O mercado automotivo brasileiro experimenta uma recuperação desde 2017, com aumento de vendas e produção. Em 2018, cresceu mais de 14%, e deve repetir uma performance similar em 2019, sobretudo porque as principais montadoras estão preparando novidades em segmentos chave do mercado, desde hatchs compactos, passando por SUV´s, híbridos e sedã médios.

VW Golf GTE 2019 - Brasil

VW Golf GTE e e-Golf  (segundo semestre de 2019)

No segmento de hatchs médios a novidade ficará a cargo novamente com o Golf. Aproveitando os incentivos fiscais do regime automotivo ROTA 2030, o modelo ganhará duas novas versões neste ano, uma híbrida e outra.

VW Golf GTE 2019 - Brasil

O primeiro é o Golf GTE, um híbrido plug-in), que associa motor 1.4 turbo de injeção direta com o elétrico produz uma potência combinada de 204 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos (quase o mesmo que o GTI - 7,2s), para atingir uma velocidade máxima de 222 km/h.



Já o e-Golf conta com motor exclusivamente elétrico de 100 kW (o equivalente a 135 cv) e torque de 29,6 mkgf, e faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos, para atingir 150 km/h.

Novo Toyota Corolla 2020 (segundo semestre de 2019)

No segmento de sedãs médios a novidade que deve agitar o mercado será a nova geração do Corolla, a qual deverá chegar às concessionárias entre o segundo semestre de 2019, e começo de 2020. Com dimensões praticamente inalteradas em relação ao atual, o sedã traz alterações de proporções, redução de altura, balanços e centro de gravidade.

Novo Toyota Corolla 2020

Nesta nova geração o Corolla terá como novidade a adoção de um sistema de propulsão híbrido flex na versão topo de gama - já com produção confirmada para o fim de 2019.

Novo Toyota Corolla 2020

Já os modelos de acesso contarão com uma versão atualizada do motor 2.0, que passará a contar com injeção direta, e também uma nova transmissão CVT, agora com primeira marcha convencional, e mais 9 simuladas.

Volkswagen T-Cross chega no primeiro semestre (março/2019)

No segmento de SUV´s, o lançamento mais aguardado e cercado de expectativas é o do T-Cross - que marca a primeira incursão da Volkswagen neste que é um dos mercados mais disputados no Brasil e Europa.

Volkswagen T-Cross 2020

O T-Cross já foi apresentado ao público em São Paulo - novembro. Chegará com duas opções de motor - 200 TSI e 250 TSI - ambos flex, com opção de transmissão manual ou automática de seis marchas.

Volkswagen T-Cross 2020

O T-Cross brasileiro é baseado na plataforma do sedã médio Virtus, com entre-eixos de 2,65 metros e comprimento total de 4,2 metros.

Volkswagen T-Cross 2020

No quesito segurança trará de série ABS/EBD/ESC/ASR/XDS+ e 6 airbags em todas as versões. Os modelos topo trarão o painel digital Active Info Display.

Novo Hyundai HB20 2020 (segundo semestre de 2019)

O compacto da Hyundai do Brasil sofrerá grande alteração no segundo semestre. Mantendo a plataforma do modelo atual, a nova geração trará uma estética totalmente nova - parcialmente antecipada pelo modelo conceitual Hyundai Saga, apresentado no São Paulo Motor Show.


Já a parte mecânica poderá trazer uma nova geração do motor 1.0 Turbo, de três cilindros, agora com a inclusão de injeção direta. O motor 1.6L também deverá ser atualizado, para ganhar eficiência. As transmissão devem ser mantidas as atuais ofertas: manual e automática, ambas com seis marchas.

Novos GM Onix e Prisma (segundo semestre de 2019)

O carro mais vendido do Brasil muda totalmente neste ano. Com nova plataforma - desenvolvida na China, ficará maior e com mais espaço interno, passando a ostentar dimensões próximas às do VW Polo e Toyota Yaris, ou seja, acima de 4 metros de comprimento.

