Entretanto, os hatchs médios tradicionais ainda contam com um público fiel, como mostram as vendas nesta primeira semana de dezembro de hatchs médios com dimensões superiores a 4,2 metros.
1º O Chevrolet Cruze Hatch
O Cruze Sport6 foi o mais vendido nesta primeira semana de dezembro, com 150 unidades emplacadas.
O modelo é ofertado em duas versões, LT e LTZ, sempre com motor 1.4 Turbo Flex e transmissão automática de seis marchas, e preços variando entre R$ 97 mil e R$ 112 mil reais.
2º VW Golf
O VW Golf é um carro de sucesso internacional. É o segundo carro de passeio mais vendido do planeta, e o hatch médio mais vendido do mundo.
Fabricado no Brasil desde 1999, e desde 2015 nesta 7ª geração, o modelo é ofertado no mercado nacional em três versões - Comfortline, com motor 200 TSI Flex e transmissão automática de seis marchas; Highline 250 TSI Flex e transmissão automática de seis marchas; GTI, com motor 350 TSI e transmissão automática de dupla embreagem DSG de 6 marchas.
O VW Golf tem uma faixa de preços que varia entre R$ 90 mil reais (Comfortline 200 TSI Flex AT) e R$ 143 mil (GTI).
3º Mini Cooper
O MINI Cooper é um hatch médio importado, com motor 2.0 e transmissão automática de seis marchas. No Brasil seu preço parte de R$ 128 mil reais.
4º Ford Focus Hatch
O Ford Focus Hatch está em seus momentos finais de mercado na América do Sul, já que o fabricante já anunciou que este modelo sai de linha por aqui em 2019, e não será substituído pela nova versão lançada recentemente na Europa.
O Focus é fabricado na Argentina e oferecido em duas configurações mecânicas - 1.6 com transmissão manual, e 2.0 com câmbio automatizado Powershift. Os seus preços variam entre R$ 78.100 reais (SE 1.6 MT) e R$ 110.600 (Titanium Plus 2.0 Powershift)
5º Toyota Prius
O Prius é outro modelo importado, neste caso do Japão, com motor híbrido 1.8 e transmissão CVT, vendido em versão única a R$ 125.450 reais.
6º Volvo V40
O Volvo V40 é vendido no Brasil em três versões: Kinetic - R$ 114.950 reais; Momentum - R$ 158.950 reais; R-Design - R$ 178.950 reais. Os dois primeiros adotam motor 2.0 Turbo com 190 cv associado à transmissão automática de seis marchas. O modelo topo de gama conta com motor 2.0 Turbo de 245 cv e câmbio AT de 6 marchas.
7º Lexus CT
O Lexus CT é vendido no Brasil em dias versões, Eco, com transmissão CVT e preço de R$ 135.750 reais, e CT200h, a R$ 153.300 reais. Nos dois casos com a mesma mecânica do Prius, ou seja, motor a gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com 99 cv de potência a 5.200 giros e 14,5 kgfm de torque a 4.400 rpm. O propulsor à combustão funciona em conjunto com outro elétrico de 82 cv e 21.1 kgfm de torque. A potência combinada é de 136 cv.
O destaque é o consumo baixo. O modelo faz 15,7 km/l em ciclo urbano e 14,2 km/l em rodovias, de acordo com o INMETRO.
8º Audi A3 Sportback
O Audi A3 Sportback usa a mesma plataforma do VW Golf. Entretanto, enquanto o VW é fabricado no Brasil, o A3 vem importado da Europa. No Brasil é vendido em três versões - A3 1.4 TFSI Sportback Atrraction - R$ 120.990 reais; Audi A3 Sportback 1.4 TFSI Ambiente - R$ 134.990 reais; Audi A3 Sportback 2.0 Ambition - R$ 163.990 reais.
9º Peugeot 308
Fabricado na Argentina, com uma geração de defasagem em relação ao Europeu, é ofertado no Brasil em versão única Griffe, com motor 1.6 Turbo Flex e transmissão automática de seis marchas, precificado em R$ 89.990 reais.
10º Hyundai i30
O i30 não consta mais do site da Hyundai CAOA no Brasil, e não se sabe se a nova geração será vendida no Brasil. Há algumas unidades da geração anterior sendo vendidas oriundas do estoque final da marca.
Ranking - 12 hatchs médios mais vendidos na primeira semana de dezembro
Nossa, Golf bombando de vender, causando uma hecatombe no mercado. Rumo aos 6mil/mes.
ResponderExcluirDo Cruze ao BMW 1, vendem-se menos de 400 unidades/mês. Nenhuma marca, nesse intervalo, ultrapassa 150 unidade/mês.
ExcluirIsso só mostra o quanto a maioria do brasileiro é acéfalo e ignorante no assunto. São excelentes carros que vendem absurdamente bem no mundo civilizado e desenvolvido enquanto no Brasil...
ExcluirO Brasil não é a Europa, não tem as mesmas estradas das Europa e muito menos o mesmo tamanho.. Não faça comparações idiotas dizendo que só porque vende lá é teria que vender aqui...
ExcluirI 30 nen vende mais no Brasil. Incrível como esse carro foi do céu ao inferno.
ResponderExcluirTotalmente inacreditável a derrapada da CAOA, tinha espaço pro i30 no mercado
ExcluirVerdade esse carro tinha tudo na mão e jogou fora.
ExcluirTeimosia do blog insistir que polo é médio,só para provocar os leitores mais deixa pra lá é medio e ponto final. Na lua,no inmInme e pro c4c.
ResponderExcluirE eu me perguntando o que Volvo, Lexus, Mercedes e BMW estão fazendo nessa lista...
ResponderExcluirRanking de vendas de 7 dias?
ResponderExcluirAgora vai! faltam pouco menos de 5900 para as 6000 unidades, rumo a vitória.
ResponderExcluirEstá errado as informações sobre o mini cooper. O preço parte de 129.990 na versão 1.5 e a versão top é a 2.0 de 179.990.
ResponderExcluirNão se preocupem com o Golf...
ResponderExcluirFiquem tranquilos ele é só o Hatch mais vendido do mundo...
Ta bom pra vcs?
Ja tive vários e sei que na sua categoria é o melhor...
No Brasil está em baixa , mas tem o seus méritos.... A tendência mundial que essa categoria vai diminuir pra dar lugar aos SUVs..
Golf sempre foi e sempre será a referência mundial principalmente pra os seus concorrentes ..... È um carro de prestígio mundial e respeitado.
O Golf é o único carro premium com preço abaixo de R$ 100 mil reais.
ResponderExcluirE agora o Golf 200 TSI AT está sendo vendido a R$ 88 mil, já com teto solar, rodas de 17 polegadas e pintura metálica.
Lembrando que o Golf Comfortline ´básico já vem de série com sensores dianteiros e traseiros (ausentes no Cruze). O Golf tem uma magna tela de 9,2", enquanto o Cruze aquela xingling.
O Golf tem painel em soft touch, o cruze não (nem o LTZ).
O Golf tem porta objetos reverstidos, o cruze não.
O Golf tem porta-objetos central ajustável, o Cruze não.
O Golf tem 7 airbags, o Cruze 4.
O Golf de 88k tem teto solar, o Cruze não.
O Golf tem diferencial XDS+, o Cruze não.
O acabamento do Golf é infinitamente superior ao do Cruze.
Enfim, o sujeito que compra um Cruze de R$ 97 mil, pelado, tendo o Golf a R$ 88k hiper-completo, quem compra o Cruze precisa ir para o médico urgentemente.
"E agora o Golf 200 TSI AT está sendo vendido a R$ 88 mil, já com teto solar, rodas de 17 polegadas e pintura metálica."
ExcluirPassa o contato então por favor, pq Golf começa em 91K + 1,5K da pintura + 2.7K da Roda 17 + 4.8K do Teto da 99K.
Este Golf nacional é a melhor safra de todos. Nesta versão ele está imbatível.
ExcluirEle mantém suspensão superior a do Golf mexicano, e o câmbio superior também.
Além disso, o Golf nacional tem motor 200 TSI Flex com 200 Nm de torque, enquanto o Golf alemão tem menos potência e torque.
O Golf brasileiro é ainda muito superior ao alemão e ao mexicano, pois aqui ele foi aperfeiçoado, com suspensão e transmissão melhores que os importados.
Tanto é assim, que a Mercedes Benz copiou a suspensão traseira do Golf nacional no novo Classe A 2019:
https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-chega-com-suspensao-de.html
E também no Novo Focus 2019 europeu, eles usaram a suspensão traseira similar à do Golf nacional.
https://www.car.blog.br/2018/04/novo-ford-focus-2019-ganha-suspensao.html
Então veja que o Golf é sempre visionário. Aponta os caminhos que os seus concorrentes usarão.
Passa o contato então por favor, pq Golf começa em 91K + 1,5K da pintura + 2.7K da Roda 17 + 4.8K do Teto da 99K.
Excluirhttps://ofertas.vw.com.br/golf/comfortline-automatico+7739/sao-paulo-SP
Comfortline Automático por R$ 88.990 com Rodas 17 + Teto Solar
Taxa Zero
Entrada + 18 parcelas mensais
R$ 88.990
Preço a vista
Concordo. O golf sempre será referência entre o hatch médios no Brasil e no Mundo. Só quem não conhece o carro de perto é quem diz que não vale o preço cobrado. O nível de construção desse automóvel só perde para carros Premium. Conheça o carro de perto e constate esse fato. Infelizmente, o Brasileiro se atém muito à design Xing-ling, cheios de cromados e luzinhas desnecessários e acabam comprando um cruze da vida.
ExcluirD'Agostin kkkkk
Excluirgenti...se o yaris era o polo kiler, porque o polo vendi 4 vezes mais?
ResponderExcluirgente..se o polo é o kiler, da vez... porque o argo ..vendeu 2 meses consecutivo mais que polo..
Excluirvai se acostumando argo na frente 2019 só só só 12-meses
vida longa ao argo..
Golf é hatch Premium.
ResponderExcluirO Ford Focus morreu mesmo. Culpa do câmbio PowerShit problemático.
ResponderExcluirEsse blog eh muito cômico.
ResponderExcluirQuando se refere ao golf, diz: cambio automático DSG de 6 marchas.
Quando é o focus: câmbio automatizado powershift
E por acaso está errado???
ExcluirOs dois são de dupla embreagem. Pq chamar o do golf de automatico e o do Focus de automatizado?
ExcluirO carblog sempre tentanto favorecer a Ford...colocam "automatizado" para o Focus só para dar um ar de mais moderno ao Focus...enquanto o Golf tentam menosprezar...falando que é automático, ou seja, antiquado.
ExcluirMas o fato é que a VW fez o DSG, e é um sucesso. A Ford tentou imitar, e se queimou. Teve que tirar de linha, pois é um lixo.
Competência. Apenas competência.
No mundo real, ao qual vc não conhece, automatizado soa como coisa ruim. Automático soa como confiável.
ExcluirGolf e hatch preço Premium!
ResponderExcluirPrius? O que o Prius está fazendo nessa lista?
ResponderExcluirEstá aparecendo para valorizar as 100 unidades vendidas do Golf..
ExcluirTo no segundo ford focus hatch, o Volvo V40 é hatch que estou de olho faz tempo, importados sao mais confiaveis do que hatchs nacionais a indústria nacional se acostumou a vender gambiarras no Brasil. As próprias montadoras trabalharam para inviabilizar os hatchs médios no brasil em detrimento de tentar impor a tendência de SUVs, o comprador de SUV é quem não gosta e nem se interessa por carro, é apenas um cachote mais altinho desengonçado perfeito para o público feminino.
ResponderExcluirPolo
ResponderExcluirDepende da montadora...
ResponderExcluirSó ficar de olha qual delas estão usando plataformas mundiais que seus produtos serão os mesmos ...
Golf
Polo
VIRTUS
UP
Tcross
Jetta
Tiguan
Em termos de construção e segurança, de todos, iria de Volvo, sem pestanejar.
ResponderExcluirCruze o Carro Como Todos Deveriam Ser.
ResponderExcluirque canseira
ResponderExcluirJá experimentaram um Cruze Sport 6?? Como podemos acreditar que o Golf é melhor que o Cruze com motor turbo e tecnologia de ponta, ótimo espaço interno, excwlenex ajuste de suspensão e relação peso potência!! Desafio a conhecerem o carro da Chevrolet que desbancou o carro mais vendido do mundo nesse segmento.
ResponderExcluirO Cruze é um carro muito inferior ao Golf, em todos os sentidos. O Golf é o único carro premium com preço abaixo de R$ 100 mil reais.
ExcluirE agora o Golf 200 TSI AT está sendo vendido a R$ 88 mil, já com teto solar, rodas de 17 polegadas e pintura metálica.
Lembrando que o Golf Comfortline ´básico já vem de série com sensores dianteiros e traseiros (ausentes no Cruze). O Golf tem uma magna tela de 9,2", enquanto o Cruze aquela xingling.
O Golf tem painel em soft touch, o cruze não (nem o LTZ).
O Golf tem porta objetos reverstidos, o cruze não.
O Golf tem porta-objetos central ajustável, o Cruze não.
O Golf tem 7 airbags, o Cruze 4.
O Golf de 88k tem teto solar, o Cruze não.
O Golf tem diferencial XDS+, o Cruze não.
O acabamento do Golf é infinitamente superior ao do Cruze.
Enfim, o sujeito que compra um Cruze de R$ 97 mil, pelado, tendo o Golf a R$ 88k hiper-completo, quem compra o Cruze precisa ir para o médico urgentemente.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.