A revista Fullpower levou para a pista de Interlagos, em sua tradicional Fullpower Lap, o novo Golf GTI 2019 - modelo que recebeu um motor mais potente, com 230 cv, e manteve a transmissão automática DSG de 6 marchas - o que o tornou mais de 2,5 segundos mais rápido que o Golf GTI de 2014, testado anteriormente.
Conduzido pelo mesmo piloto - Danilo Dirani - o hot hatch referencial alemão registrou 2min01s403 na pista paulistana (o GTI 2014 havia marcado 2min04h101, porém com pista levemente molhada).
O tempo do novo Golf GTI 2019 é nada menos que 3s787 mais rápido que o Subaru WRX AWD automático (o Golf GTI 2014 já era mais rápido), e 7 décimos melhor que o BMW 328i GC.
O novo tempo do Golf GTI 2019 o coloca próximo de modelos "gente grande", como Audi RS3 e BMW M135i - ambos com bem mais de 300 cv de potência.
Vídeo - VW Golf GTI na Fullpower Lap
Fullpower Lap - tempos
Rank
Modelo
Tempo
1
Porche 911 Carrera S
01:46,140
2
Audi R8 V10
01:47,641
3
Merdedes AMG GT S
01:47,800
4
Jaguar F-Type R
01:50,320
5
Audi RS6 Performance
01:50,408
6
Mustang GT 2018
01:51,223
7
Porsche Panamera Turbo
01:52,327
8
Audi RS6
01:53,250
9
Audi R8
01:53,427
10
Audi RS3 SportBack
01:53,980
11
Porsche 718 Boxter
01:54,210
12
BMW M2
01:57,692
13
Mercedes A45 AMG
01:57,876
14
Jaguar XES
01:58,002
15
Camaro 2017
01:58,020
16
Audi RS3 2011
01:59,440
17
BMW M135i
01:59,480
18
Camaro
01:59,990
19
Megane RS
02:00,730
20
VW Golf GTI 2019
02:01,493
21
Golf GTI
02:04,101
22
BMW 328i GT
02:05,021
23
Audi A3
02:05,260
24
MINI Roadster
02:05,330
25
Fusca
02:05,871
26
VW Passat 2.0 TSI DSG-6
02:06,070
27
Citroen DS3
02:07,040
28
Toyota GT86
02:07,266
29
Passat CC
02:07,273
30
Volvo V40
02:08,580
31
MINI JCW
02:09,440
32
Civic SI Coupé
02:09,775
33
Civic SI
02:10,020
34
Golf TSI
02:10,860
35
Bravo T-Jet
02:13,470
36
Ford Fiesta EcoBoost
02:14,300
37
Virtus 200 TSI AT
02:15,660
38
Punto T-Jet
02:15,690
39
Peugeot 208 Griffe
02:16,271
40
Up! TSi
02:16,276
41
Corolla XRS
02:16,370
42
VW Polo 200 TSI
02:16,560
43
Focus GLX
02:16,580
44
Fluence GT
02:17,113
45
Hyundai HB20 Turbo
02:18,480
46
March 1.6
02:18,960
47
Cruze LTZ
02:19,280
48
Idea Sporting
02:21,070
49
Hyundai Veloster
02:21,412
50
Argo 1.8 HGT
02:21,560
47
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
kkkk verdadeiro piloto de teclado. Esse menino Carlos é muito inocente. nunca pilotou um carro no limite. Se fosse verdade carro de competição seriam automático (Stock Car, F1 , F2, F3 e demais)
GTI tomando pau de francês, que só sabe fazer queijos e vinhos - Megane; RS3, R8 e RS6 tomando pau de carro da gordolândia, que nem pode ser chamado de esportivo - Mustang; RS6 Performance tomando pau de indiano - Jaguar F-Type. É melhor deixar na miúda pq tá feia a coisa.
Perdão. Ele andou mais que o UP no acelerados. Na Full Power, Ele andou pouco menos que o sub-compacto. Polo 2:16:560 e 2:16:276. Então, faltou o tempo do polo aí.
Então, tem dois pontos a favor do Polo, um que no Polo é possível desligar o controle de tração (a maior reclamação das voltas rápidas no Up TSi é o controle de tração que entra muito - tenho um - e sofro com esse problema do TC excessivo), outra é que o Polo recebeu uma reprogramação pra ter mais torque e potência (o que compensa o maior peso e o câmbio automático). Mas uma simples instalação, por exemplo, de um Torke One no Up (que é plug&play, e diminui a atuação do TC além de elevar o torque e a potência, ainda com 6 mapas) basta pro Up colocar o Polo no bolso e muitos outros carros que viraram tempo acima dele. O o ponto que quero colocar é no Up basta um simples componente plug&play pra fazer estrago.
