O Novo Toyota Corolla 2020 começa a ser produzido no Brasil nesse ano, com a estética mostrada nestas imagens e vídeo. Há também informação de consumo, medido em testes do fabricante, que é de 17,5 km/l de etanol em cidade.
Esse novo Corolla 2020 é baseado na plataforma TNGA, a mesma do atual Prius. Ele mantém o entre-eixos de 2,7 metros do modelo atual, mas é cerca de 4 cm mais curto, e está um pouco mais baixo e largo, com um aspecto mais esportivo, como mostramos no vídeo abaixo.
O visual do novo Corolla 2020 vendido no Brasil é da versão "International", similar a que será lançada na Turquina no próximo dia 14 de fevereiro, ligeiramente diferente do modelo americano.
Este modelo se caracteriza por um aspecto mais refinado e requintado, na dianteira destacando os elegantes faróis de LED.
Já na lateral o modelo tem novas rodas de até 18 polegadas, com uma estética que mantém a identidade com os demais Corolla, mas avançando em termos de dinamismo.
Em termos mecânicos principal novidade será a adoção na versão topo de gama do motor 1.8 híbrido flex, com consumo de etanol em cidade de 17,5 Km/l já aferido.
Haverá ainda um novo motor 2.0 aspirado, porém com injeção direta – ganhando potência (em torno de 173 cv) e mais economia. E os modelos de acesso manterão o 1.8 aspirado, mas aperfeiçoado. À suspensão traseira passa a ser independente multilink.
O câmbio automático CVT também é novo, com simulação de 10 marchas, mas tem como novidade a adoção de uma primeira marcha real, que é usada apenas para sair da imobilidade, depois disso entra em ação a relação continuamente variável.
O interior traz um grande avanço em relação ao modelo atual, sobretudo na nova central multimídia com telas de sete ou oito polegadas, e agora compatível com CarPlay e Android Auto.
Outros aperfeiçoamentos estão na oferta de sistemas de segurança e de assistência como monitor de ponto cego, alerta de colisão iminente e monitor de faixa de rolamento, dependendo da versão.
O Novo Corolla 2020 manterá os 7 airbags do modelo atual, e ainda os controles eletrônicos de estabilidade e tração.
Finalmente, confirmando seu posicionamento menos conservador, as versões topo do sedã passarão a contar com o teto solar - primeira vez que esse recurso será ofertado no Corolla vendido no Brasil.
Coitada da concorrência vai continuar sonhando em ser um Corolla.
ResponderExcluirToyota é Toyota, depois vem o resto. Vai dar R$ 0,16 por km. Bom para quem roda muito.
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/2019/01/21/toyota-corolla-segue-o-carro-mais-vendido-no-mundo-em-2018.ghtml
ExcluirBom vai ser os 200mil reais cobrado por um hibrido. ehehhehehe
ExcluirEsse hybrid deve bater os 150 mil...
ResponderExcluirNo máximo custará uns 130000 pois pagará ipi de carro 1.0 . Versão 1.8 deve vir uns 105000 e a versão 2.0 120000.
ExcluirEu apostaria mais viu kkkkkkk
ExcluirEu falaria nuns 150 pra cima !
Concordo com a previsão, é de 150 mil pra cima
ExcluirNão tem como custar 120k, o Prius já custa isso. Tá mais para 150k mesmo.
ExcluirO atual sem tecnologia ALGUMA já custa 120 mil...
Excluirnão esqueçam q a rota 2030 tem incentivo de reduçao de impostos para os carros hybridos.
ExcluirCom o Civic 1.5 T por 130 mil...
ExcluirÉ capaz de vir por 135 mil...
Se hoje o Corolla ja é líder absoluto, essa nova versão, sim, vai causar uma hecatombe. Possivelmente acabe pegando de volta consumidores de SUV também. Acho que os maiores prejudicados serao e Civic e Cruze. Os demais sedãs médios, inclusive o Jetta, são tão irrelevantes em vendas que não contam. A Carlota vai dizer que Virtus vende bem, é verdade, mas edtamoe falando de carros da categoria do Corolla.
ResponderExcluirContinuará líder por um bom tempo
ResponderExcluirO sonho de todo Corola é um dia ser um Honda Civic...
