A Fiat Chrysler do Brasil aumentou os preços do sedã compacto Cronos em até R$ 2000 reais neste mês de dezembro. Com isso, o preço do modelo de acesso, Drive 1.3 M/T, agora é de R$ 56.990 reais.

Fiat Cronos 2019 - Preço

O Argo com transmissão automatizada mais acessível é o Drive 1.3 com câmbio GSR (antigo Dualogic), que agora custa R$ 65.190 reais.

Fiat Cronos 2019 - Preço

Já o topo de gama, Precision 1.8 Automático parte de R$ 71.990 reais, chegando a R$ 84.850 reais na versão completa.

Concorrente - VW Voyage 1.6 MSI Automático



Fiat Cronos 2019 - Tabela de preços

ModeloPreço atualPreço anteriorΔ
Fiat Cronos 1.3 MTR$56.990R$55.990R$1.000
Fiat Cronos Drive 1.3 MTR$59.490R$58.490R$1.000
Fiat Cronos Drive 1.3 GSRR$65.190R$63.990R$1.200
Fiat Cronos 1.8 Precision MTR$66.990R$65.990R$1.000
Fiat Cronos Precision 1.8 ATR$71.990R$69.990R$2.000

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pela faixa de preço, Cronos concorre com Virtus, Cobalt e City.
    Voyage com Prisma, Logan, Versa e Ka Sedan.

    OBS: Concorrer não necessariamente significa equivalência de qualidade de projeto, mas, sim, disputar a mesma fatia de mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. O Virtus é um sedã medio pelo INMETRO, e tem muito mais espaço interno, melhor acabamento, e porte superior.

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Já o Cronos é um sedã compacto, pelo INMETRO, e concorre com o VW Voyage, que também é compacto. Só que o Voyage 1.6 Automático custa R$ 59 mil, sendo R$ 25 mil mais barato que o Cronos 1.8 Automático, porém o Voyage é mais seguro, tem mecânica superior e mais moderna, câmbio automático superior. Voyagem tem melhor acabamento também que o Cronos, e a Central Multimídia do Voyage é melhor.

      Portanto, Voyage, R$ 25 mil mais barato que o Cronos, e superior. tanto é assim que vende bem mais.

      Excluir
    2. Se o seu raciocínio estivesse correto (e não está), Virtus seria um sedã médio, que concorre também com o Jetta, só que custa R$ 45.000,00 a menos e, portanto, seria uma opção melhor de compra em razão do custo benefício.

      Excluir
    3. O jumento não sabe ler a observação que vc colocou...

      Excluir
    4. Acabamento melhor que do Corolla e do Cruze? É piada só pode... O acabamento do Virtus é muito inferior se comparado ao Cruze, imagens ao Corolla... O concorrente do Corolla é o Jetta, porém o acabamento do Jetta, pelo menos em aparência (não testei) é inferior ao do Corolla e possivelmente do Cruze...
      É óbvio que um Active Info display, um opcional com o preco considerável, ajuda a melhorar o visual do painel, no momento atual, a central e o Active Info display melhora bastante o visual, porém o restante não tem uma aparência que chegue perto dos paineis do Corolla e Cruze, isso é fato...
      Além disso, os bancos, mesmo os de couro, possuem um visual d qualidade inferior, perante aos do Corolla e do Cruze...
      Enfim, nao dá para comparar o Virtus com Corolla e Cruze, obviamente por isso a faixa de preço e diferente... E o entre-eixos tambem...

      Excluir
  2. Certo. A central multimídia pode não ser melhor, mas está bem localizada.
    O acabamento é superior ao da linha Gol/Voyage sim, só painel não é acabamento...
    O motor 1.8 que é inferior tecnologicamente e precisa urgentemente de atualização ou substituição.
    Carros da Fiat sempre tiveram lista de opcionais financeiramente inviáveis para ter o carro mais completo possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabamento de gol/Voyage/Polo/Virtus é inferior ao do Argo sim...
      O Argo realmente tem deficiências, principalmente com motores defasados. O cambio GSR já deveria ter sido descontinuado... Cronos é menor que o Virtus, tecnologicamente é pior, certamente em segurança também... O visual interno eu acho o do Cronos é melhor, o externo, na minha opinião, eu acho melhor o do Virtus, na minha opinião a dianteira do Virtus deveria ter um design que se distanciasse um pouco do Polo...

      Excluir
    2. Virtus concorre com Corolla. E tem acabamento bem superior ao toyota, veja fatos.

      Acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Acabamento do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      Parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Virtus x Corolla

      https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html

      https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78

      Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.

      Veja o acabamento boqueta do Corolla

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s

      Agora veja o acabamento primoroso do Virtus

      https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8

      No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro

      https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s

      Enquanto no Virtus não se vê isso.

      O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).

      Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.

      Virtus superior ao Corolla em tudo.

      VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:

      https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg

      O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.

      Excluir
    3. Carlotinha você mesmo diz que o que vale é a classificação do Inmetro, então porque insisti em comparar Virtus (Médio) com Corolla (Grande)..
      Acorda pra vida, saia desse seu mundinho de porta de concessionária e idolatração de blog e pare de falar asneiras.

      Excluir
  3. Corolla é referência de mercado, sonho de vários brasileiros por vários motivos que todo mundo já conhece. O resto tenta ser igual, mas mesmo assim continua sendo resto.

    ResponderExcluir
  4. Essa majoração se deve ao fato de que a Fiat desconhece que a Chery estará ofertando o Arrizo 5 a por 65900.

    ResponderExcluir
  5. Eu ía comentar, mas depois que li que o Corola tem um acabamento inferior ao Virtus desisti. Meus olhos sangram

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Verdade,dá 84 mil reais em uma carroça dessa só sendo demente mesmo!

      Excluir
  7. Esse carro já é ruim de loja, imagina agora

    ResponderExcluir
  8. Acho que se somar as vendas cronos voyage e virtus nao vai dar nem metade das vendas da nova safra do prisma com tetor solar com cara de mini cruze

    ResponderExcluir
  9. Pensar que há 4 anos comprei um Sentra SL topado por 74mil, pagar 85 mil nessa merda hoje não tem explicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem