A central multimídia incorporada aos modelos Comforf Plus é um dos itens mais valorizados pelo consumidor atualmente, porém acrescentou R$ 1.400 reais no preço das configurações hatch (HB20) e sedã (HB20).
Da mesma forma, os bancos de couro nas versões Premium elevaram os preços sugeridos em R$ 2.200 reais no hatch, e em R$ 2.300 reais no sedã.
Os aumentos foram mais pronunciados nas versões que tiveram ganhos de recursos, mas todas as demais variações ficaram mais caras em janeiro, com aumentos variando entre R$ 500 reais e R$ 2.300 reais.
A faixa de preços da linha HB20 2019 varia no intervalo compreendido entre R$ 44.490 e R$ 72.990, conforme tabela abaixo.
Hyundai HB20, HB20X e HB20X 2019 - Tabela de preços - Janeiro de 2019
Central Multimídia blueMedia
A central multimídia adotada no Hyundai HB20 2019, desde a versão Comfort Plus 1.0, é a blueMedia® com TV digital.
Esse equipamento tem tela de 7 polegadas sensível ao toque e oferece, entre outros recursos, conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, ambos capazes de reproduzir o aplicativo de trânsito e navegação Waze.
O equipamento possui conexão Bluetooth® com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB, auxiliar, comandos de áudio e Bluetooth® no volante e botão de reconhecimento de voz.
A versão de entrada Unique, para HB20 e HB20S, segue sendo comercializada com sistema blueAudio®, que conta com comandos de áudio e Bluetooth no volante.
Bancos de couro na versão Premium 1.6 Automática
Além de ampliar a oferta de central multimídia com TV digital, a linha 2019 traz como padrão para as configurações Premium do hatch e do sedã os bancos de couro.
Para o HB20, que é o modelo hatch, o pacote Dark Brown reúne bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom.
Já para o sedã, HB20S, o conjunto Grey Leather apresenta os mesmos itens em couro cinza claro.
Consumo - Hyundai HB20 e HB20S - INMETRO
Mercado
De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave, em 2018, foram vendidos 105.506 veículos HB20, consolidando o hatch compacto como o segundo automóvel mais vendido do País pelo terceiro ano consecutivo.
Desde seu lançamento, em outubro de 2012, até dezembro do ano passado, a linha HB20, composta por HB20, HB20X, HB20S, HB20 R spec e HB20 1.0 Turbo somou 966.205 unidades comercializadas.
Cansado é uma palavra que define bem o HB20.
ResponderExcluirÉ um bom carro, mas já está na hora de mudar.
Esse é o matador de gol...
ResponderExcluirSó de Gol? Creio que matou todos exceto lixOnix e Ka, que está meio empatado.
ExcluirEnquanto isso o Mitsubishi Lancer em oferta, preço do HBS. Provável que vai encerrar assim como os demais.....
ResponderExcluirHorrível Gastão ao extremo o meu 1.0 na cidade não faz mais que 5kml na cidade ar ligado com etanol
ResponderExcluirO GOL e o Voyage são claramente melhores opções que o hb20. Além de andarem mais e beberem menos, ambos tem melhor visibilidade, cambio automático superior e mais espaço interno. O GOL E VOYAGE TEM painel mais bonito e central multimídia infinitamente melhor.
ResponderExcluirA manutenção com certeza é mais conta também.
Excluirsó nao tem 5 anos de garantia....
ExcluirCansado de ser o více-lider de vendas há alguns anos...enquanto VW só cai...
ExcluirAcabamento de gol e voyage é sofrivel. E a falta de acabamento também nem console central tem.. O motor 1.0 MPI da VW e melhor que o Kappa 1.0 porém já o 1.6 da hyundai anda mt mais. Qnt a cambio e a mesma tecnologia conversor de torq. Muda a programação e fabricante, ambos são bons e confiaveis. E não adianta mimimi, linha hb20 está sim cansada mas e muito superior aos de entrada da VW.
ResponderExcluirMilagre na matéria não compararem co Gol , ohhhh Glória ,seria ironia demais comparar esse carro com aquele rascunho de carro ! Hyundai tá tipo Toyota , carro de status , já VW ... popular mesmo !
ResponderExcluirmas é claro que a VW é uma marca popular. O Grupo VW é o que mais vende carros no mundo, então ele goza de ampla popularidade e prestígio junto à população global, o que faz dela uma marca popular, apesar de vender os carros mais caros que a média do segmento.
ExcluirJá Hyundai não é tão popular, e nem Toyota. Veja que a VW vende o dobro da Toyota no Brasil, e o triplo da Hyundai, logo a VW é 3 vezes mais popular que a Hyundai, e 2 vezes mais popular que a Toyota\!
Cade o preço da versão Unique do HB20 ?
ResponderExcluirUm bom carro, tive um 1.0 turbo e um 1.6. Ambos andam quase juntos em torque e potência porém o tricilindrico turbo é mais eficiente na relação desempenho-autonomia. Ele é ligeiramente mais econômico que o 1.6, anda junto, mas faz um barulho horrível dentro do carro comparado ao tricilindrico do Polo por exemplo. Detalhe: a Hyundai mente quando diz que o 1.6 tem 128cv e o turbo 105 no etanol pois na pista as velocidades finais são praticamente idênticas. Acredito eu que na roda a diferença é ínfima. Tiro no pé, pois a marca poderia ter lançado um motor 1.6 turbo pra aí sim ser um verdadeiro esportivo e competir com a concorrência. Tá na hora de renovar tudo, inclusive esse motor 1.6 que bebe bastante mesmo.
ResponderExcluirO 1.6 tem mais de 128 cv (no motor). No youtube tem vídeos do carro com essa motorização no dinamômetro e deu em torno de 134 cv.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.