O presidente-executivo da Volkswagen, Herbert Diess, disse hoje, em reunião com o presidente Trump, dos EUA, na Casa Branca, que a montadora está considerando uma segunda fábrica nos EUA e está em negociações avançadas com a Ford para uma parceira avançada.
As conversas entre a Volkswagen e a Ford estão em andamento há pelo menos alguns meses e envolvem discussões sobre a produção de caminhões. Os dois pesos pesados de automóveis já trabalharam juntos na Europa e na América Latina.
Entretanto, a declaração de hoje aponta para uma parceria além dos veículos comerciais, já que a montadora alemã poderá usar as fábricas da montadora americana para construir carros.
Fonte: Reuters/WSJ
Não se trata de parceria, fusão, nada disso.
ResponderExcluirO que vai acontecer é que a VW comprará a Ford. Só não será descarado para o Depto de Comércio dos EUA não chiar.
Mas é o que vai acontecer. A Ford não tem como se manter sozinha. Se continuar do jeito que está falirá. Não tem investimento em elétricos, em híbridos é quase nada. Não tem condução autônoma, seus carros têm problemas de qualidade, e mesmo na Europa o Focus toma uma sova bem tomada do Golf, mesmo sendo 30% mais barato (e mais caro de ser produzido, pois tem menor escala).
Kkkkkk deixa de ser mentiroso Carlota
ExcluirBlábláblá...
ExcluirFord fusion hibrido tá no mercado faz tempo.
Excluira FORD NÃO PRECISA DA EUROPA E DA VW, só o que ela vende da F series no EUA da comprar a VW inteira e ainda sobra uns trocos rs
ExcluirF Series é o carro (pick-up) mais vendido no maior mercado consumidor do mundo há 36 anos.
Excluirfalo ai o entendedor da bolsa e assuntos internos da Ford kkkkkkk
Excluirso leio besteira aqui...
ExcluirAutolatina global
ResponderExcluirA fusão com a Ford, uma empresa americana, tem tudo pra ser extremamente benéfica pra VW. Da mesma forma que a fusão com o grupo Chrysler, americano proporcionou um ganho de qualidade nos carros da Fiat, a VW deve aprender como fazer carros melhorzinhos.
ResponderExcluir???????????? Vc está totalmente equivocado. A vw sabe fazer carros, eles tem os melhores motores os quais todos os anos alguns sao premiados. Tem muita experiencia em conduçao autonoma, eletricos e hibridos. A ford quer usar a tecnologia da vw senao vai afundar.
ExcluirVocê também está equivocado. Ambas sabe produzir carros, é um negócio benéfico para ambas, mas sem uma fusão completa.
ExcluirWelber vc ta erraddo, a VW quer usar a tecnologia e know how da FORD em picapes pra ver se deslancha nos EUA, maior mercado do mundo onde a FORD reina com a F series
ExcluirLembram da Autolatina??? então..Xr3 com motor VW e por ai vai.
Excluira vwo oq?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk veja quem manda naeuropa ,china e america do sul
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe acontecer mesmo este blog vai começar a falar bem da Ford e tal kkkkkkk
ResponderExcluirA VW tem que aprender a fazer carros mesmo. Compartilhar tecnologias com Bugatti, Porche e Audi não ensinou nada a os pobres alemaezinhos que são líderes de vendas mundial por acaso. Vão estudar um pouco de carro depois comentem os erros de quem está em constante inovação. " Aí meu Gol GIII 1.0 Turbo era Ruin", agora compra um Golf Comfortline 1.0 Turbo e tenha coragem de falar mal. Inovação, para acertar tem que tentar.
ResponderExcluirPor acaso aonde?a VW não mata seus carros como a Fiat faz,se ela não sabe fazer carros,o golf é o hatch médio mais vendido do mundo há muitos anos,o Touareg é um dos melhores SUVs do mundo,praticamente um Cayenne com o VW,Passat referência em tecnologia no segmento dele,E-Golf entre os 5 carros elétricos mais vendidos da Europa,Tiguan no Top 3 Global de SUVs,Up referência no segmento dele,e a Fiat?segundo 0 estrelas no Euroncap em menos de 6 meses,além do Punto,o Panda também zerou esse crash-test,o Golf caçou,matou e enterrou Tipo,Bravo,Brava e Stilo.
