O Mercedes-Benz A250 chega com um novo sistema multimídia MBUX, que opera praticamente todos os sistemas do carro, podendo ser acionado com comandos de voz. E ele vem com o motor 2.0 Turbo gasolina de 224 cv e 350 Kgfm de torque, associado com transmissão automática de dupla embreagem DCT-7 marchas.
Já o VW Golf GTI é um velho conhecido, e está no mercado brasileiro desde 2013, com uma reestilização de meio de ciclo de vida em 2017 (modelo atual). Este modelo tem o motor 2.0 TSI de 230 cv, 350 Nm, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas. Na pista de Interlagos, brilhou com um temporal pouco acima de 2 segundos.
O novo A250 ainda não tem teste de pista no Brasil, então não há um dado direto de comparação de tempos no Brasil. Mas, segundo dados dos fabricantes, o A250 acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge 250 Km/h de máxima. Enquanto isso, o VW Golf GTI leva 7 segundos para chegar aos 100 km/h, e atinge 238 km/h de velocidade máxima.
Os dois modelos foram testados pela revista alemã Auto Bild, que disse que "nas acelerações, o A250, até a 3ª marcha, fica colado na traseira do traseira do GTI, mesmo com menos potência. Mas em longas retas, o Golf some". O problema é que quando a velocidade aumenta o A250 perde fôlego. Para chegar aos 200 Km/h, o Mercedes-Benz A250 é 4 segundos mais lento que o VW Golf GTI 2019 Performance (modelo alemão com 245 cv).
O consumo de gasolina, aferido pelo INMETRO, é melhor no Mercedes: 10,5 km/l em cidade, e 14,6 km/l em estrada, contra 9,9 km/l do GTI em uso urbano, e 12,2 Km/l em estrada.
Interior e tecnologia
Os dois hatchs adotam bancos dianteiros esportivos, projetados para segurar o corpo em conduções mais determinadas.
O Golf GTI vem de série com um cockpit digital que pode não ser tão avançado quando o MBUX do A250, mas tem uma operação mais confortável e intuitiva, demandando apenas um botão no volante para operá-lo.
Esse sistema da VW, o Active Info Display, de série no Golf GTI, aceita também comandos de voz.
Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - interior |
Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - MBUX |
Volkswagen Golf GTI 2019 - interior |
Volkswagen Golf GTI 2019 - Active Info Display |
Dinâmica
Os dois modelos adotam tração dianteira. Em teste de pista da revista Auto Bild, o "A 250 é guiado de forma muito mais fluida pelas curvas, desliza muito menos e a aderência é claramente maior".
O A250, no teste da Auto Bild, se mostrou um pouco melhor nas frenagens iniciais, mas, o sistema de freios do VW Golf GTI se mostrou mais resiliente ao fading - isso significa que em uso constante, o VW Golf mantém seu sistema de freios funcionando normalmente, enquanto o A250 vai piorando. Portanto, em pista, o GTI proporciona melhor condução, pois, com o VW, pode-se frear sempre depois nas tomadas de curva.
O Golf GTI foi considerado mais mais relaxado e aprumado, e com resposta neutra nas curvas. Assim como o A250, ele sobre-esterça no limite, mas é capaz de manter o curso mais tempo e, portanto, perde menos tempo no cronômetro.
Apesar da sigla, a Auto Bild não considera o GTI "um verdadeiro carro esportivo", mas ele faz "um grande esforço" para parecer um.
O motor 2.0 TSI sobe de giros com vigor, e na pista de testes na Espanha, o Golf GTI registrou 1min, 39,71 segundos, mais de meio segundo mais rápido que o Mercedes A250.
Vídeo - VW Golf GTI
Vídeo - Mercedes-Benz A250 Vision
Vídeo - Your Song (Elton John) by Lady Gaga
Conclusão
O Mercedes-Benz A250 chega com um visual novo e elegante, e um interior tecnológico. Ele, porém, é caro - quase R$ 200 mil reais, e fica devendo recursos fundamentais para o VW Golf GTI mais de R$ 30 mil mais em conta. E o Golf GTI tem desempenho e comportamento dinâmico superior, como mostrou a Auto Bild.