ResponderExcluirSe a Honda fosse inteligente oferecia o 1.5t em todas as versões do Civic...
ExcluirKkkkk comediante, na verdade é o contrário.
ExcluirAí você acordou....
ExcluirO sonho da Honda é vender pelo menos a metade que o Corolla vende
Excluirrsrs
ExcluirAtualmente o design do Civic está melhor, porém em equipamentos o Civic perde até para o Corolla em alguns quesitos... Vindo uma nova geração, com novo design, ficará difícil para o Civic...
Putz, so tem tiozao nesse post? Corola design 2009
Excluir17,5 KM/L com etanol na cidade, medido por quem?
ResponderExcluirDe onde é essa informação?
Informação muito estranha e sem fonte.
Informação totalmente normal. Veja o consumo de um fusion ou prius híbrido. Na cidade e fantástico.
ExcluirA questão é que esse consumo apontado é com etanol, que tem desvantagem no poder calorífico de 30%, então com gasolina ele faria 25 km/l na cidade, honstamente DUVIDO!
ExcluirAlém disso, a fonte de informação ser a Toyota é muito estranha, pois esse tipo de informação não é vazado muitos meses antes do lançamento de forma alguma.
Não esqueça que trata-se de um motor híbrido de última geração, e esse consumo é na metodologia do INMETRO, ou seja, na prática pode ser bem melhor.
ExcluirNão, não é um híbrdio de última geração, é o mesmo do Prius, e não, não foi apontado pela metodologia do Inmetro.
ExcluirNão vai fazer nem 17,5 km/l na cidade com etanol nem 25 km/l (que é o seu equivalmente) com gasolina.
Papo furado.
Não esqueça do novo câmbio CVT de 10 marchas com a primeira física.
ExcluirA honda não vende mais civic porque provavelmente não tem interesse estratégico. A política de preços na concessionária não e agressiva. Nak fazem questão de vender. Creio que seja porque a fábrica está no limite em produção.
ResponderExcluirDe qq forma poderia fazer co o no cruze. Motor turbo em todas as versões, porém e necessário virar flex.
Eita se for verdade esse consumo na estrada faz o que uns 22km/l no etanol e na gasolina uns 28 beirando 30?? Surreal. Agora é esperar os dados oficiais pra ver realidade.
ResponderExcluirHibrido consome mais em estrada que em cidade. O sistema regenerativo não funciona em estrada, só em cidade. Ou funciona muito menos em estrada. por isso que ele bebe mais em estrada que em cidade.
ExcluirO sistema híbrido é alimentado pelo motor a combustão, em frenagens e em descidas (portanto, os 3 carregam o sistema elétrico, tanto na estrada quanto na cidade). Contudo, pelas características do sistema e pelo tipo de uso os maiores benefícios são na cidade. Na estrada o consumo é praticamente igual ao de um carro comum, e o pior é que como o motor a combustão desse híbrido Toyota é fraco, isoladamente, ele acaba se esforçando mais e gastando mais proporcionalmente na estrada. O ideal seria um híbrido com um motor turbo com bastante torque + o elétrico. Mas a Toyota não gosta muito de turbos, então, fica essa limitação nas estradas.
ExcluirEsse novo Corolla vai perpetuar sua Supremacia frente a concorrência. Não tem pra ninguém! Há, Virtus é um Voyage metido a besta, so isso.
ResponderExcluirA única informação que saiu foi o consumo combinado (50% cidade + 50% estrada) de 3,4l para 100km/l, isso são 29,4km/l.
ResponderExcluirO que é excelente, só falta chegar logo no Brasil
Pelas pesquisas que fiz agora, encontrei matérias informando que ele faz 21 ou 22 km/l. Encontrei esse dado aí de 3,4, mas tinha entre parenteses um dado sobre um teste padronizado global (WLTP) que aponta 4,3, o que daria 23 km/l. Não consegui saber se são esses 50% cidade/estrada.
Excluir15 a 15,5 km/ na cidade com etanol e 21,5 a 22 km/l com gasolina, não vai passar disso. E esses consumos medidos sem ar ligado e com o trânsito normal, nada de trãnsito pesado.
ExcluirNão existe milagre.
É no trânsito pesado que as baterias são recarregadas, por isso ele tem consumo melhor na cidade.
