A montadora alemã de carros premium Audi já está oferecendo no mercado grego a nova geração do modelo compacto A1, inicialmente com duas opções de motor. O modelo de acesso é o 1.0 TSI de 95 cv, precificado (25 TSI) precificado em EUR 19.950 euros, e o de 116 cv (30 TFSI) a EUR 22.200 euros.
O novo Audi A1 sucede a primeira geração que chegou em 2010 como reação ao Mini, no entanto, permaneceu na sombra da modelo da BMW.
É significativo que o mercado mais importante para ambos os modelos, o alemão, o A1 vendeu 16.000 carros de janeiro a outubro, enquanto o Mini no mesmo período atingiu 41.000 unidades. E como se isso não fosse suficiente, há uma intensa concorrência dentro do grupo: SEAT Ibiza, Skoda Fabia ou VW Polo - tos mais acessíveis, interessantes e bem construídos. E com os mesmos componentes "grupo".
Mas chegou o momento para a Audi reagir. A nova geração do A1 conta a plataforma MQB-A0, enquanto a antiga usada a PQ-25. Ao mesmo tempo, o novo A1 será cinco portas, exclusivamente. Para a Audi isso é quase irrelevante, já que, uma vez que, como ela diz, 80% dos pedidos do A1 foram da versão cinco portas.
Enquanto a produção da primeira geração foi em Bruxelas, o modelo atual foi assumido pelo fábrica da SEAT em Martorel em Espanha, perto de Barcelona. O design mudou completamente. A Audi colocou muitas referências à do modelo Quattro, clássico - por exemplo, com as três vias entre o capô e grade. Ao mesmo tempo, as as colunas largos e a linha de teto referem-se diretamente ao Q2, com linhas com mais cantos e arestas do que antes. Definitivamente ficou bem melhor.
Além disso, o novo A1 está maior do que antes - tem 5,6 cm mais de comprimento e chegou a 4,03 metros, e 9,4 cm a mais de distância entre eixos, que agora está em 2,56 medidas. No entanto, esta variação não é 100% entendida e não totalmente refletido na cabine. O porta-malas cresceu 65 litros e atinge 335 a 1090 ou mais, dobrando o assento (até então 920 litros máxima).
A nova linguagem de design entrou de formas afiadas em vários lugares. Certamente atraente. Além disso, desde o modelo de acesso os instrumentos digitais estão disponíveis com uma tela
de 10,25 polegadas. O Cockpit Virtual verdadeiro é opcional, mas muito acessível (150 euros é o preço no exterior). Em adicional, há o MMI Navi Plus com tela de 10,1 polegadas, mas preço muito
mais elevado.
A grande questão continua a ser a personalização e o comprador pode combinar livremente componentes externos e internos. Há dez cores exteriores e duas cores de contraste para o
teto e alguns enfeites.
Conclusão
O novo Audi A1 é um enorme progresso em comparação com o modelo anterior. Ele tem um design elegante, dirigibilidade ágil na estrada e pode cobrir qualquer necessidade em equipamentos.
Simplesmente um show de automóvel, só falta a opção do motor TSI 1,5 litros. Compacto, amplo internamente, rápido e economico, e muito seguro.
ResponderExcluirAmplo internamente??? Você tem 1,50 m??
ExcluirNossa, que notícia interessante. E na Lituânia, já é oferecido também?
ResponderExcluirAqui na Coréia do Norte estamos ansiosos, Zeus e apenas já compraram o deles?
ResponderExcluirE na Venezuela chega qd?
ResponderExcluirAvisem-nos, também, quando chegar no Azerbaijão.
ResponderExcluirEm Tangamandapio tbm chegou !!!!
ResponderExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirEm Tangamandápio chega primeiro que na própria Alemanha!!!
Por lá esse é o nosso kwid aqui.
ResponderExcluirE sobre este novo Audi A1. Só tenho uma coisa á dizer sobre o carro! Maravilhoso.
ResponderExcluirEsse audi A1 chega quando em Marte?
ResponderExcluirGostei das rodas. A VW Poderia oferecer uma semelhante no polo. Sinto falta de uma roda com 5 raios. Pra mim, são as que mais embelezam um carro.
ResponderExcluirPoderia vir no Polo GTS.
ExcluirQuem pode andar se mini nunca que vai pegar um a1.
ResponderExcluirEsse carro ñ tem preço pro Brasil e ñ virá.
ResponderExcluirQuando será que chega aqui em Cuba? Estamos ansiosos
ResponderExcluirO A1 de 19 mil Euros não é o das fotos, mas é este:
ResponderExcluirmediaservice.audi.com/media/cdb/data/92bd829e-cdc3-45e0-8881-8e1104d13293.jpg
Que coisa horrenda.
ExcluirCarlos e da cidade de Tilambuco! La ja chegou o novo A1 tmb.
ResponderExcluirApanha do Mini em casa!!! Que dó - apesar de ser lindo, não convenceu...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.