O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, disse hoje, em reunião com o presidente Trump, dos EUA, na Casa Branca, que a montadora está considerando uma segunda fábrica nos EUA e está em negociações avançadas com a Ford para uma parceira avançada.

Ford e Volkswagen

As conversas entre a Volkswagen e a Ford estão em andamento há pelo menos alguns meses e envolvem discussões sobre a produção de caminhões. Os dois pesos pesados de automóveis já trabalharam juntos na Europa e na América Latina.

Ford e Volkswagen

Entretanto, a declaração de hoje aponta para uma parceria além dos veículos comerciais, já que a montadora alemã poderá usar as fábricas da montadora americana para construir carros.

Fonte: Reuters/WSJ

35 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não se trata de parceria, fusão, nada disso.
    O que vai acontecer é que a VW comprará a Ford. Só não será descarado para o Depto de Comércio dos EUA não chiar.
    Mas é o que vai acontecer. A Ford não tem como se manter sozinha. Se continuar do jeito que está falirá. Não tem investimento em elétricos, em híbridos é quase nada. Não tem condução autônoma, seus carros têm problemas de qualidade, e mesmo na Europa o Focus toma uma sova bem tomada do Golf, mesmo sendo 30% mais barato (e mais caro de ser produzido, pois tem menor escala).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk deixa de ser mentiroso Carlota

      Excluir
    2. Ford fusion hibrido tá no mercado faz tempo.

      Excluir
    3. a FORD NÃO PRECISA DA EUROPA E DA VW, só o que ela vende da F series no EUA da comprar a VW inteira e ainda sobra uns trocos rs

      Excluir
    4. F Series é o carro (pick-up) mais vendido no maior mercado consumidor do mundo há 36 anos.

      Excluir
    5. falo ai o entendedor da bolsa e assuntos internos da Ford kkkkkkk

      Excluir
  2. A fusão com a Ford, uma empresa americana, tem tudo pra ser extremamente benéfica pra VW. Da mesma forma que a fusão com o grupo Chrysler, americano proporcionou um ganho de qualidade nos carros da Fiat, a VW deve aprender como fazer carros melhorzinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ???????????? Vc está totalmente equivocado. A vw sabe fazer carros, eles tem os melhores motores os quais todos os anos alguns sao premiados. Tem muita experiencia em conduçao autonoma, eletricos e hibridos. A ford quer usar a tecnologia da vw senao vai afundar.

      Excluir
    2. Você também está equivocado. Ambas sabe produzir carros, é um negócio benéfico para ambas, mas sem uma fusão completa.

      Excluir
    3. Welber vc ta erraddo, a VW quer usar a tecnologia e know how da FORD em picapes pra ver se deslancha nos EUA, maior mercado do mundo onde a FORD reina com a F series

      Excluir
    4. Lembram da Autolatina??? então..Xr3 com motor VW e por ai vai.

      Excluir
    5. a vwo oq?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk veja quem manda naeuropa ,china e america do sul

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Se acontecer mesmo este blog vai começar a falar bem da Ford e tal kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. A VW tem que aprender a fazer carros mesmo. Compartilhar tecnologias com Bugatti, Porche e Audi não ensinou nada a os pobres alemaezinhos que são líderes de vendas mundial por acaso. Vão estudar um pouco de carro depois comentem os erros de quem está em constante inovação. " Aí meu Gol GIII 1.0 Turbo era Ruin", agora compra um Golf Comfortline 1.0 Turbo e tenha coragem de falar mal. Inovação, para acertar tem que tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso aonde?a VW não mata seus carros como a Fiat faz,se ela não sabe fazer carros,o golf é o hatch médio mais vendido do mundo há muitos anos,o Touareg é um dos melhores SUVs do mundo,praticamente um Cayenne com o VW,Passat referência em tecnologia no segmento dele,E-Golf entre os 5 carros elétricos mais vendidos da Europa,Tiguan no Top 3 Global de SUVs,Up referência no segmento dele,e a Fiat?segundo 0 estrelas no Euroncap em menos de 6 meses,além do Punto,o Panda também zerou esse crash-test,o Golf caçou,matou e enterrou Tipo,Bravo,Brava e Stilo.

      Excluir
    2. Fiat!? Mas quem falou de Fiat?

      Excluir
  6. Se que agora os carros da Ford teriam acabamentos decentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o acabamento for de plástico de boneca igual o polo e virtus a resposta é nao

      Excluir
    2. Acabamento mais resistente que as tranqueiras do Argo e Cronos.

      Excluir
    3. E quem aqui falou de Fiat? O assunto é Ford e VW, se liga! "De mais a mais", o fato do acabamento do Argo e Cronos ser ruim em nada melhora o fato de que o do Virtus/Pólo também ser ruim. Se vc não sabe, uma coisa não exclui a outra.

      Excluir
  7. Talvez agora a volkis atualize o design dos seus carros que são cansativos e retrogrados..

    ResponderExcluir
  8. Carlotinha, a doidinha, quais os três carros mais vendidos na América do Sul e Central juntas?

    ResponderExcluir
  9. Difícil vai ser o Trump aceitar. Vejam o caso da Qualcomm

    ResponderExcluir
  10. VW desesperada para crescer nos EUA.
    Quem sabe com a ajuda da Ford consiga algum êxito.

    ResponderExcluir
  11. Vw maior do mundo e cada vez expandindo mais seu comércio. Vocês vem com casos encapsulados "Ford vende muito nos Estados Unidos, maior mercado do mundo" Vw ataca em muitas frentes, no mundo todo, se você vender de tudo, se torna o maior vendedor, se você vender só F Series, você só vende nos Estados Unidos. A Vw vende bem em todos os continentes, é pioneira em muita tecnologia porque englobou no seu portfólio marcas com muita história e tecnologia, que por má administração acabaram em uma situação ruim. A tecnologia dos carros caros, dos esportivos, demora, mas chega nos carros comuns, câmbio de dupla embreagem, desativação de cilindros, auxilios eletrônicos de segurança. A Vw mesmo sem ser líder em nenhum segmento exclusivo se torna líder mundial vendendo em todos os segmentos. É uma empresa que visa lucro e não ser reconhecida como a maior revendedora de pickups do mundo ...
    A fusão será benéfica pra ambas, se não fossem não fariam, Vw e Ford são gigantes, e não são ONGs, a Ford teve prejuizo de 4 bilhões nos últimos 5 anos na américa latina, e a Europa não retorna os lucros desejados. Fim de produção de icones como o Focus, mundialmente, e o Fiesta aqui não são bons indicios. Mesmo com os SUVs na moda, uma hora deixaram de ser, e se você mata um veículo fica mais complicado de entrar novamente no mercado naquele segmento, com aporte tecnológico e financeiro de quem se encontra em todos os mercados, facilita a ambas, know how em segmentos únicos, e entrada em segmentos generalistas.

    ResponderExcluir
  12. A VW quer aprender a fazer picapes de verdade e veículos de entrega como o Transit.
    Acho que agora com a Ford ela finalmente aprenderá.

    ResponderExcluir
  13. Pelo menos uma vez eu tenho que concordar com o Carlos4Carros, esse negócio tem cara de compra da Ford pelo grupo VW. Assim como a "fusão" Fiat-Chrysler foi uma compra por parte dos italianos da montadora norte-americana. Em todo caso, a fusão com a Fiat salvou a Chrysler do abismo e contribuiu para a melhora dos produtos da Fiat, bom pra todos os lados. Será igual se acontecer com VW-Ford.

    Em tempo, assim lado a lado, não tem como negar que o Focus é muito mais bonito que o Golf! Antes de me criticar, lembre que gosto é questão pessoal.

    ResponderExcluir
  14. A maioria das montadoras Americanas estão reduzindo os números de modelos, sinal que uma grave crise EUA pode bater a porta outra vez, entre 2019 à 2021.

    ResponderExcluir
  15. E a GM rindo do desespero da VW e Ford !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem