Os proprietários devem entrar em contato com um concessionário autorizado para agendar a verificação e, caso necessário, o reparo gratuito dos componentes que poderão apresentar inconformidades técnicas (veja tabelas abaixo), não se descartando risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes dos veículos e a terceiros.
Os modelos envolvidos são os seguintes:
- Série 3 da geração E46, modelos 320i, 323i, 323Ci Coupé, 328i e 330i;
- Série 5 das gerações E34, E39 e E60, modelos 530i (E34 e E60), 530i Touring (E34), 540i (E34 e E39), 540i Touring (E34), 545i (E60) e 550i (E60);
- Série 6 da geração E63, modelo 645Ci Coupé;
- Série 7 das gerações E38 e E65, modelos 750i (E38 e E65) 750Li (E38);
- Z4 da geração E85, modelo 3.0i Roadster;
As tabelas a seguir detalham os modelos envolvidos.
BMW Série 3
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Modelo
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Chassis afetados
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Período de fabricação
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Reparo
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Risco
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320i (E46)
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CG51027
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2001
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Substituição dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
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Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento do rolamento dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
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323i (E46)
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De FM82805a FM83097
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1999
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Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
|
Mau funcionamento das luzes de freio
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323Ci Coupé (E46)
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JH67072 e JH67275
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1999
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Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
|
Mau funcionamento das luzes de freio
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328i (E46)
|
De EH74749 a EH75134
|
1999
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Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
|
Mau funcionamento das luzes de freio
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330i (E46)
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De JT46374 a PE00349
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Entre 2000 e 2001
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Verificação e, se necessário, substituição das rodas
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Perda do controle da direção do veículo devido à perda de ar repentina do pneu
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Substituição dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
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Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento do rolamento dos suportes de apoio dos amortecedores dianteiros
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BMW Série 5
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Modelo
|
Chassis afetados
|
Período de fabricação
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Reparo
|
Risco
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530i (E34)
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GE63124
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1994
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Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
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Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
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530i Touring (E34)
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De GF66646 a GF66653
|
1994
|
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
|
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
|
540i (E34)
|
De GF06511 a GF07073
|
1994
|
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
|
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
|
540i Touring (E34)
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GK00788
|
1994
|
Substituição do módulo geral por uma versão atualizada
|
Travamento involuntário das portas, com os passageiros dentro do veículo
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530i (E60)
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CM04409 e CM05094
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2006
|
Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
|
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros
|
540i (E39)
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GG87451 e GG87738
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1999
|
Verificação e, se necessário, substituição do interruptor da luz de freio
|
Mau funcionamento das luzes de freio
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545i (E60)
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De B077776 a B079527
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Entre 2003 e 2004
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Instalação de um anel de retenção no acoplamento rápido da linha de combustível
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Vazamento de combustível em caso de colisão frontal severa
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550i (E60)
|
CN20942
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2006
|
Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
|
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros
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BMW Série 6
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Modelo
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Chassi afetado
|
Período de fabricação
|
Reparo
|
Risco
|
645Ci Coupé (E63)
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B200676
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2004
|
Instalação de um anel de retenção no acoplamento rápido da linha de combustível
|
Vazamento de combustível em caso de colisão frontal severa
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BMW Série 7
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Modelo
|
Chassis afetados
|
Período de fabricação
|
Reparo
|
Risco
|
750i (E38)
|
De DG21519 a DG21760
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1995
|
Verificação e, se necessário, substituição do eixo de roda traseiro
|
Perda do controle da direção do veículo por quebra no cubo de roda traseiro direito
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750Li (E38)
|
De DH36768 a DH36904
|
1995
|
Verificação e, se necessário, substituição do eixo de roda traseiro
|
Perda do controle da direção do veículo por quebra no cubo de roda traseiro direito
|
750i (E65)
|
DH77822
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2006
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Verificação e, se necessário, substituição dos amortecedores traseiros
|
Perda do controle da direção do veículo devido ao desprendimento dos amortecedores traseiros
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BMW Z4
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Modelos
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Chassis afetados
|
Período de fabricação
|
Reparo
|
Risco
|
Z4 3.0i Roadster (E85)
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De LS61138 a LS62769
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2003
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Verificação e, se necessário, instalação de uma resistência na bomba de combustível
|
O motor parar de funcionar durante o uso, sendo possível religá-lo apenas após 20 minutos, aproximadamente
|
A BMW do Brasil também informa que convoca os proprietários dos veículos BMW:
A tabela a seguir detalha os veículos afetados.
- X3 da geração E83, modelo X3 2.0d;
- Ø X5 das gerações E53 e E70, modelos X5 3.0i (E53), X5 4.4i (E53), X5 4.8is (E53) e X5 xDrive 48i (E70);
A tabela a seguir detalha os veículos afetados.
