A Fiat Chrysler do Brasil aumentou os preços do sedã compacto Cronos em até R$ 2000 reais neste mês de dezembro. Com isso, o preço do modelo de acesso, Drive 1.3 M/T, agora é de R$ 56.990 reais.
O Argo com transmissão automatizada mais acessível é o Drive 1.3 com câmbio GSR (antigo Dualogic), que agora custa R$ 65.190 reais.
Já o topo de gama, Precision 1.8 Automático parte de R$ 71.990 reais, chegando a R$ 84.850 reais na versão completa.
Concorrente - VW Voyage 1.6 MSI Automático
Fiat Cronos 2019 - Tabela de preços
Modelo
Preço atual
Preço anterior
Δ
Fiat Cronos 1.3 MT
R$56.990
R$55.990
R$1.000
Fiat Cronos Drive 1.3 MT
R$59.490
R$58.490
R$1.000
Fiat Cronos Drive 1.3 GSR
R$65.190
R$63.990
R$1.200
Fiat Cronos 1.8 Precision MT
R$66.990
R$65.990
R$1.000
Fiat Cronos Precision 1.8 AT
R$71.990
R$69.990
R$2.000
23
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Já o Cronos é um sedã compacto, pelo INMETRO, e concorre com o VW Voyage, que também é compacto. Só que o Voyage 1.6 Automático custa R$ 59 mil, sendo R$ 25 mil mais barato que o Cronos 1.8 Automático, porém o Voyage é mais seguro, tem mecânica superior e mais moderna, câmbio automático superior. Voyagem tem melhor acabamento também que o Cronos, e a Central Multimídia do Voyage é melhor.
Portanto, Voyage, R$ 25 mil mais barato que o Cronos, e superior. tanto é assim que vende bem mais.
Se o seu raciocínio estivesse correto (e não está), Virtus seria um sedã médio, que concorre também com o Jetta, só que custa R$ 45.000,00 a menos e, portanto, seria uma opção melhor de compra em razão do custo benefício.
Acabamento melhor que do Corolla e do Cruze? É piada só pode... O acabamento do Virtus é muito inferior se comparado ao Cruze, imagens ao Corolla... O concorrente do Corolla é o Jetta, porém o acabamento do Jetta, pelo menos em aparência (não testei) é inferior ao do Corolla e possivelmente do Cruze... É óbvio que um Active Info display, um opcional com o preco considerável, ajuda a melhorar o visual do painel, no momento atual, a central e o Active Info display melhora bastante o visual, porém o restante não tem uma aparência que chegue perto dos paineis do Corolla e Cruze, isso é fato... Além disso, os bancos, mesmo os de couro, possuem um visual d qualidade inferior, perante aos do Corolla e do Cruze... Enfim, nao dá para comparar o Virtus com Corolla e Cruze, obviamente por isso a faixa de preço e diferente... E o entre-eixos tambem...
Certo. A central multimídia pode não ser melhor, mas está bem localizada. O acabamento é superior ao da linha Gol/Voyage sim, só painel não é acabamento... O motor 1.8 que é inferior tecnologicamente e precisa urgentemente de atualização ou substituição. Carros da Fiat sempre tiveram lista de opcionais financeiramente inviáveis para ter o carro mais completo possível.
Acabamento de gol/Voyage/Polo/Virtus é inferior ao do Argo sim... O Argo realmente tem deficiências, principalmente com motores defasados. O cambio GSR já deveria ter sido descontinuado... Cronos é menor que o Virtus, tecnologicamente é pior, certamente em segurança também... O visual interno eu acho o do Cronos é melhor, o externo, na minha opinião, eu acho melhor o do Virtus, na minha opinião a dianteira do Virtus deveria ter um design que se distanciasse um pouco do Polo...
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
Carlotinha você mesmo diz que o que vale é a classificação do Inmetro, então porque insisti em comparar Virtus (Médio) com Corolla (Grande).. Acorda pra vida, saia desse seu mundinho de porta de concessionária e idolatração de blog e pare de falar asneiras.
Corolla é referência de mercado, sonho de vários brasileiros por vários motivos que todo mundo já conhece. O resto tenta ser igual, mas mesmo assim continua sendo resto.
Pela faixa de preço, Cronos concorre com Virtus, Cobalt e City.
ResponderExcluirVoyage com Prisma, Logan, Versa e Ka Sedan.
OBS: Concorrer não necessariamente significa equivalência de qualidade de projeto, mas, sim, disputar a mesma fatia de mercado.
