A Ford lança no Salão de Detroit, nos EUA, o novo Shelby GT500 - versão do Mustang com mais de 700 cavalos de potência. Ele tem a aceleração mais rápida e a tecnologia mais avançada voltada à performance já oferecida até hoje em um Mustang homologado para as ruas.
O novo Shelby GT500 chega ao mercado norte-americano no segundo semestre, juntando-se ao Shelby GT350 para atuar em diferentes segmentos. Com potência de mais de 700 cavalos e sua primeira transmissão de dupla embreagem, ele oferece excelente desempenho em linha reta para as corridas de arrancada (drag).
Nas pistas sua performance é aperfeiçoada, graças ao chassi projetado para competição, com pneus Michelin personalizados e freios com os maiores rotores dianteiros já oferecidos em um cupê esportivo americano.
Carro de série mais potente da Ford
O Shelby GT500 é equipado com um motor 5.2 supercharged de liga de alumínio, montado à mão. Para manter o ar de admissão mais frio e obter um centro de gravidade mais baixo, a equipe inverteu um compressor de 2,65 litros com intercooler ar-líquido, instalado no vão do motor V8.
Para levar a potência e o torque ao eixo de transmissão de fibra de carbono, a Ford Performance usou o sistema de dupla embreagem do Ford GT. A equipe escolheu uma transmissão de dupla embreagem TREMEC de 7 velocidades, capaz de fazer mudanças em menos de 100 milissegundos – muito mais rápida que qualquer caixa manual. Essa transmissão de dupla embreagem é projetada para operar com vários modos de direção, incluindo normal, chuva, esporte, arrancada e pista, além de recursos como o bloqueio das rodas dianteiras para aquecimento dos pneus traseiros (line-lock) e controle de arrancada por meio do sistema Track Apps.
Performance evoluída a partir do Ford GT e Mustang GT4
O Shelby GT500 conta com uma geometria de suspensão revisada, nova direção com assistência eletrônica e molas helicoidais dianteiras e traseiras de baixo peso. Além de suspensão ativa MagneRide, ele conta com as tecnologias mais avançadas de modos de direção da Ford Performance. O resultado é a maior aceleração lateral já alcançada em um Mustang, para melhor desempenho nas pistas e controle do motorista.
Para despejar toda essa potência no asfalto são usados dois tipos de pneus Michelin, com compostos e bandas de rodagem especiais: Pilot Sport 4S, personalizados da Ford Performance, e Pilot Sport Cup 2. O poder de frenagem é garantido por discos duplos de freio de 420 mm – os maiores de todos os cupês esportivos norte-americanos –, com pinças Brembo maiores e mais rígidas, de seis pistões. Com área de varredura 20% maior que a do Shelby GT350, esses freios têm mais de 30% de massa térmica adicional nas rodas dianteiras.
O novo Shelby GT500 conta com dois pacotes de opcionais voltados à performance. O “Handling Package” inclui suportes ajustáveis de montagem dos amortecedores e spoiler com aba “Gurney”. Para os fãs mais extremos, há o “Carbon Fiber Track Packege”, com rodas de fibra de carbono aparente de 20 polegadas, rodas traseiras meia polegada mais largas (11,5 polegadas), pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 personalizados, aerofólio ajustável GT4 e divisor de fibra de carbono aparente. O banco traseiro é eliminado para reduzir o peso.
Design
A grade com aberturas grandes e o capô musculoso contribuem para o design aerodinâmico e agressivo do Shelby GT500, inspirado nos modernos caças a jato. Os para-lamas dianteiros mais largos, com rodas especiais de 20x11 polegadas, são proporcionalmente alinhados aos para-lamas traseiros, que alojam rodas de 20x11,5 polegadas. O novo spoiler traseiro e o difusor traseiro feito com novos materiais compostos contribuem para melhorar o gerenciamento térmico.
Tecnologia
O cockpit do Shelby GT500 foi projetado com materiais premium inspirados nas competições e acabamento exclusivo. Seus detalhes incluem um aplique de fibra de carbono exposta no painel de instrumentos e paineis de porta com inserções de camurça Dark Slate Miko de costura aparente. Os bancos de corrida Recaro com apoio lateral firme e passagem para ancoragens de segurança. São disponíveis bancos com ajuste elétrico e apliques de camurça Miko.
O novo Shelby GT500 tem painel de instrumentos com tela colorida de 12 polegadas e sistema de áudio da B&O Play, opcional, com 12 alto-falantes. Tudo controlado por meio da tela sensível ao toque de 8 polegadas da central multimídia SYNC 3, com rádio por satélite Sirius XM e serviço de conectividade FordPass Connect.