ExcluirNão é no trânsito pesado que as baterias são recarregadas, elas são recarregadas pelo motor a combustão, pelas frenagens nas descidas. O que ocorre no trânsito urbano é que se o sistema elétrico estiver com 100% de carga quando a pessoa sai de sua casa ou empresa, de a aceleração for suave, o carro fica no modo elétrico sem que o motor a combustão entre em ação e, portanto, não há consumo de combustível. Dessa forma é possível rodar por até 40 km só usando o modo elétrico. Como os deslocamentos urbanos são menores então o consumo é proporcionalmente melhor que na estrada, onde o sistema elétrico entra como auxiliar e com função limitada.
ExcluirO motor a combustão não recarrega bateria nenhuma. As baterias são recarregadas nas frenagens, e só. Por isso que só tem vantagem em cidade, onde acelera e freia muito. Em estrada a diferença não existe de um motor a combustão normal.;
ExcluirO motor a combustão carrega as baterias também, você está enganado.
ExcluirLeia o excelente artigo do engenheiro Felipe Hoffmann, lá ele explica todo o funcionamento com vídeos e texto:
http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/toyota-prius-hibrido-teste-um-mes-ao-volante-semana4/
Nao li e não gostei.
ExcluirPq carlota ?!? Viu que foi desmentido por alguém com propriedade em falar disso em vez de um que só pega dados técnicos na net pra vangloriar sua amada marca ?!? kkkkkkkkk
ExcluirTem nego falando que o Prius chega a fazer 30 km/l na cidade
Excluircarro economico
ResponderExcluirTraseira linda hein JETTA....
ResponderExcluirE a frente é a mesma de um Civic ano 2008... Faz me rir
ExcluirPelo visto o Prius sairá de linha ...
ResponderExcluirLá fora foi atualizado com AWD. Ele pode servir para exibir a solução mais inovadora da Toyota, que foi o papel que cumpriu por anos.
ExcluirQueria saber o consumo do novo motor 2.0. Acho que na estrada ele será tão bom quanto o hibrido.
ExcluirVai empatar com o consumo do Focus 2,0 com injeção direta: 11,5 com etanol e 16,5 com gasolina na estrada.
ExcluirFalam que ele vai virar um Crossover pra não concorrer com o Corolla híbrido
ExcluirSe toyota sem nada ja custa o que cusra esse nessa versao deve vim por um 160 mil pra ser otimista
ResponderExcluirSe a toyoTo elevar os preços para a estratosfera as vendas certamente serão bem menores,mesmo sendo um bom carro.
ExcluirUm mistério que ronda este veículo é o volume do porta-malas, que nenhuma reportagem se mostra capaz de informar. Além disso seria bom saber qual será o tipo de estepe.
ResponderExcluirverdade boa curiosidade, na materia diz que
Excluiré cerca de 4 cm mais curto
atualmente o toyota tem 470l de porta malas e 60l de tanque, acho que com a plataforma tinga , nao deve perder nada e tem essa vantagem de ser mais curto, o q ajuda para entrar em garagens, vagas, ...
se faz 17,5 na cidade e etanol, este deve fazer 20 com gasosa na cidade, pois o cambio será melhor em comparação com o prius!
ExcluirA Toyota tem um design que cansa, vi esse carro em foto em dezembro, já não vejo mais nada de interessante, design japonês é uma tristeza. Já o fato de ser hibrido, apenas será interessante pra quem roda muito nas grandes cidades, para a grande maioria que roda pouco ou vive fora das grandes metrópoles ou roda em estrada mais este hibrido da Toyota, assim como o Prius, não trará vantagem alguma. Puro marketing.
ResponderExcluirDesign que cansa é o repetitivo da VW, carros que você reconhece pela lateral ou traseira, pois a frente é a mesma...Fica focando na identidade da marca e cria carros sem identidade própria...
ExcluirNão adianta, Toyota pra mim não serve. Vou de VW sempre.
ResponderExcluirVersão mais simples deve começar por volta de $100 mil
ResponderExcluirCusto R$/Km não e só o custo do combustível e quilômetros/litro... é muito mais que isto.