Errado. O Virtus é um sedã medio pelo INMETRO, e tem muito mais espaço interno, melhor acabamento, e porte superior.
Excluirhttps://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Já o Cronos é um sedã compacto, pelo INMETRO, e concorre com o VW Voyage, que também é compacto. Só que o Voyage 1.6 Automático custa R$ 59 mil, sendo R$ 25 mil mais barato que o Cronos 1.8 Automático, porém o Voyage é mais seguro, tem mecânica superior e mais moderna, câmbio automático superior. Voyagem tem melhor acabamento também que o Cronos, e a Central Multimídia do Voyage é melhor.
Portanto, Voyage, R$ 25 mil mais barato que o Cronos, e superior. tanto é assim que vende bem mais.
Se o seu raciocínio estivesse correto (e não está), Virtus seria um sedã médio, que concorre também com o Jetta, só que custa R$ 45.000,00 a menos e, portanto, seria uma opção melhor de compra em razão do custo benefício.
ExcluirO jumento não sabe ler a observação que vc colocou...
ExcluirAcabamento melhor que do Corolla e do Cruze? É piada só pode... O acabamento do Virtus é muito inferior se comparado ao Cruze, imagens ao Corolla... O concorrente do Corolla é o Jetta, porém o acabamento do Jetta, pelo menos em aparência (não testei) é inferior ao do Corolla e possivelmente do Cruze...
ExcluirÉ óbvio que um Active Info display, um opcional com o preco considerável, ajuda a melhorar o visual do painel, no momento atual, a central e o Active Info display melhora bastante o visual, porém o restante não tem uma aparência que chegue perto dos paineis do Corolla e Cruze, isso é fato...
Além disso, os bancos, mesmo os de couro, possuem um visual d qualidade inferior, perante aos do Corolla e do Cruze...
Enfim, nao dá para comparar o Virtus com Corolla e Cruze, obviamente por isso a faixa de preço e diferente... E o entre-eixos tambem...
Cronos = Piada pronta.
ResponderExcluirCerto. A central multimídia pode não ser melhor, mas está bem localizada.
ResponderExcluirO acabamento é superior ao da linha Gol/Voyage sim, só painel não é acabamento...
O motor 1.8 que é inferior tecnologicamente e precisa urgentemente de atualização ou substituição.
Carros da Fiat sempre tiveram lista de opcionais financeiramente inviáveis para ter o carro mais completo possível.
Acabamento de gol/Voyage/Polo/Virtus é inferior ao do Argo sim...
ExcluirO Argo realmente tem deficiências, principalmente com motores defasados. O cambio GSR já deveria ter sido descontinuado... Cronos é menor que o Virtus, tecnologicamente é pior, certamente em segurança também... O visual interno eu acho o do Cronos é melhor, o externo, na minha opinião, eu acho melhor o do Virtus, na minha opinião a dianteira do Virtus deveria ter um design que se distanciasse um pouco do Polo...
Virtus concorre com Corolla. E tem acabamento bem superior ao toyota, veja fatos.
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Carlotinha você mesmo diz que o que vale é a classificação do Inmetro, então porque insisti em comparar Virtus (Médio) com Corolla (Grande)..
ExcluirAcorda pra vida, saia desse seu mundinho de porta de concessionária e idolatração de blog e pare de falar asneiras.
Corolla é referência de mercado, sonho de vários brasileiros por vários motivos que todo mundo já conhece. O resto tenta ser igual, mas mesmo assim continua sendo resto.
ResponderExcluirEssa majoração se deve ao fato de que a Fiat desconhece que a Chery estará ofertando o Arrizo 5 a por 65900.
ResponderExcluirEu ía comentar, mas depois que li que o Corola tem um acabamento inferior ao Virtus desisti. Meus olhos sangram
ResponderExcluir84mil nesse lixo aí? passo
ResponderExcluirVerdade,dá 84 mil reais em uma carroça dessa só sendo demente mesmo!
ExcluirO voiage é muito inferior ao Cronos!
ResponderExcluirCéloco.
ResponderExcluirEsse carro já é ruim de loja, imagina agora
ResponderExcluirAcho que se somar as vendas cronos voyage e virtus nao vai dar nem metade das vendas da nova safra do prisma com tetor solar com cara de mini cruze
ResponderExcluirCara de mini Cruze? Cara de carro chinês né!
ExcluirQuase 85 mil nisso!!!
ResponderExcluirPensar que há 4 anos comprei um Sentra SL topado por 74mil, pagar 85 mil nessa merda hoje não tem explicação.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.