Renovado e modernizado, o novo Mercedes-Benz Classe A chega ao mercado brasileiro na versão A250 Vision, com muita tecnologia, e preço de R$ 194.990 reais. Neste artigo vamos compará-lo com o seu principal rival, o VW Golf GTI (preço R$ 143.790 reais), para responder qual a melhor opção.

Mercedes A250 x Volkswagen Golf GTI 2019

O Mercedes-Benz A250 chega com um novo sistema multimídia MBUX, que opera praticamente todos os sistemas do carro, podendo ser acionado com comandos de voz. E ele vem com o motor 2.0 Turbo gasolina de 224 cv e 350 Kgfm de torque, associado com transmissão automática de dupla embreagem DCT-7 marchas.

Mercedes-Benz A250 Vision 2019

Já o VW Golf GTI é um velho conhecido, e está no mercado brasileiro desde 2013, com uma reestilização de meio de ciclo de vida em 2017 (modelo atual). Este modelo tem o motor 2.0 TSI de 230 cv, 350 Nm, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas. Na pista de Interlagos, brilhou com um temporal pouco acima de 2 segundos.

Volkswagen Golf GTI 2019 x Mercedes A250

O novo A250 ainda não tem teste de pista no Brasil, então não há um dado direto de comparação de tempos no Brasil. Mas, segundo dados dos fabricantes, o A250 acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge 250 Km/h de máxima. Enquanto isso, o VW Golf GTI leva 7 segundos para chegar aos 100 km/h, e atinge 238 km/h de velocidade máxima.

Mercedes-Benz A250 Vision 2019

Os dois modelos foram testados pela revista alemã Auto Bild, que disse que "nas acelerações, o A250, até a 3ª marcha, fica colado na traseira do traseira do GTI, mesmo com menos potência. Mas em longas retas, o Golf some". O problema é que quando a velocidade aumenta o A250 perde fôlego. Para chegar aos 200 Km/h, o Mercedes-Benz A250 é 4 segundos mais lento que o VW Golf GTI 2019 Performance (modelo alemão com 245 cv).

Mercedes A250 x Volkswagen Golf GTI 2019

O consumo de gasolina, aferido pelo INMETRO, é melhor no Mercedes: 10,5 km/l em cidade, e 14,6 km/l em estrada, contra 9,9 km/l do GTI em uso urbano, e 12,2 Km/l em estrada.

VW Golf GTI x Mercedes A250 Vision 2019

Interior e tecnologia

Os dois hatchs adotam bancos dianteiros esportivos, projetados para segurar o corpo em conduções mais determinadas.

Mercedes-Benz A250 Vision - interior - painel

O Golf GTI vem de série com um cockpit digital que pode não ser tão avançado quando o MBUX do A250, mas tem uma operação mais confortável e intuitiva, demandando apenas um botão no volante para operá-lo.

Volkswagen Golf GTI - interior - painel

Esse sistema da VW, o Active Info Display, de série no Golf GTI, aceita também comandos de voz.

Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - interior
Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - interior
O painel do Mercedes-Benz A250 Vision é mais colorido e espalhafatoso, e pode ser operado por um comando no console, por toques na tela ou por comandos de voz.

Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - interior
Mercedes-Benz A250 Vision 2019 - MBUX
O Golf GTI tem parte de um preço R$ 143.790 reais, sendo R$ 51.200 reais mais barato que o Mercedes-Benz A250 Vision. Entretanto, o Golf para equivaler-se ao A250 demanda os opcionais (Pacote Sport, Teto Solar e Pacote Premium), que leva seu preço a R$ 163.690 reais - ainda assim R$ 31.300 reais mais em conta que o Mercedes.

Volkswagen Golf GTI 2019 - interior
Volkswagen Golf GTI 2019 - interior
Nessas configurações o Golf é mais equipado e avançado, pois conta com recursos de assistência à condução disponíveis no Mercedes, como monitoramento frontal e freio de emergência automático para trânsito ("Front Assist" e "City Emergency Brake"), assistente de estacionamento automático (Park Assist), mas o GTI traz ainda o piloto automático adaptativo com função stop-and-go (ACC) e ajuste de distância automático - recurso este não oferecido no A250 nem como opcional.