As novas cores do Shelby GT500 2020 incluem vermelho Hot, laranja Twister e prata Iconic, que também podem ser acompanhadas de listras esportivas.
Vai fazer um estrago em Nurburgring. Quem viver, verá.
ResponderExcluirAí vem o R8 e estraga a festa... Isso sempre foi uma carroça, independente de motor e transmissão.
ExcluirR8 toma pau e feio do Ford GT, verdadeiro concorrente dele.
ExcluirMas até esse Mustang vai botar o R8 no chinelo.
Desculpa cara, mas infelizmente não estou falando de videogames.
Excluirhaha
ExcluirRodolfo, eu tenho certeza que você está falando de video games. Eu estou falando do estado da arte da engenharia automotiva: Ford GT.
ExcluirVai moer todos os tempos e performance dos concorrentes, inclusive os muito mais caros.
ResponderExcluirFalou em esportivo com ALMA falou em Ford!
Que frente feia
ResponderExcluirKkkkkk meu deus, então o que vc diria da frente do vw up! Heim?
ExcluirEu acho bonita
ExcluirTípico comentário de quem gostou, mas como é fanzete VW, não dá o braço a torcer...
Excluiralgum alemao de serie para concorrer com o best seller americano?
ResponderExcluirTem vários. Esse best seller by gordolandia so tem tamanho. É uma carroça. Parou no tempo a muitos anos. Nem preciso citar muitos nomes, pois não precisa muita coisa mais que o Golf R pra fazer esse trambolho comer pó.
ExcluirColoca os dados oficiais e de especializadas e prova como o Golf R é melhor.
ExcluirColoca um vídeo de drag Race tbm.
Em pista, o Golf R, com tração 4Motion, dá um baile nesse Mustang, que só serve para prova de arrancada, e mais nada.
ResponderExcluirQue piada!
ExcluirO Golf R não pode com o Focus RS o que dirá com esse Mustang Shelby.
Carlos-tico-tico, dá um tempo!
Golf GTI perde por muito pouco pro Focus RS. o Golf R nem compensa gastar gasolina comparando com Focus RS pois é inútil. Todos já sabem o resultado.
ExcluirRodolfo, você está de brincandeira né, Golf GTi comparado ao Focus RS, de que planeta você é?
ExcluirGolf GTi não acompanha o Focus ST, o RS ele nem enxerga à frente.
Precisa se atualizar!
Carlos é o piadista do ano..kkkk sabe muito de carros..kkkk
ExcluirRodolfo Carvalho, cara vc já assistiu algum drag race?
Excluirjá leu os numeros de performace dos carros q vc citou?
a linha performace da ford esta a anos luz da vw.
Coitado... Venha aqui no Clube do Golf toda quinta-feira a partir das 23:00 com seu carrinho da linha performance da Ford. Pode escolher o Golf/Jetta/Bora que vc quiser. Números, leu, blablabla, revistinha de carros... Coitado... Números não vale nada cara. Traga aqui seu Ford anos luz a frente da VW. Nem estou citando AUDI que já é covardia. Mas se quiser testar fique a vontade.
ExcluirRodolfo, perdeu de novo!
ExcluirO Leandro está certíssimo.
Veja aí, Golf R em último entre esportivos:
https://www.youtube.com/watch?v=IxYg1IDrJUs
PARCERIA FORD E VW:
ResponderExcluir"O Grupo Volkswagen e a Ford Motor Company anunciaram nesta terça-feira (15) o acordo formal de uma Aliança global para aumentar a competitividade e serviços. Ficou definido que a Ford será responsável pelo desenvolvimento de uma picape média para as duas marcas, além de vans comercias grandes. A Volkswagen, por sua vez, vai desenvolver e produzir uma van urbana.
O anúncio foi realizado em conjunto pelo CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, hoje pela manhã em Detroit, nos EUA. Os primeiros modelos frutos desta aliança chegarão ao mercado em 2022 e substituirão Ford Transit e Ranger e Volkswagen Amarok, Transporter e Caddy.
Também faz parte do acordo o compartilhamento de arquiteturas de veículos, que abrangem diferentes capacidades e tecnologias, o que pode incluir carros de outros segmentos. Além disso, a Volkswagen e a Ford assinaram um memorando de intenções para estudar a colaboração em veículos autônomos, serviços de mobilidade e veículos elétricos.
“Ao longo do tempo, essa aliança vai ajudar ambas as empresas a criar valor e atender as necessidades de nossos clientes e da sociedade”, disse Hackett. “Ela vai não só trazer eficiências importantes e ajudar ambas as empresas a melhorar seu desempenho, mas também nos dará a oportunidade de ajudar a formar a próxima era da mobilidade.”
