A
Ford do Brasil promove uma desvalorização em todas as versões do seu hatch médio marcado para sair de linha no próximo mês de maio, o o
Focus. Com a redução, o hatch parte de R$ 68.990 reais (SE 1.6 M/T) e chega a R$ 99.990 reais no caso do Titanium Plus 2.0 Powershift.
O Ford Focus Hatch é ofertado em configuração 1.6 naturalmente aspirado associado a transmissão manual de cinco marchas, e 2.0 também aspirado, mas com transmissão Powershift. As opções de acabamento são SE, SE Plus, SE + SYNC3, Titnium e Titanium Plus.
Os preços caíram em média R$ 9.739 reais, sendo que o modelo de acesso com transmissão automática, o SE 2.0 Powershift agora custa R$ 75.990 reais.
No caso do modelo sedã, denominado Fastback, este é oferecido apenas em versão 2.0 com transmissão Powershift, e as configurações de acabamento são as mesmas do hatch. A variação média de preço ficou negativa em R$ 10.070 reais.
O modelo de acesso, SE, caiu a R$ 74.990 reais, enquanto os modelos SE Plus 2.0 Powershift, Titanium 2.0 Powershif e Titanium Plus 2.0 Powershift foram reduzidos em R$ 9.810 e R$ 10.510, respectivamente.
Tabela de preços - Ford Focus 2019 - Janeiro de 2019
Modelo | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Focus
| SE 1.6 | R$ 68.990 | R$ 78.100 | -R$ 9.110 |
SE 2.0 AT (Powershift) | R$ 75.990 | R$ 85.800 | -R$ 9.810 |
SE 2.0 AT + SYNC3 | R$ 77.490 | R$ 86.800 | -R$ 9.310 |
SE Plus 1.6 | R$ 77.990 | R$ 88.000 | -R$ 10.010 |
SE Plus 2.0 AT (Powershift) | R$ 84.990 | R$ 94.400 | -R$ 9.410 |
Titanium 2.0 AT (Powershift) | R$ 94.990 | R$ 104.900 | -R$ 9.910 |
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift) | R$ 99.990 | R$ 110.600 | -R$ 10.610 |
Focus Fastaback
| SE 2.0 AT (Powershift) | R$ 74.990 | R$ 85.200 | -R$ 10.210 |
SE 2.0 AT (Powershift) + SYNC3 | R$ 76.490 | R$ 86.300 | -R$ 9.810 |
SE Plus 2.0 AT (Powershift) | R$ 80.990 | R$ 91.000 | -R$ 10.010 |
Titanium 2.0 AT (Powershift) | R$ 91.990 | R$ 101.800 | -R$ 9.810 |
Titanium Plus 2.0 AT (Powershift) | R$ 96.990 | R$ 107.500 | -R$ 10.510 |
Focus está sendo desovado a preço de banana por causa do câmbio bomba PowerShit.
ResponderExcluirO problema desse câmbio foi software e um retentor...foi solucionado. Um bom carro.
ExcluirPq esse blog não fala da fusão da VW com a Ford ? Pq não fala da vinda da ram 1500 V6 ???
ExcluirJK, você nunca dirigiu um Focus para escrever o que você NÃO SABE.
ExcluirChega de comentários de bebês nas fraldas, vai pedalar a sua TONKA.
Tenho um Titanium a 2 anos. Comprei 0km e nunca deu um problema, nem com o câmbio. Não tem um barulho, confortável, tecnologico e com muita potência. No álcool na estrada faz entre 10 e 11, andando sem forçar na gasolina já fez 14. Excelente carro!!! Uma pena estar saindo de linha.
ExcluirGosto deste carro, mas está moribundo (sai de linha em Maio) e tem o câmbio mais problemático da história automobilística (powerSHIT). Passo.
ResponderExcluirNão vale a pena. Pelo preço do Focus 1.6 MT, vc leva o seu concorrente direto, o Polo 1.6 MSI Automático, por R$ 7 mil reais a menos. E no preço do Focus 2.0 AT, leva um concorrente direto, o hatch médio Polo 200 TSI Highline.
ResponderExcluirO Virtus, concorrente do Focus Sedan, também é bem mais barato e mais sofisticado.
Focus concorre em todos mercados com o Golf. O Polo concorre com o desatualizado Fiesta. E vc é um idiota que sabe disso e relincha aqui tentando destacar que o Polo é médio. Só ora2 constar...seu adorado Inmetro diz que Polo e Golf são médios, Kwid um Suv, Cruze e Focus grandes...
ExcluirQuem vai se dar bem com o fim do Focus é a Volkswagen. Acompanhem comigo.
ResponderExcluirO Focus vendeu 11.744 em 2018, e o Golf (importado do México, e muito mais caro), 5.619, quase no nível do Peugeot 308 (geração antiga e fabricado localmente).
O Golf no Brasil em 2018 vendeu, sem produzir 11 meses no ano, mais de 3.000 unidades.
Então observem o que vai acontecer agora. O Focus deixa de ser produzido e o Golf vendido na Argentina será o brasileiro.