Volkswagen Golf GTI 2019 - interior
Volkswagen Golf GTI 2019 - Active Info Display
O Golf GTI traz ainda detector de fadiga e faróis Full LED com luz de condução diurna em LED, regulagem dinâmica de altura e luz de conversão dinâmica.

Dinâmica

Os dois modelos adotam tração dianteira. Em teste de pista da revista Auto Bild, o "A 250 é guiado de forma muito mais fluida pelas curvas, desliza muito menos e a aderência é claramente maior".

Mercedes-Benz A250 Vision 2019

O A250, no teste da Auto Bild, se mostrou um pouco melhor nas frenagens iniciais, mas, o sistema de freios do VW Golf GTI se mostrou mais resiliente ao fading - isso significa que em uso constante, o VW Golf mantém seu sistema de freios funcionando normalmente, enquanto o A250 vai piorando. Portanto, em pista, o GTI proporciona melhor condução, pois, com o VW, pode-se frear sempre depois nas tomadas de curva.

Volkswagen Golf GTI 2019 x Mercedes A250

O Golf GTI foi considerado mais mais relaxado e aprumado, e com resposta neutra nas curvas. Assim como o A250, ele sobre-esterça no limite, mas é capaz de manter o curso mais tempo e, portanto, perde menos tempo no cronômetro.

Mercedes-Benz A250 Vision 2019

Apesar da sigla, a Auto Bild não considera o GTI "um verdadeiro carro esportivo", mas ele faz "um grande esforço" para parecer um.

VW Golf GTI 2019 x Mercedes A250 Vision

O motor 2.0 TSI sobe de giros com vigor, e na pista de testes na Espanha, o Golf GTI registrou 1min, 39,71 segundos, mais de meio segundo mais rápido que o Mercedes A250.

Vídeo - VW Golf GTI



Vídeo - Mercedes-Benz A250 Vision



Vídeo - Your Song (Elton John) by Lady Gaga



Conclusão

O Mercedes-Benz A250 chega com um visual novo e elegante, e um interior tecnológico. Ele, porém, é caro - quase R$ 200 mil reais, e fica devendo recursos fundamentais para o VW Golf GTI mais de R$ 30 mil mais em conta. E o Golf GTI tem desempenho e comportamento dinâmico superior, como mostrou a Auto Bild.

Mercedes A250 x Volkswagen Golf GTI 2019

Portanto, tudo somado, neste comparativo - e no da Auto Bild, o VW Golf GTI é a melhor opção.

112 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hahahhahahahahhh ,quem tem dúvida na compra entre uma mercedes e um vw tem que ser internado com urgência! Mimimi de segundos, ninguem anda no limite o tempo todo. Quem compra mercedes é pra ostentar, e quem compra o vw é pq nao tem dinheiro suficiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, quem compra o Golf GTI tem mais dinheiro que o que compra o Mercedes, por uma razão muito simples: quem tem mais dinheiro, é mais esperto. Então, entre os dois, claro que o Golf GTI, sendo mais de R$ 30 mil mais barato, melhor em pista e com recursos superiores, é claramente o melhor carro. Então quem compra o Mercedes é um mané (que financiou o carro em trocentas vezes).

      Como os espertos têm mais dinheiro que os manés, fica demonstrado que quem compra o Golf GTI é mais rico que o mané que compra o A250. cqd.

      Excluir
    2. Logo, você não tem dinheiro, você não é esperto.

      Excluir
    3. Não dá para comparar... O A250 humilha... Como já seria esperado, de um carro mais caro e de uma marca de carros de luxo...

      Excluir
    4. A marca Premium que devia ser comparado com essa mercedes seria um vw premium que seria algum audi. Mas não tem pois a audi está agonizando, só vende pra locadora a3,q3 e o resto nem vale comentar.

      Excluir
    5. Não adianta. O Golf é o hatch Premium a ser batido! A referência no segmento dos hatches Premium.

      Golf. The Very Best.

      Excluir
    6. Mercedes Classe A vs Golf Classe B

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Vamos deixar uma coisa clara aqui: o classe a que "concorreria" com o golf, seria os da linha AMG e não esse 250 de linha...
      O blog foi tendencioso mais uma vez.