Tem um ser nesse blog que em toda notícia sobre o Mustang diz que o RS3 é muito mais carro, blá blá blá. 2,5s de diferença, para quem concorre pelos mesmos copradores é uma eternidade.
up! e Polo atrás do Fiesta Ecoboost, VW sempre tomando couro dos Ford! E o Mustang à frente de R8, RS6, outra vez a Ford dando espetáculo! A sorte do Golf GTi é que não temos um Focus ST por aqui, senão engoliria o Golf.
Na volta do GTI, o piloto parece ter dado o máximo, deixando escorregar, com o volante tendo que ser esterçado com muita rapidez para os dois lados, ou seja, no limite do carro
Na volta do Passat, o piloto parece estar passeando, longe do limite do carro.
Espetacular o tempo do golf gti. Megane gt e outra maquina mas convenhamos que e um carro que ae viesse pro Brasil custaria mais de 250 mil reais. Golfao e dera demais
Ninguém está falando abobrinha, estão todos analisando o que está ali na tabela, assim como vc. Simples assim. Vc considera vantagem ter 7 entre os 10 primeiros, outros acham interessante GTI tomar pau de francês. Fatos, apenas fatos.
Tive um gti 13/14 alemão. Bmw 328 e 125 eram freguesas aqui...heheheh e olha que tive caixinha da racechip, revo 1,revo stage 2, etc. Gti toma da 135 por pouco com os mesmos upgrades
O piloto andou com o câmbio em modo manual. Se tivesse feito com o DSG no modo automático Sport tinha virado abaixo de 2 segundos, tranquilamente.
ResponderExcluirPerdeu pro Megane, seu concorrente. E olha que dizem aqui nesse blog que francês não sabe fazer carro hein. Pau no Golf.
ExcluirMegane RS não existe no brasil e na Europa é concorrente do Golf R. nem precisa falar mais nada....Golf R tem 310 cv e tração 4Motion.
ExcluirEsse Megane ainda eo da geração anterior, e não ele não concorre com o golf R
Excluirkkkk verdadeiro piloto de teclado. Esse menino Carlos é muito inocente. nunca pilotou um carro no limite. Se fosse verdade carro de competição seriam automático (Stock Car, F1 , F2, F3 e demais)
ExcluirExcelente tempo do Golf.
ExcluirMas jamais diminuiria 2 segundos no modo sport.
De qq forma abriu quase 4s do banheirão de 1600kg e 4,82m (BMW 328 GT). Excelente!
Humilhou também o Civic SI.
Megane manda notícias do retrovisor.
ResponderExcluirNão tá a venda no Brasil, tem motor de 265 cv e um tosco câmbio manual. Uma piada.
ExcluirPode ver que o piloto parece uma pomba gira dentro do megane. uma piada.
Excluirhttps://youtu.be/dfSsxn93j58
Eu rir com esse comentario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece uma pomba gira mesmo!!
ExcluirCarrão esse GTI, perfeição em automóvel. Só não entendi o porquê do 2019!
ResponderExcluirPerfeição? Ué, tomou pau do Megane... Cadê a perfeição?
ExcluirMegane RS não existe no brasil e na Europa é concorrente do Golf R. nem precisa falar mais nada....Golf R tem 310 cv e tração 4Motion.
ExcluirNão interessa se é vendido ou nãono Brasil. Se foi testado, pode ser comparado. E ainda da geração passada. Tomou pau do Megane, fato.
ExcluirGTI tomando pau de francês, que só sabe fazer queijos e vinhos - Megane; RS3, R8 e RS6 tomando pau de carro da gordolândia, que nem pode ser chamado de esportivo - Mustang; RS6 Performance tomando pau de indiano - Jaguar F-Type. É melhor deixar na miúda pq tá feia a coisa.
ExcluirMegane é um Renault...esquece..nem na F1 querem mais Renault.
ExcluirFreitas, melhor comentário. Esses indianos evoluíram muito kkkkkkkk. Mustang boqueta que só sabe andar em reta, também, surpreendeu.
ExcluirFoltou o tempo do polo 200 TSI. Ele andou mais que o up TSI numa recente volta rápida.