Diess acrescentou: “A Volkswagen e a Ford vão combinar seus recursos, capacidade de inovação e posições de mercado complementares para melhor atender milhões de consumidores ao redor do mundo. Ao mesmo tempo, a aliança servirá como pilar para a nossa meta de aumento da competitividade.”
Diferentemente da antiga Autolatina, a aliança não envolve a troca de ações entre as duas empresas e será dirigida por um comitê conjunto. Esse comitê será liderado por Hackett e Diess e incluirá executivos sênior de ambas as empresas. Sem citar quais unidades, o comunicado cita que as montadoras compartilharão fábricas em diversas regiões do mundo. "
Novas picapes terão a Ford Ranger como base.
Excluir"Os termos iniciais do acordo anunciado hoje coloca a Ford como líder no desenvolvimento da nova picape.
“A base vai ser a Ranger com a Ford liderando o projeto. A diferenciação vai ser fundamental. Como o veículo se comporta dinamicamente, cada montadora terá o seu DNA aplicado. As possibilidades estão abertas, mas ainda não existem definições porque é agora se começam os desenvolvimentos", explicou Goldfarb.
"Em relação aos motores, ainda não há nada definido, mas existe a possibilidade de que o desenvolvimento em conjunto inclua também o compartilhamento de motores. Nós vamos compartilhar o que faz sentido", afirmou Lyle Watters.
O executivo também confirmou que a produção das novas Ranger e Amarok podem acontecer na mesma fábrica, mas ainda não há uma definição. Isso vale para o mundo todo e não apenas no Brasil. Questionado sobre a possibilidade de produção das novas picapes na unidade de São Bernardo do Campo - SP, Watters indicou que este não seria o caminho neste momento."
Como eu sempre disse a VW vai APRENDER a fazer picapes com a Ford, a melhor do mundo nesse segmento.
"Confirmado: nova geração da VW Amarok será derivada da Ford Ranger
ExcluirSucessora da Kombi também terá sua próxima geração desenvolvida pela Ford
Ford e Volkswagen anunciaram hoje os detalhes de sua aliança global.
Agora está definido que as duas fabricantes desenvolverão vans comerciais e pickups médias em conjunto, e pretendem colaborar entre si no desenvolvimento de veículos elétricos, autônomos e de serviços de mobilidade.
Os resultados do esforço conjunto das duas fabricantes deverá ser visto a partir de 2022, quando os primeiros modelos desenvolvidos em conjunto chegarão às concessionárias.
O principal objetivo desta aliança é dividir custos de desenvolvimento, obter economia de escala e aumentar a competitividade e a capacidade produtiva de seus veículos comerciais, mas mantendo a identidade de cada marca.
Em 2018, as vendas de veículos comerciais das duas marcas somaram mais de 1,2 milhão de unidades. As duas empresas esperam bom crescimento do segmento para os próximos cinco anos.
Amarok com base de Ranger
Conta-se que a cerca que separa as fábricas da Volkswagen e Ford na avenida Henry Ford, em General Pacheco, Argentina, já começou a ser derrubada. Isso porque o local será peça chave para a nova aliança na América Latina.
As próximas gerações de Volkswagen Amarok e Ford Ranger, previstas para 2022, usarão o mesmo chassi, que será desenvolvido pela Ford. Fontes ouvidas por QUATRO RODAS revelam que a Ranger é mais lucrativa que a Amarok e manter isso é importante para o sucesso da aliança.
Kombi da Ford
A Volkswagen Transporter vendida hoje na Europa nada mais é do que a sexta geração da saudosa Kombi. Com esta aliança global, Ford Transit e Volkswagen Transporter serão derivadas do mesmo projeto, cujo desenvolvimento ficará sob responsabilidade da Ford.
À Volkswagen caberá o desenvolvimento das novas vans urbanas que substituirão os Volkswagen Caddy e Ford Transit Connect. Este novo carro terá plataforma modular MQB semelhante a usada pela nova geração do Touran.
Ao contrário do que aconteceu na Autolatina, esta aliança não contempla troca de ações entre as empresas."
"Confirmado: nova geração da VW Amarok será derivada da Ford Ranger
ExcluirSucessora da Kombi também terá sua próxima geração desenvolvida pela Ford
Ford e Volkswagen anunciaram hoje os detalhes de sua aliança global.
Agora está definido que as duas fabricantes desenvolverão vans comerciais e pickups médias em conjunto, e pretendem colaborar entre si no desenvolvimento de veículos elétricos, autônomos e de serviços de mobilidade.
Os resultados do esforço conjunto das duas fabricantes deverá ser visto a partir de 2022, quando os primeiros modelos desenvolvidos em conjunto chegarão às concessionárias.