      Excluir
    9. Eu posso avaliar rápidamente a diferença é somente fazer um teste vá ate um restaurante pare em frente com o vw e apos vá com a Mercedes ai tu ira ver a diferença de tratamento simples assim só o nome é um abismo de diferença.

      Excluir
    10. A250 concorre com Golf GTI. A35 AMG concorre com Golf R. Simples assim. O blog dessa vez não foi tendencioso no seu comparativo.

      Excluir
    11. Perfeito, Acelera!

      Golf R 310 cavalos e 40,88 kgfm de torque, DSG7 e tração integral, 0-100 em 4,6 segundos.

      Mercedes A35 AMG de 306 cavalos, 40,8 kgfm de torque, tração integral e 0-100 em 4,7 segundos.

      Excluir
    12. Esse golf é mais bonito. E os Volkswagen não perde em nada para esse Mercedes no Acabamento design Motor etc a qualidade é a mesma , são dois alemães !! Mais gosto de americanos,Só tenho americano fusion cruze equinox etc

      Excluir
  2. O Golf é um excelente carro, já andei algumas vezes, e não há reclamações, o único detalhe é que com todos os opcionais passa dos 160 mil.
    Mas quando fiz o teste drive no A250.. sem comparação.. acabamento, tecnologia, design, e o principal diferencial de um carro Premium, a sensação de conquista e o prestígio que transmite. É outro nível! O Golf é muito bacana, mas depois de um tempo vc olha para a garagem e pensa " Legal!", já no Mercedes pode ter passado 1 ano e vc ainda continua achando o máximo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, as justificativas para o Mercedes são sempre significantes vazios, tipo "carro Premium", "sensação de conquista" e "prestígio que transmite".

      Enquanto isso, o Golf GTI tem argumentos concretos de superioridade: anda mais, tem recursos mais avançados de assistência à condução, e HUMILHA o classe A na pista.

      Excluir
    2. Em CarlotaLand(o mundo imginário do Carlos), o Golf GTI concorre até com Ferrari... kkk

      Excluir
    3. deplorável esses comentários Carlos.O Mercedes não é um carro que um comprador de gti vai cogitar, o gti é para quem busca performance e alta tecnologia. o Mb é pra quem busca glamour, fama e status. Coisas que nem uma tecnologia a mais pode dar.

      Excluir
    4. Mercedez e pra quem gosta de ostentar nao pra quem gosta de carro, sum concordo

      Excluir
  3. Carlota fez o comparativo nas coxas e deixou vários dados passarem errados. Acontece...
    Como já esperado, um comparativo totalmente parcial, enaltecendo os pontos superiores do VW e relativizando os pontos superiores do Mercedes. Nada anormal por aqui. Quem fez o texto esqueceu de dizer o motivo do Golf andar mais em relação ao A250, acontece que por ser um carro maior, o Mercedes pesa 128 kg a mais que o GTI e ainda é alguns cavalos mais fraco. Golf tem por obrigação ser mais rápido, caso contrário, seria uma piada. Ainda assim, o Mercedes foi apenas meio segundo mais lento? Temos aqui um exemplo perfeito da expressão "ganhou, mas não levou", o mérito é do Mercedes, pois mesmo com os números jogando contra, foi muito pouco pior. É a superioridade de uma marca premium. E brinde, ainda é mais econômico, espaçoso e com porta malas maior, apesar de isso não importar tanto em um carro nesse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que eu discorde de ti, mas é importante lembrar que esse Golf, ainda que com alguns retoques e upgrades, é um carro lançado em 2012. Já esse MB tem obrigação de ser mais atual, tecnológico e equilibrado.

      Excluir
    2. Olha, quem tem Mercedes a 1a vez é pelo status.. A Segunda é burrice. Blz, vai dizer carro Premium, aqui no BR pq na Europa são concorrentes diretos sim... A Mercedes faz carros "Premium" no Brasil pq é o modelo europeu, e o golf é latino.. Se fosse um golf europeu a conversa séria outra...
      A Mercedes aqui é top em tudo, preço, manutenção, peças, tudo pq conseguiram se vender Premium no Brasil.... Acostumamos com nossas carroças ai surge uma carroça bem fina e se vende premium, bam .... Lucro certo

      Excluir
    3. alem de ser o Performance (modelo alemão com 245 cv).

