O Novo Toyota Corolla 2020 começa a ser produzido no Brasil nesse ano, com a estética mostrada nestas imagens e vídeo. Há também informação de consumo, medido em testes do fabricante, que é de 17,5 km/l de etanol em cidade.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

Esse novo Corolla 2020 é baseado na plataforma TNGA, a mesma do atual Prius. Ele mantém o entre-eixos de 2,7 metros do modelo atual, mas é cerca de 4 cm mais curto, e está um pouco mais baixo e largo, com um aspecto mais esportivo, como mostramos no vídeo abaixo.



O visual do novo Corolla 2020 vendido no Brasil é da versão "International", similar a que será lançada na Turquina no próximo dia 14 de fevereiro, ligeiramente diferente do modelo americano.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

Este modelo se caracteriza por um aspecto mais refinado e requintado, na dianteira destacando os elegantes faróis de LED.

Novo Toyota Corolla 2020 Híbrido Flex

Já na lateral o modelo tem novas rodas de até 18 polegadas, com uma estética que mantém a identidade com os demais Corolla, mas avançando em termos de dinamismo.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

Em termos mecânicos principal novidade será a adoção na versão topo de gama do motor 1.8 híbrido flex, com consumo de etanol em cidade de 17,5 Km/l já aferido.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex - automático CVT

Haverá ainda um novo motor 2.0 aspirado, porém com injeção direta – ganhando potência (em torno de 173 cv) e mais economia. E os modelos de acesso manterão o 1.8 aspirado, mas aperfeiçoado. À suspensão traseira passa a ser independente multilink.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex - espaço traseiro

O câmbio automático CVT também é novo, com simulação de 10 marchas, mas tem como novidade a adoção de uma primeira marcha real, que é usada apenas para sair da imobilidade, depois disso entra em ação a relação continuamente variável.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

O interior traz um grande avanço em relação ao modelo atual, sobretudo na nova central multimídia com telas de sete ou oito polegadas, e agora compatível com CarPlay e Android Auto.

Novo Corolla 2020 - interior

Outros aperfeiçoamentos estão na oferta de sistemas de segurança e de assistência como monitor de ponto cego, alerta de colisão iminente e monitor de faixa de rolamento, dependendo da versão.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

O Novo Corolla 2020 manterá os 7 airbags do modelo atual, e ainda os controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Novo Corolla 2020 Híbrido Flex

Finalmente, confirmando seu posicionamento menos conservador, as versões topo do sedã passarão a contar com o teto solar - primeira vez que esse recurso será ofertado no Corolla vendido no Brasil.

74 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Coitada da concorrência vai continuar sonhando em ser um Corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toyota é Toyota, depois vem o resto. Vai dar R$ 0,16 por km. Bom para quem roda muito.

      Excluir
    2. https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/01/21/toyota-corolla-segue-o-carro-mais-vendido-no-mundo-em-2018.ghtml

      Excluir
    3. Bom vai ser os 200mil reais cobrado por um hibrido. ehehhehehe

      Excluir
  2. Esse hybrid deve bater os 150 mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo custará uns 130000 pois pagará ipi de carro 1.0 . Versão 1.8 deve vir uns 105000 e a versão 2.0 120000.

      Excluir
    2. Eu apostaria mais viu kkkkkkk
      Eu falaria nuns 150 pra cima !

      Excluir
    3. Concordo com a previsão, é de 150 mil pra cima

      Excluir
    4. Não tem como custar 120k, o Prius já custa isso. Tá mais para 150k mesmo.

      Excluir
    5. O atual sem tecnologia ALGUMA já custa 120 mil...

      Excluir
    6. não esqueçam q a rota 2030 tem incentivo de reduçao de impostos para os carros hybridos.

      Excluir
    7. Com o Civic 1.5 T por 130 mil...
      É capaz de vir por 135 mil...

      Excluir
  3. Se hoje o Corolla ja é líder absoluto, essa nova versão, sim, vai causar uma hecatombe. Possivelmente acabe pegando de volta consumidores de SUV também. Acho que os maiores prejudicados serao e Civic e Cruze. Os demais sedãs médios, inclusive o Jetta, são tão irrelevantes em vendas que não contam. A Carlota vai dizer que Virtus vende bem, é verdade, mas edtamoe falando de carros da categoria do Corolla.

