A Volkswagen anuncia que o seu novo SUV compacto, o T-Cross, agora está disponível para encomendas no mercado europeu. O modelo introdutório do T-Cross está disponível a partir de € 17.975 (R$ 80.000 reais).
Para efeito de comparação, o concorrente direto, que é o Honda HR-V 1.5 i-VTEC, com transmissão manual, custa € 20.990 Euros, ou seja, € 3.000 Euros (R$ 13.500 reais) acima do T-Cross.
O novo VW T-Cross é considerado compacto, mas oferece mais espaço para as pernas dos passageiros ou mais espaço no porta-malas - dependendo da posição do banco traseiro que pode ser movido por 14 centímetros. Isso permite que o volume de carga do SUV seja ampliado de 385 para 455 litros e, se você dobrar completamente o encosto do banco traseiro, até 1.281 litros.
O mais novo Volkswagen SUV também foi inovadoramente digitalizado: como resultado, não é apenas o recurso de carregamento sem fio que garante que a bateria do seu smartphone esteja sempre carregada o suficiente, quatro portas USB (duas na frente, duas na traseira) significam que você pode reproduzir suas músicas favoritas diretamente de seu smartphone ou via serviços de streaming.
O sistema partida Keyless Access está opcionalmente disponível, assim como o cockpit digital com tela sensível ao toque de 8 polegadas e a geração mais recente do “Active Info Display”. O sistema de som opcional “Beats”, incluindo recursos como um amplificador de 8 canais de 300 W e um subwoofer separado no compartimento de bagagens, impressionará os amantes da música.
O novo T-Cross inclui vários sistemas de assistência que anteriormente eram reservados para categorias de veículos mais altas. Sempre uma característica padrão é o sistema de monitoramento da Área de Assistência Frontal com Monitoramento de Pedestres e Sistema de Frenagem de Emergência Urbana, o sistema de faixa Lane Assist, Auxílio de Partida Hill, bem como assistente de mudança de pista Monitor Cego com Alerta de Tráfego Traseiro integrado. Opcionalmente, também estão disponíveis o Sistema de Alerta do Motorista, o Controle Adaptativo de Cruzeiro e o Park Assist.
Dois motores a gasolina estarão inicialmente disponíveis para o novo T-Cross no lançamento. Os dois motores a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas a gasolina geram 95 cv ou 115 cv . Ambos os motores estão em conformidade com o mais recente padrão de emissão Euro 6d-TEMP.
Existe uma oportunidade exclusiva no lançamento para garantir um dos 200 modelos T-Cross “1st Edition” limitados. 150 T-Cross Style com caixa manual (1.0 TSI de 115 cv, € 27.575- R$ 122.800) e 50 T-Cross Style com caixa de dupla embraiagem (1.0L TSI de 115 cv, € 29.150 - R$ 130 mil) estão disponíveis como parte de uma lotaria .
Estes modelos serão entregues aos vencedores como parte de um evento de entrega exclusivo em 12 e 13 de abril de 2019 no Autostadt Wolfsburg. Todos os que se inscreverem até 7 de dezembro de 2018 (10 horas) na página inicial em www.volkswagen.de participarão da loteria.
1.0 TSI básico, tá até caro, tinha que ser uns 10k£ mais em conta do que os outros suvs
ResponderExcluirna verdade está muito barato. 3 mil euros abaixo do HR-V equivalente.
ExcluirNo Brasil a diferença para o HR-V ter a ser até maior, visto que aqui temos uma tributação diferenciada para o motor 200 TSI, que paga quase metade do imposto do motor 1.5 da Honda.
ExcluirHonda é honda; só os vendedorzinho da VW que morrem de vontade de ter um e não pode para não pegar mal né carlota
ExcluirConcorrente do HRV na Europa é o T-Roc, equivalente em medidas e acabamento
ExcluirO T-Cross, que lá é menor que o de cá, estará num segmento abaixo, por isso será mais barato...
no brasil, será seu por 10k a mais que o hrv. só ver o jetta x civic....
ExcluirAlguém sabe dizer se estão pensando em uma opção para o publico PCD?
ExcluirComo no Brasil o preço tende a ser até um pouco mais baixo que na Europa, o T-Cross de acesso, 200 TSI MT, com equipamentos básicos, pode vir abaixo de R$ 80 mil reais. E aí termos uma verdadeira hecatombe no mercado de SUV´s compactos.
ResponderExcluirProfetizo confusões, filas e até brigas de consumidores ávidos nas concessionárias para comprar o T-Cross, com provável distribuição de senhas, e etc.
Penso que a VW terá que fazer um esquema de pré-venda, para haver justiça na etapa inicial de venda, para que todos possam ter o seu T-Cross.
Levando em consideração que suas profecias nunca se cumprem acredito que será ao mais um SUV no meio dos muitos que já temos no mercado.
ExcluirSe o carlota profetizou é melhor a VW ficar esperta, vem mico aí.
ExcluirEu duvido. Versão inicial do T-CROSS deve começar em R$ 85.000,00 MT, automática acima dos 90k e 250 TSI de 99 a 110k
Excluirkkkk aham... vao vender suv mais barato que o polo? só na sua cabeça.... kkkkkkkkk
ExcluirHecatombe no Brasil como Golf, Amarok V6 e Up!, não é mesmo 4Neurônios?