      Excluir
    4. E na Fullpower Lap, o Golf GTI 2019 fez praticamente o mesmo tempo do Mercedes A45 AMG, que tem 381 cv. Esse coitado de A250 com 224 cv não dá nem para o cheiro. O GTI chega aos 200 km/h 4 segundos antes.

      https://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html

      Excluir
    5. A diferneça é que o câmbio do DSG não rouba potência do carro, então ele ganha uns cavalos a mais, nos outros o conversor de torque tira um pouco.

      BUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!

      O câmbio do mercedes é DSG também, só que chama DCT.

      BUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOMBAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!


      Agora arruma outra desculpinha......

      Excluir
    6. Concordo com o Osni, Frederico e com o Carlos. O Golf MK7 foi lançado em 2012, imagina o estrago que o Golf MK8 não vai fazer.
      Em matéria de potência e aceleração o Golf GTI é excelente, apresenta bem mais potência que o divulgado pela Volkswagen, tem um câmbio super rápido e é bem leve. Não é à toa que bengou o Jaguar F-Type 2.0 turbo de 300cv no Drag Race feito pelo Acelerados.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MB A250 é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais carro que qualquer modelito civil, inclusive ao Golf GTi.

    MB A250 sem pestanejar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quando o texto começou com o A250 principal rival do Golf GTI, parei de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na Alemanha e em toda a Europa é, porque no Brasil seria diferente?
      Galerinha aqui compra Classe A achando que está andando de Classe S.

      Excluir
  7. Geralmente não concordo com o moleque do site, mas prestígio? Puta que pariu! É como eu sempre digo, brasileiro não gosta de carro, gosta de mostrar o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestígio nao tem anda a ver com mostrar para os outros. Isso se chama ostentação, cara que gosta do espalhafatoso, chamar atenção por onde passa.
      Prestígio tem a ver com a sensação percebida de valor no produto que comprou ou está disposto a comprar.
      O que te satisfaz mais, te dá sensação de dinheiro melhor gasto e qualidade no produto adquirido: Brastemp ou Consul? Nike ou Topper? Coca-Cola ou Fruki? E por aí vai.

      Excluir
    2. Me da sensação de dinheiro melhor gasto comprar um Golf GTI do que uma A250, ter um carro tão bom quanto (inclusive superior em muitos aspectos) e ainda por cima economizar 30K para poder fazer o seguro, pagar o IPVA e ainda por cima fazer uma preparação Stage 1 ou 2 no carro.

      Excluir
  8. Nas fotos se percebe que esteticamente o Golf é um carro com estética mais bem resolvida e acertada, esse MB é esquisitão externamente, é requintado, mas o VW não fica devendo nada para o Mb.

    ResponderExcluir
  9. Mercedes tem prestígio justamente porque pessoas como o C4C não compram.

    ResponderExcluir
  10. O GTI Performance não é vendido aqui. Inválido esse comparativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim, o GTI nacional de 230cv já anda bem mais que uma A250.

      Excluir
  11. https://www.car.blog.br/2014/01/golf-gti-264-cavalos-e-426-kgfm-de.html

    https://www.car.blog.br/2015/02/potencia-real-do-golf-gti-surpreende.html


    Agora, olha só o que significa "prestígio": "em longas retas, o Golf some".

    O sujeito que compra esse A250 tem titica de galinha na cabeça. Uma piada esse carro. "O Golf GTI chega aos 200 Km/h mais de 4 segundos antes". É uma HUMILHAÇÃO!kkkkk

    ResponderExcluir
  12. O cara coloca a foto do Golf GTI brazuca, fala tudo do Golf GTI brazuca mas o comparativo da revista foi o Golf Performance alemão de 245CV...piada!!! Tinha a obrigacao de ganhar mesmo nos testes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na Fullpower Lap, o Golf GTI 2019 fez praticamente o mesmo tempo do Mercedes A45 AMG, que tem 381 cv. Esse coitado de A250 com 224 cv não dá nem para o cheiro. O GTI chega aos 200 km/h 4 segundos antes.

      https://www.car.blog.br/2018/12/golf-gti-2019-230-cv-supera-bmw-328i-e.html

      Excluir
  13. E a carlotinha o rei da incoerencia agora vem com materia do site de teste de performance....eh muito mimimi!!!

