A linha 2019 do
GM Onix e de seu irmão sedã, o
Prisma sofreu uma redução de preços. A média aritmética das quedas de preços das versões do Onix em janeiro de 2019 foi de R$ 1.851 reais, enquanto no Prisma a retração média foi de R$ 780 reais.
O GM Onix, em sua versão de entrada, LT 1.0, agora tem preço sugerido de R$ 47.090 - redução de R$ 1.800 reais sobre o valor vigente em dezembro.
Na versão LTZ 1.4 Automática, o modelo tem seu preço diminuído em R$ 1.660 reais, passando a custar R$ 63.790 reais. O que mais reduziu foi o Onix LT 1.4 MT, caindo R$ 2.200 reais para R$ 53.690 reais.
O sedã Prisma, nas versões LT, LTZ e Advantage com motorização 1.4 e variando de transmissão, de manual para automática, também contaram com reduções de preço. Agora, o modelo tem preços variando entre R$ 59.390 reais (LT 1.4) e R$ 70.390 reais (LTZ 1.4 Automático).
Chevrolet Onix e Prisma 2019 - Tabela de Preços (Janeiro de 2019)
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Onix Joy | R$ 44.990 | R$ 44.990 | R$ 0 |
Onix LT 1.0 | R$ 47.090 | R$ 48.890 | -R$ 1.800 |
Onix LT 1.4 M/T | R$ 53.690 | R$ 55.890 | -R$ 2.200 |
Onix Advantage 1.4 A/T | R$ 54.390 | R$ 55.990 | -R$ 1.600 |
Onix Effect | R$ 56.490 | R$ 58.570 | -R$ 2.080 |
Onix LT 1.4 A/T | R$ 63.790 | R$ 65.550 | -R$ 1.760 |
Onix LTZ 1.4 | R$ 58.190 | R$ 59.950 | -R$ 1.760 |
Onix LTZ 1.4 A/T | R$ 63.790 | R$ 65.450 | -R$ 1.660 |
Onix Active 1.4 | R$ 61.190 | R$ 63.090 | -R$ 1.900 |
Onix Active 1.4 A/T | R$ 66.590 | R$ 68.490 | -R$ 1.900 |
| | | |
| | | |
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
Prisma Joy | R$ 49.290 | R$ 50.090 | -R$ 800 |
Prisma LT 1.4 | R$ 59.390 | R$ 60.290 | -R$ 900 |
Prisma LT 1.4 A/T | R$ 65.090 | R$ 65.890 | -R$ 800 |
Prisma LTZ 1.4 | R$ 64.690 | R$ 65.390 | -R$ 700 |
Prisma LTZ 1.4 A/T | R$ 70.390 | R$ 71.090 | -R$ 700 |
Prisma 1.4 Advantage A/T | R$ 60.190 | R$ 60.990 | -R$ 800 |
Tem que alterar as categorias abaixo do titulo para redução de preços e ΔP<0
ResponderExcluirdepois perguntam porque vende tanto : a Chevrolet vai onde as outras não vão, equanto todas aumentam o preço , ela baixa e ainda faz mega feirões , esse carro desse jeito vai ser líder em vendas ate 2100 .
ResponderExcluirClaro que tem que baixar, afinal cobra muito caro pelas porcarias que vende.
ExcluirMas a redução atual tem um motivo claro, que é o de dar espaço para o novo Onix que chega até meio do ano.
Bom pelo seu nick se tem uma ideia de sua postura, agora o q vc afirma e que vc e superior e todos que compram esse carro são pessoas com deficiência mental Ah Ahamm, sei
ExcluirNão são mesmo os melhores, mas estão longe de ser porcaria. Tanto tempo liderando esses carros tem seus méritos sim.
ExcluirA VW podia seguir o exemplo.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirFalou tudo, não tem pq a VW aumentar os preços. Não tivemos uma alta na inflação e nem um desequilíbrio no cambio. Quero muito comprar um polo, mais o aumento de 2 mil reais por versão me deixou mt desanimado. Faço tanta coisa com 2 mil reais.
ExcluirEssa jogada da GMB é fake, levantaram o preço pra depois baixar. Meu novo VW que será um Polo, virá duma bela promoção caso contrário fico do jeito que estou, quieto.
ExcluirA VW não precisa e nem vai baixar os preços, lucra e vende muito pq ao contrário da Chevrolet tem carros muito bons em todos os seguimentos, em alguns com certeza são os melhores do mundo, e estou falando só da VW e não das outras marcas do grupo, enquanto a Chevrolet empurra lixos do tipo do Onix goela abaixo do consumidor brasileiro a peso de ouro. Se compararmos o preço de um Onix com o preço de um Polo este ultimo acaba sendo uma pechincha mesmo sendo mais caro tamanha a sua superioridade sobre o lixo do Onix. Acontece que a maioria do Brasileiro raciocina como um grilo, daí tamanho o sucesso de um lixo como o Onix.
