O novo Porsche 911 traz uma série de novidades, incluindo uma nova transmissão automática de dupla embreagem PDK de 8 marchas, mas sua velocidade máxima não é atingida nem em 7ª e tampouco na 8ª.
Esse novo modelo, que tem nome de projeto 992, chega ao mercado em duas configurações - Carrera S e Carrera 4S. Nos dois casos com o motor de 450 cv, e velocidades máximas de 308 Km/h e 306 km/h, respectivamente.
Em geral carros esporte, como o Porsche 911, atingem a velocidade máxima na marca mais alta, em geral na rotação um pouco acima da associada à potência máxima, e ligeiramente abaixo da faixa vermelha, para evitar que o motor entre em regime inadequado em declives.
O novo Porsche 911 traz uma situação diferente. As marchas 7ª e 8ª são, como em qualquer transmissão, as mais desmultiplicadas, porém não são projetadas para atingir a velocidade máxima.
O novo 911 adota um motor boxer de seis cilindros 3.0L turbo, com 450 cv. No caso do modelo Carrera S, atinge 308 Km/h. Já o Carrera 4S, com tração integral, fica em 306 km/h.
Apesar de atingir menor velocidade máxima, o Carrera 4S é 0,1 segundo mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h. Segundo a Porsche, ambos pesam 1.640 Kg, e têm Cx de 0,29. A menor velocidade do 911 com tração nas quatro rodas é debitada nas perdas mecânicas incorridas no sistema de tração integral.
O motor do Porsche 911 pode atingir 7.000 RPM, e a potência máxima chega aos 6.500 RPM. Com a relação de desmultiplicação da 8ª, que permite 68,9 Km/h por cada 1.000 RPM, aos 7.000 RPM, ele atingiria 482 Km/h. No caso da 7ª marcha, ela tem uma relação final que representa 55,3 km/h por 1.000 RPM, o que daria 387 km/h a 7.000 RPM.
Entretanto, essas velocidades máximas "teóricas" não acontecem na prática. Os 308 Km/h do S vêm a 6.890 RPM em 6ª marcha, bem antes da "red line". Acima de 7.000 RPM o sistema de gerenciamento do motor corta igniração e injeção, impedindo atingir rotações mais elevadas.
Esta característica do novo Porsche 911 é prevista no projeto. Os engenheiros do carro queriam exatamente isso, e o objetivo é oferecer uma 7ª e 8ª marchas que permitam ao Porsche operar em rotações menores do motor, e, portanto, consumir menos e emitir menos poluentes.
Circulando com o Carrera S a 120 Km/h em 6ª, a rotação do mtor é de 2.685 RPM. Caso o motorista engate a 8ª, o motor passa a girar a 1.741 rpm, consumindo menos e emitindo menos CO2. É importante apontar que esse nível de rotação nem é o ideal, que seria o de torque máximo. No novo motor, esse regime fica entre 2.300 RPM e 5.000 RPM.
Conclusão
O novo Porsche 911 vem com uma transmissão automática de 8 marchas, mas o seu uso como esportivo deve se limitar às seis primeiras marchas. Já em um passeio tranquilo rodoviário, pode-se usar as 7ª e 8ª, para maior suavidade, silencio e economia.
Pra quem tem dinheiro e bom gosto ..
ResponderExcluirEste azul ficou ainda mais bonito..
Anda mais que Up! TSI
ResponderExcluir“O novo 911 adota um motor boxer de seis cilindros 3.0L turbo, com 450 cv. No caso do modelo Carrera S, atinge 208 Km/h.”
ResponderExcluirCorreção: 308 km/h
Dos mesmos produtores do VW Up!, Porsche 911 992.
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa....
ExcluirIgual ao Uno né?? Dos mesmos produtores da LaFerrari.
Fellipe, kkkkkk
ExcluirFERRARI NÃO É MAIS FIAT NÃO,SE ATUALIZE
ExcluirUma obra de arte ambulante!
ResponderExcluirEssa Carlota é a melhor comediante do Espaço Sideral.
ResponderExcluirTemos que indicar este blog para quem está triste, infeliz,etc.
Melhora o humor na hora.
Essa história de alcançar a velocidade máxima na última marcha é coisa do tempo do Epa.
ExcluirToma um like!
Excluirverdade
ExcluirBela máquina, obra prima de engenharia. Sobre as marchas, papinho bem irrelevante, afinal quem não sabe disso?
ResponderExcluirSe colocar esse 911 numa pista de reta infinita, ele alcançaria os 480 km/h em oitava marcha?
ResponderExcluirNÃO !
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.