    ResponderExcluir
  14. Pra quem pode, não existe comparação, Mercedes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem pode, não existe comparação, Mercedes custa R$ 50 mil a mais e é humilhado sendo 4 segundos mais lento..

      Excluir
    2. Nossa, que humilhação deve ser andar em um mercedes. Realmente, um golf com interior de plástico é mto melhor.

      Excluir
    3. Não, cara, vc está enganado. O interior de plástico é o da Mercedes. O Golf é inteiramente de material emborrachado. Se informa antes de relinchar, taloquei?

      Excluir
  15. Nunca....... Mercedes x Audi x BMW.
    Não adianta, a marca de vcs nunca será premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que nunca será premium. Assim consigo comprar um produto de excelente qualidade (um Audi sem gravata), pagando um preço justo, tendo um seguro mais barato e pagando mais barato em revisões e peças.
      É aquela mesma história boba de Apple vs Samsung vs Motorola e afins... Galera paga uma nota a mais só por causa de status.

      Excluir
  16. O logo da mercedes na verdade é uma marmita que vem de brinde com o carro, da para deixar separado o arroz o feijão e carne moída !!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Fico imaginando se existe gente que deixa de ter um Mercedes pra ter um VW...
    Na hora da revisão um vai dividir o box com uma saveiro de firma e o outro vai dividir o espaço somente com outras Mercedes e possivelmente mais caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora da revisão o dono do GTI paga 500 reais/ano. Já o dono da MB deixa na css 3k semestrais.

      Excluir
    2. E daí? O cara que compra uma MB tá se lixando para o valor das revisões.

      Excluir
    3. Por esta e por outras a escolha do GTI é mais racional.

      Excluir
    4. Amigo, conheço muito dono de AMG que passa longe de concessionária, justamente oelo preço ser simplesmente absurdo. Vocês acham que quem compra carro de 200K, 250K ou até mesmo carros mais caros não ligam para isso? Garanto que ligam sim.
      O que eu mais vejo aqui em BH é dono de MB AMG, Audi RS e BMW M por exemplo correndo de concessionária, e levando o carro em algumas preparadoras e boas oficinas para fazer revisões.

      Excluir
    5. Prefiro pagar caro numa revisão de um MB do que pagar barato numa revisão boqueta da VW BR...

      Excluir
  18. Golf gti é superior a essa Mercedes A250 não d p comparar....
    E o melhor disso tdo custa menos!!
    O problema q muita gente compra carro p mostrar p outros q BURRICE!!

    ResponderExcluir
  19. Não gostei do painel estilo "penteadeira de puta" do A250, mas é um excelente carro. Particularmente gosto mais do Golf.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém percebeu a cópia descarada que a Fiat fez do parachoques dianteiro desse Mercedes no Argo.??? kkkkkk É idêntico.

    ResponderExcluir
  21. Não sei qual dos dois é melhor, mas , falando de design, o Golf é bem mais resolvido. Não curti os parachoques do classe A. O dianteiro nem sequer dispõe de farol de milha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  22. Faltou dizer que é versão GTI performance de 245cv, porque a versão brasileira de 230 nem é mais vendida na Alemanha!

    ResponderExcluir
  23. genti...nao gostei do designer desse mercedes!!! não empolga!!???
    designer do gti>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>mercedes...

    ResponderExcluir
  24. Tipo de comparativo besta, e que ainda sacaneia o Golf (um puta carro) tentando fazer dele o que ele não é (padrão Merça e BM).

    ResponderExcluir
  25. MERCEDES não é nem nunca será concorrente da VW.
    Golf GTi concorrente com Focus ST, e perde em tudo.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Não adianta. O Golf é o hatch Premium a ser batido! A referência no segmento dos hatches Premium.

