Os dispêndios em P&D,I do Grupo Volkswagen em 2018 foram US$ 2 bilhões de dólares superiores aos observados em 2017. O desembolso corresponde a 5,7% do faturamento global do grupo, estimado em US$ 277 bilhões em 2018.
Em termos de rankings, o investimento do Grupo Volkswagen em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia em 2018 é superado apenas pelo gigante da Internet Amazon e pela empresa controladora do Google Alphabet, tornando-se a empresa de manufatura líder em P&D do mundo.
Ranking - 25 maiores empresas em investimento em P&D
Clique na imagem para ampliar |
Depois da Volkswagen, em 3º, a próxima do ranking de investimento em P&D na indústria automotiva é a Toyota, com dispêndio de US$ 10 bilhões em 2018 - 3,9% da receita global estimada em US$ 259 bilhões no ano.
A Ford está em 13º lugar no ranking global, com US$ 8 bilhões de investimento em P,D&I - 5,1% do seu faturamento de US$ 156,8 bilhões no ano.
O investimento em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação é o fundamento da competitividade da indústria. Em um cenário marcado por transformação da estrutura de consumo, como atender às necessidades dos usuários com produtos de inovação contínua é uma questão importante para as empresas montadoras de automóveis manterem-se competitivas.
Um dos mercados que mais demanda inovação hoje é o chinês. É no gigante asiático que cada vez mais as tecnologias mais avançadas do Grupo Volkswagen estão sendo usadas primeiro, e posteriormente lançados em outros mercados.
A Toyota agora segue pela mesma linha, tendo apresentado a nova geração do Corolla primeiro na China, antes mesmo dos EUA.
As atuais tendências da indústria automotiva de eletrificação, digitalização e condução autônoma exigem investimentos pesados em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Em menos de dez anos os carros serão elétricos e autônomos. Então, quem investiu e domina essas tecnologias, ficará no mercado. As empresas que não detém tais recursos serão eliminadas ou absorvidas pelas sobreviventes.
Por fim, ao se observar os US $ 15,8 bilhões em investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Volkswagen, é mais fácil entender porque, desde 2016, ano após ano, é o grupo que mais vende carros no planeta.
A VW investe mais de 50% a mais que a Toyota. É por isso que a VW tem motores turbo e de injeção direta em todos os seus carros, enquanto a TOyota está com velharias aspiradas e boquetas. É por isso que a VW tem painel digital Active Info Display, e a Toyota nada.
ResponderExcluirE a FCA? Não existe. Vai falir.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCarlos, concordo com vc em partes. Só falar que a Toyota é boqueta acho um pouco demais.
Excluiro seu desespero em querer mostrar que a vw é melhor que a toyota, mostra o quanto é inferior, você precisa menosprezar e ridicularizar a outra marca para poder mostrar que é melhor
Excluirum ser unicelular e infantil
Querendo ou não, A VOLKSWAGEN está um passo a frente das outras montadoras não-Premium. Por isso cobra um pouco mais por isso. É a única marca que está realmente investindo, há tempos, em motorização, tecnologia e segurança.
ResponderExcluirA VW está correndo atrás de um nincho de mercado que tinha negligenciado. O de SUVs compactos. Então, antes tarde do que nunca, nos últimos 2 ou 3 anos investiu pesado nessa área. Assim terá condições de brigar pelo espaço perdido.
ResponderExcluirO mesmo ocorreu em relação aos carros elétricos. Grupos como a RNM, GM e Tesla, e a Toyota (híbridos) investiram pioneiramente. Mas agora a VW vem com muita força.
Em relação aos autônomos, acredito que VW/AUDI esteja na vanguarda.
para o mundo a mais valiosa!
ResponderExcluirisso é volkswagen
isso é DAS AUTO!
Cadê a aquela turminha do contra?
ResponderExcluirGrupo VW é o Melhor e pronto
Têm fotos aí que o T-CROSS tá parecendo o ATLAS!
ResponderExcluirÉ o T-Cross Chinês
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.