    ResponderExcluir
  4. O sonho de todo Corola é um dia ser um Honda Civic...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Honda fosse inteligente oferecia o 1.5t em todas as versões do Civic...

      Excluir
    2. Kkkkk comediante, na verdade é o contrário.

      Excluir
    3. O sonho da Honda é vender pelo menos a metade que o Corolla vende

      Excluir
    4. rsrs
      Atualmente o design do Civic está melhor, porém em equipamentos o Civic perde até para o Corolla em alguns quesitos... Vindo uma nova geração, com novo design, ficará difícil para o Civic...

      Excluir
    5. Putz, so tem tiozao nesse post? Corola design 2009

      Excluir
  5. 17,5 KM/L com etanol na cidade, medido por quem?
    De onde é essa informação?
    Informação muito estranha e sem fonte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Informação totalmente normal. Veja o consumo de um fusion ou prius híbrido. Na cidade e fantástico.

      Excluir
    2. A questão é que esse consumo apontado é com etanol, que tem desvantagem no poder calorífico de 30%, então com gasolina ele faria 25 km/l na cidade, honstamente DUVIDO!
      Além disso, a fonte de informação ser a Toyota é muito estranha, pois esse tipo de informação não é vazado muitos meses antes do lançamento de forma alguma.

      Excluir
    3. Não esqueça que trata-se de um motor híbrido de última geração, e esse consumo é na metodologia do INMETRO, ou seja, na prática pode ser bem melhor.

      Excluir
    4. Não, não é um híbrdio de última geração, é o mesmo do Prius, e não, não foi apontado pela metodologia do Inmetro.
      Não vai fazer nem 17,5 km/l na cidade com etanol nem 25 km/l (que é o seu equivalmente) com gasolina.
      Papo furado.

      Excluir
    5. Não esqueça do novo câmbio CVT de 10 marchas com a primeira física.

      Excluir
  6. A honda não vende mais civic porque provavelmente não tem interesse estratégico. A política de preços na concessionária não e agressiva. Nak fazem questão de vender. Creio que seja porque a fábrica está no limite em produção.
    De qq forma poderia fazer co o no cruze. Motor turbo em todas as versões, porém e necessário virar flex.

    ResponderExcluir
  7. Eita se for verdade esse consumo na estrada faz o que uns 22km/l no etanol e na gasolina uns 28 beirando 30?? Surreal. Agora é esperar os dados oficiais pra ver realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hibrido consome mais em estrada que em cidade. O sistema regenerativo não funciona em estrada, só em cidade. Ou funciona muito menos em estrada. por isso que ele bebe mais em estrada que em cidade.

      Excluir
    2. O sistema híbrido é alimentado pelo motor a combustão, em frenagens e em descidas (portanto, os 3 carregam o sistema elétrico, tanto na estrada quanto na cidade). Contudo, pelas características do sistema e pelo tipo de uso os maiores benefícios são na cidade. Na estrada o consumo é praticamente igual ao de um carro comum, e o pior é que como o motor a combustão desse híbrido Toyota é fraco, isoladamente, ele acaba se esforçando mais e gastando mais proporcionalmente na estrada. O ideal seria um híbrido com um motor turbo com bastante torque + o elétrico. Mas a Toyota não gosta muito de turbos, então, fica essa limitação nas estradas.

      Excluir
  8. Esse novo Corolla vai perpetuar sua Supremacia frente a concorrência. Não tem pra ninguém! Há, Virtus é um Voyage metido a besta, so isso.

    ResponderExcluir
  9. A única informação que saiu foi o consumo combinado (50% cidade + 50% estrada) de 3,4l para 100km/l, isso são 29,4km/l.

    O que é excelente, só falta chegar logo no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas pesquisas que fiz agora, encontrei matérias informando que ele faz 21 ou 22 km/l. Encontrei esse dado aí de 3,4, mas tinha entre parenteses um dado sobre um teste padronizado global (WLTP) que aponta 4,3, o que daria 23 km/l. Não consegui saber se são esses 50% cidade/estrada.

      Excluir
    2. 15 a 15,5 km/ na cidade com etanol e 21,5 a 22 km/l com gasolina, não vai passar disso. E esses consumos medidos sem ar ligado e com o trânsito normal, nada de trãnsito pesado.
      Não existe milagre.