Novo Chevrolet Onix 2020

A parte mecânica virá bem atualizada, com a chegada do primeiro motor 1.0 Turbo Flex e injeção direta da marca, associado com transmissão manual ou automática.

Novo Chevrolet Onix 2020

Tendo em vista que o novo Onix ficará bem maior, é provável que o modelo atual não saia de linha, e permaneça, provavelmente como Onix e Prisma Joy, como modelos de acesso.



Volkswagen Tarok (segundo semestre de 2019)

No segmento de picapes a grande novidade do ano será a Volkswagen Tarok, que deve chegar ao mercado no último trimestre de 2019 para enfrentar Fiat Toro e Renault Oroch.

Volkswagen Tarok (segundo semestre de 2019)

Baseada na plataforma MQB (a mesma do Golf/Polo e Virtus), a nova picape média da Volkswagen traz estética moderna, faróis de LED e uma caçamba com capacidade de carga de até 1 tonelada.

Volkswagen Tarok (segundo semestre de 2019)

Em termos mecânicos será ofertada em versões 250 TSI (1.4 TSI Flex) e 350 TSI (2.0 TSI), com potência entre 150 cv e 190 cv, associada com transmissão automática de seis marchas, e opção de tração integral 4Motion.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Sou PCd tb, mas acho q vai ser apenas em sonhos essa versão!

      Excluir
  2. Aguardando TCross PCD .
    https://mundodoautomovelparapcd.com.br/lancamentos-em-2019-que-poderao-atender-o-publico-pcd/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TCross PCD não vai ter os 2 descontos, só o IPI e todo carro acima de 70K perde a isenção do IPVA.

      Essa política já está afastando os compradores do Vírus, PCD só aspirado, tem por enquanto o Pólo Comfortline TSI, daqui a pouco nem isso

      Excluir
  3. Tcross é o mais aguardado do primeiro semestre. Corolla híbrido o mais aguardado do segundo semestre.
    O novo carro da GM com motor 1.0 turbo acho que não se chamará onix.
    Acredito que será o novo Cobalt e vira para concorrer com o polo/virtus.

    ResponderExcluir
  4. Tarok terá muitas dificuldades para enfrentar a Toro.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esses golf gte e o hibrido não terão sucesso, pelo preço que virão o hibrido do golf ficara mais caro que o corolla hibrido que será flex. Já o gte tem pouca autonomia se comparado com o nissan leaf e chevrolet bolt. Ou seja, quem for sair da cidade não poderia usar o gte e o bolt é bem mais esportivo que o gte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho nada, eu tenho certeza que vc está relinchando um monte de baboseiras. Começa que está confundindo o e-Golf com o Golf GTE. O GTE é um plug-in híbrido com autonomia de mais de 1000 km em modo híbrido.

      O Golf GTE tem uma tecnologia bem superior à do Novo Corolla, começando pelo fato que o Corolla não é plug-in, enquanto o GTE é. O GTE tem autonomia totalmente elétrica de 50 km, mas em modo híbrido é superior a 1000 km. Ou seja, quem anda menos de 50 km por dia, poderá dispensar gasolina, pois basta deixá-lo carregando à noite, e usar carga elétrica no dia seguinte. Isso jamais vai acontecer com o Corolla, pois ele só usa energia regenerada (coisa que o GTE também faz, mas ainda tem o plug-in).

      Quanto ao e-Golf, obvidamente é um carro de nicho, mas ele tem autonomia de 360 km no ciclo WTLP, e mais de 400 km no ciclo americano. A confusão básica que os manés que não entendem nada é comparar a autonomia no ciclo WTLP com o americano. O Nissan Leaf teve autonomia divulgada no ciclo americano, e o e-Golf no WTLP, que é muito mais rigoroso. No ciclo americano o e-Golf tem mais autonomia (mais de 400 km) que o Leaf.

      Então, seria de bom alvitre que se pesquisasse um pouco antes de sair relinchando tanta baboseira.