BMW X3
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Modelo
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Chassis afetados
|
Período de fabricação
|
Reparo
|
Risco
|
X3 2.0d (E83)
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WJ55333
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2008
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Substituição do dispositivo de aquecimento do filtro de combustível
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Descarga precoce da bateria e possível incêndio por curto circuito
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BMW X5
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Modelos
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Chassis afetados
|
Período de fabricação
|
Reparo
|
Risco
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X5 3.0i (E53)
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De LM21026 a LM25098
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De 2000 a 2001
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Verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal
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Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
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X5 4.4i (E53)
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De
LG92213 a LU53241
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De 1999 a 2004
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Substituição da DME (Unidade Eletrônica Digital do Motor) e programação das unidades de comando
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O motor pode para de funcionar durante o uso
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Verificação do torque aplicado nos parafusos de fixação do diferencial dianteiro, suporte de rolamento do semieixo direito e suporte do motor
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Ruídos indesejáveis e perda de tração durante o uso
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Verificação e, se necessário, substituição do interruptor de posição da transmissão
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Impossibilidade do aumento de marchas (possível apenas redução)
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Verificação da distância entre a tubulação de freio e da coluna de direção e, se necessário, correção
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Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
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Montagem de um espaçador de borracha entre as tubulações do filtro de óleo e de freio
|
Falha no funcionamento do sistema de freios devido à vazamento
| |||
Verificação da folga do pedal do freio e, se necessário, substituição do suporte do pedal
|
Impossibilidade de acionamento do freio pelo respectivo pedal
| |||
Verificação da data de fabricação dos cintos de segurança dianteiros, e se necessário, substituí-los
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Atuação restritiva ineficiente dos cintos de segurança dianteiros
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X5 4.8is (E53)
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De LD79267
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De 2005
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Substituição da placa guia do bloqueio de estacionamento da transmissão
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O veículo pode mover-se mesmo com a alavanca da transmissão em P
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X5 xDrive48i (E70)
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De LY64447 a LY87899
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De 2006 a 2007
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Instalação de cabos de massa (fio terra) entre a tubulação de combustível e a bobina de ignição
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O motor pode parar de funcionar durante o uso
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Verificação e, se necessário, substituição da tampa do reservatório de expansão do fluído de freio
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Falha na detecção de perda de fluido de freio, podendo ocasionar falha no funcionamento do sistema de freios
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Segundo a BMW, a convocação envolve um total de 158 veículos, sendo 116 modelos das Séries 3, 5, 6 e 7, e Z; e mais 42 SUVs da Linha BMW X. A marca ressalta que, até o presente momento, não teve conhecimento de acidentes relacionados a estas campanhas de recall.
As verificações e/ou correções das inconformidades técnicas apresentadas nestas campanhas de recall podem ser agendadas imediatamente. O tempo total estimado para o conserto é pode ser de até 2 horas.
Para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou para mais informações, a marca oferece o site www.bmw.com.br/recall ou Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.
BMW com dez anos de uso: R$ 30 mil.
ResponderExcluirManutenção mais cara que carro zero: R$ 5 mil por mês.
Passar dias e dias com o carro parado buscando peças no eBay: faz parte.
Comprar BMW 2008 e ficar sem direção e rodas no meio da curva: BUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!
Tem coisas que só um BMW "resto de rico" faz para vc.
Não é só BMW, tenta realizar a manutenção de um MB, Land Rover, Alfa, Audi ou mesmo um Passatou Toureng da VW com mais de 10 anos de uso. Esses carros RR (resto de rico) são bombas na mão de pessoas sem recursos, vão fazer serviço no Zé da esquina, aquele serviço meia boca, e depois vão sair comentando que o carro é ruim, que não possui peças, que a manutenção é cara. Então fica a dica antes de difamar uma marca, análise outros fatores e marcas também, ou você acha que os carros da amada VW e cia são de manutenção barata e fácil de achar peças depois de 10 anos, não compare gol com carros de luxo, pois são coisas diferentes.
ExcluirBom é Audi e VW com o dieselgate. Ou então com aqueles 1.8T de 150cv que hoje são iguais a motor de marea. Você é ridícula menina. Nunca vê os defeitos da sua mon cheri. Parece um menino de 4 anos baitola que quando vê algo melhor que o seu, não tem o que fazer a não ser ficar criticando.
Excluirsó bmw é bomba né? e os audi, os passat alemao, os vr6, etc... as mb.... cherokee.. etc... RR é para poucos..... e vc carlota nao pode nem manter um RR.... kkkkk chora mais
Excluir"Audi inicia recall de 5.379 A4 e A5 por risco de incêndio no motor" site da quatro rodas.
ExcluirTem coisa que só a Audi faz por você, detalhe além de serem veículos mais novos a quantidade é muito superior ao do Recall da BMW.
O que dizer agora Carlota?
Marca deve estar tentando recuperar a PESSIMA imagem de oportunista, problematica e desonesta que tem no mercado. Vai ser dificil.
ResponderExcluirquando fui comprar meu carro cogitei uma bmw mais antiga mas vendo o preço das peças desistir, BMW Mercedes e outros carro resto de rico e so pra dar dor de cabeça quando sao usados...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE o recall da Audi? Vão noticiar aqui também?
ResponderExcluirhttp://www.audi.com.br/br/web/pt/informacoes-ao-consumidor/consulta-recall.html
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/audi-inicia-recall-de-5-379-a4-e-a5-por-risco-de-incendio-no-motor/
Tem tbm recall do porsche cayenne na fivela do cinto de segurança.
ExcluirCarro importado é pra rico que ganha dinheiro fácil um carro desses depois de oito,dez anos são totalmente desvalorizados
ResponderExcluirO pessoal compra um carro importado antigo por 30mil mas esquece que novo custa 150mil. Não tem milagre;
ResponderExcluirPostar um comentário
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