamos colocar 750 por mês, daria 9 mil no ano no Brasil.
Ou seja, entre Brasil e Argentina, o Golf poderá vender mais de 26.000 carros em 2019, que dá uma produção de quase 2.200 unidades por mês em São José dos Pinhais.
Estratégia de mestre da VW. Deixou a Ford quebrar, e pular fora na Argentina, e agora ela vai dominar. O próximo a cair será o Cruze .
Quer dizer que a VW terá que somar as vendas de 2 países para não chegar nem na metade de sua previsão mensal para o golf no Brasil?
ExcluirDeixa ver se entendi, a Argentina vai comprar o Golf feito aqui?
ExcluirMas não era para vender 6.000 Golf por mês no Brasil quando saísse o 1.0 TSI AT ?!
ExcluirSem falar outros países da América do Sul como Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru e talvez o México pode ser abastecido com o Golf mk7,5 fabricado no Brasil, já que a produção do Golf mexicana foi encerrada.
Excluira gente mora em que pais mesmo?
Excluirse a volks lidera na argentina e você está orgulhosa disso vai pra lá
up! a partir de 50 e poucos mil aqui e vendendo bem a na argentina ... ta bem viu pra vw $$$$,mas realmente é um carrinho muito bom.
ResponderExcluirQueda de 11% é a cara desse (des)governo Macri que está destruindo a Argentina.
ResponderExcluirFaltou informação aí.
ResponderExcluirNa soma dos carros mais vendidos dessa lista aí a VW conta com pouco mais de 90 mil unidades. Mas no ranking de maiores marcas ela aparece com 118917 unidades.
Assim, é de se imaginar que no resultado total se incluiu a Amarok, mas a mesma não aparece na lista e outras caminhonetes tbm não.
Será q isso é só para não falar que a Hilux e o veículo mais vendido da Argentina??
A fábrica da Ford na Argentina será usada para ENSINAR a VW a fazer uma picape decente, já que a próxima Amarok será uma Ranger com logo da VW.
ResponderExcluirQuem não sabe aprende com quem sabe.
sou mais a amarok q a ranger ..deixa de falar besteira
ExcluirAnde nas duas antes de falar besteira. A Amarok já é muito superior à Ranger seja em qualquer aspecto que você imaginar.
ExcluirAmigo, você está por fora.
ExcluirA VW e a Ford fizeram um acordo mundial na área de utilitários, e a Amarok vai virar a Ranger da VW, procure se informar.
A VW tem zero experiência em picapes, justamente área onde a Ford é a líder mundial em qualidade e tecnologia.
Peguei a informação para você, veja se aprende um pouco:
Excluir"Antes um rumor, a possibilidade da nova geração da Volkswagen Amarok compartilhar plataforma com a Ford Ranger tornou-se real. Herbert Diess, CEO da VW, deu uma entrevista ao Automotive News e disse que, se as negociações correrem bem, “teremos uma sucessora da Amarok” feita pela Ford e que ainda está interessada em licenciar a plataforma de carros elétricos MEB para outras empresas, como uma forma de aumentar a escala da produção e reduzir preços."
MINHAS CONSIDERAÇÕES BASEADAS EM FATOS:
ResponderExcluirARGO NA FRENTE DO SEU CONCORRENTE POLO.
CRONOS NA FRENTE DO SEU CONCORRENTE VIRTUS.
STRADA NA FRENTE DA SAVEIRO.
GOL ESTA IGUAL NO BRASIL, VIVENDO DE LOCADORAS E EMPRESAS.
CRUZE NA FRENTE DO GOLF.
COROLLA NA FRENTE DO JETTA.
PASSAT NA FRENTE DE CAMRY
ExcluirUP! NA FRENTE DE MOBI(MESMO O UP! SENDO MAIS CARO)
GOL NA FRENTE DE ARGO ( PUNTO,FIESTA ETC ESSES SÃO O RIVAL DO POLO)
VC ESQUECEU TB
Fiat Tipo,importado da Turquia,vendendo quase 1000 unidades. Deve subir mais em 2019.
ExcluirFiat 500x, importado da Itália, teria 40x mais mercado aqui do que lá na Argentina.
Fiat 500 deveria voltar ao mercado brasileiro já com a nova estilização européia e o Dobló merece muito atualizar a geração no Brasil.
Por fim, o Cronos será top 10 na Argentina em 2019.
Vale lembrar que Virtus, Polo, Gol e etc não tem as mesmas receitas da Volkswagen no mercado brasileiro, nao tem motor turbo e nem todas as novidaes implementadas no Brasil!!!