    ResponderExcluir
  28. Concordo que o Golf oferece mais por um valor menor, bem menor. O que arregaça o Mercedes é não possuir 7 airbags nem como opcional! Mas Mercedes é um carro para quem gosta de aparecer, e ainda que o VW ofereça mais de potencia e seja mais bem recheado, é o status do outro que conta. Eu tinha um vizinho com duas filhas no condomínio que tinha uns carros poderosos, BMW, Mercedes mas as meninas dele vinham jantar em casa. Por aí.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Golf Classe B vs Mercedes Classe A

    ResponderExcluir
  31. Dois excelentes carros de corrida para se dirigir em nossas pistss de corrida com muita velocidade e emoção. Parabéns aos pilotos de corrida que adquirirem essas máquinas, vão competir muito na saída do semáforo. ;-)

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. Carlota burrinha como sempre!
    Mercedes = Coca-Cola
    Golf = Pepsi
    Mercedes = Skol
    Golf = Schin
    Mercedes = Nike
    Golf = Kichute
    Mercedes = Dudalina
    Golf = Hering
    Mercedes = Ducati
    Golf = Dafra
    E muitas outras comparações se precisar, ate o debiloide aprender.

    Mercedes

    ResponderExcluir
  35. Falem mal o quanto quiserem os "haters", mas o Golf GTI é um carro premium que não deve nada a este Mercedes A250, e mesmo quem tem dinheiro para gastar R$ 30 mil reais é uma bela quantia. Golf GTI é a escolha mais racional, além disso o novo Golf logo chegará trazendo mais novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha recomendação aos haters: introduzir o pai de todos da mão direita no segmento final do intestino grosso, posteriormente leve-o à pirâmide nasal e sinta o aroma!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Golf GTi Premium???
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkk

      Amigo, você nunca entrou, nunca andou, e nunca teve um carro premium.
      Golf GTi é o meio do caminho entre o um produto civil e um carro premium. Nada além disso!

      Carro premium é para quem pode, e não para quem quer!

      Excluir
    4. Como sabe que nunca tive um carro premium? Tive uma BMW M3 e Grand Cherokee Limited.

      Excluir
    5. Depois destes tive uma 540i E39 e agora tenho Passat B6, que está me servindo muito bem.

      Excluir
    6. Se realmente tivesse esses carros teria notado a diferença descomunal entre uma marca generalista (leia-se, VW) de uma marca premium.

      Não descreva o que não sabe, amigo...

      Excluir
    7. Charles Kuramoto não seja indelicado. Acha que estou mentindo? O que eu ganharia com isso? Conheço bem carros Premium, e digo que este Golf GTI é Premium tanto quanto A3, Série 1 A250. Inclusive ganha destes em vários comparativos. O novo Golf vai vir com tudo.

      Excluir
    8. Pelo visto não entende nada de carro premium.
      Golf VII foi um divisor de águas no mundo automotivo, ao trazer algumas tecnologias e refinamento de modelos luxuosos para o acesso civil. Nada além disso.
      MB, Audi, BMW, começam a se diferenciarem quando na paete elétrica e eletrônica são construídos e montados com 100% de certificação. Tanto é que a Audi levou o título pelo 2o ano consecutivo como carro confiável do ano nos EUA.
      A título de esclarecimento, componentes elétricos e eletrônicos são responsáveis por +80% das possibilidades de falha de Confiabilidade destes veículos mais modernos.
      Na parte construtiva, os gaps entre peças expostas são da ordem de 2,5 mm a 3,0 mm.
      E pq o Golf não conseguiu sequer alcançar a média geral de qualidade em Confiabilidade automotiva nos EUA se é fabricado na mesma linha de montagem que um Audi?
      R.: a VW apenas certifica componentes elétricos e eletrônicos relacionados à segurança. Os gaps construtivos são da ordem de 3,5mm.

      Por estas e outras razões, o MB A250 está num patamar premium que nem mesmo o Golf GTi está condições de concretizar. Nem nesta e nem na próxima geração, amigo...

      Excluir
    9. Se fosse comprar hoje, compraria o Golf GTI completo e ainda economizaria uns R$ 30 mil reais. Mas estou de olho num Passat Highline para este ano.