ResponderExcluirPerdão. Ele andou mais que o UP no acelerados. Na Full Power, Ele andou pouco menos que o sub-compacto. Polo 2:16:560 e 2:16:276. Então, faltou o tempo do polo aí.
ExcluirEntão, tem dois pontos a favor do Polo, um que no Polo é possível desligar o controle de tração (a maior reclamação das voltas rápidas no Up TSi é o controle de tração que entra muito - tenho um - e sofro com esse problema do TC excessivo), outra é que o Polo recebeu uma reprogramação pra ter mais torque e potência (o que compensa o maior peso e o câmbio automático).
ExcluirMas uma simples instalação, por exemplo, de um Torke One no Up (que é plug&play, e diminui a atuação do TC além de elevar o torque e a potência, ainda com 6 mapas) basta pro Up colocar o Polo no bolso e muitos outros carros que viraram tempo acima dele. O o ponto que quero colocar é no Up basta um simples componente plug&play pra fazer estrago.
O argo HGT conseguiu perder pra o Lentoster. kkkkkkk
ResponderExcluirNa tabela esta faltando o Virtus TSi, q deu uma benga no seu irmão Polo.
ResponderExcluirturbo gasta mais gasosa?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTem um ser nesse blog que em toda notícia sobre o Mustang diz que o RS3 é muito mais carro, blá blá blá. 2,5s de diferença, para quem concorre pelos mesmos copradores é uma eternidade.
ResponderExcluirNa tabela o tempo do Virtus esta errado. 0 certo eh 2:15:660s.
ResponderExcluirCarrão o Gti. Pena que não tenha opção de câmbio manual.
ResponderExcluirGolf GTI R só na Argentina porque o mercado lá deve ser muio maior e mais importante para a VW.
ResponderExcluirLevou benga de 2 Camaros e Megane
ResponderExcluirup! e Polo atrás do Fiesta Ecoboost, VW sempre tomando couro dos Ford!
ResponderExcluirE o Mustang à frente de R8, RS6, outra vez a Ford dando espetáculo!
A sorte do Golf GTi é que não temos um Focus ST por aqui, senão engoliria o Golf.
O Fusca perdendo pro Mini e agora ?
ResponderExcluirEu vi outra tabela? Mustang na frente de quem mesmo? Babaquice querer comparar motores v8 com 4 cilindros. RS6 Performance e r8 v10 mandam lembranças
ResponderExcluirSabe ler?
Excluir6 Mustang GT 2018 01:51,223
7 Audi RS6 01:53,250
8 Audi R8 01:53,427
Nesta tabela está faltando o Passat Highline.
ResponderExcluirVirou em 2:06:070
https://www.youtube.com/watch?v=CCzNgHEKsEA
Na volta do GTI, o piloto parece ter dado o máximo, deixando escorregar, com o volante tendo que ser esterçado com muita rapidez para os dois lados, ou seja, no limite do carro
ExcluirNa volta do Passat, o piloto parece estar passeando, longe do limite do carro.
Espetacular o tempo do golf gti. Megane gt e outra maquina mas convenhamos que e um carro que ae viesse pro Brasil custaria mais de 250 mil reais. Golfao e dera demais
ResponderExcluirGrupo Volkswagen com 7 entre os 10 primeiros e os caras falando abobrinha hahahaha
ResponderExcluirNinguém está falando abobrinha, estão todos analisando o que está ali na tabela, assim como vc. Simples assim. Vc considera vantagem ter 7 entre os 10 primeiros, outros acham interessante GTI tomar pau de francês. Fatos, apenas fatos.
ExcluirQuero ver desbancar o WRX MANUAL!!!!!
ResponderExcluirThe Very Best.
ResponderExcluirGolf, o melhor hatch Premium do mundo.
ResponderExcluirTive um gti 13/14 alemão. Bmw 328 e 125 eram freguesas aqui...heheheh e olha que tive caixinha da racechip, revo 1,revo stage 2, etc. Gti toma da 135 por pouco com os mesmos upgrades
ResponderExcluirKkkkk KKKKK...
ResponderExcluirSensacional! "O piloto parece uma pomba gira"
Esse Carlos é figuraça.
A manchete é toda errada...perdeu p BMW? Aonde? Foi somente na volta 3 mais nada...A BM é superior em todo resto em comparação c GTI.
ResponderExcluirMegane com 50 cv a mais e tração integral tem obrigação de levar o gti. Agora eu aposto as pregas do Carlos que ele não leva o golf R
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.