ExcluirPosicionamento de preço deve seguir o renegade que é REFERENCIA no seguimento.
ExcluirVai iniciar por 83mil MT provavelmente
Esse Tcross vai vingar. A versão topo dele com teto solar é maravilhosa. Se preparem para o orgasmo fanboys.
ResponderExcluirSonha caloi
ResponderExcluirSolicito uma matéria nova sobre o Arrizo 5.
ResponderExcluirO carro é interessante, agora o preço é algo importante, se a VW pesar a mão poderá impactar nas vendas, idealmente seria bom fazer mais ou menos o que fizeram com o Polo, ir subindo posterior ao lançamento, pois se já começar com preços elevados fica mais difícil...
ResponderExcluirSe vier abaixo de 80.000, acaba com as versões top do Polo.
ResponderExcluirq venha uma versão 1.6 16v. motores turbos nao me empolgam.
ResponderExcluirCompra um Polo 1.6 então diferentão. Esse motor 1.6 é pior em todos os aspectos que o 1.0TSI.
ExcluirAliás, pega um Fusca. Motores refrigerados a agua tambem não devem te empolgar né
Creta melhor em que? Com aqueles motores 1.6 e 2.0 beberrão e andando menos?
ResponderExcluirhoje passei por 2 no transito ainda com placa verde. o carro é bonito, com o visual sóbrio que a VW adota, as lanternas traseiras alá Apollo dão um destaque
ResponderExcluirEsse carro até vai vender bem, mas vai fazer estrago nas vendas do polo e virtus.
ResponderExcluirCarblog é horas de passar aqui os resultados das vendas diretas eu ficarei agradecido .obrigado
ResponderExcluirGol em 12° no Varejo.
ExcluirT-Cross é a cara do Kwid kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirvw kwidao
ExcluirSó estou aguardando o hvr lançar o 1.5 turbo aqui no Brasil e não irei pestanejar nem por um um minuto...hrv na cabeça...t Cross não passa dum Cross polo melhorado..
ResponderExcluirgenti...t-crosss>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>hrv.....designer....motor...
ResponderExcluirUm carro assim com 1.0 é pra acabar, o carro em si ja deve pensar entre 1,3 e 1,5 ton, se botar 05 ocupantes em uma viagem mais porta malas, vai berando os 2 tons, ai com motor 1.0?????? sem chance..é pedir pra se estressar...
ResponderExcluirFica tranquila. O T-Cross pesa menos de 1.300 Kg, e o motor 1.0 dele tem turbo e injeção direta, e torque de 200 Nm, que é maior que o 2.0 do Corolla, bem maior que os 170 nm do HR-V (que pesa mais), e ainda maior que o 190 Nm do motor 2.0 do Compass.
ExcluirIsso se chama tecnologia. Um motor 1.0 com alta tecnologia, que faz o T-Cross ter desempenho superior ao de modelos 2.0 tradicionais, e consumir como um possarinho.
Se vc entendesse de carro, saberia isso. Então eu desenhei.
Quando começa ser vendido no Brasil?
ResponderExcluirprimeiro trimestre de 2019.
ExcluirChegado ao Brasil ele dobra a diferença e bate a meta...kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirErro grave a marca nao trazer essa versão r-line pra ser a topo de gama aqui no Brasil. Ele parece uma reutilização da geração anterior do tiguan. As rodas 17 da versao nacional ficaram mt pequenas e o teto preto parece envelopado em fundo de quintal prq a coluna C nao goi desenhada pra ter uma troca de cor... a peça é inteiriça, logo, fica parecendo o creta ou hr-v com teto envelopado. De mt mal gosto. Mas a versao r-line esta mt bonita... um golfinho suv!!!
ResponderExcluirCom certeza ele vai roubar vendas do Polo. Quando vendi meu Peugeot eu iria pegar o Polo, mas não gostei, apesar de reconhecer que é um carro bem legal, andei em um esses dias. Agora o T-Cross na versão topo, é agradável internamente, sensação que não tive no Polo Highline. Quem comprou o Polo ou está aguardando um pouco para comprar, vai mudar de idéia ao ver o T-Cross na CSS. Pena que será caro, mas a gente faz um test drive, quem sabe.
ResponderExcluirSerá que ter a para o publico PCD?
ResponderExcluirPode ser que tenha uma versão peladona para PCD !!
ExcluirEssa lanterna traseira lembra um pouco o Daewoo Espero.
ResponderExcluirPodia ter freio de mão eletrônico, igual HRV....
ResponderExcluirEsse T-Cross tem medidas do C4 Cactos não vai concorrer com o H-RV e Creta que são
ResponderExcluirmais parrudos !!!
O T-Cross brasileito tem 4.2 metros de comprimento, contra 4,27 do Creta. O T-Cross brasileito tem 5 cm a mais de entre-eixos que Creta e HR-V, tem platafomra MQB, muito mais "parruda" que a do Creta e HR-V, motores "mais parrudos" que os de Creta e HR-V. E tem mais espaço no interior e no porta-malas.
ExcluirO T-Cross fará uma hecatombe bas vendas de Creta e HR-V. Uma hecatombe "bem parruda".
Na "Zoropa" o t-cross é menor e tem menos porta malas que o HR-V, alem de não tem freio de estacionamento elétrico e cambio A6 x CVT, se entrega menos custa menos.
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