O principal objetivo desta aliança é dividir custos de desenvolvimento, obter economia de escala e aumentar a competitividade e a capacidade produtiva de seus veículos comerciais, mas mantendo a identidade de cada marca.
Em 2018, as vendas de veículos comerciais das duas marcas somaram mais de 1,2 milhão de unidades. As duas empresas esperam bom crescimento do segmento para os próximos cinco anos.
Amarok com base de Ranger
Conta-se que a cerca que separa as fábricas da Volkswagen e Ford na avenida Henry Ford, em General Pacheco, Argentina, já começou a ser derrubada. Isso porque o local será peça chave para a nova aliança na América Latina.
As próximas gerações de Volkswagen Amarok e Ford Ranger, previstas para 2022, usarão o mesmo chassi, que será desenvolvido pela Ford. Fontes ouvidas por QUATRO RODAS revelam que a Ranger é mais lucrativa que a Amarok e manter isso é importante para o sucesso da aliança.
Kombi da Ford
A Volkswagen Transporter vendida hoje na Europa nada mais é do que a sexta geração da saudosa Kombi. Com esta aliança global, Ford Transit e Volkswagen Transporter serão derivadas do mesmo projeto, cujo desenvolvimento ficará sob responsabilidade da Ford.
À Volkswagen caberá o desenvolvimento das novas vans urbanas que substituirão os Volkswagen Caddy e Ford Transit Connect. Este novo carro terá plataforma modular MQB semelhante a usada pela nova geração do Touran.
Ao contrário do que aconteceu na Autolatina, esta aliança não contempla troca de ações entre as empresas."
VW e Ford . Agora e OFICIAL ! direto do salão
ResponderExcluirAgora vem os puxas sacos da VW falando em aliança com Ford,se até pouco tempo só detonavam a marca do oval que nada prestava etc... Agora a Ford é show,depois eu que sou doído.
ResponderExcluirAgora o Focus é top na categoria.
ExcluirO Focus sempre foi o melhor da categoria no mundo, não há novidade nisso.
ExcluirFocus sempre melhor que o golf.
ExcluirMotores e dirigibilidade ford é referencia nos 4 cantos do planeta.
Blablabla. E vc não tem nenhum nem outro. Anda de Celta.
ExcluirComo eu já disse, traga aqui no clube do Golf seu Ford Performance MAGNIFICO, ESTUPENDO pra fazer um teste. Ficar so se baseando em programinha de tv e revistinhas não vale nada.
Rodolfo, mesmo o Focus 2,0 pesando 161 kg a mais que o Golf 1,4 turbo, ele anda parelho, se aliviar o peso do Focus em 161 kg, o 2,0 aspirado com injeção direta e 178 cv, vai andar mais que o Golf, e nas curvas, aí é sacanagem, o multilink do Focus acaba com a barra de torção do Golf.
ExcluirO Golf 1.0 TSI humilhou o o Focus 2.0 na pista, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Se o Golf 1.0 já humilha o Focus 2.0, o Golf 1.4 TSI é outra categoria. Focus é uma piada.
O Focus é um carro para idiotas. Só sendo idiota para comprar um carro com um câmbio Powereshit que só é vendido para idiotas brasileiro, já que esse câmbio que não para de dar problema já foi substituído no Focus na Europa e nos EUA faz 3 anos. E aqui os manés compram isso aí.
ExcluirUma piada, Focus 2.0 com multilink leva pau de um Golf 1.0 com eixo de torção.
https://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Ford piada.
UP! TSI manda lembranças
ResponderExcluirSe der uma reprogramada é capaz mesmo de incomodar esse trambolho
ExcluirMais uma no portifólio do grupo VW...
ResponderExcluirAgora vai vender carro e dá lucro....
Amarok não deve nada pra ranger....
Quanto F150 aí sim eu posso dizer que e superior...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSou mais o hellcat
ResponderExcluirOFICIAL: A VW COMPROU A FORD.
ResponderExcluirTraduzindo, é isso
ExcluirAí o carlos e cia vão ter que morder a fronha pra idolatrar os carros da Ford querendo ou não, e com a desculpa que a tecnologia virá da VW, kkkkkkkk
ExcluirE sim, a tecnologia vira sim da VW. Pode ficar tranquila.
ExcluirRodolfo, não sabe ler?
ExcluirA Ford vai desenvolver a nova picape Ranger (e Amarok para a VW) e a nova Kombi, a VW por enquanto vai ficar com carro de carga pequeno urbano.
A maior e mais importante atribuição é da Ford.
Eles estão com dificuldade de sugerir a própria fala do CEO da VW.
ExcluirAceita q dói menos fanboyzada
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