      Excluir
  36. A traseira dessa Mercedes é tão feia quanto a do Yaris

    ResponderExcluir
  37. Segundo a giu Brandão no canal mundo sobre Rodas, o mercedes a250 vem sim, com Park assist e com frenagem autônoma, superior a gti, pois freia com até 50 km/h e detecta pedestres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Park Assist é opcional (me corrija se eu estiver enganado), quanto ao recurso de frenagem a Classe A realmente dispõe desse recurso, e inclusive superior ao do GTI. Erro do blog.
      Abçs.

      Excluir
    2. O mercedes vem num pacote fechado... sem opcionais... o Park assist vem nesse pacote fechado...

      Excluir
    3. Na verdade, o Golf GTI tem o ACC (piloto automático adaptativo) com função stop-and-go, e isso não tem no Mercedes nem como opcional. Então não adianta ficar de mimimi, que o Golf GTI é sim mais avançado que o Mercedes em sistemas de auxílio à condução. Os dois tem Park Assist (o sujeito que precisa de um recurso desse e não sabe estacionar, eu nem comento e Front Assist), mas só o Golf GTI tem o recurso mais importante, que é o ACC. Fatos, o resto é mimimi,

      Excluir
  38. Eu dou risada do esforço que a carlota faz para defender o GOlf e sua Vw hehehe.

    ResponderExcluir
  39. Golf d próxima geração pode bater esse Mercedes de nova geração! Golf atual não é pareo para esse Mercedes , só o painel já da para ter uma noção!

    ResponderExcluir
  40. Sem clubismos agora:
    1. Golf pra quem quer uma compra mais racional, R$ 165.000,00 com todos os opcionais (se é que podemos chamar isso de compra racional por um hatch);
    2. A250 pra quem gosta de mais luxo, sofisticação e não abre mão da estrela de três pontas na grade e no capô (sim, tem um belo logotipo Mercedes-Benz lá...);

    Sou fá da Mercedes-Benz, mas nesse patamar, meu xodó, enquanto for tração traseira será o M140i...

    Falando dos dois no comparativo, acho que iria de Golf e o restante do dinheiro eu gastaria viajando e comendo bem...

    Agora, que desespero de tentar provar que o Golf é superior hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Eduardo, o blog ainda postou algumas informações equivocadas sobre a Classe A, foi um pouco tendencioso para o lado do Golf.
      Abçs.

      Excluir
    2. Na verdade, o Golf GTI tem o ACC (piloto automático adaptativo) com função stop-and-go, e isso não tem no Mercedes nem como opcional. Então não adianta ficar de mimimi, que o Golf GTI é sim mais avançado que o Mercedes em sistemas de auxílio à condução. Os dois tem Park Assist (o sujeito que precisa de um recurso desse e não sabe estacionar, eu nem comento e Front Assist), mas só o Golf GTI tem o recurso mais importante, que é o ACC. Fatos, o resto é mimimi,

      Excluir
  41. A compra mais racional parece a do Golf, mas com o lançamento da nova geração no final do ano o comprador do Golf vai se arrepender.
    A Mercedes por outro lado inicia um ciclo de sete anos.

    ResponderExcluir
  42. o petista4carros defendendo com unhas e dentes o projeto da vw, mas esquece de proposito de considerar padronagem de acabamento, conforto e suavidade do rodar, sem contar que um custa 143k e o outro 200k. Não é só o preço da fama que faz essa diferença aqui no brasil. lá onde ele defende tanto a vw, na alemanha, existem n versoes inclusive peladas, oque justificam a suas vendas, mas ele nao menciona isso... para ele só vende versao top...... pobre ilusao daquele q prega a palavra dele como verdade absoluta... se fosse verdade, a vwb seria líder faz tempo, jetta sedan mais vendido, golf hatch mais vendido, gol entrada mais vendido.....
    vai sonhando aí, dreamer4carrosvw kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  43. A Briga é boa.. Mas ainda prefiro o Golf GTI...

    ResponderExcluir
  44. Legal o retrovisor interno do Mercedes que não é eletrocromico(manual de alavanca igual de gol) em um carro de 200 mil.

    ResponderExcluir
  45. Legal o retrovisor interno do Mercedes que não é eletrocromico(manual de alavanca igual de gol) em um carro de 200 mil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem