A nova geração do BMW Série 3 começará a ser vendido no Brasil em março de 2019, e, a partir do segundo semestre de 2019 passará a ser fabricado em Santa Catarina.
O modelo chega totalmente reestilizado, com dimensões ampliadas para ampliar o espaço interno. A estética é similar ao dos novos modelos da BMW, como o Série 5 e Série 7.
A dianteira traz uma grade mais pronunciada e com desenho tridimensional. O conjunto ótico é formado com faróis com tecnologias LED e laser, que o tornou mais agressivo e esportivo.
Há uma nova central multimídia com capacidade de reconhecimento de voz, e integração com smartphones.
Uma novidade são os novos recursos de condução semi-autônoma, como piloto automático adaptativo e auxiliar de manutenção em faixa - que já estão presentes em modelos como Audi A4 desde 2015, e no VW Golf desde 2012.
O primeiro lote de BMW Série 3 de nova geração será importado no começo de 2019, com vendas entre entre março e junho. Já a produção nacional inicial até o dim de 2019.
Um dos modelos mais populares do BMW Série 3 deve ser o BMW 330im que conta com motor TwinTurbo 2.0 de quatro cilindros a gasolina, gerando 258 cavalos de potência máxima e 40,8 kgfm de torque máximo. Esse motor vem associado com transmissão automático de 8 marchas.
Esse é o modelo que será importado inicialmente para o Brasil, mas não se sabe se esse modelo terá o motor Active Flex, e não foi divulgada a ainda a gama de itens de série e opcionais.
Entretanto, como esse motor não é novo, mas um aperfeiçoamento do modelo anterior, então é provável que a atualização para operar com gasolina ou etanol, não deve ser complicada.
O modelo das imagens é o BMW 330i M Sport, que conta com suspensão adaptativa, que é capaz de variar a altura do veículo conforme o tipo de piso. Dessa forma, em pisos irregulares, o carro sobe, enquanto em vias de melhor qualidade, o carro abaixa tornando-o mais estável.
Segundo testes na imprensa européia, o novo BMW 330i ele traz uma suspensão com melhor absorção de choques e de imperfeições. Entretanto, mesmo as versões sem suspensão adaptativa trazem um novo sistema hidráulico na suspensão que neutraliza impactos e solavancos.
Em relação aos preços, é provável que o novo BMW Série 3 chegue ao Brasil com preços alinhados aos concorrentes, como o Audi A4 e Mercedes Benz Classe C, varianto entre R$ 180 mil e R$ 260 mil reais.
Quando copiam o testo da matéria de algum site internacional e não revisam, acabam divulgando informações erradas como essa: "como esse motor não é novo, mas um aperfeiçoamento do modelo anterior"
ResponderExcluirLá fora o motor B48 que é utilizado nessa nova geração já estava disponível a tempo no série 3, mas no Brasil ainda era utilizado o motor N20.
Qd vemos esses trambolhos caros, entendemos prq o mercado aderiu tão rapido aos SUV's. Os engenheiros pararam de procurar o que o cliente quer pra satisfazer seus proprios gostos tradicionais. Nada muda! Aumenta-se um pouco as potências dos motores, o gasto de combustível mas a inovação é lenta ou mínima. O futuro será elétrico e ja bate o desespero neles, pois o carro eletrico é naturalmente potente "sem querer ser". Os SUV's estão atendendo a demanda do cliente por espaço, preço e condições de via pra cada mercado/país. Esportivos já eram pra terem deixado o público milionário há duas décadas. Tem uma população que gostaria de te-los mas os precos são proibitivos. O Fusca é talvez o maior símbolo do que tento explicar aqui. Um carro historico e lindo mas que quase ninguém pode ter prq a marca faz questao de nao querer vende-lo. Será que tudo morrerá por causa dos suvs? Porque as marcas nao conseguem entender que dizer que Lula é culpado não é dizer que Aécio, Temer e Bozo são inocentes?
ResponderExcluirAlguém entende essa metáfora?
O povo nao quer suvs porque o fusca é caro demais, o golf gti é caro demais, fiesta st tbm... e esses bmw's audi's e Mercedes tbm.
Chama-se controle... se a mídia em geral colocar que as wagons são aquilo que vc precisa ta feito a procura será em massa, agora só se fala de SUV ae já viu neh ... pega a base de um carro hatch,fazem umas modificações e cobram o tripo..
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirCailuisan, falar que BMW é trambolho e fusca é lindo, vê-se que você só fala merda e não entende também merda nenhuma de carro, foda-se as SUV e os carros elétricos, esses lixos criados pela mídia, enfia essas porcarias no meio do seu rabo mesmo.
ExcluirC 180 (modelo de entrada) também tem piloto automático adaptativo.
ResponderExcluirNão vão comparar com o Jetta ou pior, o Virtus?
ResponderExcluirVoyage
ExcluirCom certeza o Virtus é melhor, tem um motor excelente, belíssimo acabamento e a VW vende barato, como ação social...
ExcluirCalma já já ele aparece!
ResponderExcluirAlguém sabe me dizer entre Mercedes,BMW e Audi qual marca tem carros com maior desvalorização?
ResponderExcluirDesvalorização:
ExcluirAudi>BMW>MB.
Mercedes se estiver bem conservada e com baixa quilometragem, vc consegue vender em valores próximos ao da tabela Fipe.
O que não é possível com BMW e, principalmente, com Audi.
Depende do modelo Fellipe M. No geral, assemelham-se. Audi desvaloriza um pouco mais. Mas quem compra um desses carros não pode se preocupar com isso, porque com os 3 vai perder muito $$ comprando um 0Km. Portanto, aconselho a comprar aquele que for te dar maior prazer, que atende seu gosto e seu desejo. E desfrute, porque premium não é só um nome. Quem dirige um carro desse nível, percebe a diferença em todos os detalhes.
ExcluirTudo tem q ter um vw no meio. Incrível!
ResponderExcluirRival do Voyage?
ResponderExcluirTem que ter VW, pq sempre VW é melhor, pelo menos é o que dizem.
ResponderExcluirCadê a matéria do recall do cinto de segurança do Gol e Voyage?? Ansioso por essa matéria.
ResponderExcluirNão é Recall, é Manutenção Extraordinária kkkkkkkkkkkkkk
Excluirpainel tipo Tiggo, com contagiros invertido, ae errouu bmw
ResponderExcluirEu comprei um a4 por 172 e dois anos depois vale 115.
ResponderExcluirVamos conversar sobre desvalorização?
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.