ExcluirCorreto !!!!
ExcluirCorreto !!!
ExcluirAbsoluamente certo!
ExcluirObjetivo: desovar a linha toda para a chegada dos modelos novos, no primeiro semestre de 2019.
ResponderExcluirA nova linha será mais cara, com novos motores e dizem mais segura (finalmente!).
Independente disso, a GM está de parabéns indo na contramão das outras grandes de olhos grandes.
ExcluirSó tá devolvendo o que estava cobrando a mais por carros com motores jurássicos e plataforma insegura. Como que um Onix pode custar o mesmo que um Polo?
ExcluirLeonardo, desculpe, mas não está de parabéns coisa alguma.
ExcluirA linha Onix e Prisma usa motores defasados, não é segura, não usa controle de tração, de estabilidade, nem assistente em rampa. Além disso a ergonomia interna é fraca e os carros só tem o básico do básico.
Mesmo com a redução no preço sugerido (sim, porque o praticado é outra coisa, por qualquer marca), custa muito pelo pouquíssimo que entrega.
O que os concorrentes do Onix entregam tanto a mais?
ExcluirSerá que vai vender mais?
ResponderExcluirNa prática os Onix são vendidos entre 3 e 5 mil abaixo do valor de tabela sem precisar negociar. Na verdade vão diminuir a margem de desconto.
ResponderExcluirIsso não acontece aqui em São Luís-MA, vedem, exceto a versão joy, com base no mesmo preço do site ou mais caro.
ExcluirAqui no RS sim. O Joy sai por 42 na CSS sem precisar negociar. LT 1.4 sai a 52 faz tempo.
ExcluirEm porto Alegre e comum o Joy ser oferceido a 40.990
ExcluirEfeito Gol disparando em vendas com cambio automático.
ResponderExcluirAssim como a queda das vendas do Corolla são o efeito Jetta/ Virtus rsrsrs.
ExcluirBoa piada.. Kkkkkkkkk
Excluirquem é Gol na fila do pão ora bater de frente com Onix Carlota ? Acirda kiridaaaaa , Goleta faz nem cócegas no 1°colocado
ExcluirOnix nem lembra que existe Gol.
ExcluirCarlota, como sempre, um piadista nato.
ExcluirNada disso! Efeito Golf vendendo 6.000 por mês.
ExcluirEm mais de 4 meses de lançamento do Gol Automático eu vi apenas 1 (um) exemplar do Gol com o emblema (Automatic) atrás. Chora menos e aceita que o Gol é queridinho das locadoras e vendas diretas, kkkk.
ExcluirPoderia o C4patas informar aos leigos quantos gol automáticos realmente foram vendidos,pois sabemos que pode girar em torno de 209 unidades ou menos,porque a Localiza e outras não compram.
ExcluirEfeito Gol? Qual é a próxima piada ou previsão furada?
Excluir"Efeito Gol", "efeito Polo", "efeito Virtus", "Corolla killer", maior piadista do blog. rsrs
ExcluirGol 66% das vendas para Pessoa Jurídica em 2018...
ExcluirGol é carro de Frota... Um projeto antigo, cansado, que já deveria ter recebido uma nova geração faz tempo... Por isso não vende bem para Pessoa Física...
Na verdade é gol do Onix.
ExcluirBOSONARO MAL COMEÇOU A GOVERNAR E JA ESTA SURTINDO EFEITOS (MITO E MITO E PRONTO !!!!!)
ResponderExcluirSim, claro. Mas esse semana teve aumento do Etios, por exemplo. Bolsonaro que mandou aumentar então?
Excluire o aumento da vw?
ExcluirFala pra ele então resolver os preços da gasolina nas bombas por favor, a Petrobras reduziu em sequência( hoje valor mais baixo em 14 meses) e não vejo isto acontecer nos postos.
ExcluirAi amigo o problema não e o MITO e sim os donos dos postos que não querem abaixar o preço ai vai fazer o que ????
ExcluirDonos de postos hehe...
ExcluirCê tá doido!!!!
ResponderExcluirEssa GM tá jogando pesado, enquanto toda a concorrência prática um ΔP (preços) > 0, ela rema contra a maré reduzindo os preços dos mais vendidos do Brasil.
Na realidade, Onix que ela vende a 65 mil hoje, carro defasado por sinal, ela vai entrar com carro mais moderno, motores 3 cilindros e turbo, onde ela iria arrumar espaço se não tirando a gordura que ela tem na porcaria do Onix. Esse carro é uma ratoeira, essa é a verdade.