Ou seja, o Golf fabricado no Brasil ganha, de cara, um mercado de quase 18 mil unidades por ano. Some mais 3.000 no Brasil temos mais de 20.000 unidades.
Mas, pera, Golf vendeu 3.000 no Brasil sem produzir. PRoduzindo normalmente teria como vender tranquilamente 700 a 800 carros. Vamos colocar 750 por mês, daria 9 mil no ano no Brasil.
Ou seja, entre Brasil e Argentina, o Golf poderá vender mais de 26.000 carros em 2019, que dá uma produção de quase 2.200 unidades por mês em São José dos Pinhais.
Estratégia de mestre da VW. Deixou a Ford quebrar, e pular fora na Argentina, e agora ela vai dominar. O próximo a cair será o Cruze .
Mas o Focus não era concorrente do Polo?!? Retardado falando retardadices!!!
ExcluirFocus dá de 1000 a zero no Polo. Golf é um ótimo carro, mas não vale o que pede. Um Focus top, completíssimo é preço do Golf de entrada!!!
Até o 308 vai sair ganhando. Mesmo sendo da geração antiga. Principalmente na Argentina, onde vende mais e concorre diretamente com o Focus.
Excluir308 vai sair de linha em 2019 idem.
ExcluirMas de novo com essa mentira de que "ficou x meses sem produzir"? Vira o disco e deixa de ser mentiroso. Cadê a fonte?
Excluiradeus focus... agora se eles trouxer o modelo europeu ai a coisa muda drasticamente
ResponderExcluirFala-se do focus e já vem um sabichão falar que o concorrente é o polinho,sai dessa c4c. Polinho é gol G7,8,9 etc... Menos médio e não venha com baboseira do Inmetro que só sabe etiquetar bujigangas chinesas.
ResponderExcluirE pelo Inmetro o Focus é grande.
ExcluirPolo é Gol novo e acabou.
ExcluirAção Social
ResponderExcluirPra quem gosta de uma boa promoção é um prato cheio .
ResponderExcluirO Titanium Plus está mais barato que o Corolla XEi e o Jetta de entrada, trazendo infinitamente mais itens de série do que ambos.
Pode ser menos atual e mais apertado internamente (na traseira), mas os concorrentes só trazem os mesmos recursos (mas não o mesmo prazer de dirigir) em versões R$ 20 mil mais caras.
Lembrando que o Focus 2.0 tem desempenho equivalente ao Corolla 2.0 VVTI e praticamente igual ao Cruze 1.4 turbo ( o qual é mais rápido que o Jetta ), perdendo em 0.1 a 0.2 segundos somente em média.
Portanto, bato o martelo: é bom negócio.
O Focus tem 178 cavalos contra 154 do Corolla, então consegue andar mais, bem mais que o sedã japonês. Em relação ao cruze, realmente perde em baixa, mas o fôlego começa a surgir em velocidades maiores. Realmente o Focus anda bastante pelo valor cobrado.
Excluirdaonde 0.1 a 0.2
ExcluirCruze 8,4 seg
Focus 9,4 seg
Só sabe olhar 0-100?
ExcluirOlhe as retomadas, que é mil vezes mais importante.
É mais ou menos assim, o Cruze é turbo, mais leve, tem 24,5 kg de torque, então tem obrigação de sair na frente, mas depois dos 100 o Focus vai encostando porque o giro corta a 6.800 rpm, coisa que motor turbo não faz, corta bem antes. Fora isso, se houver uma sequência de curvas o Cruze não dá nem para o começo, pois o Focus é referência MUNDIAL em acerto de suspensão, estabilidade e dirigibilidade.
Excluirgenti...se o focus é tão bom pq nao vendi? Pq é mico?:
ExcluirMesmo motivo do golf. O comprador prefere um pseudo suv
ExcluirComo saudoso ex proprietário de um focus, posso garantir.
ResponderExcluirTremenda cachorraea essa da Ford de tirar o Focus de linha
O concorrente do polo é o Ford Ka.
ResponderExcluirUm dos melhores carros do mercado, tanto hatch quanto sedan. Porém, o problema do câmbio Powershift trouxe má fama ao carro, fazendo os interessados perderem a confiança, mesmo o problema já corrigido. Agora, vai sair de linha. Que pena! Esses valores com desconto deveriam ser os valores normais de tabela.
ResponderExcluirO Golf teve DESVALORIZAÇÃO DE 15 MIL REAIS NO FINAL DE 2018 PARA PODER VENDER, e aí o blog não falou nada.
ResponderExcluirFocus o melhor do mundo na categoria, quem comprar terá um carro fantástico nas mãos.
Vale muito a pena!!
Uma pena se realmente sair pois é um grande carro, especialmente o 1.6 que não dá problemas, eu acredito que ele vai continuar esse ano pois no site da ford já tem o modelo 2019, se a economia melhorar e baixar os impostos de importação em 2020 ele volta importado.
ResponderExcluirSou proprietário de um Focus Hatch 1.6, manual e nunca tive problemas com o mesmo, razão pela qual estou inclinado em adquirir um Focus sedam 2019 2.0 automático, mas pelos comentários postados, estou um pouco receioso quanto ao câmbio, até porque não se sabe se o defeito dele foi sábado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.