Portanto, tudo somado, neste comparativo - e no da Auto Bild, o VW Golf GTI é a melhor opção.
Hahahhahahahahhh ,quem tem dúvida na compra entre uma mercedes e um vw tem que ser internado com urgência! Mimimi de segundos, ninguem anda no limite o tempo todo. Quem compra mercedes é pra ostentar, e quem compra o vw é pq nao tem dinheiro suficiente.
ResponderExcluirNa verdade, quem compra o Golf GTI tem mais dinheiro que o que compra o Mercedes, por uma razão muito simples: quem tem mais dinheiro, é mais esperto. Então, entre os dois, claro que o Golf GTI, sendo mais de R$ 30 mil mais barato, melhor em pista e com recursos superiores, é claramente o melhor carro. Então quem compra o Mercedes é um mané (que financiou o carro em trocentas vezes).
ExcluirComo os espertos têm mais dinheiro que os manés, fica demonstrado que quem compra o Golf GTI é mais rico que o mané que compra o A250. cqd.
Logo, você não tem dinheiro, você não é esperto.
ExcluirNão dá para comparar... O A250 humilha... Como já seria esperado, de um carro mais caro e de uma marca de carros de luxo...
ExcluirA marca Premium que devia ser comparado com essa mercedes seria um vw premium que seria algum audi. Mas não tem pois a audi está agonizando, só vende pra locadora a3,q3 e o resto nem vale comentar.
ExcluirNão adianta. O Golf é o hatch Premium a ser batido! A referência no segmento dos hatches Premium.
ExcluirGolf. The Very Best.
Mercedes Classe A vs Golf Classe B
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVamos deixar uma coisa clara aqui: o classe a que "concorreria" com o golf, seria os da linha AMG e não esse 250 de linha...
ExcluirO blog foi tendencioso mais uma vez.
Eu posso avaliar rápidamente a diferença é somente fazer um teste vá ate um restaurante pare em frente com o vw e apos vá com a Mercedes ai tu ira ver a diferença de tratamento simples assim só o nome é um abismo de diferença.
ExcluirA250 concorre com Golf GTI. A35 AMG concorre com Golf R. Simples assim. O blog dessa vez não foi tendencioso no seu comparativo.
ExcluirPerfeito, Acelera!
ExcluirGolf R 310 cavalos e 40,88 kgfm de torque, DSG7 e tração integral, 0-100 em 4,6 segundos.
Mercedes A35 AMG de 306 cavalos, 40,8 kgfm de torque, tração integral e 0-100 em 4,7 segundos.
Esse golf é mais bonito. E os Volkswagen não perde em nada para esse Mercedes no Acabamento design Motor etc a qualidade é a mesma , são dois alemães !! Mais gosto de americanos,Só tenho americano fusion cruze equinox etc
ExcluirO Golf é um excelente carro, já andei algumas vezes, e não há reclamações, o único detalhe é que com todos os opcionais passa dos 160 mil.
ResponderExcluirMas quando fiz o teste drive no A250.. sem comparação.. acabamento, tecnologia, design, e o principal diferencial de um carro Premium, a sensação de conquista e o prestígio que transmite. É outro nível! O Golf é muito bacana, mas depois de um tempo vc olha para a garagem e pensa " Legal!", já no Mercedes pode ter passado 1 ano e vc ainda continua achando o máximo
É sempre assim, as justificativas para o Mercedes são sempre significantes vazios, tipo "carro Premium", "sensação de conquista" e "prestígio que transmite".
ExcluirEnquanto isso, o Golf GTI tem argumentos concretos de superioridade: anda mais, tem recursos mais avançados de assistência à condução, e HUMILHA o classe A na pista.
