A Hyundai Motors do Brasil anuncia expansão das exportações para a América do Sul, agora do SUV Creta para Colômbia. Neste mês a montadora inicia o embarque, por via marítima, da remessa inicial de cerca de 100 unidades do modelo.
A viabilização da exportação para a Colômbia ocorre após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil. O país vive momento de forte expansão econômica, "o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.
A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgf.m, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia blueMedia® com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay® e Google Android Auto®, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.
A importadora local Neocorp, representante da Hyundai na Colômbia e parceira da marca desde 2016, será a responsável pela comercialização do SUV compacto. Sua rede de concessionárias é formada por 44 lojas distribuídas por todo o país e já preparadas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços.
Antes, o SUV Creta era importado a partir da fábrica da Hyundai na Índia. Com a logística marítima, o tempo de trânsito desde o Brasil será, em média, de 15 dias, o que significa uma redução bastante considerável, frente aos 30 dias que eram gastos a partir do país asiático.
A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos na fábrica da montadora em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Atualmente, os dois importam tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta.
Tá certa a Hyundai em procurar outros mercados desde já. Com a chegada do T-Cross, logo logo, as vendas de Creta e HR-V no Brasil reduzir-se-ão sobremaneira.
ResponderExcluirClaro, o T-Cross provocará uma verdadeira hecatombe no mercado nacional. Já estou vendo css Hyundai e Honda com pátios cheios de seus SUVs encalhados e filas quilométricas nas css VW pra comprar VW o T-CROSS. Não sobrara pedra sobre pedra no mercado de SUVs compactos, a VW vai monopolizar todo o segmento. Assim como aconteceu com o Jetta, Golf, Tiguan, etc...
ExcluirBrincadeiras a parte, os produtos VW causam uma hecatombe tão grande, que nenhum modelo dela é líder de vendas, em segmento nenhum.
Creta tipo Colômbia
ResponderExcluirquanto vai custar?
ResponderExcluirCreta está sendo usado pela VW como referência para o T-Cross.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.