A Cadillac, divisão de carros de luxo da General Motors, apresenta, em antecipação ao Detroit Motor Show 2019, novo crossover Cadillac XT6.
Em termos de design, o novo crossover de sete lugares tem as extremidades dianteira e traseira amplamente inspiradas no conceito Escala de 2016, enquanto a plataforma é a mesma do próximo Chevrolet Blazer.
Esta é uma arquitetura de tração dianteira, ou nas quatro rodas, usada também no GMC Arcadia. As dimensões do XT6 não foram reveladas, mas elas não devem ser muito diferentes do Acadia, que tem 4917 mm de comprimento, 1915 mm de largura, 1745 mm de altura e uma distância entre eixos de 2857 mm.
Dessa forma, esse novo crossover situa-se na gama Cadillac entre o XT5 de cinco lugares, que tem 4815 mm de comprimento, mas tem a mesma distância entre eixos de 2857 mm do Acadia, e o Escalade, topo de gama, que é significativamente maior, medindo 5144 mm de comprimento.
Em termos de tecnologia, há um sistema de infotainment de 8,0 polegadas, frenagem de emergência autônoma, assistência de manutenção em pista, visão noturna, carregamento de telefone sem fio, faróis de LED, rodas de 21 polegadas, seis portas USB, head-up display, sistema de câmera de visão surround, controle de cruzeiro adaptativo, e um sistema de som Bose de 14 alto-falantes.
No lançamento, o XT6 estará disponível apenas com uma opção de motor, um V6 de 3,6 litros naturalmente aspirado produzindo aproximadamente 310 cv e 367 Nm de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas. O sistema de tração integral é um opcional disponível.
O XT6 será vendido inicialmente em duas configurações de acabamento: Luxury, com aspecto mais requintado (exemplar marrom metálico das imagens), e Sport (modelo cinza), com proposta mais esportiva, mas com a mesma mecânica.
Um Cadillac de tração dianteira. Muito bem! A Cadillac também aprendendo com a Audi.
ResponderExcluirLembrando que a Audi sempre esteve à frente de seu tempo com seus carros FWD ou AWD, enquanto BMW, Mercedes, Cadillac usavam o obsoleto sistema de tração traseira.
O tempo foi passando, e os outros foram se rendendo à modernidade. BMW começou com tração dianteira (X1, X2, etc), e Mercedes idem (Classe A, GLA, CLA, etc). E a Cadillac agora com Xt4 e XT6 FWD. Todas copiando a Audi.
Uma pena que o motor ainda é um jurássico V6 aspirado. Uma piada.
Quanto ao motor, é a cultura burra do "there is no replacement for displacement", ainda forte nos EUA. E, claro: um certo desleixo das montadoras não-europeias que lá vendem.
Excluira Cadillac é uma das montadoras mais respeitadas do mundo por carros ..perfeitos e eficientes ..nada vai mudar isto
ResponderExcluireficiente com motor v6 aspirado...kkkk
ExcluirBUUMMMMMMMMMMMMMM Levou BOOOOOOOOOOMBAAAAAAAAAAAA!!!!!!
não tem a menor ideia do que seja "eficiente".
Cadillac é saco de pancadas dos Alemães
ExcluirMotor muito antiquado e ineficiente. Um museu
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.