      Excluir
    2. Com relação ao Bolt, a GM já fracassou no seu primeiro projeto elétrico, o Volt. Fez um auê danando e não seu em nada, tirou de linha. O Bolt é outro furo n´água, até mesmo porque a GM faz o que o Trump quer, e o Trump não quer incentivar elétricos. Já o E-Golf é um projeto europeu, com visão de longo prazo, e que não se pauta por incentivos volutanristas de curto prazo, tanto que a VW usará uma tecnologia evoluída do e-Golf no ID. Aliás, o e-Golf sairá de linha com o MK7, pórtanto duvido que o e-Golf venha ao Brasil.

      Excluir
    3. E a VW atrasada como sempre não é Carlos?

      Excluir
    4. Carlos4Carros, sinceramente, o que você ganha desqualificado as pessoas? Que ridículo!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Resumindo para o Carlos só presta mesmo se for VW o resto é mico ou seja lixo nada é bom e nem bem começou o ano e já vem o papagaio falar merda e vai ser o ano todo assim,feliz ano novo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a graça do Blog, os comentários repletos de parcialidade e sanidade dele... Kkk

      Excluir
    2. Vc só se deu conta disso agora...?

      Excluir
  8. O que precisava de geração nova não vai ter que é o velho cansado de guerra, defasado , o Gol !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não. Ele é o 4o. Carro mais vendido e vende mais qu3 o argo 208 c3 e etc que são teoricamente posterior3s m mas o Gol e superior a todos então vende mais.

      Excluir
    2. Uma pergunta a respeito do Gol AT. Por que nao uma direção elétrica no lugar da hidráulica? No mais o Gol responde bem.

      Excluir
    3. Se for pensar desse jeito Carlos, a Strada estaria ótima kkk

      Excluir
  9. Faltou falar tbm do Polo GTS...uma boa opcao pra quem tem Golf (menos o GTI) e quer trocar de carro.

    ResponderExcluir
  10. Eu nem leio os comentários desse lunático. Uma pessoa obssecada dessa maneira não pode agregar nada em um comentario... Juro que eu pulo quando vejo hauahauhaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreensível, mediante a tanta besteira que fala...

      Excluir
    2. kkkk com certeza vc não é o único q rola a página quando surge este lunático .

      Excluir
  11. tomara q o golf gte já venha como geração 8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um sonho mas não faria sentido ter 2 gerações do Golf convivendo juntas...

      Excluir
  12. O que eu mais quero ver é o Novo Polo Gts, e o novo Onix turbo de injeção direta

    ResponderExcluir
  13. Ele deve ser irmão de algum funcionário da vw. Dai defende a marca e quando é assim anda de carona ou de bike

    ResponderExcluir
  14. Vocês só sabem reclamar!

    Em 2018 a VW lançou Virtus, Tiguan All Space, Amarok V6, Gol/Voyage AT, Jetta MQB... ninguém trouxe tanta qualidade ao mercado nacional, e agora em 2019 virão T-Cross, Golf GTE e Tarok, e há rumores do Atlas Cross.

    Vocês estão de sacanagem, VW está de parabéns vencendo TODOS os comparativos da mídia com seus ótimos produtos. Novo Gol deve chegar em 2020 para revolucionar o mercado em tecnologia e conectividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a VW está investindo forte para tentar conseguir a liderança do mercado brasileiro.
      Com o lançamento do tcross e da tarok tem grande chance de chegar lá. Isso se GM e faça não se mexerem em 2019.

      Excluir
    2. QUEM VAI PERDER MUITO É A TORO PQ A GM TB VAI LANÇAR UMA "MONTANA" AOS MOLDES DE TORO E VEM TB A DA VW ( TAROK)

      Excluir
  15. que coisa mais feia é esta versão que esta chegando do ONIX ..ja era acabou o reinado com este modelo ai ..kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Onix virou um Palio remodelado.
    Coisa estranha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem