A transmissão é o sistema responsável por transformar uma série de pequenas explosões de um motor à combustão em movimento para a frente ou para trás. Se a transmissão falhar, o carro não vai a lugar nenhum - o que não é exatamente o comportamento esperado de um veículo. E esse é o motivo do ultimo recall da Toyota .
A Toyota divulgou na quinta-feira o recall do Toyota Corolla Hatchback 2019 . Aproximadamente 3.400 veículos estão incluídos neste recall, mas a Toyota não disse se esses modelos compartilham semelhanças como datas de construção ou qualquer outra coisa.
O problema vem da transmissão continuamente variável. Há uma chance de o conversor de torque falhar e, se isso acontecer, o veículo não conseguirá acelerar. Se isso acontecer em velocidades mais altas, isso aumentaria a chance de uma colisão.
A correção não é necessariamente complicada, mas requer um pouco de trabalho pesado. Para resolver o problema, os técnicos da concessionária substituirão a transmissão CVT em sua totalidade por um novo CVT com um conversor de torque revisado. Como se trata de um recall, o trabalho será concluído sem nenhum custo para o proprietário - o que pode demorar algumas horas para colocar o novo CVT lá, então não se deve esperar uma troca rápida.
A Toyota atualmente está adquirindo as peças para o recall. Os proprietários devem receber notificações de recall por meio de correspondência de primeira até meados de fevereiro.
O Brasil não é afetado, pois apenas o Novo Corolla, que só chega por aqui em 2019, é que tem o problema.
genti...se o corolla é inquebravel, pq o câmbio tem que ser trocado?
ResponderExcluirParabéns a Toyota pela manutenção preventiva extraordinária
ResponderExcluirQue problemão isso... mas baita atitude da Toyota, convocar um recall num carro recém lançado e com tão poucas unidades vendidas. Respeito ao consumidor e preservação da qualidade da marca.
ResponderExcluirRespeito nao multa mesmo.
ExcluirNossa que visão torta.
ExcluirErro grosseiro de projeto!
Testaram o carro por milhões de quilômetros e não perceberam isso?
Na verdade a Toyota é a campeã mundial de recalls.
Eu que não queria ter um carro zero km com um problemão como esse, imagina pisar no acelerador e o câmbio não corresponder, que perigo!
O lado bom de não receber o Corolla atualizado simultaneamente com o resto do mundo é que já vem vacinado de possíveis defeitos.
ResponderExcluirO correto é deixar os carros na garagem aguardando o recall e ir para a Localiza ! O cluster desse carro mais parece um radio de dos anos 60 ! Ridículo !
ResponderExcluirFreitas 2
Manutenção Preventiva Extraordinária!
ResponderExcluirEstá de parabéns a engenharia da Toyota por identificar um detalhe tão rapidamente, antecipando qualquer problema futuro!!!!
genti...esse painel é pobri? Não tem botões!!!!!
ResponderExcluirEu gosto de botões para apertar!!!! não tem!
Risco de colisão?!
ResponderExcluirGravíssimo!
Belíssima iniciativa da Toyota, com tamanha rapidez. Estão de parabéns tendo todo cuidado com seus clientes.
ResponderExcluirKkkkkkkk. Estes Toyateiro é brincadeira mesmo...
ResponderExcluirSó lembrando que a Toyota alguns anos atrás foi campeã e Recall no mundo...
Memória curta.
Toyoteiros é igual eleitores do Lula. São tapados, radicais é não conseguem enchergar um palmo a frente do nariz.
ExcluirNa verdade esse CVT com conversor de torque é uma experiência. Os primeiros compradores serão as cobaias.
ResponderExcluirColocaram um conversor de torque no CVT para ver se melhora a capacidade de aceleração.
Ao que parece, não está funcionado a contento. E com rico de colisão
nao tem Auris no BR
ResponderExcluirPor essa e outras que só compro Peugeot, carros confiáveis, bonitos, bem acabados e com bons preços. Melhor custo benefício. Meu 308 Griffe AT6 turbo é só alegria. Carraço. Peguei o 5008 há dois meses e até hoje tem hora que me pego babando pelo carro. O tipo de carro que faz vc olhar pra tras no estacionamento. Uma nave. Enfim, Pra quem tem a cabecinha fechada e acredita em mitos pode continuar comprando seus japonesinhos secos e superfaturados.
ResponderExcluirO sedã não ficou lá essas coisas, mas o hatch e a perua ficaram bacaninhas.
ResponderExcluirAquele tablet na cara do motorista ficou muito veio e atrapalhando a visão angular da rua ou pista. Passo longe da Toyota.
ResponderExcluirAcho esse corolla meio parecido com o i30.
ResponderExcluirToyota faz recall e todos dizem parabéns pelo respeito ao consumidor. Que os carros Toyota são inquebráveis e etc..
ResponderExcluirAgora se fosse a Renault, todos diriam que os carros não prestam, que é um absurdo um veículo recém lançado sofrer recall etc...
Mas se Toyota e tão bom assim porque não está na fórmula 1 ?
Renault já teve seu motor campeão de F1 12 vezes !
Recall não , é manutenção preventiva extraordinária 🤘😉💥
ResponderExcluirMuito engraçado os comentários.
ResponderExcluirSe é Toyota fazendo recall de veículo recém lançado é sinal de respeito ao consumidor e de qualidade. Se fosse Renault seria falta de qualidade, falha de projeto e outros adjetivos pejorativos.
Mas aqui vai a pergunta que não quer calar. Se a Toyota e a Volkswagen são tão excelentes assim, com tanta tecnologia porque fogem da F1 ?
A Renault já foi campeã com seus motores 12 vezes. Deixando para trás até a poderosa Mercedes em número de títulos com motores de F1.
Então que realmente tem tecnologia ?
Muito engraçado os comentários.
ResponderExcluirSe é Toyota fazendo recall de veículo recém lançado é sinal de respeito ao consumidor e de qualidade. Se fosse Renault seria falta de qualidade, falha de projeto e outros adjetivos pejorativos.
Mas aqui vai a pergunta que não quer calar. Se a Toyota e a Volkswagen são tão excelentes assim, com tanta tecnologia porque fogem da F1 ?
A Renault já foi campeã com seus motores 12 vezes. Deixando para trás até a poderosa Mercedes em número de títulos com motores de F1.
Então que realmente tem tecnologia ?
Então boa sorte cara compra carros da Renault e tenta ser feliz...
ResponderExcluirQuem sabe ele vem com motor da F1.
Se um dia você puder dar uma volta no novo Megane RS europeu você vai saber o que estou dizendo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.