A Škoda, subsidiária do Leste Europeu da Volkswagen, revela o Scala - novo modelo compacto da marca, baseado na plataforma MQB-A0 - a mesma do VW Polo.
O nome SCALA vem do latim e significa 'degrau' ou 'escada. Este novo modelo será o primeiro na Europa em usar a inscrição com as letras ŠKODA no centro da porta do porta-malas, em vez do logótipo da marca.
Com o SCALA, a ŠKODA apresenta pela primeira vez a sua nova e emocional linguagem de design exterior e interior em um modelo produzido em série.
No Paris Motor Show, ele já havia causado sensação na forma de VISÃO RS. Com o novo modelo, a marca também dá um grande passo avançar em tecnologia e oferece recursos que até agora só podem ser encontrados em segmentos superiores.
Portanto, o nome SCALA, que significa "degrau" ou "escada" em latim, encaixa-se brilhantemente Com o SCALA, a ŠKODA completa várias fases importantes do desenvolvimento.
Além disso, o novo ŠKODA SCALA inclui outro elemento novo e inconfundível: é o primeiro modelo europeu produzido em série ostentando a inscrição ŠKODA gravada em letras em vez de logotipo na parte central da porta traseira.
Este novo modelo da Skoda conta com 4,36 metros de comprimento, 1,79 de largura e uma altura de 1,47 metros. A distancia entre eixos é de 2.649mm.
É interessante notar que o Skala, apesar de baseado na plataforma MQB-A0, do Polo, é maior que o VW Golf - este baseado na plataforma MQB.
De qualquer forma, utilizando a plataforma A0 MQB, o Scala é um hatchback de cinco portas que promete combinar dimensões externas compactas com um interior espaçoso e será assim o primeiro Skoda a utilizar esta plataforma do Grupo VW.
No que respeita às motorizações, o Scala vai contar com cinco opções de motor. Todos turbo e com injeção direta, stop/start e regeneração de energia na frenagem.
Haverá opções de gasolina, diesel e gás natural, com cilindradas entre 1.0 e 1.5 litros e potências entre 90 e 150 CV, com caixas manual de 5 e 6 velocidades e automática dupla embraiagem com sete velocidade.
O Scala dispõem de um recursos alto nível de segurança ativa e passiva, faróis full-LED, muito espaço para bagagem e passageiros, além de inúmeros recursos Simply Clever.
O Skoda Scala vai chegar ao mercado no primeiro semestre de 2019.
genti....é o yaris com designer bonito?
ResponderExcluirse é bonito então não é yaris
Excluirvai vender bem sendo a skoda um vw mais simples ,ficou otimo
ResponderExcluirÉ uma mistura descarada de Volvo, Toyota e BMW
ResponderExcluirFeio, remendo brabo
ResponderExcluirComo falei, tá mais pra primo do golf do que polo. Ademais, esse carro tem a traseira do yaris, só que bem mais resolvida. No mais, é o belo automóvel.
ResponderExcluirE ele também tem pai, mãe,tio, primos? Sinistro..
ResponderExcluirOXI, NEM SABIA Q CARRO TRANSAVA E TINHA FAMÍLIA, EMPOLGANTE!
ResponderExcluirPois é Lucas, bizarro...hohohoo...
ExcluirBom
ResponderExcluirMuito bonito o carro, mas a traseira está muito parecida com o novo Focus, principalmente as lanternas, e os faróis também são muito semelhantes aos da SEAT, mas isso não tira o mérito de ser um desenho muito bem feito
ResponderExcluirSEAT é VW e Skoda é vw
ExcluirLembra mais um SW
ResponderExcluiria dizer que estava mais para uma perua que um hatch...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCompartilho da opinião... parece uma perua.
ExcluirA skoda seria o baixo custo da VW na Europa? Bem o impressionante é que se a gente comparar qualquer carro do grupo VW com o yaris o yaris sempre ganha... Em feiura
ResponderExcluirPerua do polo. Lembra o estilo do a3 Hatch que era meio perua.
ResponderExcluirScala???
ResponderExcluirNão era o nome da perua da ford?
Mistura de Equinox com Golf
ResponderExcluir?????
ExcluirMistura de polo com yaris e argo.
ResponderExcluirDeviam fazer um polo Variant exatamente assim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.