ExcluirO excelente Peugeot 208 faz sucesso com os argentinos.
ResponderExcluirKkkkkkkk UNKNOWN como vc fala tanta bobagem....
ResponderExcluirFaz teste das duas pickup atuais ai vc vai perceber que AMAROK nao deve nada pra essa ranger em todos os aspectos....
Fala menos e seja mais criterioso em fazer comparações e seja mais racional e menos emocional....
AMAROK a verdadeira Pickup que prazer de dirigir e a sensação de um carro sedan de luxo...
ranger tem seus méritos , mas AMAROK não precisa aprender nada da ranger pode ficar tranquilo
A AMAROK É TOP MESMO
ExcluirA sua torcida de nada vale, a decisão da VW já está tomada, a futura Amarok será uma Ranger com logo da VW.
ExcluirLeia as notícias, está em vários sites.
Olha a sua informação:
Excluir"Antes um rumor, a possibilidade da nova geração da Volkswagen Amarok compartilhar plataforma com a Ford Ranger tornou-se real. Herbert Diess, CEO da VW, deu uma entrevista ao Automotive News e disse que, se as negociações correrem bem, “teremos uma sucessora da Amarok” feita pela Ford e que ainda está interessada em licenciar a plataforma de carros elétricos MEB para outras empresas, como uma forma de aumentar a escala da produção e reduzir preços."
Que pena, Vai estragar a Amarok !!! Só quem tem Amarok pode falar o que é uma Picape,quem nunca andou não sabe o que é.
ExcluirÓtimas vendas do Peugeot 208 na Argentina. O leãozinho sempre foi querido pelos Hermanos.
ResponderExcluirEu tenho um 208 há quase 4 anos e gosto bastante dele, muito confortável e confiável. Espero que a nova geração chegue logo.
ExcluirArgo e Cronos na frente de polo e virtus. Carlos chora.
ResponderExcluirCronos é natural que venda mais, afinal além de mais barato é produzido lá, já o Polo não oferece o motor TSI na Argentina.
ExcluirFiat Toro é um fracasso na Argentina. Mas com razão, várias dela fundiram o motor com baixíssima quilometragem. Inclusive no Brasil, várias Fiat Toro diesel fundiu o motor, mas aqui eles abafam o caso
ResponderExcluirComo vc sabe? No Brasil nao tem nenhuma noticia que é crônico na fiat toro, já vi varias nissan frontiers que fundem o motor pois disparam, land rovers. Isso é uma caracteristica de motor a diesel. Mas em particular, da toro na argentina pode ser por causa da baixa temperatura do ambiente já que lá é muito frio.
ExcluirCade a fiat que não traz a Alfa Romeu pro Brasil? Aquele alfa 4C e o Giulia são espetaculares. Mas no Brasil ainda vendem a maserati que tem desing muito duvidoso.
ResponderExcluirEtios o carro mais vendido da Argentina, nem preciso dizer algo.
ResponderExcluirAgrele vende bem na Argentina, e a Chery proporcionalmente vende mais que aqui.
ResponderExcluirPrestem atenção no que disse o C4C:
ResponderExcluirsobre 18 mil vendas na Argentina, ele fala sobre o potencial de vendas, uma expectativa, uma possibilidade de compradores de Focus migrarem para o Golf (é o resultado da análise das vendas de 2018 de ambos os modelos na Argentina).
A VW vai se dar muito bem com o fim de linha do Focus na Argentina. O Focus vendeu 11.744 em 2018, e o Golf, 5.619...
Ou seja, o Golf fabricado no Brasil ganha, de cara, um mercado de quase 18 mil unidades por ano.
e depois ele destaca as vendas aqui e que em tese poderiam levar a nossa fabrica VW no Brasil a produzir muitos Golfs
" Some mais 3.000 no Brasil temos mais de 20.000 unidades."
Produzir e exportar é muito bom pro Brasil.
O Fiat Palio e o Siena (não estou a falar do Grand Siena) fabricado na Argentina ainda vende por lá, já aqui parou a fabricação no início de 2017.
ResponderExcluirParece que é fim da linha para a Spacefox na Argentina e consequentemente no Brasil.
ResponderExcluirOnyx sozinho vende mais no Brasil do que qualquer empresa na Argentina.
ResponderExcluirImpressionante como o Focus vende o DOBRO do Golf na Argentina.
ResponderExcluirO Focus é produzido na Argentina, e o Golf importado do México.
ExcluirE o que é mais impressionante, é que o Golf vai tomar todas as vendas do Focus na Argentina, pois o Focus deixará ser produzido este ano, e o Golf permanecerá. isso sim que é impressionante.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.