Hahahahahha
ExcluirEm CarlotaLand(o mundo imginário do Carlos), o Golf GTI concorre até com Ferrari... kkk
Excluirdeplorável esses comentários Carlos.O Mercedes não é um carro que um comprador de gti vai cogitar, o gti é para quem busca performance e alta tecnologia. o Mb é pra quem busca glamour, fama e status. Coisas que nem uma tecnologia a mais pode dar.
ExcluirMercedez e pra quem gosta de ostentar nao pra quem gosta de carro, sum concordo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarlota fez o comparativo nas coxas e deixou vários dados passarem errados. Acontece...
ResponderExcluirComo já esperado, um comparativo totalmente parcial, enaltecendo os pontos superiores do VW e relativizando os pontos superiores do Mercedes. Nada anormal por aqui. Quem fez o texto esqueceu de dizer o motivo do Golf andar mais em relação ao A250, acontece que por ser um carro maior, o Mercedes pesa 128 kg a mais que o GTI e ainda é alguns cavalos mais fraco. Golf tem por obrigação ser mais rápido, caso contrário, seria uma piada. Ainda assim, o Mercedes foi apenas meio segundo mais lento? Temos aqui um exemplo perfeito da expressão "ganhou, mas não levou", o mérito é do Mercedes, pois mesmo com os números jogando contra, foi muito pouco pior. É a superioridade de uma marca premium. E brinde, ainda é mais econômico, espaçoso e com porta malas maior, apesar de isso não importar tanto em um carro nesse estilo.
Não que eu discorde de ti, mas é importante lembrar que esse Golf, ainda que com alguns retoques e upgrades, é um carro lançado em 2012. Já esse MB tem obrigação de ser mais atual, tecnológico e equilibrado.
ExcluirOlha, quem tem Mercedes a 1a vez é pelo status.. A Segunda é burrice. Blz, vai dizer carro Premium, aqui no BR pq na Europa são concorrentes diretos sim... A Mercedes faz carros "Premium" no Brasil pq é o modelo europeu, e o golf é latino.. Se fosse um golf europeu a conversa séria outra...
ExcluirA Mercedes aqui é top em tudo, preço, manutenção, peças, tudo pq conseguiram se vender Premium no Brasil.... Acostumamos com nossas carroças ai surge uma carroça bem fina e se vende premium, bam .... Lucro certo
alem de ser o Performance (modelo alemão com 245 cv).
ExcluirE o Golf GTI Brasileiro na verdade tem quase 270 cv de potência.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/01/golf-gti-264-cavalos-e-426-kgfm-de.html
https://www.car.blog.br/2015/02/potencia-real-do-golf-gti-surpreende.html
Ou seja, a humilhação do A250 é ainda maior.
E na Fullpower Lap, o Golf GTI 2019 fez praticamente o mesmo tempo do Mercedes A45 AMG, que tem 381 cv. Esse coitado de A250 com 224 cv não dá nem para o cheiro. O GTI chega aos 200 km/h 4 segundos antes.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html
A diferneça é que o câmbio do DSG não rouba potência do carro, então ele ganha uns cavalos a mais, nos outros o conversor de torque tira um pouco.
ExcluirBUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
O câmbio do mercedes é DSG também, só que chama DCT.
BUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora arruma outra desculpinha......
Concordo com o Osni, Frederico e com o Carlos. O Golf MK7 foi lançado em 2012, imagina o estrago que o Golf MK8 não vai fazer.
ExcluirEm matéria de potência e aceleração o Golf GTI é excelente, apresenta bem mais potência que o divulgado pela Volkswagen, tem um câmbio super rápido e é bem leve. Não é à toa que bengou o Jaguar F-Type 2.0 turbo de 300cv no Drag Race feito pelo Acelerados.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMB A250 é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais carro que qualquer modelito civil, inclusive ao Golf GTi.