      Excluir
    3. É no trânsito pesado que as baterias são recarregadas, por isso ele tem consumo melhor na cidade.

      Excluir
    4. Não é no trânsito pesado que as baterias são recarregadas, elas são recarregadas pelo motor a combustão, pelas frenagens nas descidas. O que ocorre no trânsito urbano é que se o sistema elétrico estiver com 100% de carga quando a pessoa sai de sua casa ou empresa, de a aceleração for suave, o carro fica no modo elétrico sem que o motor a combustão entre em ação e, portanto, não há consumo de combustível. Dessa forma é possível rodar por até 40 km só usando o modo elétrico. Como os deslocamentos urbanos são menores então o consumo é proporcionalmente melhor que na estrada, onde o sistema elétrico entra como auxiliar e com função limitada.

      Excluir
    5. O motor a combustão não recarrega bateria nenhuma. As baterias são recarregadas nas frenagens, e só. Por isso que só tem vantagem em cidade, onde acelera e freia muito. Em estrada a diferença não existe de um motor a combustão normal.;

      Excluir
    6. O motor a combustão carrega as baterias também, você está enganado.

      Leia o excelente artigo do engenheiro Felipe Hoffmann, lá ele explica todo o funcionamento com vídeos e texto:

      http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/toyota-prius-hibrido-teste-um-mes-ao-volante-semana4/

      Excluir
    7. Pq carlota ?!? Viu que foi desmentido por alguém com propriedade em falar disso em vez de um que só pega dados técnicos na net pra vangloriar sua amada marca ?!? kkkkkkkkk

      Excluir
    8. Tem nego falando que o Prius chega a fazer 30 km/l na cidade

      Excluir
  10. Pelo visto o Prius sairá de linha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá fora foi atualizado com AWD. Ele pode servir para exibir a solução mais inovadora da Toyota, que foi o papel que cumpriu por anos.

      Excluir
    2. Queria saber o consumo do novo motor 2.0. Acho que na estrada ele será tão bom quanto o hibrido.

      Excluir
    3. Vai empatar com o consumo do Focus 2,0 com injeção direta: 11,5 com etanol e 16,5 com gasolina na estrada.

      Excluir
    4. Falam que ele vai virar um Crossover pra não concorrer com o Corolla híbrido

      Excluir
  11. Se toyota sem nada ja custa o que cusra esse nessa versao deve vim por um 160 mil pra ser otimista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a toyoTo elevar os preços para a estratosfera as vendas certamente serão bem menores,mesmo sendo um bom carro.

      Excluir
  12. Um mistério que ronda este veículo é o volume do porta-malas, que nenhuma reportagem se mostra capaz de informar. Além disso seria bom saber qual será o tipo de estepe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade boa curiosidade, na materia diz que

      é cerca de 4 cm mais curto

      atualmente o toyota tem 470l de porta malas e 60l de tanque, acho que com a plataforma tinga , nao deve perder nada e tem essa vantagem de ser mais curto, o q ajuda para entrar em garagens, vagas, ...

      Excluir
    2. se faz 17,5 na cidade e etanol, este deve fazer 20 com gasosa na cidade, pois o cambio será melhor em comparação com o prius!

      Excluir
  13. A Toyota tem um design que cansa, vi esse carro em foto em dezembro, já não vejo mais nada de interessante, design japonês é uma tristeza. Já o fato de ser hibrido, apenas será interessante pra quem roda muito nas grandes cidades, para a grande maioria que roda pouco ou vive fora das grandes metrópoles ou roda em estrada mais este hibrido da Toyota, assim como o Prius, não trará vantagem alguma. Puro marketing.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design que cansa é o repetitivo da VW, carros que você reconhece pela lateral ou traseira, pois a frente é a mesma...Fica focando na identidade da marca e cria carros sem identidade própria...

      Excluir
  14. Não adianta, Toyota pra mim não serve. Vou de VW sempre.