ExcluirFiat!? Mas quem falou de Fiat?
ExcluirSe que agora os carros da Ford teriam acabamentos decentes?
ResponderExcluirse o acabamento for de plástico de boneca igual o polo e virtus a resposta é nao
ExcluirAcabamento mais resistente que as tranqueiras do Argo e Cronos.
ExcluirE quem aqui falou de Fiat? O assunto é Ford e VW, se liga! "De mais a mais", o fato do acabamento do Argo e Cronos ser ruim em nada melhora o fato de que o do Virtus/Pólo também ser ruim. Se vc não sabe, uma coisa não exclui a outra.
ExcluirTalvez agora a volkis atualize o design dos seus carros que são cansativos e retrogrados..
ResponderExcluirfale por vc, eu amo os desenhos da vw
ExcluirCarlotinha, a doidinha, quais os três carros mais vendidos na América do Sul e Central juntas?
ResponderExcluirDifícil vai ser o Trump aceitar. Vejam o caso da Qualcomm
ResponderExcluirVW desesperada para crescer nos EUA.
ResponderExcluirQuem sabe com a ajuda da Ford consiga algum êxito.
Vw maior do mundo e cada vez expandindo mais seu comércio. Vocês vem com casos encapsulados "Ford vende muito nos Estados Unidos, maior mercado do mundo" Vw ataca em muitas frentes, no mundo todo, se você vender de tudo, se torna o maior vendedor, se você vender só F Series, você só vende nos Estados Unidos. A Vw vende bem em todos os continentes, é pioneira em muita tecnologia porque englobou no seu portfólio marcas com muita história e tecnologia, que por má administração acabaram em uma situação ruim. A tecnologia dos carros caros, dos esportivos, demora, mas chega nos carros comuns, câmbio de dupla embreagem, desativação de cilindros, auxilios eletrônicos de segurança. A Vw mesmo sem ser líder em nenhum segmento exclusivo se torna líder mundial vendendo em todos os segmentos. É uma empresa que visa lucro e não ser reconhecida como a maior revendedora de pickups do mundo ...
ResponderExcluirA fusão será benéfica pra ambas, se não fossem não fariam, Vw e Ford são gigantes, e não são ONGs, a Ford teve prejuizo de 4 bilhões nos últimos 5 anos na américa latina, e a Europa não retorna os lucros desejados. Fim de produção de icones como o Focus, mundialmente, e o Fiesta aqui não são bons indicios. Mesmo com os SUVs na moda, uma hora deixaram de ser, e se você mata um veículo fica mais complicado de entrar novamente no mercado naquele segmento, com aporte tecnológico e financeiro de quem se encontra em todos os mercados, facilita a ambas, know how em segmentos únicos, e entrada em segmentos generalistas.
A VW quer aprender a fazer picapes de verdade e veículos de entrega como o Transit.
ResponderExcluirAcho que agora com a Ford ela finalmente aprenderá.
Pelo menos uma vez eu tenho que concordar com o Carlos4Carros, esse negócio tem cara de compra da Ford pelo grupo VW. Assim como a "fusão" Fiat-Chrysler foi uma compra por parte dos italianos da montadora norte-americana. Em todo caso, a fusão com a Fiat salvou a Chrysler do abismo e contribuiu para a melhora dos produtos da Fiat, bom pra todos os lados. Será igual se acontecer com VW-Ford.
ResponderExcluirEm tempo, assim lado a lado, não tem como negar que o Focus é muito mais bonito que o Golf! Antes de me criticar, lembre que gosto é questão pessoal.
A maioria das montadoras Americanas estão reduzindo os números de modelos, sinal que uma grave crise EUA pode bater a porta outra vez, entre 2019 à 2021.
ResponderExcluirE a GM rindo do desespero da VW e Ford !!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.