A Ford comemora a liderança mundial em picapes. A montadora americana vendeu mais de 1,075 milhão de picapes Série F em 2018 e ampliou sua liderança mundial na categoria. A maior parte desse volume foi destinada ao mercado norte-americano, onde ela agora é a picape mais vendida há 42 anos e o veículo mais vendido há 37 anos.
Para se ter uma ideia, se todos esses veículos fossem enfileirados, um jato comercial levaria mais de oito horas voando a 800 km/h para percorrer seus 6.400 km. E, durante esse tempo, a marca teria vendido quase 1.000 picapes a mais da Série F – uma a cada 29,3 segundos.
Se a Ford Série F fosse um negócio próprio, teria uma receita próxima de US$ 50 bilhões, tendo como base o preço médio de US$ 46.700 da picape nos EUA. Ou seja, uma receita maior que empresas como Oracle (US$ 37 bilhões), American Express (US$ 35 bilhões) ou Best Buy (US$ 42 bilhões).
Junto com o crescimento do volume, os preços médios de venda da F-Series também aumentaram cerca de US$ 7.400 desde o lançamento da nova F-150 com carroceria de liga de alumínio em 2014. A linha é formada por modelos que vão da F-150 XL até a F-450 Super Duty Limited.
No Brasil, a Série F também tem uma longa tradição, desde o pioneiro F-600 – primeiro veículo nacional produzido pela Ford, em 1957 – a modelos como a F-1000 e F-250. Hoje, a linha é representada no país pelos modelos F-350 e F-4000, que pertencem ao segmento de caminhões.
A montadora oferta no Brasil a Ranger - cuja nova geração chega ao mercado em 2022, compartilhando a plataforma com a nova Amaro,k,
uma duvida e a ranger la fabrica ainda ou é um patamar a baixo dessa f150?
ResponderExcluirA Ranger é vendida nos EUA ainda, igualzinha a brasileira, é uma picape menor que a F-150, inclusive na matéria apenas a primeira foto é da série F, as outras 3 são da Ranger norte-americana, sei lá o porquê...
ExcluirRanger é o UP dos americanos.
Excluira vw vai agora ficar ainda melhor em pick ups com a ford
ResponderExcluirToyota Corolla foi que vendeu mais em todo Mundo enquanto Golf ficou apenas na quinta posiçao.
ResponderExcluirNão burraldo. O Corolla soma hatch+ Seda + Wagon. O Golf é só hatch. Se vc somar as vendas de Golf + Jetta (Golf Sedan) verá que quem vendeu mais no mundo foi o Golf. e não o Corolla.
ExcluirNem vou pedir para vc pensar antes de relinchar, pois pensar é algo que não está a seu alcance.
O animal está tão desesperado que está somando carros diferentes agora. Que eu me lembre golf soma hatch e wagon.. Agora se estiver achando ruim mande uma cartinha para a vw pedindo para mudar o nome do jetta para golf, afinal ter a mesma plataforma não é ser o mesmo carro.
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Excluir"ter a mesma plataforma não é ser o mesmo carro."
ExcluirÉ por isso que vc é burro. O Corolla Axio japonês tem plataforma totalmente diferente do Corolla brasileiro, as vendas são somadas, e vc bate palminha como um idiota.
E no caso do Golf+Jetta, que são o mesmo carro e usam a mesma plataforma, vc fica brava e irritada quando soma.
Idiotas, sendo idiotas, nada além de idiotas.
De qq modo, Corolla sedã vende mais que Jetta.
ExcluirTodas as outras carrocerias juntas não correspondem a 20% do total das vendas do Corolla.
Portanto, o Corolla sedã vendeu em torno de 945.164 (80%) unidades em 2018, garantido um segundo colocado no ranking mundial.
Coralla acabou com Golf.
ExcluirNão é só em picapes que a Ford é a melhor.
ResponderExcluirNos esportivos acessíveis ela é imbatível, a saber:
MUSTANG
FOCUS ST e RS
FIESTA ST
Quem gosta de pilotar de verdade adora os carros da Ford.
