A Volkswagen lançou no último dia 11 de dezembro, na China, a versão híbrida Touareg PHEV, já como linha 2019/2020. Esse SUV híbrido estará a venda no mercado chinês a partir do ano que vem por 750.000 yuan (à taxa atual R$ 425 mil reais).
Essa nova geração conta com uma unidade de energia que pode ser recarregada a partir de uma tomada doméstica. Com a bateria totalmente carregada e o tanque cheio, a autonomia pode superar até 1000 km.
Vale notar que a geração anterior do Volkswagen Touareg não gozava de particular popularidade. Simplesmente não fazia sentido pagar mais por uma versão híbrida do carro, que, na verdade, não trazia nenhuma economia em comparação com as versões convencionais de gasolina e diesel do crossover. O motor de geração anterior - Touareg PHEV 2 - consistia em um poderoso motor a gasolina V6 3.0 TSI de 333 cavalos de potência e um motor elétrico com um modestos 47 cv. Neste modelo, o consumo de combustível reivindicado era 12,2 km/l, enquanto, na prática, ele ficava em 10 km/l.
Este novo Volkswagen Touareg PHEV 2018/2019 tem um recheio técnico moderno e avançado completamente diferente que permite ao híbrido Volkswagen Touareg viajar até 1000 km com um consumo médio de combustível de apenas 17,5 km/l.
A unidade híbrida consiste em um motor turbo TSI a gasolina de 2.0 litros com 4 cilindros (252 cv e 370 Nm) e um motor elétrico de 136 cavalos. Como resultado, a produção total do híbrido é de 367 cavalos e 700 Nm de torque. A usina está emparelhada com uma transmissão automática de 8 velocidades e tração nas quatro rodas, e o motor elétrico é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 17,3 kWh, que é recarregada a partir de uma tomada convencional.
Deve-se notar que é a mesma unidade híbrida usada no Audi Q7 e-tron, com indicadores quase idênticos - quilometragem com um tanque cheio e uma bateria carregada de 1020 km, consumo médio de combustível de 17,5 km/l.
Touareg no Brasil nunca mais.
ResponderExcluirO que isso tem haver
ResponderExcluirMas quantas luzinhas piscantes!!!
ResponderExcluirParecendo um circo, brega demais
ExcluirInveja é uma merda
Excluirbasta desligar...
Excluir425.000? Não, obrigado.
ResponderExcluirVeiculo quadrado, as linhas externam não se conversam, interior mediano de mais.
ResponderExcluirQuadrado aonde?o desenho do carro é proporcional a ele e o interior é de tirar o chapéu
ExcluirPossuo um touareg 2013/2014. Carro espetacular. Só que vale 1/3 de um novo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.