A montadora brasileira Caoa Chery e a alemã Volkswagen foram as campeãs de crescimento de vendas no mercado de automóveis no Brasil em 2018.
Em termos relativos - percentuais, o crescimento mais expressivo foi da Chery, que avançou mais de 130%, o que fez suas vendas anuais passarem de cerca de 3,7 mil unidades em 2017, para mais de 8,6 mil veículos em 2018. O resultado é atribuído ao fato de a operação brasileira da Chery ter sido assumida pela brasileira Caoa, que produz também SUV´s da Hyundaim como o New Tucson e o ix35.
Desde que assumiu a Chery, a Caoa investiu pesado em marketing, e lançou com sucesso o Tiggo 2 - SUV compacto nacional fabricado em Jacareí (SP), e chegou a emplacar mais de 1.000 unidades mensais.
Volkswagen - vendas disparam 35% em 2018
No ranking de aumento absoluto de crescimento, o grande destaque é da alemã Volkswagen, cujas vendas em 2018 superaram as de 2017 em mais de 95 mil unidades, crescimento de 35%, muito acima do avanço médio de 14,5% do mercado automotivo em 2018.
Além da Volkswagen, outras cinco montadoras cresceram em 2018, mas com indicadores mais modestos. A GM vendeu 433,9 mil unidades, crescimento de 10% sobre 2017, mantendo-se líder.
A Renault avançou 28,7% sobre 2017, com volume total atingindo 214,9 mil unidades, ficando com a quinta posição geral.
A Jeep cresceu 21,3%, enquanto a Nissan avançou 23,7%, enquanto a Fiat ficou em terceiro lugar, com 325,7 mil unidades, alta de 11,8%.
A Ford fechou o top 4, vendeu 226,4 mil unidades, representando crescimento de 9,5%).
A Hyundai cresceu 2,3%, fechou na sexta colocação, com 206,5 mil veículos vendidos.
Com o tcross e a tarok em 2019 a tendência é a VW assumir a liderança. Isso se a GM e faça não se mexerem e lancarem novos produtos.
ResponderExcluirtarok só em 2020!
ExcluirA fca vai ter que lançar alguma coisa se não quiser ficar para trás.
ResponderExcluirUm SUV na plataforma do argo e a nova Strada também poderiam ser lançados esse ano. Além dos novos motores 1.3 turbo.
VW acordou e resolveu fazer o serviço de casa. Méritos pra ela. Fiat e Ford com pãoduragem de investir e atualizar seus produtos, e caem pelas tabelas. CAOA propagandeando pato por cisne, fazendo a Cherry seguir o caminho da Hyundai. PSA apagada, apagada. Se não ficar esperta sai fora do mercado.
ResponderExcluirParcialidade total citando mais modestos a Renault cresceu quase 29% e com 1/3 de css,e sequer citou a qtde total de vendas da queridinha uau.Por acaso a Chery pertence ao grupo VW,porque crescimento de nada significa nada.
ResponderExcluirQue bravinha!!!
ExcluirQue relevância tem concessionárias se a Renault só vende Kwid e Sandero para locadora? Se liga...
com 1/3 de css
ExcluirAlém de brava, é burra. Não sabe fazer conta. A VW tem 540 concessionárias, e a Renualt 300. Ou seja, o número de concessionárias Renault é mais que 55% do número da VW, quase o dobro do 1/3 relinchado acima.
Kwid só vende para particular.
ExcluirKwid só vende para particular.
ExcluirEsqueceram a volvo que avançou muito no ano de 2018.
ResponderExcluirVender muito não quer dizer qualidade, se fosse assim o Onix seria o melhor carro do Brasil, e na verdade é um dos piores.
ResponderExcluirSe fosse um dos piores não reinaria na categoria durante anos... Se vende tanto é pq tem seus méritos. Não significa que seja o melhor, mas o pior pode ter certeza que tá bem longe.
ExcluirEsqueceram da volvo, que viu as vendas crescerem no mercado brasileiro 96% se comparado a 2017. Atuando no seguimento de luxo, que cresceu no geral apenas 13,4% em 2018, temos a queda de vendas da Audi, com 12,4% de retração, e crescimento modesto da BMW (+9,8%) e Land Rover (+5%). Por fim, a Mercedes vendeu praticamente a mesma quantidade do ano passado.
ResponderExcluirRenault, sem nenhum lançamento esse ano cresceu quase 30%.
ResponderExcluirA meta e 10% do mercado em 2019 e a terceira posição no ranking em 2020.
Um crescimento constante e sólido, nos ultimos 10 anos.
Tomara que a Caoa seja o que a Gurgel tentou ser, mas sem a trapaça do governo
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