ResponderExcluirMB A250 sem pestanejar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quando o texto começou com o A250 principal rival do Golf GTI, parei de ler.
ResponderExcluirParou não, né?...
ExcluirSe na Alemanha e em toda a Europa é, porque no Brasil seria diferente?
ExcluirGalerinha aqui compra Classe A achando que está andando de Classe S.
Geralmente não concordo com o moleque do site, mas prestígio? Puta que pariu! É como eu sempre digo, brasileiro não gosta de carro, gosta de mostrar o carro.
ResponderExcluirPrestígio nao tem anda a ver com mostrar para os outros. Isso se chama ostentação, cara que gosta do espalhafatoso, chamar atenção por onde passa.
ExcluirPrestígio tem a ver com a sensação percebida de valor no produto que comprou ou está disposto a comprar.
O que te satisfaz mais, te dá sensação de dinheiro melhor gasto e qualidade no produto adquirido: Brastemp ou Consul? Nike ou Topper? Coca-Cola ou Fruki? E por aí vai.
Me da sensação de dinheiro melhor gasto comprar um Golf GTI do que uma A250, ter um carro tão bom quanto (inclusive superior em muitos aspectos) e ainda por cima economizar 30K para poder fazer o seguro, pagar o IPVA e ainda por cima fazer uma preparação Stage 1 ou 2 no carro.
ExcluirNas fotos se percebe que esteticamente o Golf é um carro com estética mais bem resolvida e acertada, esse MB é esquisitão externamente, é requintado, mas o VW não fica devendo nada para o Mb.
ResponderExcluirGOLF GTI e sem mimimi.
ResponderExcluirnunca
ExcluirMercedes tem prestígio justamente porque pessoas como o C4C não compram.
ResponderExcluirO GTI Performance não é vendido aqui. Inválido esse comparativo
ResponderExcluirMesmo assim, o GTI nacional de 230cv já anda bem mais que uma A250.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/01/golf-gti-264-cavalos-e-426-kgfm-de.html
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2015/02/potencia-real-do-golf-gti-surpreende.html
Agora, olha só o que significa "prestígio": "em longas retas, o Golf some".
O sujeito que compra esse A250 tem titica de galinha na cabeça. Uma piada esse carro. "O Golf GTI chega aos 200 Km/h mais de 4 segundos antes". É uma HUMILHAÇÃO!kkkkk
O cara coloca a foto do Golf GTI brazuca, fala tudo do Golf GTI brazuca mas o comparativo da revista foi o Golf Performance alemão de 245CV...piada!!! Tinha a obrigacao de ganhar mesmo nos testes!
ResponderExcluirO Golf GTI nacional é ainda mais rápido, pois tem 264 cv.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/01/golf-gti-264-cavalos-e-426-kgfm-de.html
E na Fullpower Lap, o Golf GTI 2019 fez praticamente o mesmo tempo do Mercedes A45 AMG, que tem 381 cv. Esse coitado de A250 com 224 cv não dá nem para o cheiro. O GTI chega aos 200 km/h 4 segundos antes.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html
E a carlotinha o rei da incoerencia agora vem com materia do site de teste de performance....eh muito mimimi!!!
ResponderExcluirPra quem pode, não existe comparação, Mercedes.
ResponderExcluirPra quem pode, não existe comparação, Mercedes custa R$ 50 mil a mais e é humilhado sendo 4 segundos mais lento..
ExcluirNossa, que humilhação deve ser andar em um mercedes. Realmente, um golf com interior de plástico é mto melhor.
ExcluirNão, cara, vc está enganado. O interior de plástico é o da Mercedes. O Golf é inteiramente de material emborrachado. Se informa antes de relinchar, taloquei?
ExcluirNunca....... Mercedes x Audi x BMW.
ResponderExcluirNão adianta, a marca de vcs nunca será premium.
