A Lamborghini revelou imagens oficiais e detalhes do Huracan EVO atualizado antes da revelação pública do carro no Salão do Automóvel de Genebra deste ano. As mudanças no carro combinam um conjunto de atualizações estéticas, mecânicas e tecnológicas, emprestadas de ambos Performante e do Aventador S.
Para começar, a Lamborghini equipou o novo Huracan EVO com o mesmo motor V10 de 5204cc naturalmente aspirado que o Performante, compartilhando números idênticos com 631 cv a 8000rpm e 600 Nm de torque a 6500rpm (30 cv e 39 Nm acima no antigo Huracan LP -610). O motor é acoplado a uma caixa de câmbio de embreagem dupla de sete velocidades, canalizando a potência para as quatro rodas com o auxílio de um diferencial de deslizamento limitado montado no eixo traseiro.
A partir daqui, a composição técnica do Lamborghini Huracan EVO começa a tomar um caminho diferente, já que este é o primeiro Lamborghini de dez cilindros a incluir a direção na roda traseira. Adotada a partir dos irmãos maiores do Huracan, a montagem funciona em conjunto com um novo sistema central de “controle de dinâmica” que combina cada uma das operações de controle ativo do chassi através de um único 'cérebro'.
Simplificando, a nova direção da roda traseira do Huracan EVO, a relação dinâmica, os amortecedores magnetoreológicos, os sistemas de controle de tração e estabilidade, transmissão e frenagem são agora controlados através de um novo computador central. Esse computador não apenas calibra cada parâmetro para melhor atender às condições e ao modo de direção selecionado, mas também os prevê ativamente. A Lamborghini também integrou a vetorização de torque de potência pela primeira vez, um novo recurso importante que deve ajudar a reduzir a propensão do Huracan a subvirar, arrastando a energia para onde ela é mais necessária ou desejada, na maioria das vezes.
Apesar do EVO pesar uns 40kg adicionais sobre o Performante (1422 kg 'seco'), números de desempenho são basicamente idênticos, o carro que alcança 100 km/h em apenas 2,9 segundos, mph em só 2.9sec, e 200 km/h um décimo mais lento a 9sec. A velocidade máxima também é avaliada em excesso de 321 Km/h, conforme o Performate.
A Lamborghini também aplicou algumas mudanças estéticas, incluindo pára-choques dianteiro e traseiro mais complexos. A fáscia traseira é provavelmente o aspecto mais distintivo, como o Huracan EVO compartilha suas saídas de exaustão montadas altas com o Performante '- com um difusor maior, mais agressivamente contornado abaixo. A nova tampa do motor também integra um spoiler rabo de cavalo na dianteira do corpo, um novo elemento de design para uma Lamborghini moderna.
Olhe atentamente e você também verá novos peitoris e entradas laterais superiores mais estruturadas, projetando-se da área atrás do vidro traseiro. A aerodinâmica ativa inteligente 'ALA' da Lamborghini não está em uso aqui, sendo reservada para modelos mais orientados a pistas como o Performante 'e o Aventador SVJ.
A Lamborghini fez mudanças substanciais no interior, com ênfase em tecnologia e materiais atualizados. O painel básico é o mesmo, mas em vez da central 'bridge' contendo um conjunto de botões (derivados da Audi), agora apresenta uma nova tela estilo retrato de 8,4 polegadas, controlando todas as principais funções do Huracan EVO, incluindo sistema de modo de driver complexo.
O novo sistema de infoentretenimento é feito sob medida para o novo Huracan (por enquanto), e deve responder às demandas por um interior mais glamouroso, depois que o modelo anterior foi considerado um pouco modesto e simples. Esperamos que o "Virtual Cockpit" da Audi e os interruptores centrais sejam mantidos.
Com preço a partir de £ 165.000, ele aponta para o Ferrari 488 GTB e McLaten 720S - tanto em termos de potência quanto de preço. O novo Huracan EVO aparece, no papel, para dar um jeito de corrigir isso. Com um tempo de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, o preço parece uma pechincha perto dos competidores mais lentos. Resta saber como ele se comporta em pista frente aos rivais.
painel de gol , cluster de polo, volante de golf r line ,retrovisor central de beetle..assim diriam os haters.
ResponderExcluiressa traseira é arrebatadora
ResponderExcluirEsse Lambo ASPIRADO vai continuar tomando benga da Ferrari TURBO.
ResponderExcluirKkkkkkkk Quanta inveja
ResponderExcluirEsportivo d verdade é o polo gts !
ResponderExcluirde verdade a vw já tem e esta ai na matéria ..na verdade a lambo é uma marca super esportiva então o polo gts pode ser um esportivo sim
Excluirkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVetorização de torque, todos os Focus no Brasil tem, estranho não haver ainda num Lamborghini.
ResponderExcluirO urro desse motor v10 quando você pisa fundo é magnífico!
ResponderExcluirO problema dos Lamborghini(fora o preço, rsrs) é que a cabine é muito apertada!
Uma pessoa com mais de 1,85m fica muito desconfortável ali dentro.
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