ResponderExcluirO problema é que isso nem os letrados do blog sabe. Pelo preco de um Toyota Hibrido não tem custo benefício algum. Faz 25km/l? Isso é lindo. Partimos agora para custo de MANUTENÇÃO. É onde o filho chora e a mãe não vê... E não adianta me vir com as frases prontas "é Toyota", "é japa", "é confiável", blablabla... O barato sai mais caro do que se imagina.
ExcluirLi em algum lugar que o corolla hibrid custará o mesmo preço do prius, e o mesmo será descontinuado no brasil.
ResponderExcluirCorolla será fabricado aqui e o prius e importado logo o Corolla será mais barato !
ResponderExcluirQue nada, logo mais lucro para a montadora...
ExcluirVocê já viu um carro ser nacionalizado e baixar de preço? Nacionalizar a produçãod e um carro híbrido, só vai gerar mais lucros para a montadora, isso é fato...
Incluindo ai a troca das baterias após 8 anos o que todos parecem esquecer.
ResponderExcluirSei não, vc compraria um hibrido com quatro anos de uso?
- Ahhh mais pretendo ficar com ele no máximo dois anos!!
Piorou, o hipotético comprador irá colocar a conta da troca das baterias no preço do carro. Perdeu playboy kkkk.
Frente linda hein JETTA......
ResponderExcluirIgualzinha a frente do antigo Civic 2008... Uma piada
ExcluirCorolla foi o carro mais vendido no mundo em 2018!! Golf despencou para sexto lugar!
ResponderExcluirConfira abaixo os 50 automóveis mais vendidos do mundo em 2018:
ResponderExcluir1 -Toyota Corolla – 1.181.445 unidades
2 - Ford Série F – 1.080.757
3 - Toyota RAV4 – 873.624
4 - Honda Civic – 823.169
5 - Volkswagen Tiguan – 791.275
6 - Volkswagen Golf – 789.519
7 - Honda CR-V – 747.646
8 - Volkswagen Polo – 725.463
9 - Toyota Camry – 661.383
10 - Chevrolet Silverado – 651.090
11 - Hyundai Elantra – 650.803
12 - RAM Pickup – 624.846
13 - Hyundai Tucson – 574.054
14 - Toyota Hilux – 560.872
15 - Honda Accord – 513.653
16 - Volkswagen Lavida – 513.371
17 - Nissan Qashqai – 513.192
18 - Kia Sportage – 482.623
19 - Wuling Hongguang – 480.455
20 - Nissan Sylphy – 476.306
21 - Mercedes-Benz Classe C – 473.013
22 - Volkswagen Jetta – 471.150
23 - Ford Focus – 463.196
24 - Haval H6 – 460.821
25 - Mazda CX-5 – 458.252
26 - Nissan Rogue – 455.701
27 - Chevrolet Equinox – 442.162
28 - Volkswagen Passat – 440.949
29 - Nissan X-Trail – 431.855
30 - Jeep Compass – 411.563
31 - Toyota Yaris – 410.242
32 - Mercedes-Benz Classe E – 400.371
33 - Skoda Octavia – 397.374
34 - Renault Clio – 387.225
35 - Baojun 510 – 386.930
36 - BMW Série 5 – 379.090
37 - Ford Fiesta – 378.138
38 - Toyota Highlander – 371.114
39 - BMW Série 3 – 363.232
49 - Mazda3 – 361.331
41 - Mercedes-Benz GLC – 357.443
42 - Ford Escape – 333.793
43 - A_Others (?) – 331.276
44 - Toyota C-HR – 330.579
45 - Ford EcoSport – 326.822
46 - Volkswagen Sagitar – 317.393
47 - Audi A4 – 314.601
48 - Ford Explorer – 312.575
49 - Chevrolet Malibu – 312.320
50 - Honda HR-V – 309.588
[Fonte: Focus2Move]
Sedãs... hoje o mundo é Suv!
ResponderExcluirSó se for o seu mundinho. Mundo de Barbie. Tudo uma maravilha. Só que não....
ExcluirPerai 2020 painel analógico? Pode isso?
ResponderExcluirHahahahah é mesmo hein Arnaldo...
ExcluirSe realmente for 17km por litro vai vender muito, principalmente pra quem trabalha de aplicativo. Mais se custar mais de 120 mil é bem complicado de comprar, pq é muitaaaaaa grana ao meu ver e se torna inviável.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.