Ainda bem que nunca será premium. Assim consigo comprar um produto de excelente qualidade (um Audi sem gravata), pagando um preço justo, tendo um seguro mais barato e pagando mais barato em revisões e peças.
ExcluirÉ aquela mesma história boba de Apple vs Samsung vs Motorola e afins... Galera paga uma nota a mais só por causa de status.
O logo da mercedes na verdade é uma marmita que vem de brinde com o carro, da para deixar separado o arroz o feijão e carne moída !!!!!!
ResponderExcluirFico imaginando se existe gente que deixa de ter um Mercedes pra ter um VW...
ResponderExcluirNa hora da revisão um vai dividir o box com uma saveiro de firma e o outro vai dividir o espaço somente com outras Mercedes e possivelmente mais caras.
Na hora da revisão o dono do GTI paga 500 reais/ano. Já o dono da MB deixa na css 3k semestrais.
ExcluirE daí? O cara que compra uma MB tá se lixando para o valor das revisões.
ExcluirPor esta e por outras a escolha do GTI é mais racional.
ExcluirAmigo, conheço muito dono de AMG que passa longe de concessionária, justamente oelo preço ser simplesmente absurdo. Vocês acham que quem compra carro de 200K, 250K ou até mesmo carros mais caros não ligam para isso? Garanto que ligam sim.
ExcluirO que eu mais vejo aqui em BH é dono de MB AMG, Audi RS e BMW M por exemplo correndo de concessionária, e levando o carro em algumas preparadoras e boas oficinas para fazer revisões.
Prefiro pagar caro numa revisão de um MB do que pagar barato numa revisão boqueta da VW BR...
ExcluirGolf gti é superior a essa Mercedes A250 não d p comparar....
ResponderExcluirE o melhor disso tdo custa menos!!
O problema q muita gente compra carro p mostrar p outros q BURRICE!!
Fracos pro ford focus!
ResponderExcluirNão gostei do painel estilo "penteadeira de puta" do A250, mas é um excelente carro. Particularmente gosto mais do Golf.
ResponderExcluirNinguém percebeu a cópia descarada que a Fiat fez do parachoques dianteiro desse Mercedes no Argo.??? kkkkkk É idêntico.
ResponderExcluirNão sei qual dos dois é melhor, mas , falando de design, o Golf é bem mais resolvido. Não curti os parachoques do classe A. O dianteiro nem sequer dispõe de farol de milha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFaltou dizer que é versão GTI performance de 245cv, porque a versão brasileira de 230 nem é mais vendida na Alemanha!
ResponderExcluirgenti...nao gostei do designer desse mercedes!!! não empolga!!???
ResponderExcluirdesigner do gti>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>mercedes...
Tipo de comparativo besta, e que ainda sacaneia o Golf (um puta carro) tentando fazer dele o que ele não é (padrão Merça e BM).
ResponderExcluirExatamente!
ExcluirMERCEDES não é nem nunca será concorrente da VW.
ResponderExcluirGolf GTi concorrente com Focus ST, e perde em tudo.
Golf GTI. The Very Best.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão adianta. O Golf é o hatch Premium a ser batido! A referência no segmento dos hatches Premium.
ResponderExcluirConcordo que o Golf oferece mais por um valor menor, bem menor. O que arregaça o Mercedes é não possuir 7 airbags nem como opcional! Mas Mercedes é um carro para quem gosta de aparecer, e ainda que o VW ofereça mais de potencia e seja mais bem recheado, é o status do outro que conta. Eu tinha um vizinho com duas filhas no condomínio que tinha uns carros poderosos, BMW, Mercedes mas as meninas dele vinham jantar em casa. Por aí.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGolf Classe B vs Mercedes Classe A
ResponderExcluirDois excelentes carros de corrida para se dirigir em nossas pistss de corrida com muita velocidade e emoção. Parabéns aos pilotos de corrida que adquirirem essas máquinas, vão competir muito na saída do semáforo. ;-)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirCarlota burrinha como sempre!
