A Kia Motors apresenta nos EUA o Kia Telluride, um SUV de grande porte com capacidade para até 8 passageiros.
O modelo vem com um motor GDI V6 de 3,8 litros com 291 cavalos de potência e 355 Nm de torque, um design exterior com características premium, e um interior com bem equipado.
Esse SUV é tido como um modelo de médio porte no mercado americano - mercado para o qual ele foi especialmente desenvolvido. O design ficou a cargo do estúdio de design da Kia na Califórnia e ele é montado na fábrica da montadora na Georgia.
Este é o maior SUV já lançado pela Kia em toda a sua história, o primeiro com capacidade par até 8 passageiros. O powertrian V6 3.8L acopla-se a uma transmissão automática de 8 marchas, e opcionalmente a um sistema de tração integral ativo sob demanda.
A estética é caracterizada por um capô longo, e uma grade larga. Os faróis em negrito e empilhados transmitem potência e estabilidade, enquanto o para-brisa vertical sugere robustez. A traseira ostenta luminárias em “L” invertidas com faixas LED.
O interior do Telluride foi projetado para dar continuidade à impressão alto nível e contempla alças de apoio integradas no console central, console amplo com ênfase na horizontal através do uso artístico de recursos de acabamento premium para transmitir espaço.
O motor Ciclo Atkinson Ciclo LAMBDA II 3.8L V6 GDI produzindo 291 cavalos de potência a 6.000 rpm e 355 Nm de torque a 5.200 rpm, acoplado com uma transmissão automática de 8 marchas tem a proposta de confiabilidade. A suspensão é independente de quatro rodas.
A carroceria é resistente a torções devido ao revestimento monocoque composto por 59,4% de aço avançado de alta resistência.
Para um SUV, ele conta com suspensão traseira autonivelante. A altura do percurso é calibrada automaticamente, dependendo da carga do veículo, para otimizar o controle e a estabilidade. E há quatro modos de condução - Inteligente, Eco, Esporte e Conforto - cada um usando configurações diferentes para o powertrain, drivetrain e mapeamento do esforço de direção para fornecer a experiência de condução desejada. Além dos quatro modos de condução regulares, os condutores podem escolher entre duas configurações diferentes, Snow e AWD Lock, para condições de condução específicas.
A tração nas quatro rodas ativa e disponível sob demanda ajuda a melhorar o desempenho de direção ao distribuir ativamente o torque entre as rodas dianteiras e traseiras, dependendo das condições da estrada e da entrada do motorista. O sistema utiliza acoplamento eletro-hidráulico AWD para ativar com precisão a embreagem de múltiplas placas, redistribuindo constantemente a quantidade de energia transferida para as rodas dianteiras e traseiras. Durante a condução normal, a energia é distribuída de acordo com o modo de direção selecionado.
Os modos “Eco” e “Smart” fornecem 100% de potência às rodas dianteiras. Os modos “Conforto” e “Neve” oferecem 80% de potência para as rodas dianteiras e 20% para as traseiras. O modo Sport divide a potência de 65 a 35% entre a frente e a traseira. O modo "Bloqueio" fornece potência uniformemente às quatro rodas.
Daqui a pouco aparece alguém p dizer que o Atlas é melhor!
ResponderExcluirNão é melhor. É MUITO melhor.
ExcluirHyundai Palisade puro com símbolo da Kia, sul koreanos tentando ser igual ao Cadillac Escalade 2019 rsrsrsrs... Esses dois SUV's deveriam nem ser lançados. Para carro de luxo estão horríveis. Que vergonha Hyundai e Kia.
ResponderExcluirRecalque!
Excluirlindo e bem requintado por dentro
ResponderExcluirManopla do câmbio do Kia Rio novo, que vergonha Kia rsrsrs... Poderiam ter usado pelo menos a do K9 (Quoris) kkkk... Até a SW4 2006 tem mais designer que esse SUV e aquele Hyundai Palisade. Hyundai Vera Cruz era lindo e Kia Borrego (Mohave) era também. Aonde será que essas montadoras irão parar? Novos Hyundai Santa Fe e Kia Sorento são lindos e já era o bastante e poderiam levar diesel para o Brasil que venderiam muito. Pois comprei deles aqui no Py (Paraguai) e não me arrependo.
ResponderExcluirÉ fácil fazer suvs pro eua é só fazer bem quadrado e bem grande
ResponderExcluirBem tecnológico, bem seguro, bem potente, bem acabado.
ExcluirEu gostei, e esses motores são excelentes. Santafe e Veracruz nao quebra.
ResponderExcluirConfiabilidade mesmo.
Gostei demais.
Desenho atemporal.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.