A Renault inicia a divulgação da nova geração do Clio no mercado europeu com imagens do interior. A montadora adicionou um novo painel de instrumentos digitais e uma tela multimídia maior à novas versão do Clio, como parte de seus esforços para manter o modelo no topo do segmento europeu de carros pequenos.
O novo Clio será apresentado no salão do automóvel de Genebra em março. "A quinta geração do Clio é muito importante para nós, pois é o best-seller em seu segmento e o segundo carro mais vendido da Europa", disse Laurens van den Acker, vice-presidente sênior de design corporativo da Renault. "O interior sofreu uma verdadeira revolução, com uma melhoria considerável na qualidade percebida, maior sofisticação e tecnologia."
O interior tem uma tela multimídia de 9,3 polegadas verticalmente orientada e ligeiramente curva, que a Renault diz ser a maior até hoje em um modelo da Renault.
Um painel de instrumentos digital personalizável, nas versões de 7 ou 10 polegadas, substitui o painel analógico atual. Sob a tela central, os botões de controle do tipo piano controlam o clima e outras funções. Um airbag mais compacto permite uma melhor visibilidade do painel de instrumentos através do volante, diz Renault.
A Renault tomou uma série de medidas para melhorar a qualidade percebida, incluindo um acabamento acetinado no volante e melhores materiais no painel, nos assentos e nos painéis das portas. O Clio estará disponível em uma nova linha de acabamento Renault Sport, ou R.S., além de um acabamento de gama alta da Initiale Paris.
A Renault pegou o interior do Clio com características como um acabamento acetinado no volante e melhores materiais no painel, nos assentos e nos painéis das portas.
O Clio é o segundo carro mais vendido na Europa, depois do compacto da Volkswagen Golf, e líder no segmento de carros pequenos. Os rivais do segmento incluem o Volkswagen Polo, em segundo lugar, com 294.493 vendas em 2018; o Ford Fiesta, com 269.945, o Peugeot 208, com 227.372; o Toyota Yaris, com 215.400; e o Opel / Vauxhall Corsa com 214.324, de acordo com a JATO. As novas versões do 208 e Corsa - ambas construídas na mesma arquitetura do Grupo PSA - serão lançadas este ano.
A Renault disse que deu ao Clio um exterior "mais moderno e atlético". A montadora divulgará fotos do exterior na terça-feira. Enquanto o exterior não pode marcar uma mudança revolucionária, o mais recente Clio será muito diferente sob a pele, como será construído na arquitetura CMF-B da aliança Renault Nissan Mitsubishi; a versão atual é construída na plataforma B da aliança.
O Clio também será o primeiro modelo da Renault a usar a tecnologia híbrida E-tech da empresa. Renault diz que terá 20 modelos com drivetrains eletrificados em 2022 como parte de seu plano estratégico de dirigir o futuro.
O Clio atualmente é produzido nos planos da Renault em Bursa, na Turquia; Flins, França; e Novo Mesto, Eslovénia.
O interior ficou legal exceto o i-pad, infelizmente essa moda já pegou.
ResponderExcluirparticularmente eu gostei muito ..será um bom concorrente
ExcluirMais um caso exemplar, e comuníssimo na Renault, de "olhar com os olhos e lamber com a testa", lembrandoque a empresa faz questão de dizer que a plataforma CMF, no novo carro, barateia o desenvolvimento e produção deste e de outros modelos para a empresa. Mas, para variar, já foi dito como sendo "caro demais para o Brasil". Aqui, o "xing ling" da Renault é a própria Renault.
ResponderExcluirDepois de 5 anos lá chega no Brasil como novidade! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNão chegará, nem como novidade ou "velhidade".
ExcluirO veículo só tem interior.,...
ResponderExcluirAcredito que o exterior não mude muito. Ainda é bastante atual e atraente.
Excluirque saco, Leia a matéria preguiçoso
ExcluirOs carros da Renault aqui são na maioria da marca Dacia. Marca de baixo custo e baixa tecnologia vendida no leste europeu.
ResponderExcluirAssim como o Gol, o Fox, o Voyage, a Saveiro, são todos de baixo custo.
ExcluirVolante do T-cross, é você ?
ResponderExcluirAham ... mas é do Kiwd msm kkk
ExcluirBem parecido mesmo!
ExcluirPor que não botaram a alavanca de câmbio no teto?
ResponderExcluirPq sua mae nao ia ter como sentar
ExcluirGostei, parece estar no nivel de fiesta e tipo, um degrau acima do polo
ResponderExcluirFantástico o novo Clio. Pena que a Renault do Brasil é uma subsidiária da Dacia
ResponderExcluirA propósito, esse Clio europeu irá espancar, humilhar, mutilar e esquartejar seu concorrente direto, VW Golf
ResponderExcluirClio concorre com o Polo.
ExcluirQuem concorre com o Golf é o Mégane.
Coitado dele rs
ExcluirUma pena a Renault só trazer carroça da Dacia pro Brasil.
ResponderExcluirkkkkk multilar o golf com este carro ...ai e de mais ..este carro ai não tem nem se quer as fotos do exterior .. o interior é muito bom mais não tanto como o golf
ResponderExcluirUm bom concorrente para o Fiesta europeu, que é a referência da categoria.
ResponderExcluirNovidade no site, começaram a comparar Clio com Golf daqui a pouco com Up e assim por diante.O segundo carro mais vendido não deve ser tão ruim assim, só para os que não tem grana para comprar e ficam dando orelhada e relinchando contra os veículos que não ostentam o emblema da VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.