ResponderExcluirMercedes = Coca-Cola
Golf = Pepsi
Mercedes = Skol
Golf = Schin
Mercedes = Nike
Golf = Kichute
Mercedes = Dudalina
Golf = Hering
Mercedes = Ducati
Golf = Dafra
E muitas outras comparações se precisar, ate o debiloide aprender.
Mercedes
Hahahahahahaha
ExcluirTenho dó da sua mentalidade e comparação .....
ExcluirEu particularmente prefiro Pepsi do que Coca Cola.
Excluirnão são baratos,força Brumadinho
ResponderExcluirFalem mal o quanto quiserem os "haters", mas o Golf GTI é um carro premium que não deve nada a este Mercedes A250, e mesmo quem tem dinheiro para gastar R$ 30 mil reais é uma bela quantia. Golf GTI é a escolha mais racional, além disso o novo Golf logo chegará trazendo mais novidades.
ResponderExcluirMinha recomendação aos haters: introduzir o pai de todos da mão direita no segmento final do intestino grosso, posteriormente leve-o à pirâmide nasal e sinta o aroma!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirGolf GTi Premium???
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Amigo, você nunca entrou, nunca andou, e nunca teve um carro premium.
Golf GTi é o meio do caminho entre o um produto civil e um carro premium. Nada além disso!
Carro premium é para quem pode, e não para quem quer!
Como sabe que nunca tive um carro premium? Tive uma BMW M3 e Grand Cherokee Limited.
ExcluirDepois destes tive uma 540i E39 e agora tenho Passat B6, que está me servindo muito bem.
ExcluirSe realmente tivesse esses carros teria notado a diferença descomunal entre uma marca generalista (leia-se, VW) de uma marca premium.
ExcluirNão descreva o que não sabe, amigo...
Charles Kuramoto não seja indelicado. Acha que estou mentindo? O que eu ganharia com isso? Conheço bem carros Premium, e digo que este Golf GTI é Premium tanto quanto A3, Série 1 A250. Inclusive ganha destes em vários comparativos. O novo Golf vai vir com tudo.
ExcluirPelo visto não entende nada de carro premium.
ExcluirGolf VII foi um divisor de águas no mundo automotivo, ao trazer algumas tecnologias e refinamento de modelos luxuosos para o acesso civil. Nada além disso.
MB, Audi, BMW, começam a se diferenciarem quando na paete elétrica e eletrônica são construídos e montados com 100% de certificação. Tanto é que a Audi levou o título pelo 2o ano consecutivo como carro confiável do ano nos EUA.
A título de esclarecimento, componentes elétricos e eletrônicos são responsáveis por +80% das possibilidades de falha de Confiabilidade destes veículos mais modernos.
Na parte construtiva, os gaps entre peças expostas são da ordem de 2,5 mm a 3,0 mm.
E pq o Golf não conseguiu sequer alcançar a média geral de qualidade em Confiabilidade automotiva nos EUA se é fabricado na mesma linha de montagem que um Audi?
R.: a VW apenas certifica componentes elétricos e eletrônicos relacionados à segurança. Os gaps construtivos são da ordem de 3,5mm.
Por estas e outras razões, o MB A250 está num patamar premium que nem mesmo o Golf GTi está condições de concretizar. Nem nesta e nem na próxima geração, amigo...
Se fosse comprar hoje, compraria o Golf GTI completo e ainda economizaria uns R$ 30 mil reais. Mas estou de olho num Passat Highline para este ano.
ExcluirA traseira dessa Mercedes é tão feia quanto a do Yaris
ResponderExcluirSegundo a giu Brandão no canal mundo sobre Rodas, o mercedes a250 vem sim, com Park assist e com frenagem autônoma, superior a gti, pois freia com até 50 km/h e detecta pedestres!
ResponderExcluirAcho que o Park Assist é opcional (me corrija se eu estiver enganado), quanto ao recurso de frenagem a Classe A realmente dispõe desse recurso, e inclusive superior ao do GTI. Erro do blog.
ExcluirAbçs.
O mercedes vem num pacote fechado... sem opcionais... o Park assist vem nesse pacote fechado...
ExcluirNa verdade, o Golf GTI tem o ACC (piloto automático adaptativo) com função stop-and-go, e isso não tem no Mercedes nem como opcional. Então não adianta ficar de mimimi, que o Golf GTI é sim mais avançado que o Mercedes em sistemas de auxílio à condução. Os dois tem Park Assist (o sujeito que precisa de um recurso desse e não sabe estacionar, eu nem comento e Front Assist), mas só o Golf GTI tem o recurso mais importante, que é o ACC. Fatos, o resto é mimimi,
ExcluirEu dou risada do esforço que a carlota faz para defender o GOlf e sua Vw hehehe.
ResponderExcluirGolf d próxima geração pode bater esse Mercedes de nova geração! Golf atual não é pareo para esse Mercedes , só o painel já da para ter uma noção!
ResponderExcluirSem clubismos agora:
ResponderExcluir1. Golf pra quem quer uma compra mais racional, R$ 165.000,00 com todos os opcionais (se é que podemos chamar isso de compra racional por um hatch);
2. A250 pra quem gosta de mais luxo, sofisticação e não abre mão da estrela de três pontas na grade e no capô (sim, tem um belo logotipo Mercedes-Benz lá...);
Sou fá da Mercedes-Benz, mas nesse patamar, meu xodó, enquanto for tração traseira será o M140i...
Falando dos dois no comparativo, acho que iria de Golf e o restante do dinheiro eu gastaria viajando e comendo bem...
Agora, que desespero de tentar provar que o Golf é superior hein...
Concordo Eduardo, o blog ainda postou algumas informações equivocadas sobre a Classe A, foi um pouco tendencioso para o lado do Golf.
ExcluirAbçs.
Na verdade, o Golf GTI tem o ACC (piloto automático adaptativo) com função stop-and-go, e isso não tem no Mercedes nem como opcional. Então não adianta ficar de mimimi, que o Golf GTI é sim mais avançado que o Mercedes em sistemas de auxílio à condução. Os dois tem Park Assist (o sujeito que precisa de um recurso desse e não sabe estacionar, eu nem comento e Front Assist), mas só o Golf GTI tem o recurso mais importante, que é o ACC. Fatos, o resto é mimimi,
ExcluirA compra mais racional parece a do Golf, mas com o lançamento da nova geração no final do ano o comprador do Golf vai se arrepender.
ResponderExcluirA Mercedes por outro lado inicia um ciclo de sete anos.
o petista4carros defendendo com unhas e dentes o projeto da vw, mas esquece de proposito de considerar padronagem de acabamento, conforto e suavidade do rodar, sem contar que um custa 143k e o outro 200k. Não é só o preço da fama que faz essa diferença aqui no brasil. lá onde ele defende tanto a vw, na alemanha, existem n versoes inclusive peladas, oque justificam a suas vendas, mas ele nao menciona isso... para ele só vende versao top...... pobre ilusao daquele q prega a palavra dele como verdade absoluta... se fosse verdade, a vwb seria líder faz tempo, jetta sedan mais vendido, golf hatch mais vendido, gol entrada mais vendido.....
ResponderExcluirvai sonhando aí, dreamer4carrosvw kkkkkkkkk
Prefiro o golf por ser mais discreto
ResponderExcluirGOLFAO É MONSTRO
ResponderExcluirA Briga é boa.. Mas ainda prefiro o Golf GTI...
ResponderExcluirLegal o retrovisor interno do Mercedes que não é eletrocromico(manual de alavanca igual de gol) em um carro de 200 mil.
ResponderExcluirLegal o retrovisor interno do Mercedes que não é eletrocromico(manual de alavanca igual de gol) em um carro de 200 mil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.