    ResponderExcluir
  15. Versão mais simples deve começar por volta de $100 mil

    ResponderExcluir
  16. Custo R$/Km não e só o custo do combustível e quilômetros/litro... é muito mais que isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que isso nem os letrados do blog sabe. Pelo preco de um Toyota Hibrido não tem custo benefício algum. Faz 25km/l? Isso é lindo. Partimos agora para custo de MANUTENÇÃO. É onde o filho chora e a mãe não vê... E não adianta me vir com as frases prontas "é Toyota", "é japa", "é confiável", blablabla... O barato sai mais caro do que se imagina.

      Excluir
  17. Li em algum lugar que o corolla hibrid custará o mesmo preço do prius, e o mesmo será descontinuado no brasil.

    ResponderExcluir
  18. Corolla será fabricado aqui e o prius e importado logo o Corolla será mais barato !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, logo mais lucro para a montadora...
      Você já viu um carro ser nacionalizado e baixar de preço? Nacionalizar a produçãod e um carro híbrido, só vai gerar mais lucros para a montadora, isso é fato...

      Excluir
  19. Incluindo ai a troca das baterias após 8 anos o que todos parecem esquecer.

    Sei não, vc compraria um hibrido com quatro anos de uso?

    - Ahhh mais pretendo ficar com ele no máximo dois anos!!

    Piorou, o hipotético comprador irá colocar a conta da troca das baterias no preço do carro. Perdeu playboy kkkk.

    ResponderExcluir
  20. Corolla foi o carro mais vendido no mundo em 2018!! Golf despencou para sexto lugar!

    ResponderExcluir
  21. Confira abaixo os 50 automóveis mais vendidos do mundo em 2018:
    1 -Toyota Corolla – 1.181.445 unidades
    2 - Ford Série F – 1.080.757
    3 - Toyota RAV4 – 873.624
    4 - Honda Civic – 823.169
    5 - Volkswagen Tiguan – 791.275
    6 - Volkswagen Golf – 789.519
    7 - Honda CR-V – 747.646
    8 - Volkswagen Polo – 725.463
    9 - Toyota Camry – 661.383
    10 - Chevrolet Silverado – 651.090
    11 - Hyundai Elantra – 650.803
    12 - RAM Pickup – 624.846
    13 - Hyundai Tucson – 574.054
    14 - Toyota Hilux – 560.872
    15 - Honda Accord – 513.653
    16 - Volkswagen Lavida – 513.371
    17 - Nissan Qashqai – 513.192
    18 - Kia Sportage – 482.623
    19 - Wuling Hongguang – 480.455
    20 - Nissan Sylphy – 476.306
    21 - Mercedes-Benz Classe C – 473.013
    22 - Volkswagen Jetta – 471.150
    23 - Ford Focus – 463.196
    24 - Haval H6 – 460.821
    25 - Mazda CX-5 – 458.252
    26 - Nissan Rogue – 455.701
    27 - Chevrolet Equinox – 442.162
    28 - Volkswagen Passat – 440.949
    29 - Nissan X-Trail – 431.855
    30 - Jeep Compass – 411.563
    31 - Toyota Yaris – 410.242
    32 - Mercedes-Benz Classe E – 400.371
    33 - Skoda Octavia – 397.374
    34 - Renault Clio – 387.225
    35 - Baojun 510 – 386.930
    36 - BMW Série 5 – 379.090
    37 - Ford Fiesta – 378.138
    38 - Toyota Highlander – 371.114
    39 - BMW Série 3 – 363.232
    49 - Mazda3 – 361.331
    41 - Mercedes-Benz GLC – 357.443
    42 - Ford Escape – 333.793
    43 - A_Others (?) – 331.276
    44 - Toyota C-HR – 330.579
    45 - Ford EcoSport – 326.822
    46 - Volkswagen Sagitar – 317.393
    47 - Audi A4 – 314.601
    48 - Ford Explorer – 312.575
    49 - Chevrolet Malibu – 312.320
    50 - Honda HR-V – 309.588
    [Fonte: Focus2Move]

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Só se for o seu mundinho. Mundo de Barbie. Tudo uma maravilha. Só que não....

      Excluir
  23. Perai 2020 painel analógico? Pode isso?

    ResponderExcluir
  24. Se realmente for 17km por litro vai vender muito, principalmente pra quem trabalha de aplicativo. Mais se custar mais de 120 mil é bem complicado de comprar, pq é muitaaaaaa grana ao meu ver e se torna inviável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem