A General Motors desenvolve uma nova picape com chassi monobloco, que será uma substituta indireto para o mercado latino-americano da Chevrolet Montana (modelo das imagens), e terá como missão concorrer com a Fiat Toro e VW Tarok.
Em novembro, a Volkswagen apresentou o Tarok, que será lançado até o final de 2019. A picape média da GM será baseada na nova arquitetura Global Emerging Markets da GM, também conhecida como plataforma GEM .
O projeto faz parte do objetivo da montadora de construir uma série de novos veículos com base em uma mesma plataforma de baixo custo. Essa mesma plataforma dará origem ao novo Chevrolet Onix, Tracker, Prisma, entre outros.
A futura pickup da Chevrolet é considerada maior e melhor do que a atual Montana - uma reminiscência do Agile, já fora de linha.
A picape da GM será de cabine dupla e quatro portas, usando uma versão estendida do chassi da próxima geração Chevrolet Tracker.
Vale notar que a futura pickup monobloco da GM, ao contrário dos novos Onix e Prisma, que estão sendo desenvolvidos em conjunto por equipes na China e no Brasil, o modelo pickup está sendo desenvolvido exclusivamente pela GM Brasil.
Colocar a casa de engenharia e design da GM no Brasil, responsável pelo projeto, faz sentido, uma vez que o maior mercado para a picape monobloco da Chevrolet será a América Latina, que inclui a América Central e do Sul, bem como partes do Caribe. Dessa forma, infere-se que esse modelo não se destina a ser fabricado ou vendido na China.
Powertrain
A nova picape da GM provavelmente será impulsionada pelo mesmo motor que é atualmente encontrado no Chevrolet Cruze - o 1.4 Turbo Flex com 153 cv, associado com transmissão automática de seis marchas.
Produção
A produção do novo modelo - cujo nome é atualmente desconhecido, mas pode continuar a ser Montana - será fabricada junto com a próxima geração do Tracker na fábrica da GM São Caetano do Sul.
Disponibilidade
Sendo um dos últimos modelos derivados da plataforma GEM da GM, o veículo provavelmente estará à venda em algum momento no ano de 2020. Sua chegada deve implicar o fim do Chevrolet Montana.
O modelo estará disponível nas Américas Central e do Sul.
Fonte: GM Authority / Fotos: GM Colorado
montana motor de corsa?
ResponderExcluirLeu a matéria não quadrúpede?
ResponderExcluirÉ isso ai, com esses caras tem que sentar a marreta p ver se o tico e teco pegam no tranco.
Excluirfiat sabe fazer picape como niguem, jaja chegam as Novas Stradas e RAMs, dai acabou pra concorrencia
ResponderExcluirToro teve seus dias. Agora, serão muito mais difíceis. Ela terá que inovar, mas como a Fiat é mestre em reutilizar tecnologias antigas, ficará realmente difícil.
ExcluirA ram é uma coisa e a Fiat é outra,Fiat sabe fazer picape pequena.
ExcluirKkkkk Fiat fui enganado agora e tarde gm e gm o melhor
ExcluirVamos ver a queda de vendas da toro quando os modelos da vw e gm chegarem ao mercado.Nao que torço contra ou a favor de alguma marca mas a toro no momento é sozinha no mercado.
ResponderExcluirPode até cair as vendas, mas acredito que a concorrência talvez não tenha chance, vide o número de vendas da STRADA, frente aos concorrentes. Tanto a VW quanto a GM, terão de remar muito nesse mercado, não é impossível, mas o que falta para a Toro é apenas um motor decente na versão Flex. As outras terão de comer pela beirada. Particularmente nunca fui fã de picapes, mas a Toro me surpreendeu, hoje seria minha escolha, seja pelo design e pela qualidade construtiva que de longe faz lembrar um Fiat, a Toro já se consolidou no mercado, assim como a Strada.
ExcluirOutra coisa a Toro não está sozinha, ainda tem a Oroch, que nada mais é um Duster adaptado às pressas, mas não deixa de ser uma concorrente.
Eu até esqueci da Oroch de tanto que vende kkkkk.
ExcluirVc já fez o td na toro?
ExcluirO que mais gostou nela?
Já viajei muito de toro diesel e realmente ela
Excluiré top, anda muito bem, tem muita estabilidade e é bem econômica!
VW nwm tanto, mas a GM sempre teve tradição em fabricar pickup aqui no Brasil.
ExcluirDaqui a pouco aparece um aí pra dizer que o carro é boqueta!!!
ResponderExcluire o que que essa S10 gringa ta fazendo ai nas fotos??
ResponderExcluirTomara que não venha com algum motor 1.8/2.0 aspiradao das antigas, tamborzao veio de guerra no freio traseiro, tração valendo ouro somente na versão pica. Tomara que eu esteja errado.
ResponderExcluirNão comentaram na matéria sobre a melhor de todas as marcas de picape, FORD, que vai fabricar a Ranchero, com monobloco do novo Focus.
ResponderExcluirCom motor Ecoboost 1,5 de 3 cilindros e 180 cv, será a referência do segmento, como é o padrão Ford de picapes.
A VW sabe disso e correu para fazer uma parceria com a Ford para aprender como se faz uma grande picape, a próxima Amarok será uma Ranger disfarçada de VW.
Truuuuco rato! Fordona, conservadora como sempre em terras tupiniquins no máximo vai por aquele motor Flex da ranger 2.3 se não me engano...beberrão, medíocre e sem nada de novidade . desde que me conheço por gente a ford não inova nada poraqui
ExcluirMinha nossa, quanta desinformação!
Excluir2,3 na Ranger?
A Ranger usa 2,5 flex a trocentos anos.
A sua falta de informação é que precisa ser atualizada, não a Ford, que faz os melhores motores flex do Brasil.
Picape flex é frescura
ExcluirDESANIMEI COM OS CARROS DA FORD,..SAO QUASE TODOS MONTADOS NO MEXICO, ARGENTINA, etc. MANUTENÇÃO CARA E DIFÍCIL, (no comeco de 2018, tive de esperar quase 2 meses por uma peca da injeção da Ranger diesel modelo 2017), MAS O QUE MAIS ME CONTRARIOU DEPOIS DE ADQUIRIR A RANGER,.FOI QUE NOTEI QUE OS CARROS FORD, "TEM VIDA CURTISSIMA NO MERCADO",!!
ExcluirDuvido que venha com motor 1.4 turbo.
ResponderExcluirVão vender a que preço?
Se vier vai ser na faixa da Toro
Excluira estrada so pegou fama porque usou o motor da gm 1.8 porque Fiat e uma droga
ResponderExcluirNão s compara com a beleza da Toro nem de longe...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.