Excluirgenti...será q já é o novo presidente mito Bolsonaro q tá fazendo os preço cair?
ResponderExcluirEle também está fazendo aumentar? Pq os preços do Etios aumentaram.
ExcluirSim, claro que é isso. Ônix vende mais do que o segundo e o terceiro colocados juntos mas mesmo assim, a Chevrolet tá morrendo de medo de Gol. Deve ser.
ResponderExcluirEfeito T Cross!
ResponderExcluirGente, o gol vai fazer a GM parar de fabricar o Onix por causa das vendas bem fracas.
ResponderExcluirImagina as outras montadoras, vão fechar todas.
Só vai sobrar a Carlota e a VW.
Pela lógica do blog é a GM desvalorizando seus produtos.
ResponderExcluirSó vale esse termo para VW kkk
ExcluirAcho justo baixar o preço ainda é caro, tem que ficar casa dos 30mil como o mobi e kwid, carro feito pra mané brasileiro, ônix na casa de 60mil já pode pegar um polo msi at e prisma de 60 a 70mil já pode pegar um Virtus MT e AT.
ResponderExcluirSe a VW pretendia ser líder um dia, com o aumento aplicado ultimamente, e essa redução da GM, pode esquecer.
ResponderExcluirEssa "açao social" da chevrolet é indicio que a nova safra vem ai com teto solar, motor turbo e mais equipamentos....
ResponderExcluirUm Onix com Teto Solar e motor turbo passaria dos 70 mil ...
ExcluirAcho que no mínimo 80 mangos com teto panorâmico e motor 1.3T
ExcluirEu sou comerciante, aqui do lado tem uma css da Caltabiano (GM) perguntei o preço de um LTZ At, sai por $64 mil, com documentação, emplacamento e IPva 2019 pago, um Polo Trend sai nas memesmas condições por $77 mil, blá blá o carro não é 5 estrelas em segurança, mas que preço agressivo, fim do ano se sair Onix turbo 5 estrelas no LatinCap troco meu Polo
ResponderExcluirMané. O concorrente do Onix é o Gol. E é mais barato.
ExcluirOnix Turbo vai aposentar Argo, Polo, Fiesta, Ka e Golf.
ResponderExcluirDólar caindo tem d cair os preços absurdos na Brasilândia!
ResponderExcluirPra q motor turbo em carro da massa? Tem d vir com motor de fácil manutenção e preço competitivo isso sim faz as vendas subir!
ResponderExcluirSerá que não estava vendendo?
ResponderExcluirA redução de preços na tabela da montadora tem fulcro no aumento de lucros. Em exórdio, pode-se aludir que é uma contradição, qual seja, reduz-se preços e aumenta-se lucros, mas, de fato e de direito, é o que acontece. Explico.
ResponderExcluirSabe-se que as montadoras tratam com preços reais e preços sugeridos. À competição de mercado exige que a montadora oferte os "bonus", ou taxas zero, ou "supervalorizações", e que tais, que são custos, e reduzem o preço de venda. Mas há um detalhe operacional-tributário que passa ao largo das considerações, que se chama tributação "monofásica". IPI, ICMS e toda a sorte de impostos é calculada e coletada na saída da linha de produção, em 1 única fase do processo produtivo, onde arbitra-se o preço de venda final, para efeito de cálculo de imposto. Desta feita, um preço sugerido maior determina imposto maior. Mas, se a empresa observa que a quase totalidade de suas vendas são com bônus, ou descontos, ela está pagando imposto em excesso, pois paga com base no preço sugerido, que é maior que o real. Nesse diapasão, faz-se mister, no âmbito racional, reduzir o preço sugerido, alinhando-o ao praticado. Com isso, reduz-se o imposto pago, e, consequentemente, a carga tributária. Ao que os deptos de marketing relutam em adotar por questões de imagem do produto. Mas, ao que parece, a Chevrolet não entendeu isso como óbice, e viu os benefícios de pagar menos impostos mais apetitosos que os etéros ganhos de imagem. É tempo para o esclarecimento.
Mas as lorotas do Carlos todo mundo lê.
ExcluirInteressante esse ponto de vista sobre o desconto.
Quando a GM olha pelo retrovisor já nao consegue ver quem vem atrás e para as montadoras só lhe restam a frase ( SEGUE O LIDER )
ResponderExcluirVai ameaçar as vendas do Golf... 6000 por mês não é pra QQ um, afinal.
ResponderExcluirConsegui encontrar no site da Chevrolet hoje, Prisma LTZ automático 2019 branco por 59,000,00. Esse é um exemplo de preço que torna esse carro o melhor custo benefício de todos.
ResponderExcluirTem gente dando pulinhos de raiva hehehe.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.