A Nissan divulgou hoje o Nissan LEAF e+. A versão traz um trem de força mais potente e com maior autonomia. O "e+" refere-se ao novo novo conjunto powertrain que acrescenta aproximadamente 40% de autonomia ao carro. O modelo chega às concessionárias japonesas no final de janeiro deste ano. As vendas nos Estados Unidos começam no segundo trimestre.
O Nissan LEAF e+ apresenta uma nova versão do trem de força elétrico. Enquanto o Nissan LEAF convencional tem alcance de até 322 km (ciclo WLTC do Japão), o Nissan LEAF e+ oferece mais de 40% de autonomia adicional, chegando até 458 km (ciclo WLTC do Japão).
A bateria e o motor com mais potência no LEAF e+ trabalham em conjunto para produzir 160 quilowatts de potência e 340 Nm de torque. A aceleração de 80 km/h até 120 km/h ficou quase 13% mais rápida. Isso permite que o LEAF e+ realize com ainda mais facilidade ultrapassagens e manobras no trânsito. A velocidade máxima aumentou em aproximadamente 10%.
Devido à disponibilidade de um novo sistema de Carga Rápida de 70 kW (pico de 100 kW), o Nissan LEAF e+ 2019 pode fazer a recarga com mais eficiência. Baseado nos primeiros testes, os proprietários do Nissan LEAF e+ podem esperar tempos de recarga semelhantes quando conectados com um carregador de 100 kW assim como os atuais proprietários do Nissan LEAF conseguem com um carregador de 50 kW, apesar da capacidade de carga da bateria ser 55% maior.
A garantia das baterias é de 8 anos ou 160.000 km (o que acontecer primeiro) é padrão para todas as versões.
Nissan Intelligent Driving: o inovador ProPILOT e a operação suave do e-Pedal
O ProPILOT desempenha um papel fundamental na Nissan Intelligent Driving. É uma tecnologia de direção semiautônoma que permite ajustar automaticamente a distância para o veículo da frente e uma velocidade preestabelecida pelo motorista (entre cerca de 30 km/h e 100 km/h). O ProPILOT também ajudar o motorista a manter o veículo centrado na sua faixa de rodagem. Se o carro à frente parar, o ProPILOT aciona os freios automaticamente, para levar o veículo a uma parada completa, se necessário. Depois de parar totalmente, o veículo pode permanecer no lugar, mesmo que o pé do motorista não esteja no pedal do freio.
Se o tráfego voltar a andar, o carro começa a se movimentar novamente quando o motorista acionar o botão do ProPILOT no volante ou se tocar o acelerador. Todas essas funções podem reduzir o stress de dirigir nas rodovias, tanto no trânsito pesado quanto em altas velocidades.
O ProPILOT Park (disponível somente nos modelos do Japão e dos EUA) é um sistema capaz de acionar acelerador, freio, realizar manobras, mudança de marcha e freio de estacionamento para conduzir o carro até uma vaga.
Outro aprimoramento da experiência de condução do Nissan LEAF é o e-Pedal, que permite que o motorista acelere, desacelere, e pare utilizando somente o pedal do acelerador.
eletricos estão cehgando
ResponderExcluirQuando chegar a um preço competitivo, ou seja, o mesmo preço de uma carro a combustão, eu comprarei para mim.
ResponderExcluirSe a autonomia chegar a 700 km em estrada (que considero segura), será perfeito.
Eu incluiria no projeto para o Brasil células fotovoltaícas na carroceria, para aproveitar o nosso sol como natural e gratuito carregador das baterias.
eh o Yaris da Nissan eh ? kkkk
ResponderExcluirCADE V W COM SEUS ELETRICOS TA ATRASADINHA EM
ResponderExcluirEssa noticiné sobre Nissan .VW é outra página. Preste mais atenção.
ExcluirO VW Up! anda mais, gasta menos energía, tem 4m a mais de entre eixos, 450 litros mais de portamala, acabamentos em tecido bem melhores que esse couro japa e todo isso por 1/10 de preco. Alem disso, o UP ja foi escolhido melhor carro para vc comprar em días de chuva de ano par quando tem copa do mundo el continente africano.
ResponderExcluirPuro mimimimi esse Leaf.
Ficou bonito o carro mas poderia ser melhor o acabamento interno apenas minha opnião.
ResponderExcluirVocê já entrou no carro? Já pegou nos materiais do acabamento, aferiu sua qualidade e encaixe?
ExcluirYaris? É vc?
ResponderExcluirJá dirigi o Leaf novo, não tem regulagem de profundidade do volante... e tb achei que faltam outros pequenos ítens pra ser considerado um bom hatch médio.
ResponderExcluirTambém dirigi esse Leaf novo,achei legal o carro porém o freio de mão dele é feito num pedal a esquerda que mais atrapalha que ajuda enquanto o e-golf tem freio de mão eletrônico.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.