HA TA........... E POR ISSO QUE O RUBENS BARRICHELLO USA SO FORD...
ResponderExcluirALGUÉM SABE ME INFORMAR QUE DIA A GM VAI EMBORA DO BRASIL...
QUERO VER A NOSSA VW LIDER NOVAMENTE....
Sim. E o que vc ganha com isso? Vc é algum acionista? Diretor de vendas? Dono de alguma cc? Não. É SÓ mais um baba ovo recalcado. A vw nem sabe da sua insignificante existência. É cada um que aparece aqui.
ExcluirVeja quantas vitórias os motores Ford tem na F1, além disso veja qual foi o carro campeão do mundial de rallye em 2018.
ResponderExcluirE um bom carro é só motor?????
ExcluirQuem falou em "só motor"?
ExcluirSó que na F1, o motor Ford equipou vários carros de equipes diferentes, então é a ele que temos que render homenagens pela qualidade e eficiência.
Foram 176 vitórias na F1!
O primeiro título do Schumacher foi com a equipe Benetton/Ford,equipada com o motor Zetec.
ExcluirPra Volkswagen ser lider nem precisa a GM ir embora e esperar um pouco.
ResponderExcluirF Series bombando. Corolla idem. Golf caindo! Se Volks n faz uma maravilhosa próxima geração e uma estratégia de vendas mais inteligente, o Golf cai mais ainda.
ResponderExcluirOk. Vc acha ruim a atual geração do Golf?
ExcluirNão! Aliás um dos melhores do mundo! Todavia há que se observar ser um projeto antigo, que demorou de ser atualizado enquanto os demais evoluiram muito embora o Golf deu um show de tecnologia. A questão é que as pessoas querem ver novidade, mudança (nem que seja p pior, vide Jetta no Brasil), e, se cansam cada vez mais rápido dos seus carros, veja por exemplo o Corolla, toda vez que o carro começa a dar os primeiros sinais de cair nas vendas a Toyota modifica ou traz nova geração. Daí muito do fato de este carro ser sempre o líder do seu segmento.
ExcluirFacelits em prazos curtos mantêm o interesse do consumidor. Mas, não significa evolução na plataforma, motores e câmbio. O consumidor acredita que está ganhando, na realidade perde, pois o facelift desvaloriza rapidamente o modelo anterior. Veja como mudou o Corolla nos últimos anos. A Fiat também praticou muito com a família Palio, mas a concorrência minou essa estratégia com modelos mais avançados. A estratégia de renovação do Corolla não funciona na Europa, pois o mercado mais maduro não aceita essa manobra. No Brasil, ainda despertaremos para essa prática que ocorre no Vovorola.
ExcluirRanger evolui ainda mais na Europa (em breve aqui também):
ResponderExcluir"Já na lista de equipamentos, a Ranger 2019 passa a ser a primeira picape da Europa equipada com assistente de colisão, detector de pedestres e limitador inteligente de velocidade. Fecham o pacote itens como partida por botão, acesso sem chave e fechadura da tampa da caçamba integrada ao travamento central.
Na parte mecânica, o novo motor 2.0 EcoBlue pode ser adquirido em três diferentes níveis de potência: 132 cv, 172 cv e 213 cv. As duas primeiras opções, com apenas um turbo, substituem o motor 2.2 TDCi, enquanto a terceira, com dois turbos, entra no lugar do propulsor 3.2 TDCi de 5 cilindros. Além disso, é nova a transmissão automática de 10 marchas - exatamente a mesma que equipa a Ranger norte-americana. A Ford promete 10% a mais de eficiência energética na comparação com o câmbio anterior de 6 posições. A caixa padrão continua sendo a manual de 6 velocidades, enquanto o sistema de tração nas quatro rodas passa a ser item de série.
Na Europa, a Ranger é líder de vendas na categoria, à frente de rivais como Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Nissan Navara (nossa Frontier). "
Ranger a melhor do mundo, DISPARADO, na categoria.
Jargão da Ford nos EUA:
ResponderExcluirFix Or Repair Daily
A Ford deveria vender no Brasil a F150 e F250
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